Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Anna caldieri 28/03/2021

Amo!
Como todo livro do Nicholas sparks.. perfeito! Eu amo o enredo e os personagens que ele constrói. Apesar de já estar clichê pra mim, não consigo não gostar dos livros dele. ??
Karol 28/03/2021minha estante
Nicholas Sparks é perfeito!

Maitê Kp 22/12/2021

Gostoso
Um livro bem a lá Nicholas Sparks. Romance e cheio de detalhes. Surpresas no final. Um livro gostoso de ler mas não é o melhor dele.

Liu 17/06/2012

Mais um livro do Nich (sente só a intimidade, kkk')..
Confesso que esse achei o início muito chatinho, mas depois fica legal.. São muitas narrações, sabe?!
Tem um romance interessante também, e o Zeus.. Nossa queria um igualzinho gente!! kkk
Ah, e o final deixou a desejar.. =/
Robson Coelho 18/06/2012minha estante
Também quero um Zeus Lhienda \o/ rsrs

Concordo contigo, mas dei 4 estrelas :D

Queria Estar Lendo 26/12/2016

Resenha: Um Homem de Sorte
Nicholas Sparks deve ser o escritor com a maior fonte de romance de todos os tempos, jorrando inúmeros títulos que, apesar de a maioria ser clichê, são muito bem estruturados e com características bem colocadas.

The Lucky One, lançado pela Editora Novo Conceito no Brasil, é um deles. Contando a história de um fuzileiro naval chamado Logan, que foi escalado para ir ao Iraque lutar na guerra, sentimos quase na pele a morte de seus amigos próximos e sempre por um fio, evitando a própria. A parte inicial do enredo gira em torno do motivo pelo qual ele escapa da morte: a fotografia de uma jovem.

"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la: - Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo (...) Ela estava destinada a você."

Para tentar se livrar do estresse do dia a dia de se estar no meio de uma guerra, ele saía para caminhar antes do amanhecer e em uma dessas caminhadas, encontrou na areia a foto de uma mulher jovem, a quem ele não tinha conhecimento algum. Ele acaba pegando a foto para ver se encontra o dono, perguntando a todos, mas ninguém sabe a quem ela pertence. Então ele a pega para si e sem saber o motivo, a guardou e a levou sempre com ele a partir daquele momento.

"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."

Um de seus companheiros de pelotão, Victor, dizia que a fotografia lhe trazia sorte e era por isso que ele não morria nas missões e batalhas, porque tinha um amuleto. Assim que foi liberado, e após ver tantas desgraças ocorrerem e nada de ruim lhe acontecer, ele mesmo começou a acreditar na foto como um amuleto. Isso o levou para uma jornada nos Estados Unidos, em busca da mulher desconhecida que o salvou tantas vezes, crendo que tinha uma dívida para com ela.

"- Ele tirou essa foto minha assim que chegamos à feira naquele ano – continuou falando. – (...) Lembro-me de estar sentada com ele perto de um pinheiro gigante e de termos conversado por horas observando a roda-gigante. Era uma das grandes, toda iluminada, e dava para ouvir os gritos das crianças que iam e vinham debaixo de um perfeito céu de verão. Falamos sobre mamãe e papai, e imaginamos como a aparência deles teria se modificado no decorrer dos anos, se teriam ficado em Hampton ou mudado de cidade, lembro-me de ter olhado para o céu. Subitamente, vi uma estrela cadente, e tudo que pude pensar é que eles estavam ouvindo de alguma maneira."

Logan é um personagem muito centrado e inteligente, ás vezes quase com uma calma fria, não se deixando abalar ou irritar por ignorância alheia ou desentendimentos. Muitos protagonistas acabam estressando o leitor justamente por se deixarem levar por qualquer provocação e briguinha, ou por serem inseguros e cheios de dúvidas, mas Logan não é assim.

"Em tudo que fazia, Logan era calmo e decidido, refletiu.
Uma vez, foram em direção à cidade para ver as margens do South River, e sentaram-se debaixo da ponte que passava por cima dele. Ás vezes, falavam sobre amenidades se tinha acontecido algo interessante no trabalho, ou se Logan tinha feito algum progresso na reorganização dos arquivos; outras vezes, ele parecia contente em caminhar ao lado dela sem dizer muito. Como Logan sentia-se muito confortável com o silêncio, surpreendentemente ela também se sentia."

Os outros personagens, como a moça, Beth, possuem as características usuais do Nicholas, bem humanos, com falhas e um passado complicado. Assim como o enredo, com alguns momentos de tensão, até tragédia, mas principalmente o romance do personagem principal e a Beth. A pesquisa do autor também é excelente, os detalhes da guerra e da região onde Beth mora, o canil que ela administra com a mãe e o filho pequeno. Além de informações sobre os animais, incluindo o pastor-alemão adestrado de Logan, Zeus.

"Apesar do pesadelo que haviam vivido, Beth sentia uma espécie de paz pela primeira vez em sua memória recente. (...) Se Logan havia ensinado algo a ela era que só poderia contar com a fé em si mesma e em seus instintos."

Posso dizer que esse livro possui um final que é capaz de agradar e muito os fãs do autor, e considero um dos melhores dele que li. A história é boa e não cansa, tendo reviravoltas e tanto partes excitantes quanto dramáticas. Um Homem de Sorte também é uma ótima escolha para quem está a fim de um livro com um bom romance, sem superficialidades e não focado somente na vida amorosa em questão, mas em tudo o mais que ela envolve: como amizade, confiança e honestidade.

PS: Também vale muito a pena conferir o filme!
Débora World 05/09/2017minha estante
Gostei da sua resenha!

Ju 27/11/2011

Um homem de sorte - Um amor do destino
Como todo livro de Nicholas Sparks esse também é emocionante e apaixonante...
Thibault,um ex fusileiro do exército norte americano,após encontrar uma foto de uma mulher no Iraque se sentiu protegido por aquela foto em todos os momentos difíceis na guerra em que perdeu muitos companheiros. Então depois de voltar para casa resolve atravessar o país à pé para encontrar com a mulher dessa foto, encontrar com o seu destino....É uma linda história de amor contemporânea que recomendo. Amei esse pensamento do livro "...percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."
Elaine 03/02/2013minha estante
sou meio traumatizada com esse autor - apesar de ser apaixonada por "diario de uma paixão - ele tem uma inclinação enorme de separar o casal no final da trama. ele fez isso em 2 livros q li. daí pra frente, desisti dele!! vou tentar ler esse!! gostei da sua resenha.

@ARaphaDoEqualize 05/01/2012

[Resenha] Um Homem de Sorte
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL

Mais uma resenha no blog do meu autor favorito. *-* Sim, sou apaixonada pelo Nicholas e para mim, foi um dos maiores presentes que a Novo Conceito poderia ter dado - digo isso como se eles tivessem pensando exatamente em mim -, por que trazer mais um belo trabalho desse autor, com um excelente e maravilhoso kit de fazer os olhos lacrimejarem, foi quase diretamente uma afronta com o meu coração de leitora. Querido John sempre foi o meu livro favorito do Nicholas, mas depois de Um Homem de Sorte, ele caiu para a segunda colocação. :)

Logan Thibault é um ex - fuzileiro naval. Ele foi convocado a ir para o Iraque e durante a guerra viu vários amigos morrerem e outras coisas horrendas na qual ele prefere não comentar para não lembrar. Porém, ele não esperava que fosse encontrar a foto de uma jovem jogada no chão, no meio de escombros. E nem sabendo se estaria vivo dali há poucas horas, guarda a foto para si, imaginando quem seria ela e como a foto foi parar ali. Durante o seu período no Iraque, o amigo de Thibaut, Vítor, começa a dizer que a foto é um amuleto de sorte: está protegendo que estiver com ela. Thibault não acredita, porém sempre mantém a foto de Beth - uma das poucas informações que ele consegue extrair da mesma - consigo. Quando retorna ao Colorado, Thibault decide que vai encontrar essa mulher que o manteve vivo. Por que por mais que ele tente negar, Beth o ajudou a sobreviver.

É um livro perfeito. Maravilhoso. Esplêndio. Lindo. Emocionante. O autor cria um mundo novo, um livro na qual você entra e se apaixona: pelo Thibault, pela Beth, pelo Ben e (eu me apaixonei MUITO por ele) o Zeus, um pastor alemão muito lindo e fofo, super treinado e muito companheiro. A escrita do Nicholas está tão mais madura nesse livro, tudo vai se encaixando com perfeição, e os pontos de vistas se intercalam e se juntam em uma história completa, sem brechas para dúvidas a respeito do que está acontecendo, trazendo acontecimentos presentes e nos apresentando o passado. Não que os outros livros ele não seja, mas o modo de escrever casa tão bem com o enredo em si que é impossível você encontrar um defeito para citar. Eu não conseguia largar e a escrita vai te conquistando gradativamente e terá um momento que você simplesmente vai falar: 'Desisto, eu preciso terminar de ler esse livro' e vai largar tudo e qualquer coisa que estiver fazendo para concluir a leitura.

Uma coisa que eu achei bem legal foi que o Nicholas retratou muito bem a personalidade de cada personagem. O Thibault, apesar de ser um guerreiro que sobreviveu a guerra, não ficou louco ou transtornado como a maioria das pessoas pensam que uma pessoa fica. Claro, ele tinha todos os problemas internos dele mesmo - óbvio que depois que uma pessoa volta da guerra, vendo tanta tristeza, não será mais a mesma - mas eu gostei por que ele simplesmente... continuou sendo o Thibault. Não surtou, seus valores continuaram e ele continuam sendo os mesmos.

E quem já leu os livros do Nicholas, sabe que ele gosta de matar seus personagens (geralmente com uma doença) ou fazerem eles ficarem desiludidos e sem seus amores. Claro, que eu não soltarei spoillers, mas no final eu fui ficando tão angustiada, tão anguistada que eu fechei o livro, respirei fundo e falei: 'Nicks, por favor, não me deixe chorar de tristeza nesse livro'. E claro, como se ele estivesse ao meu lado ouvindo meu suplício, não me decepcionou. Isso não quer dizer que eu não chorei. As minhas lágrimas só eram de gratidão e felicidade por ter tido a oportunidade de ler algo tão belo.

Mas, o que mais me chamou a atenção em tudo não foi ser um livro do Nicholas Sparks (claro que conta muito pra mim), nem a capa, a diagramação (que está muito boa, por sinal) ou o kit lindo: foi a história. Um homem destruido pela guerra, caminhar durante dias para alcançar um objetivo que é encontrar um mulher que só viu por foto, que tem uma vida e sconseguir mesmo assim se infiltrar na vida dela, conquistando - a, é realmente magnífico. Um belo trabalho digno do Nicholas Sparks.
Claudia 07/02/2013minha estante
Foi o primeiro romance do autor que li que o personagem principal não morre,gostei do livro.Detestei o filne!

dessa 29/06/2012

Elizabeth e sua sorte
Primeiramente, minha maior fraqueza é Nicholas Sparks. Eu não leio os livros dele, eu devoro-os. Li ''Um Homem de Sorte'' em dois exatos dias. É uma leitura calma, deliciosa, que aquece seu coração. Não foi seu melhor livro, confesso. Mas é muito bom de ler, e como não peguei o livro com expectativas a mil, gostei muito dele. E o título deveria ser ''Uma mulher de sorte'' porque o Logan... Meu Deus. Enfim, é uma leitura para relaxar e deixar-se levar. 4 estrelinhas.
aliceamalivros 30/05/2014minha estante
amo

Paula 20/09/2020

Resenha
Um livro muito bom que deveria ser lido por todos, eu não tenho nem palavras para dizer o tanto que eu amo o Nicolas Sparks, há um tempo atrás eu imaginava que ele era um escritor ruim por que eu havia lido somente um capítulo de um livro dele mas na verdade ele é espetacula
Paula 20/09/2020minha estante
Espetacular**

Marcelle 12/08/2020

Gostei,maaaasss....
Nicholas escreveu romances mais interessante e cativantes. A história é legal .
laiss:) 12/08/2020minha estante
@livrocomcappuccino sigam ???

Kathelyn Nunes 05/03/2015

Decepcionante
Li esse livro pra tentar mudar minha visão sobre Nicholas Sparks, e nossa... decepção total.

Uma historia cansativa, uma protagonista chatinha, e um personagem principal que é um porre. uma historia parada sem emoção.
Alguém que leu este livro ficou na mesma impressão que eu? Keith apronta e livro todo, e o Logan não conta nada pra ninguém sobre as coisas absurdas que ele fez.
E o que mais me deixou revoltada, foi que quando Logan e Beth brigam... é por um motivo imbecil, sendo que tinha um motivo ótimo por trás que poderia ter sido usado.
O único que merece aplausos no livro inteiro é o cachorro, o único personagem com personalidade no livro inteiro.
Ester 23/07/2015minha estante
Finalmente encontrei alguém que compartilha a minha opinião.
Livro chato, cansativo e previsível.

Lando 31/07/2012

Realmente ele é um homem de sorte!
Resolvi escrever essa resenha, já que, foi a partir de uma que me fez ter esse livro.
Um ótimo romance, e que apesar de ser um romance clichê, o fim da história é muito imprevisível nos detalhes, o último capitulo (epilogo) é o mais fascinante de tudo, Nicholas Sparks deixou um suspense até os três últimos parágrafos. Não que tenha muitos suspenses a história, mas acontece um do qual, foi necessário para um brilhante desfecho.
Eu particularmente gostei muito do livro. Um livro completo! Ele realmente prendeu minha atenção. Foram 4 dias de leitura. Nos últimos 12 capítulos não consegui parar de ler... fui até 05:00hs da manhã, só pelo prazer de saber o que aconteceria com Logan, Beth e Clayton... e te digo, valeu a pena!
Desculpa se minha resenha estiver um pouco confusa, se há erros ou algo do tipo. Espero que tenham gostado :)
Lando 01/08/2012minha estante
Obrigado Danielle.
Que bom que gostou da minha resenha, e ela te motivou a ler... como eu disse ali em cima "foi a partir de uma que me fez ter esse livro." Quando terminar de ler, comenta aqui o que você achou ^^

naara (@naara.readings) 14/01/2021

A tal da sorte
Primeiro lido dos encalhado da estante de 2021.

Eu sou fã do Nicholas e ano passado li dois livros dele além de ter visto várias adaptações cinematográficas.

Peguei o livro porque sabia que ia ser um livro fácil de ler e bem clichezinho né..

Não tive nenhuma surpresa porque já vi o filme, mas mesmo assim foi uma leitura gostosa.

Eu nunca me enjoo do gênero romance e dos seus clichês.
kaylaninha 16/01/2021minha estante
O livro é tão bom quanto o filme ou é melhor?

Paula1735 30/11/2021

Elizabeth divorciada mãe de um filho que se chama Ben. Após um relacionamento frustrante. Ela conhece Thibault em que sua vida não é a mesma após conhecer Thibault. Logo começam a engatar um relacionamento. Em que o filho de Elizabeth aprova este relacionamento da sua mãe. Ele se aproxima com naturalidade de Ben. Em que o seu pai não é assim amoroso.

Eduarda.Brandes 12/12/2021

O livro tem uma narrativa boa, mas acho que algumas partes são muito rápidas e na realidade não aconteceria assim, mas ainda assim a história é ótima.