The Roommate

The Roommate Rosie Danan

Resenhas - The Roommate

Karina Murakami 18/12/2022

Uma história bem gostosinha de ler, bom pra quando se está de ressaca literária. Não é aquela história uau, mas é boa. Dá vontade de dar uns tapas na protagonista quando ela fez cagada, mas tudo bem.

thai 16/12/2022

Da onde veio o hype?
Eu estava esperando pra ler esse livro desde março e só agora consegui e meu deus? QUE GRANDE DECEPÇÃO.

A premissa tem tudo pra ser inovadora: a mulher de família conservadora se apaixonando por um ator pornô e revendo os conceitos, MAS, acaba não entregando nada.

O Josh é incrivelmente superficial e orgulhoso, em todos os momentos com Clara só pensa nela com teor sexual mesmo, e não acho que se apaixone, e sim que seja apenas convencional, ele se acostuma com ela, sabe que é um romance impossível e fica determinado a ter aquilo.

Clara também não tem um grande desenvolvimento. A história não me envolveu nem um pouquinho, só li porque quando fui perceber que nada de bom ia sair dali mesmo eu já tava em 40% do livro e aí decidi continuar pra falar com propriedade.

minha pior leitura de 2022 com toda certeza.

bia prado 15/12/2022

esses dois ficariam melhores sozinhos
meu grande problema com esse livro foram os protagonistas. eu não consegui simpatizar com nenhum dos dois. no começo, não gostava do Josh, depois até comecei a simpatizar com ele (foi bom ver ele gostando da Clara e sofrendo por causa disso), porém depois eu não conseguia suportar a Clara. eles são muito diferentes e a história não conseguiu me convencer que eles têm um futuro juntos.

vou explicar melhor: a história começa com a Clara saindo de Nova York pra morar em LA na casa do melhor amigo dela, por quem ela é apaixonada por 14 (sim, 14!) anos. mas ela nunca deu o primeiro passo, nem nunca se declarou pra ele. quando o cara chama ela pra morar junto, ela vê isso como um sinal divino, joga tudo pro ar e vai lá pra casa do amigo. entretanto, o cara é um babaca e ela nem chega direito na cidade e ele fala “oh minha banda vai sair em turnê AGORA e vou ficar fora por 3 meses. mas relaxa porque eu aluguei meu quarto pra um total desconhecido e ele vai ser seu novo colega de moradia. fui!”. e esse novo cara é o Josh, um ator pornô renomado, lindo, gostoso, alto etc. porém a Clara é uma puritana e não reconheceu ele. claro que ela vai acabar descobrindo né. isso acontece logo no começo livro e foi ai que meus problemas com o livro começaram…

a Clara ta lá na SALA vendo pela primeira vez o pornô do Josh e óbvio que ele chega em casa neste exato momento. eles começam a falar sobre sexo etc e nisso acontece a primeira interação sexual entre eles. e eu achei que isso rolou muitoo cedo no livro. eles nem se conheciam. acho que foi na primeira semana dela lá na casa. e no final ele foi super rude com ela super de graça. já comecei a pegar bode dele ai.

como ambos são de classes sociais muito diferentes, eles acham que nunca ia rolar nada sério entre eles, então eles meio que lutam essa atração que tem um pelo outro. claro que os dois são muito lindos, mas como moram no mesmo lugar, preferem ficar como amigos e secretamente babando pelo outro. a Clara, como eu disse, não tem muito experiência sexual e isso a deixa muito insegura, já que o Josh é esse rei do sexo que já transou com milhares de mulheres mais bonitas e gostosas do que ela e posso dizer? que coisa insuportável. ok, todo mundo tem suas inseguranças com o próprio corpo, isso é válido. mas ela fica se depreciando, sabe? como se ela não fosse bonita também. o Josh é gamado nela, mas ele tenta não revelar muito, mas mesmo depois deles ficarem juntos ela ainda fica nessa picuinha que ela nunca seria atraente o suficiente pra ele. ah, minha filha, vai ler um livro de auto ajuda, sei lá. ela precisa muito da aprovação dele pra se sentir bem com a própria aparência e isso me irritou profundamente. pareceu coisa de adolescente, querendo aprovação de macho assim. E ELA NEM É FEIA!

enfim, depois que já desabafei sobre esse ponto, vamos aos problemas do Josh. além dele só se interssar pela Clara porque ela é o “fruto proibido”, ele foi grosso umas duas vezes no livro e eu fiquei pistola. primeiro porque ele não tinha motivo nenhum, segundo que a Clara abaixa a cabeça e deixa ele tratar ela assim. ela desculpa ele muito fácil. isso acontece nos primeiros 50% da narrativa, portanto vou perdoar, porque não foi algo recorrente, mas mesmo assim, não gostei. eu quero que o mocinho venere o chão que a heroína pisa, sabe? odeio cara babaca e o Josh era bem esse estilo. é o tipo de cara que pensa coisas do tipo: ”At first, he’d enjoyed feasting at LA’s buffet of babes, but like anything else too readily available, even pussy got boring”. repulsa é a única coisa que sinto por cara assim.

terceiro ponto que me incomoda: a Clara, obviamente, tem vergonha do trabalho do Josh. e pra piorar, ela entrou num negócio com ele e não queria que ninguém descobrisse. óbvio que todo mundo descobre e isso vira um drama no enredo. ela se preocupa muito com a imagem dela e essas coisas e mesmo assim ela entra num negócio voltado pra indústria pornográfica! acho que ela deveria ter pensado duas vezes antes de se envolver com algo assim. ela não é obrigada a ficar confortável com isso ou não se abalar com o julgamento da sociedade, só estou dizendo que se ela não se sentia confortável com as pessoas descobrindo, ela não deveria ter feito pra começo de conversa. ela podia ajudar ele a ser narrador de livro erótico, sei lá. essa ideia parecia muito mais inteligente e daria muito certo! e depois ela faz tudo aquilo, se esforça, envolve várias pessoas num projeto, pra depois fugir igual uma covarde! no final tudo se resolve, mas isso não elimina todas as besteiras e bobagens que aconteceram e que me fizeram ficar irritada.

outra coisa que me fez ter certeza que ela tem vergonha dele e me fez ficar com muita dó do Josh: ela fingiu que não conhecia ele em público, pois teve medo de alguém reconhecer ele e saber que ela estava envolvida com um ator pornô. meu deus, o cara todo apaixonado não merecia passar por isso não. fiquei querendo socar a cara dela, sério. é o que eu falei anteriormente: se ela não se sentia confortável, não deveria nem ter começado a se relacionar com ele. é tudo ou nada, não tem meio termo. o Josh está certo quando a chamou de hipócrita. não adianta levantar a bandeira no privado e em público se esconder.

no final, The Roommate foi apenas um “good girl bad boy” batido e a autora não inovou nem trouxe novidade pro trope. por exemplo, a Clara tem essa vibe “shes not like other girls” e meus deus ela gosta de filmes de ação, que diferente! como ela ousa gostar de ação sendo uma m u l h e r? sabe, se esforce mais pra dar alguma dimensão pros seus personagens. apesar do cenário da indústria pornô como plano de fundo pro enredo e as discussões válidas que ela abordou, a caracterização dos protagonistas ainda foi muito rasa e simplória pro meu gosto. não, eu não estava esperando que esse fosse uma revolução na literatura, mas, quando é um romance, o mínimo que eu espero é gostar da química dos protagonistas e não encontrei isso aqui. sim, as cenas de sexo foram quentes e essas partes foram bem escritas (acho que tem umas 3/4), porém não compensou a falta de entrosamento entre eles. quando não envolvia nada sexual, os diálogos foram pouco interessantes e um relacionamento não se sustenta apenas com sexo bom (infelizmente). eu realmente acabei o livro tendo dó do Josh, por gostar de uma mulher tão fraca.

romances são pra me deixar feliz, não frustrada. por isso, não gostei. começou a degringolar e tudo estava me irritando no final. nem a declaração amorosa eu gostei. talvez o livro da Naomi seja melhor, porque a personagem dela realmente é interessante, mas acho que nunca vou ler o segundo pra descobrir se isso é verdade.

conteúdo/ tropes:
- friends to idiots to lovers
- dual pov
- roommates
- different worlds
- sick trope (quando A cuida de B quando B ta doente)

site: instagram.com/trechosdelivros

Thalita 14/12/2022

bom
Esse livro foi uma grata surpresa, não estava esperando nada e gostei. O assunto abordado é realmente delicado pq quase ninguém fala dos abusos e tudo que acontece por trás e gostei da forma que a autora abordou a história do Josh, e por falar no Josh que homem minha gente, foi difícil não gostar dele, Clara precisava se libertar dela e das obrigações que ela colocou para si mesma, e felizmente conseguiu, gostei.

mariabotan 10/12/2022

?Acho que ele pode ser o melhor erro que já cometi.?
Clara se muda para Los Angeles para ficar perto de Everett, sua paixão desde a infância, mas logo que chega na cidade, ele sai em turnê com a sua banda e a deixa sozinha. Seu colega de quarto agora será Josh, um cara lindo que a faz ficar nervosa. Ela só não sabe que Josh é ator de filmes para adultos.

Que grande surpresa foi esse livro!!!!! Estava com ele parado há tempos no Kindle, com preguiça de ler em inglês, mas quando comecei não queria mais parar. Nunca tinha lido um livro com essa premissa tão diferente e por ser o primeiro livro da autora fiquei chocada com o quanto ela é boa.

Eu adorei como a história é linear, como as coisas vão acontecendo devagar, mesmo que os personagens já saibam que estão envolvidos e se gostando.

Gostei muito dos personagens e me identifiquei demais com a Clara, com essa coisa de ela querer agradar todo mundo, nunca querer ser uma decepção. Amei o fato da autora fazer da Clara uma pessoa tão sensata com o trabalho do Josh, como ela respeita isso apesar do tipo de criação que teve. E o Josh é um fofooo. Super querido com a Clara, tentando ajudar ela a superar seus medos. Ele não nega o trabalho que tem também e exige ser tratado com respeito.

Adorei a relação da Clara e do Josh, como ela foi crescendo e se desenvolvendo apesar de tudo. O crescimento da Clara é muito notável.

Uma coisa que não curti foi o fechamento da história da Clara com a família problemática dela. Nunca teve uma explicação plausível e um encerramento bacana. O final na real nem aconteceu e eu esperava muito por essa parte, pra ver se a Clara enfrentaria a família dela e coisa do tipo. Enfim, senti falta disso.

Mas, no geral, o livro é incrível. Vale muito a pena!

90soph 05/12/2022

the roommate ? by rosie danan
gostei bastante do livro, nunca tinha lido um livro com ator pornô, mas achei esse bem interessante!! gostei dos personagens e achei a história intrigante. esse livro não entra muito em detalhes e possíveis problemas ao namorar uma pessoa que trabalha com isso, foi um livro mais levinho, com um problema menor e tbm não teve tanta profundidade no assunto? por ser um livro curto, eu gostei muito de como a história foi contada, não vou negar q teria muito ciúmes se eu fosse a clara kkkkk ou seja, nunca poderia namorar um ator pornô, mas o livro e o romance deles foi bem legal, valeu a pena ter lido esse livroo!

Mandy 02/12/2022

é um ótimo livro dessa trope. Amei como o protagonista se apaixona primeiro, gostei da forma como ele era charmoso e sem dúvidas, muito encantador. A prota também é muito fofa, e os hots são ótimos.

@biblio.sah 01/12/2022

parece que esse livro fez amor comigo
Sabe quando um livro te surpreende pro bem, para o melhor? Eu jurava que esse livro ia ser só uma comédia romântica com muito hot, dirty talk, safadeza, já que o Josh é ator po*no, que ia ser só mais um livro de colegas de casa que implicam um com outro e que não conseguem ceder à pressão e o tesão. Mas foi muito melhor que isso.

The Roommate traz uma visão feminista (nada forçada) e joga luz sobre os problemas existentes na indústria pornográfica de uma forma sensacional. Josh é um cara sensível, gentil e nada dentro do estereótipo que se tem dos atores. E isso é que é legal sobre o livro, essa quebra do preconceito que se tem sobre os trabalhadores do sexo. O livro mostra também como o Josh e Clara se cobram em ser perfeitos demais e ao mesmo tempo, como eles se diminuem, sem ver seu real potencial.

As cenas de sexo são muito boas, uma coisa bem "poética", como eu disse no título, parecia que eles estavam fazendo amor comigo junto de tão investida que eu fiquei. kkkkkkk
A escrita da Rosie é perfeita, eu adorei ler a fluidez das cenas, como ela usa de bons artifícios narrativos para nos emocionar e excitar na mesma medida.

Assim como Josh e Clara, esse livro não é só um rostinho bonito ou um corpo escultural, ele tem conteúdo demais! indico a leitura e fiquei ansiosa para a continuação com a história da Naomi.

site: instagram.com/biblio.sah

Julii30 29/11/2022

Me apaixonei pelos protagonistas
Eu gostei muito do livro, ele me surpreendeu bastante em vários aspectos, e acho que só não gostei mais dele, pois, a tradução estava péssima e isso dificultou com que eu entendesse algumas coisas rs.

Como eu disse acima, o livro me surpreendeu muito, e eu tenho que dar os créditos a autora que conseguiu fazer personagens muito cativantes que me fizeram rir em vários momentos. Clara e Josh são opostos, mas se completam de uma forma inesperada que ninguém poderia esperar.

O que cativa muito é o tema ser uma coisa inusitada, eu nunca li um livro que trate sobre porn*grafia, é um tema um tanto quanto novo. Acho que a autora poderia ter abordado mais sobre o tema, de maneira mais crítica, porém não é essa a pegada do livro e está tudo bem, esse detalhe que eu pontuei acaba não sendo tão relevante.

Clara é a menina santinha e louca da organização e Josh é um ator pornô bem sedutor, e esse contraste deixou o livro bem quente rs. Os protagonistas se divertiram muito durante o livro - sexualmente - e eu como leitora que adora tudo que tenha uma pegada hot, acabei me divertindo bastante. Apesar de eu ter gostado das cenas quentes, não nego que a autora poderia ter entregado mais detalhes e que o beijo entre eles demorou muito a acontecer. Eles já tinham feito várias coisas sexuais, mas nada do beijo, e isso me deixou aflita.

O livro em si, não é excelente, peca no quesito desenvolvimento, poderia ter trabalhado melhor os problemas dos protagonistas - a relação deles com as famílias -, poderia ter descrito melhor os sentimentos deles - os sentimentos da protagonista pelo melhor amigo -, poderia ter dado destaque aos personagens secundários superimportantes que foram deixados de lado - Jill, Naomi, Toni, Everett.

Eu achei o livro muito bom, mas que tem seus defeitos que normalmente me fazem desgostar do livro, porém Josh e Clara me prenderam tanto que eu relevei tudo isso. A história deles prendeu, assim como plot twist que surgiu - que eu não esperava - e a história de amor deles, que tinha tudo para dar errado

Katt 24/11/2022

Just amazing!
Came for the spice, and stayed for the amazingly written characters. What a great book! I was waiting for the normal "too spicy" that takes all credit from the characters and their stories, making it all about the sexy stuff and nothing more, but could I be more wrong?? Just.. amazing! Highly recommend...both reading and having a roommate like Josh! ?????

Letícia 17/11/2022

É um livro bem divertido de ler, e parece que a autora realmente sabe do que esta falando.
O livro só podia ser mais ?encantador?, não dá pra sentir muita conexão com os personagens.

mary 15/11/2022

no começo eu não tinha gostado do livro, mas a forma que o Josh lidou com a Clara foi incrível. Quero um Josh na minha vida

uwbreakable 15/11/2022

essa tensão deliciosa entre os personagens e a maneira em que são abordados os assuntos sérios fez a leitura fluir sem parar.

só n me agradou o nome do personagem mas daí é um problema mais meu mesmo.

Duda 17/10/2022

Tenho uma certa relação de amor e ódio com esse livro.
A autora soube colocar o assunto pornografia de forma realista e ser romantizar, o que pra mim foi muito importante. O desenvolvimento dos personagens foi algo muito bacana de acompanhar, tanto de forma individual como também como casal.
O que não me permitiu realmente gostar desse livro foram os muitos momentos em que eu passei raiva, seja por ações idiotas dos personagens, por cenas desnecessárias ou só pela escrita cansativa de momentos específicos.
Então não, ele não é um livro ruim, mas ele também não é um livro UAU, mas definitivamente é um livro okay para se ler e, em muitos momentos, divertido de acompanhar.

Marya 15/10/2022

Um livro difícil...
Foi um livro difícil de terminar, tanto pq o PDF estava ruim, quanto pq a história é muito poetica e cheia de cenas desnecessárias, mas é um livro bom de se ler e a quela coisa eu não leria novamente.