The Roommate

The Roommate Rosie Danan

Resenhas - The Roommate

Vanêssa 13/07/2023

''Amar você é como mergulhar em um banho quente depois de uma vida inteira sentindo frio até os ossos."

evie 06/07/2023

Surpreendida
Eu ja sabia mais ou menos a história do livro mas fui surpreendida. esperava que fosse uma história com muito hot para ser bem sincera mas eu simplesmente amei o desenrolar e o envolvimento deles. a amizade e o sentimento que eles foram construindo ao longo da história foi muito envolvente. a insegurança dos personagens foi muito bem trabalhada e desenvolvida gente serio eu so tenho elogios para esse livro.

Madu 22/06/2023

Resenha - The Roommate
Já tinha lido esse livro em inglês mas agora que saiu a versão em português decidi ler de novo e MEU DEUS que livro.
A história dele foge totalmente do comum que eu costumo ler mas não me arrependi de nada! É muito fofo ver o relacionamento do Josh e da Clara tomando forma e tinha umas partes que eu ri demais da Clara lidando com o Josh.

duda 02/06/2023

!!
Change always comes with a closing cost. But it's still worth trying. Not because the odds are particularly good, mind you, but considering the alternative. There's value in the struggle. Value in touching the raw and bloody parts of our souls, opening them up to the sunlight, and hoping they heal.

Malu 27/05/2023

Odiei tanto. sem pé nem cabeça, casal chato, a menina é um porre o cara um tosco. não sei pq ainda tento achar um romance que ne agrade.

justvincent 08/05/2023

Foi maneiro.
Ele é um TESÃO! A química dos dois é absurda, porém, senti que podia ter tido mais hots mas tudo bem.
Ela deu uma p mancada nos 90% mas até que resolveu bem, foi fofo o final. Queria ter visto mais da vida deles de casal.

Tati 02/05/2023

E agora, que eu quero um Josh pra mim? ??
Brincadeiras a parte, esse livro foi uma tremenda surpresa! Amo quando não dou nada por um livro e termino completamente encantada pela história e pelos personagens. Já tá na lista dos favoritos!

The Roomate(??) foi mais uma leitura que me fez ter a certeza de que eu nunca vou parar de me apaixonar por personagens literários!

A história é muito bem escrita e tem um certo drama não esperava. Vemos os personagens se aprofundarem em questões familiares, traumas, inseguranças, preconceitos sociais... Gostei muito.

A autora é muito talentosa e descreve os pensamentos, sentimentos e sensações dos personagens com muita intensidade.

Então pra quem não conhece a história ainda, fica o aviso: Parte da história é voltada ao s3xo mesmo! Seja em descobertas, desenvolvimento entre os personagens,  planos... Ou seja, vemos muito bem escrito pela autora a sensações dos pensonagens em um tesão quase constante. Particularmente, não achei vulgar (comparado a outros que vi). Achei muito bem construído de acordo com a química dos personagens. Mas pra quem não gosta desse tipo de literatura, pode incomodar.

No geral, AMEI demais ??! Amo esses clichês romantiquinhos! Já quero um Josh pra mim kkkkk

Nota: 5/5 estrelas
?????
Nível de "picância": Entre 3 e 4/5 pimentinhas
????????

Be Cortland 01/05/2023

Devorei o livro em poucas horas
A autora realmente conseguiu fazer algo impressionante com esse livro, já tinha lido outros que tem personagem envolvido com produção de conteúdo adulto, mas todos pareciam forçar a barra ou romantizar as coisas, aqui não teve isso.

Clara e Josh são tudo pra mim, eles me fizeram rir do início ao fim, e também fiquei meio emocionada em alguns momentos.

Sério, é uma ótima leitura

tati 29/04/2023

A historia seguiu um rumo que eu não imaginava
Demorei duas semanas para ler esse livro, por dois motivos; provas e desanimo para continuar a ler depois dos 50% da historia, mas vou explicar o porquê.
Bom, Clara nossa personagem principal que nasceu em uma família famosa e sente aquela constante pressão em deixá-los orgulhosos e não decepcioná-los se muda para outra cidade afim de conquistar a paixão de infância dela, mas o cara é um tolo, nunca deu valor a ela e simplesmente saiu em turnê com a banda dele, e deixou ela lá, com um inquilino morando com ela, Josh Conners, ou Josh Darling (seu nome artístico), ele trabalha fazendo filmes adultos. Clara e Josh começaram a sentir aquela atração um pelo outro... até a ai a historia estava fluindo.
EU NÃO ENTENDI NADA DEPOIS DISSO! Cara, tenho certeza que eles só decidiram ter algo pq o contrato dele estava com problemas, em momento algum ele disse que ia parar de fazer os filmes adultos, e outra, que palhaçada foi essa que do nada tudo se resolveu com um site???? E a família dela que é toda anti escândalos?? O ultimo capitulo "dois anos depois" não esclareceu metade das minhas dúvidas, a única informação foi que iam se casar.
Agora vou ser sincera, não é horrível e nem ruim, mas a autora podia contar a historia de uma maneira mais explorada, tipo, não teve a indecisão entre largar a carreira no p8rnô ou ficar com o amor da vida dele!
É um romance bem bobinho e rápido, quando a leitura estava engajando para o final eu chorei em uma cena, eu realmente senti a dor dele ali. Nisso a autora soube fazer bem, passar as emoções através do livro. Minhas expectativas eram outras, esperava certas coisas que nem aconteceram, mas enquanto a isso não vou reclamar.

anddwss 28/04/2023

Esse livro me surpreendeu, está na minha lista a mais de 1 ano, e eu não imaginava que ele seria como foi. É mais q um livro bobinho, e é um belo exemplo de como um sinopse pode sim enganar (de uma forma muito boa!)

mariana 20/04/2023

Panfletam esse livro muito errado
E eu contar a quantidade de tico teco que vi endeusando esse livro...... e ele é ruim.
os personagens são sem sal, com problemas sem sal. os dois se apaixonam em 30% do livro mas são dois ovo moles e fora que nem deve ser paixão mesmo, tudo sex0.
enfim, plot fraquíssimo, personagens chatos mimados e insuportáveis e no geral bem ruinzinho. uma perda de tempo

Srta_Clarke_ 18/04/2023

The Roommate
?Nosso amor parece? liberdade. O tipo pelo qual as pessoas dão suas vidas.? ??

Eu estava naqueles momentos - conhecido como ressaca - em que nenhum livro te prende, todos parecem pesados, chatos e maçantes. Mas, graças a Deus eu tenho boas amigas, e uma me indicou esse chuchuzinho de livro e eu simplesmente ameeeeei!

Eu não li sinopse nem nada antes de iniciar, então fui muito surpreendida durante a leitura. Dei boas risadas, passei só um tantinho de raiva mas que poucas páginas depois foi levada em bora e lavada da alma kkk

Clara e Josh foram feitos um para o outro. Eu amei a construção deles, a amizade, a confiança um no outro, a admiração, toda a química e tensão sexual que pairava no ar quando estavam juntos.

Único defeito desse livro é que deixa o gostinho de um quero mais que não vou ter kkkkk
Eu só queria que no último capítulo - um epílogo - tivesse um pouco mais de detalhes sobre eles, de como passaram os dois anos que antecederam o momento do capítulo? mas tudo bem, eu aceito as migalhas que me foram dadas nesse final. Eles estão juntos e felizes, isso que importa.

Gostei bastante! Se você quer uma leitura leve, sem complicação, gostosinha e que te tire da ressaca: esse livro é pra você!

Gabriela.Stall 16/03/2023

Foi fofo e engraçado, mas não memorável.
Fofo, divertido, leve e muito engraçado. A história demorou um pouquinho pra engatar pra mim, mas depois que fluiu foi uma delícia.
Escrita simples, com diálogos engraçados. Gostei muito dos protagonistas (por mais que a Clara tenha me dado nos nervos certas horas) e principalmente do tema. E ironicamente, teve bem menos hot do que eu imaginei que teria.