Calafrio Maggie Stiefvater

Resenhas - Calafrio

Nicioli 14/10/2021

Calafrio
Relendo para continuar a série, como gosto de fantasia, e lobisomens é meu segundo preferido, precisava lembrar dos detalhes para seguir adiante.

Isabella.Souza 13/10/2021

um bom livro
o livro é bem bom, não tenho nada a reclamar, tem um romance bem leve e a história é muito boa também! uma leitura super válida.

Kelly Reis 07/10/2021

Calafrio
Mais um livro que estava a muito encalhado na estante.
Foi uma leitura bem rápida e nem por isso desagradável.
Na verdade gostei bastante. Personagens bens criados e desenvolvidos. Sem grandes enrolações.
Algumas pontas soltas e não explicadas ainda, mas espero que no decorrer da série encontre as respostas.

Lia 03/09/2021

Maggie dá e tira em igual medida. Dá esperança e a tira, dá amor e traz angústia.
O livro demorou a engrenar, mas depois da metade, foram lágrimas, angústias e risadas. Grace, ah, coitada da Grace, não sei como ela é tão forte, como consegue.

Miss Doctor 28/08/2021

A escrita da autora é sempre incrível e Nessa obra ela mostra um novo casal ao publico com um novo mistério e novas aventuras e dificuldades.

rothlayla 23/08/2021

Estava com saudades de ler livros sobre lobos e esse foi muito bom, no início pensei que seria chato mas é bem legal, só a pp que achei um pouco emocionada (?) não sei explicar. Tiveram duas coisas que me incomodaram mas como é de 2009 é até ok ter esse tipo de comentário.

liniphoenix 15/08/2021

?Eu me lembro disso: dos seus olhos amarelos.?
Comecei esse livro lendo apenas duas linhas da sinopse e sabendo brevemente que se tratava de lobos. Antes de dar início a leitura pensei que a escrita seria bobinha, uma forma mais fácil e rápida de se comunicar com o público alvo, e de refletir a mente de uma protagonista adolescente apaixonada, porém eu estava errada. O estilo de escrita, expressiva, metafórica, intensa e poética, me lembrou vagamente de uma das minhas autoras preferidas (tahereh mafi) e me tocou de uma maneira linda. Me conectei aos personagens, suas dores, seu passado e seu presente. Creio que esse foi o momento ideal para ler esse livro, penso que se caso tivesse lido antes não teria gostado tanto como gostei para até mesmo favorita-lo.

possíveis spoilers agora:

No começo não entendi toda a necessidade que a Grace tinha dos lobos, principalmente do Sam, e o que faltava nela, qual sentimento, que a fazia pensar que todo o seu emocional trágico seria suprido pela simples presença deles. Ela estava se tornado obcecada e, de repente, ele também. Por fim, entendi a necessidade que tinham um do outro. Todos os instintos dela chamavam por ele porque o reconhecia como um igual, uma alma amiga e também triste, pronto para ser reconstruído. Por mais que Grace tivesse um lar estável, afastado de intrigas, ela ainda fora negligenciada pelos próprios pais, e toda essa falta de afeto foi suprida no momento em que Sam aparece. Mas a questão que mais me atormentou não é a ausência de amor próprio dela, e sim dele. Sam, que também foi negligenciado ainda muito criança, teve que aprender a sobreviver e conviver com quem o tornou lobo, em minha visão nunca se sentiu seguro e estável suficiente para trabalhar seu amor próprio e entender que ele também poderia ser amado, pois todas as formas de amor apresentadas em sua vida foram abusivas, inclusas em um amor que ao invés de ser acolhedor acabou de alguma forma o ferindo. É sobre confiar, se conectar, amar e respeitar. É uma história com uma narrativa sensível, um ambientalismo muito bem descritivo e um casal que se construiu aos poucos. Gostei tanto desse livro, aqueceu meu coração.

Assim que possível, voltarei a esse universo. Até mais!

Amanda2856 28/07/2021

Calafrio - Maggie Stiefvater
" Eu não conseguia acreditar que ele não era minha própria invenção - anos desejando tinham tornado real. Mas o que quer quer ele fosse, ele estava aqui agora, e eu não iria perdê-lo. "

" E agora? Eu vou comprar um livro pra você, eu sei que você quer um. "

É intenso, cada capítulo dele você fica louco querendo mais, uma leitura rápida que se você pegar um dia pra ler , você poderá terminar ele em 1 dia.
A série Os lobos de Mercy Falls : 1° livro Calafrio , 2° Sempre 3° Perdido .
O que foi aquilo no início ? Eu achei q o Sam ia fazer mais algo, mas eu entendo, ali rolou uma conexão MARAVILHOSA entre o Sam e a Grace, ele sempre protegeu ela ao longo do tempo e ela nunca esqueceu o lobo dela. ??
Tem certas partes que você fica louco, pronto pra entrar dentro do livro e acabar com o outro personagem que não tá bem das ideia.
Aaah um só um adentro aqui : Eu odeio a loba branca nesse livro ?
Prepara os lenços , pois vai rolar risos, choros , tudo , que leitura maravilhosa, tô doida pra comprar o segundo livro, pois o terceiro já tenho ??

Laura3122 08/07/2021

Calafrio
Julguei o livro pela capa, eu confesso kkkkk. Essa capa nunca me chamou muita atenção, tanto que demorei muito para começar a ler, porém paguei com a própria língua.
Que livro bom, sério! é uma história meio clichê se for ver, mas como eu já assisti várias coisas sobre lobos, me surpreendi com alguns detalhes que são totalmente diferentes.
Vale apena a leitura, acho que de todos os livros que eu li, o Sam e a Grace são um de meus casais preferidos!
Estou super ansiosa para começar a continuação.

alanamendesm 04/07/2021

2016
Li esse livro em 2016 mas como o skoob não contabilizou uma das minhas leituras esse ano e não sei qual é então tô colocando esse pra porcentagem ficar certa. Mas é um livro muito legal, vale muito a pena.
Gabriel.Rodrigues 04/07/2021minha estante
Pro skoob contabilizar tu obrigatoriamente tem que avaliar e fazer uma resenha do livro. Sera que n foi isso?

jusouzr 13/06/2021

Decepcionante
Nossa, minhas expectativas estavam muito altas, nem parece que a Maggie escreveu esse livro e também escreveu Os Garotos Corvos, não tem ação alguma, e os acontecimentos são tão desconexos, parece que ela tinha ideias e jogava na folha de qualquer jeito

Anna Eloisa 26/05/2021

Parece poesia
Não é poesia, mas é poético! Tem uma beleza na imagem construída que não sei explicar, mas eu amei! Tem umas pontas soltas e umas coisas meio óbvias que não são ditas que me incomodaram, mas de forma geral é um livro muito belo! É um romance sem mimimi, o casal tem um problema real. Vale a pena ver eles lidando com isso! É um livro que não acontece muita coisa, não é cheio de ação e de cenas de tirar o fôlego, ele é simples, mas na sua simplicidade me ganhou ?
É sobre desenvolvimento e eu amo isso!

Helo 21/05/2021

Acho que fui com muita sede ao pote
Não simpatizei muito com a Grace mas em compensação amei os outros personagens. Eu realmente espero que esse livro tenha sido para "preparar" para o resto da saga e que melhore com o passar do tempo. Foi muita encheção de linguiça pro meu gosto, mas é até legalzinho.

Lyn 09/05/2021

Muito perfeitinho!!!
Minha amiga me deu ele no meu aniversário, e agora eu sou apaixonada por um lobo chamado Sam. O bom desse livro é que o casal não tem aquele mimimi para ficar junto. Só fiquei um pouco confusa no final, mas tirando isso eu amei. Estou louca para ler a continuação.
Moodreader 12/05/2021minha estante
Eu tenho esse livro há um tempinho já, mas nunca tive coragem de começar, é realmente bom?

Lyn 16/05/2021minha estante
Assim, eu gostei, mas achei o final um pouco confuso, não sei se é porque eu já estava com um pouco de sono quando eu terminei ou se realmente é do livro.

Moodreader 16/05/2021minha estante
Vc planeja ler a sequencia?

Lyn 29/05/2021minha estante
Simm