The Roommate

The Roommate Rosie Danan

Resenhas - The Roommate

Giulia.Sobral 15/01/2023

Peguei a recomendação desse livro no podcast do Livraria em Casa, achei a sinopse divertida e o tipo de livro que as vezes eu gosto de pegar pra ouvir enquanto faço as coisas em casa.

Gosto da personalidade dos protagonistas, uma toda recatada e cheia de pudor e o outro mais confiante e sem se importar muito com a opinião alheia. O livro seguiu como o esperado, o romance dos dois é ok, as cenas hot são legais mas é isso. Nada maravilhoso mas também nada ruim.

rory 12/01/2023

Bom, mas não totalmente
Um bom livro para passar o tempo, mas realmente não me prendeu. Gostei muito do Josh, porém não aguentava mais a Clara, que personagem chata, nunca sabia o que queria. Mas pretendo ler o segundo livro, porque eu simplesmente amei a Naomi e queria o tempo todo que ela fosse a personagem principal do livro.

Bea 09/01/2023

nada de mais.
o livro não é nada surpreendente quanto as propagandas que vi dele, mas também não é péssimo.
achei a história foi bem rasa em algumas questões como por exemplo o meio familiar da clara, mas gostei que não ficou enrolando na questão da profissão do josh e que não tornaram isso um problema pra clara ao descobrir e nem nada do tipo.
no geral não foi um livro incrível e tão bom como eu esperava mas também não foi dos piores que já li

Luh 07/01/2023

The Roommate
Muito doido e realmente não foi o que eu esperava. Uma amiga recomendou falando que era um romancezinho, mas foi um BAQUE
Enfim, gostei muito dos personagens, principalmente da Naomi!! Bem construída a história do livro também.

"I think he might be the best mistake I ever made."

Brandão 07/01/2023

A história desse livro me pegou completamente de surpresa só pelo fato de que eu comecei a ler sem saber de nada do plot. Não tenho muito o que dizer, o livro no geral é bom, obviamente bem clichê pq eu basicamente só leio esse tipo de história, mas depois de um tempo não fiquei tão envolvida por ter perdido o ritmo. O Josh e a Clara são o esteriótipo de opostos se atraem, por isso eles tem medo de se envolver romanticamente mas ainda existe aquela tensão sexual que dava pra qualquer pessoa perceber. Esse livro tem muuuuito hot, é isso, sem mais detalhes da minha experiencia com a historia.

Poltrona Literária 03/01/2023

The roommate
O livro não é ruim, mas falta aquele tchan, sabe?

Eu amo esses clichês de sessão da tarde, mas o relacionamento deles não me desceu muito. A história, apesar de nova e bem elaborada, é meio sem graça.

dalencarbabi 29/12/2022

?Ele se sentou, estupefato com sua boa sorte?
? Em mil vidas, ele nunca se cansaria de Clara. De seu otimismo e sua coragem. De seus beijos desesperados e da fé pela qual valia a pena lutar pelas pessoas.?

Dessa vez eu vou ter que discordar do skoob.

Comecei com os dois pés atrás, para ser sincera. Lembram que li ?Mister Sex? rezando para que a autora não fosse pelo óbvio, reduzindo o personagem principal ao estereótipo da profissão, se esquecendo de todo o resto do romance? E que ela falhou miseravelmente? Então?

Esse livro é tudo aquilo que ?Mister Sex? sonhou em ser? o que chamo de uma boa e velha rapidinha, uma muito bem feita, por sinal. Josh e Clara entregam muita química, romance, construção, é tão gostoso ler sobre eles que o tempo vai passando e a gente nem percebe, quando me dei conta o livro havia acabado.

Existem situações controversas, mas todas se resolvem em no máximo 2 capítulos, todos são curtinhos também, mais um ponto positivo (obrigada Deus), sem enrolação nenhuma, o básico muito bem feito! Esses sempre serão meus favoritos.

Senti falta apenas da menção no epílogo sobre o futuro de Josh, se ele se aposentou pra tocar so a Shameless, mas apesar da falta, acredito que isso vai ficar esclarecido no livro da Naomi, então não é uma perda muito grande.

Enfim, ótimo jeito de fechar 2022!
Favoritado

bianca 28/12/2022

Legal
Acho o livro legal, é divertido, os personagens são interessantes, e a ideia da história também é muito legal e diferente

Livia.Heloisa 27/12/2022

Quando li a sinopse esperava uma outra narrativa mas o livro me surpreendeu muito, adorei os personagens e a maneira como eles vão deixando de lado as diferenças para ficarem juntos.

mea1 26/12/2022

gostosinho de ler
Achei um livro que finalmente me tirou da ressaca, é uma escrita muito gostosinha de ler, realmente não é um plot convencionalKKKKKKKKKK mas é um livro mt bom.
Por mais que pareça que vai ter muito hot e os 🤬 #$%!& a 4 achei bem equilibrado, não tem uma quantidade absurda como outros livros ainda que o "tema" seja sexo.
O final é meio morninho mas e um livro mt bom e rapidinho de ler

Karinne 25/12/2022

Tudo bem, vi uma menina recomendando que era uma história incrível então decidi ler sem saber nem o plot só sabia que eram obviamente duas pessoas dividindo a casa. Não gostei porque o plot basicamente é sexo, e entendo porque algumas pessoas podem gostar, mas uma história que fica muito em sexo eu não gosto e foi basicamente o caso aqui. O Josh pensa muito na Clara em situações sexuais a maior parte do livro.
Fora que os personagens não são lá cativantes e as coisas aconteceram muito rápido na minha opinião (a primeira interação sexual deles acho que é com uma semana que eles se conhecem).
É questão de gosto, se eu soubesse da história antes de ler já saberia que não gostaria tanto do livro.

Triz 23/12/2022

THE ROOMMATE
Gostei.
Não foi a história mais emocionante que eu ja li na vida, mas foi uma rom-com fofinha.
Foi divertido de ler, mas fiquei presa no fica de forma que não conseguia mais ler e tive que dar um tempo.
Achei o final MUITO broxante e chatinho.
Mas tirando isso achei legal e acho que esse livro é perfeito para quem ta procurando um livro levinho e rápido de ler!
??????

Maria.Eduarda 19/12/2022

Deus me livre ler dnv
Que livro ruim, xoxo, capenga.
Juro o plot do livro é sobre sexo e até o sexo é ruim, vi no tiktok fui com muita expectativa e recebi absolutamente nada.

Jess D. Rae 19/12/2022

Simplesmente tudo!
Eu amei amei amei
O casal com uma química incrível, uma cumplicidade maravilhosa e uma amizade tão lindinha ?

É um livro super gostosinho de ler!