Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Ruth 04/02/2022minha estante
Olha, acredito que 14+, mas como se trata de um livro de romance adulto, não acho que alguém jovem assim vai se interessar pela história

Clau @meuescapeliterario 21/11/2021

Favorito da vida
Logan Thibault serviu o exército dos Estados Unidos por 5 anos como fuzileiro, porém após a finalização de sua jornada e o retorno ao Colorado, uma dívida pendente ainda o assombrava: encontrar a mulher da foto que o manteve vivo durante o período de guerra. Beth é uma mulher jovem, inteligente e sua beleza encanta os homens onde passa, residente na pequena cidade de Hampton, mora com seu filho e sua avó no grande terreno onde a família possui um canil. Destinado a encontrá-la, Logan embarca em uma longa caminhada desde sua casa até a cidade onde acredita ter sido tirada a foto que por tantas vezes serviu como seu amuleto da sorte, porém ambos não imaginavam que encontrariam um no outro companheirismo, respeito e amor.
Desde que li esse livro pela primeira vez em 2012, ele se tornou meu favorito do autor, e após duas releituras (uma em algum ponto entre 2015 e 2017 e a última em 2021), a obra continua entre a minha seleta lista de títulos favoritos e que serão relidos futuramente. Gosto muito da escrita do Sparks e do modo como ele consegue emocionar o leitor, particularmente em “Um homem de sorte”, acho a leitura extremamente fluida e prazerosa de ler. Mesmo que minhas últimas leituras do autor não tenham sido em sua totalidade positivas, aqui foi o momento em que o autor se tornou meu romântico favorito na época da publicação deste livro.
Além do romance apaixonante e inspirador, tivemos uma adaptação cinematográfica incrível, a qual também está em minha lista de filmes prediletos. Ainda, o autor traz à luz em seus livros a presença da família e sua importância no desenvolvimento de seus personagens, aqui não foi diferente, e ouso dizer que a família formada por Nana, Beth, Ben e Logan é adorável e admirável.
Finalizando, outro tema importantíssimo que é abordado pelo autor é o personagem de Keith e tudo que a ele se refere: a construção do personagem, seu relacionamento problemático com o filho, suas atitudes acerca de outras mulheres, o abuso de poder devido à sua posição e à riqueza de sua família, a interferência na vida amorosa de Beth e todo o discurso manipulador que ele adota. Poucos personagens de Sparks me despertaram sentimentos tão revoltos e Keith foi um deles, motivo pelo qual o final do livro foi um deleite para mim.
Minha nota segue 5/5 e chego à conclusão que o livro é um favorito da vida!

Clau @meuescapeliterario 08/02/2022minha estante
Oi Eduarda, não tenho certeza, mas eu o li pela primeira vez em 2012, com 17 anos e achei bem tranquilo :)

Sandra452 03/10/2021

Esta é mais uma das emocionantes histórias de Nicholas Sparks.
Desta vez, os protagonistas são Logan e Elizabeth.
Logan é um jovem fuzileiro que, em uma missão no Iraque, encontra enterrada no chão uma foto de uma linda moça.
Logan decide guardar a foto consigo e fez dela seu amuleto, uma vez que passou por várias situações onde a foto lhe deu sorte.
Terminado seu tempo no exército, ao voltar para casa, nos Estados Unidos, curioso para saber quem era a jovem da fotografia, Logan empreende uma jornada para encontrá-la.

Logan encontra, então, Elizabeth, mas não lhe conta que estava com sua foto e que procurava por ela.
Como sempre, os dois se apaixonam. Porém, seu segredo vem à tona e poderá destruir o relacionamento deles.
A obra é "uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir".

Sandra452 04/02/2022minha estante
Maior de 18 anos.

Vanessa.Alessi 09/01/2022

Emocionante!
História linda e envolvente que prova que não existem barreiras para o amor verdadeiro.

Mostra como, muitas vezes, o destino nos leva a fazer coisas que só fazem sentido depois...

Vanessa.Alessi 05/02/2022minha estante
Oii! 12 anos pelo que pesquisei. É uma leitura bem leve..

Jana C. 13/08/2012

Achei o livro ótimo, nunca tinha lido nenhuma obra do Nicholas Sparks, essa foi a primeira e eu simplesmente me apaixonei!
A forma como ele escreve é bem simples, fácil de entender, o romance é suave e gostoso de ler, nada apelativo mas ao mesmo tempo tem uma certa riqueza de detalhes, eu particularmente não gosto muito de obras onde o autor descreve tudo minunciosamente, a cor das paredes, o tamanho das roupas, enfim... Em "Um Homem de Sorte" existe sim essa coisa detalhada, mas ao mesmo tempo se faz necessário, ele consegue fundir as duas coisas sem que a leitura fique cansativa! Pretendo ler outras obras dele, me apaixonei de verdade!

A história é bem criativa, um soldado encontra uma foto de uma mulher, e começa a acreditar que a partir daí a sorte permanece ao seu lado por ele sempre carregar consigo a foto da mulher misteriosa! Um viajante ao lado do seu cachorro sai em busca de encontrar e saber sobre a história dessa foto e da pessoa fotografada! Nasce aí um romance lindo, e cheio de mistério!!

Eu recomendo!
Thais Toledo 21/10/2012minha estante
Também foi o primeiro livro dele que eu li, e estou encantada! Com certeza lerei os outros :)

Jana C. 21/10/2012minha estante
Não é?? É apaixonante sem sombra de dúvidas :)

Kathelyn Nunes 05/03/2015

Decepcionante
Li esse livro pra tentar mudar minha visão sobre Nicholas Sparks, e nossa... decepção total.

Uma historia cansativa, uma protagonista chatinha, e um personagem principal que é um porre. uma historia parada sem emoção.
Alguém que leu este livro ficou na mesma impressão que eu? Keith apronta e livro todo, e o Logan não conta nada pra ninguém sobre as coisas absurdas que ele fez.
E o que mais me deixou revoltada, foi que quando Logan e Beth brigam... é por um motivo imbecil, sendo que tinha um motivo ótimo por trás que poderia ter sido usado.
O único que merece aplausos no livro inteiro é o cachorro, o único personagem com personalidade no livro inteiro.
Ester 23/07/2015minha estante
Finalmente encontrei alguém que compartilha a minha opinião.
Livro chato, cansativo e previsível.

@ARaphaDoEqualize 05/01/2012

[Resenha] Um Homem de Sorte
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL

Mais uma resenha no blog do meu autor favorito. *-* Sim, sou apaixonada pelo Nicholas e para mim, foi um dos maiores presentes que a Novo Conceito poderia ter dado - digo isso como se eles tivessem pensando exatamente em mim -, por que trazer mais um belo trabalho desse autor, com um excelente e maravilhoso kit de fazer os olhos lacrimejarem, foi quase diretamente uma afronta com o meu coração de leitora. Querido John sempre foi o meu livro favorito do Nicholas, mas depois de Um Homem de Sorte, ele caiu para a segunda colocação. :)

Logan Thibault é um ex - fuzileiro naval. Ele foi convocado a ir para o Iraque e durante a guerra viu vários amigos morrerem e outras coisas horrendas na qual ele prefere não comentar para não lembrar. Porém, ele não esperava que fosse encontrar a foto de uma jovem jogada no chão, no meio de escombros. E nem sabendo se estaria vivo dali há poucas horas, guarda a foto para si, imaginando quem seria ela e como a foto foi parar ali. Durante o seu período no Iraque, o amigo de Thibaut, Vítor, começa a dizer que a foto é um amuleto de sorte: está protegendo que estiver com ela. Thibault não acredita, porém sempre mantém a foto de Beth - uma das poucas informações que ele consegue extrair da mesma - consigo. Quando retorna ao Colorado, Thibault decide que vai encontrar essa mulher que o manteve vivo. Por que por mais que ele tente negar, Beth o ajudou a sobreviver.

É um livro perfeito. Maravilhoso. Esplêndio. Lindo. Emocionante. O autor cria um mundo novo, um livro na qual você entra e se apaixona: pelo Thibault, pela Beth, pelo Ben e (eu me apaixonei MUITO por ele) o Zeus, um pastor alemão muito lindo e fofo, super treinado e muito companheiro. A escrita do Nicholas está tão mais madura nesse livro, tudo vai se encaixando com perfeição, e os pontos de vistas se intercalam e se juntam em uma história completa, sem brechas para dúvidas a respeito do que está acontecendo, trazendo acontecimentos presentes e nos apresentando o passado. Não que os outros livros ele não seja, mas o modo de escrever casa tão bem com o enredo em si que é impossível você encontrar um defeito para citar. Eu não conseguia largar e a escrita vai te conquistando gradativamente e terá um momento que você simplesmente vai falar: 'Desisto, eu preciso terminar de ler esse livro' e vai largar tudo e qualquer coisa que estiver fazendo para concluir a leitura.

Uma coisa que eu achei bem legal foi que o Nicholas retratou muito bem a personalidade de cada personagem. O Thibault, apesar de ser um guerreiro que sobreviveu a guerra, não ficou louco ou transtornado como a maioria das pessoas pensam que uma pessoa fica. Claro, ele tinha todos os problemas internos dele mesmo - óbvio que depois que uma pessoa volta da guerra, vendo tanta tristeza, não será mais a mesma - mas eu gostei por que ele simplesmente... continuou sendo o Thibault. Não surtou, seus valores continuaram e ele continuam sendo os mesmos.

E quem já leu os livros do Nicholas, sabe que ele gosta de matar seus personagens (geralmente com uma doença) ou fazerem eles ficarem desiludidos e sem seus amores. Claro, que eu não soltarei spoillers, mas no final eu fui ficando tão angustiada, tão anguistada que eu fechei o livro, respirei fundo e falei: 'Nicks, por favor, não me deixe chorar de tristeza nesse livro'. E claro, como se ele estivesse ao meu lado ouvindo meu suplício, não me decepcionou. Isso não quer dizer que eu não chorei. As minhas lágrimas só eram de gratidão e felicidade por ter tido a oportunidade de ler algo tão belo.

Mas, o que mais me chamou a atenção em tudo não foi ser um livro do Nicholas Sparks (claro que conta muito pra mim), nem a capa, a diagramação (que está muito boa, por sinal) ou o kit lindo: foi a história. Um homem destruido pela guerra, caminhar durante dias para alcançar um objetivo que é encontrar um mulher que só viu por foto, que tem uma vida e sconseguir mesmo assim se infiltrar na vida dela, conquistando - a, é realmente magnífico. Um belo trabalho digno do Nicholas Sparks.
Claudia 07/02/2013minha estante
Foi o primeiro romance do autor que li que o personagem principal não morre,gostei do livro.Detestei o filne!

JV 02/04/2015

Gosto dos romances do Nicholas Sparks, mas tem uns que acabam sendo esquecíveis e esse é um deles. Cansativo e previsível.
Felipe.Farias 14/12/2015minha estante
Concordo com a parte do cansativo!!!

Gilles Vieira 03/02/2015

Um livro fantástico!
Um excelente livro, a história lembra "Um Porto Seguro" do mesmo autor, porém, achei esta mais emocionante. O final é surpreendente e você pode achar que vai se decepcionar, mas não, isto não acontecerá. Vale a pena conferir!
Ítala Morgana Leite 06/06/2015minha estante
Achei mais parecida com as palavras que nunca te direi, pois a mulher encontra uma carta e vaiem busca de quem escreveu e nesse caso o homem encontra uma foto e vai atrás dela. São encantadores, os dois!

Queria Estar Lendo 26/12/2016

Resenha: Um Homem de Sorte
Nicholas Sparks deve ser o escritor com a maior fonte de romance de todos os tempos, jorrando inúmeros títulos que, apesar de a maioria ser clichê, são muito bem estruturados e com características bem colocadas.

The Lucky One, lançado pela Editora Novo Conceito no Brasil, é um deles. Contando a história de um fuzileiro naval chamado Logan, que foi escalado para ir ao Iraque lutar na guerra, sentimos quase na pele a morte de seus amigos próximos e sempre por um fio, evitando a própria. A parte inicial do enredo gira em torno do motivo pelo qual ele escapa da morte: a fotografia de uma jovem.

"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la: - Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo (...) Ela estava destinada a você."

Para tentar se livrar do estresse do dia a dia de se estar no meio de uma guerra, ele saía para caminhar antes do amanhecer e em uma dessas caminhadas, encontrou na areia a foto de uma mulher jovem, a quem ele não tinha conhecimento algum. Ele acaba pegando a foto para ver se encontra o dono, perguntando a todos, mas ninguém sabe a quem ela pertence. Então ele a pega para si e sem saber o motivo, a guardou e a levou sempre com ele a partir daquele momento.

"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."

Um de seus companheiros de pelotão, Victor, dizia que a fotografia lhe trazia sorte e era por isso que ele não morria nas missões e batalhas, porque tinha um amuleto. Assim que foi liberado, e após ver tantas desgraças ocorrerem e nada de ruim lhe acontecer, ele mesmo começou a acreditar na foto como um amuleto. Isso o levou para uma jornada nos Estados Unidos, em busca da mulher desconhecida que o salvou tantas vezes, crendo que tinha uma dívida para com ela.

"- Ele tirou essa foto minha assim que chegamos à feira naquele ano – continuou falando. – (...) Lembro-me de estar sentada com ele perto de um pinheiro gigante e de termos conversado por horas observando a roda-gigante. Era uma das grandes, toda iluminada, e dava para ouvir os gritos das crianças que iam e vinham debaixo de um perfeito céu de verão. Falamos sobre mamãe e papai, e imaginamos como a aparência deles teria se modificado no decorrer dos anos, se teriam ficado em Hampton ou mudado de cidade, lembro-me de ter olhado para o céu. Subitamente, vi uma estrela cadente, e tudo que pude pensar é que eles estavam ouvindo de alguma maneira."

Logan é um personagem muito centrado e inteligente, ás vezes quase com uma calma fria, não se deixando abalar ou irritar por ignorância alheia ou desentendimentos. Muitos protagonistas acabam estressando o leitor justamente por se deixarem levar por qualquer provocação e briguinha, ou por serem inseguros e cheios de dúvidas, mas Logan não é assim.

"Em tudo que fazia, Logan era calmo e decidido, refletiu.
Uma vez, foram em direção à cidade para ver as margens do South River, e sentaram-se debaixo da ponte que passava por cima dele. Ás vezes, falavam sobre amenidades se tinha acontecido algo interessante no trabalho, ou se Logan tinha feito algum progresso na reorganização dos arquivos; outras vezes, ele parecia contente em caminhar ao lado dela sem dizer muito. Como Logan sentia-se muito confortável com o silêncio, surpreendentemente ela também se sentia."

Os outros personagens, como a moça, Beth, possuem as características usuais do Nicholas, bem humanos, com falhas e um passado complicado. Assim como o enredo, com alguns momentos de tensão, até tragédia, mas principalmente o romance do personagem principal e a Beth. A pesquisa do autor também é excelente, os detalhes da guerra e da região onde Beth mora, o canil que ela administra com a mãe e o filho pequeno. Além de informações sobre os animais, incluindo o pastor-alemão adestrado de Logan, Zeus.

"Apesar do pesadelo que haviam vivido, Beth sentia uma espécie de paz pela primeira vez em sua memória recente. (...) Se Logan havia ensinado algo a ela era que só poderia contar com a fé em si mesma e em seus instintos."

Posso dizer que esse livro possui um final que é capaz de agradar e muito os fãs do autor, e considero um dos melhores dele que li. A história é boa e não cansa, tendo reviravoltas e tanto partes excitantes quanto dramáticas. Um Homem de Sorte também é uma ótima escolha para quem está a fim de um livro com um bom romance, sem superficialidades e não focado somente na vida amorosa em questão, mas em tudo o mais que ela envolve: como amizade, confiança e honestidade.

PS: Também vale muito a pena conferir o filme!
Débora World 05/09/2017minha estante
Gostei da sua resenha!

Gabrielli.Medeiros 19/02/2017

Um homem de sorte
Esse livro é totalmente lindo eu me apaixonei, e o autor Nicholas Sparks ele é um ótimo autor eu ja li quase todos os livros dele.E essa história é assim "mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal.Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos.
Atravessou o País por ela".
Kauany Bibi 24/02/2017minha estante
lindo gabi, adorei sua resenha.

Sarah 29/05/2015

Na verdade : Uma mulher de sorte
Logan Thibault , depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, pediu licença de seus trabalhos e foi atrás de uma simples pista do que poderia ter salvo-o , atravessando o país a pé, caminhando 30 km por dia com a companhia de seu leal cão Zeus.
O que Logan fez me intrigou muito, principalmente por poucas pessoas terem tamanha determinação. Me assustaria, assim como Elizabeth sobre o ocorrido, se acontecesse comigo!
Mas, por um outro lado, acho que quem tem a sorte na situação é Elizabeth e não Logan! Alguém mais concorda comigo? :D
Leia e descobrirá!
Ítala Morgana Leite 06/06/2015minha estante
Realmente, ela é uma mulher de muuuuuita sorte! haha'

Naty 11/09/2014

É como todo livro do autor, romântico e previsível.
Para quem gosta do estilo vai gostar do livro.
Apesar de ser o terceiro título do autor que li, esperei que fosse uma história um pouco diferente dos demais e nos primeiros capítulos até foi, porem no decorrer da história...

Natália Devós 26/11/2014minha estante
Não acho que os livros dele são previsíveis, já li todos os e pra mim cada um tem um final diferente: personagens morrem, casais terminam juntos, casais não terminam juntos etc. Aliás, pra mim essa é a melhor qualidade do Sparks: eu nunca sei qual vai ser o final da história! ;)

Ju 27/11/2011

Um homem de sorte - Um amor do destino
Como todo livro de Nicholas Sparks esse também é emocionante e apaixonante...
Thibault,um ex fusileiro do exército norte americano,após encontrar uma foto de uma mulher no Iraque se sentiu protegido por aquela foto em todos os momentos difíceis na guerra em que perdeu muitos companheiros. Então depois de voltar para casa resolve atravessar o país à pé para encontrar com a mulher dessa foto, encontrar com o seu destino....É uma linda história de amor contemporânea que recomendo. Amei esse pensamento do livro "...percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."
Elaine 03/02/2013minha estante
sou meio traumatizada com esse autor - apesar de ser apaixonada por "diario de uma paixão - ele tem uma inclinação enorme de separar o casal no final da trama. ele fez isso em 2 livros q li. daí pra frente, desisti dele!! vou tentar ler esse!! gostei da sua resenha.