Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Paula1735 30/11/2021

Elizabeth divorciada mãe de um filho que se chama Ben. Após um relacionamento frustrante. Ela conhece Thibault em que sua vida não é a mesma após conhecer Thibault. Logo começam a engatar um relacionamento. Em que o filho de Elizabeth aprova este relacionamento da sua mãe. Ele se aproxima com naturalidade de Ben. Em que o seu pai não é assim amoroso.
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

laviss 20/12/2022

Um Homem de Sorte - nicholas sparks
sendo bem sincera, o início até +/- a metade do livro é bem entediante, mas a partir disso aí? o livro fica INCRÍVEL
a cena do final principalmente ??
eu consegui sentir toda a emoção do momento cara, tipo, inexplicável.
eu só não entendi uma coisa, no final, o logan thibault morreu ou não?
laviss 24/12/2022minha estante
O THIBAUT NÃO MORREU GALERA ??

@ARaphaDoEqualize 05/01/2012

[Resenha] Um Homem de Sorte
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL

Mais uma resenha no blog do meu autor favorito. *-* Sim, sou apaixonada pelo Nicholas e para mim, foi um dos maiores presentes que a Novo Conceito poderia ter dado - digo isso como se eles tivessem pensando exatamente em mim -, por que trazer mais um belo trabalho desse autor, com um excelente e maravilhoso kit de fazer os olhos lacrimejarem, foi quase diretamente uma afronta com o meu coração de leitora. Querido John sempre foi o meu livro favorito do Nicholas, mas depois de Um Homem de Sorte, ele caiu para a segunda colocação. :)

Logan Thibault é um ex - fuzileiro naval. Ele foi convocado a ir para o Iraque e durante a guerra viu vários amigos morrerem e outras coisas horrendas na qual ele prefere não comentar para não lembrar. Porém, ele não esperava que fosse encontrar a foto de uma jovem jogada no chão, no meio de escombros. E nem sabendo se estaria vivo dali há poucas horas, guarda a foto para si, imaginando quem seria ela e como a foto foi parar ali. Durante o seu período no Iraque, o amigo de Thibaut, Vítor, começa a dizer que a foto é um amuleto de sorte: está protegendo que estiver com ela. Thibault não acredita, porém sempre mantém a foto de Beth - uma das poucas informações que ele consegue extrair da mesma - consigo. Quando retorna ao Colorado, Thibault decide que vai encontrar essa mulher que o manteve vivo. Por que por mais que ele tente negar, Beth o ajudou a sobreviver.

É um livro perfeito. Maravilhoso. Esplêndio. Lindo. Emocionante. O autor cria um mundo novo, um livro na qual você entra e se apaixona: pelo Thibault, pela Beth, pelo Ben e (eu me apaixonei MUITO por ele) o Zeus, um pastor alemão muito lindo e fofo, super treinado e muito companheiro. A escrita do Nicholas está tão mais madura nesse livro, tudo vai se encaixando com perfeição, e os pontos de vistas se intercalam e se juntam em uma história completa, sem brechas para dúvidas a respeito do que está acontecendo, trazendo acontecimentos presentes e nos apresentando o passado. Não que os outros livros ele não seja, mas o modo de escrever casa tão bem com o enredo em si que é impossível você encontrar um defeito para citar. Eu não conseguia largar e a escrita vai te conquistando gradativamente e terá um momento que você simplesmente vai falar: 'Desisto, eu preciso terminar de ler esse livro' e vai largar tudo e qualquer coisa que estiver fazendo para concluir a leitura.

Uma coisa que eu achei bem legal foi que o Nicholas retratou muito bem a personalidade de cada personagem. O Thibault, apesar de ser um guerreiro que sobreviveu a guerra, não ficou louco ou transtornado como a maioria das pessoas pensam que uma pessoa fica. Claro, ele tinha todos os problemas internos dele mesmo - óbvio que depois que uma pessoa volta da guerra, vendo tanta tristeza, não será mais a mesma - mas eu gostei por que ele simplesmente... continuou sendo o Thibault. Não surtou, seus valores continuaram e ele continuam sendo os mesmos.

E quem já leu os livros do Nicholas, sabe que ele gosta de matar seus personagens (geralmente com uma doença) ou fazerem eles ficarem desiludidos e sem seus amores. Claro, que eu não soltarei spoillers, mas no final eu fui ficando tão angustiada, tão anguistada que eu fechei o livro, respirei fundo e falei: 'Nicks, por favor, não me deixe chorar de tristeza nesse livro'. E claro, como se ele estivesse ao meu lado ouvindo meu suplício, não me decepcionou. Isso não quer dizer que eu não chorei. As minhas lágrimas só eram de gratidão e felicidade por ter tido a oportunidade de ler algo tão belo.

Mas, o que mais me chamou a atenção em tudo não foi ser um livro do Nicholas Sparks (claro que conta muito pra mim), nem a capa, a diagramação (que está muito boa, por sinal) ou o kit lindo: foi a história. Um homem destruido pela guerra, caminhar durante dias para alcançar um objetivo que é encontrar um mulher que só viu por foto, que tem uma vida e sconseguir mesmo assim se infiltrar na vida dela, conquistando - a, é realmente magnífico. Um belo trabalho digno do Nicholas Sparks.
Claudia 07/02/2013minha estante
Foi o primeiro romance do autor que li que o personagem principal não morre,gostei do livro.Detestei o filne!

Rose 25/02/2012

Eu sou fã deste autor desde o primeiro romance que li dele. E não foi por acaso. Ele sabe contar uma boa história, com emoção e te envolvendo até o final, mesmo com um ritmo mais lento como no caso deste livro.

Neste romance conhecemos a história de Thibault, um ex fuzileiro naval americano que sobrevive a muitos combates e emboscadas. Seu melhor amigo acredita que isso ocorreu devido a uma foto que Thibault achou em uma manhã e que deste então carrega com ele. Mesmo sem acreditar nesta história de amuleto, fato é que ele sempre voltava com vida onde muitos caíam mortos ao seu redor. Convencido a procurar a garota da foto, Thibault inicia uma jornada a procura de alguém que ele não sabe absolutamente nada. Suas únicas pistas são a inicial do nome dela, que a foto foi tirada em uma feira e o nome de uma cidade. Quis o destino que eles se encontrassem, e sem contar a verdade para Beth, Thibault começa a trabalhar com a avó dela.

Quando Thibault encontra Beth (a garota da foto), ele na verdade começa a encontrar e ele mesmo. Um envolvimento entre os dois começa, mas este relacionamento terá que vencer alguns obstáculos, e para isso Thibault terá que contar com um pouco mais de sua sorte. Mas isso será possível já que ele não está mais com a foto? Será que a foto é mesmo seu amuleto? Será que o destino se encarregou de levar Thibault para junto de Beth? Quando termina a sorte e começa o destino? Ou ambos caminham juntos?

Para responder a estas e outras perguntas, só lendo este maravilhoso livro de Nicholas Sparks. Acredite, você vai se envolver com a história.
Nadja 15/01/2014minha estante
O filme é maravilhoso!

Nina 26/01/2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
"...Beth percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas. "

Eu sei que todo mundo na blogosfera literária idolatra Nicholas Sparks, acham que ele é um verdadeiro divo dos romances. Eu sinceramente não sabia se concordava ou não. Eu só tinha lido A Última Música, que eu gostei bastante, mas que achei bem clichê, apesar de ter chorado rios. Depois soube que sempre morre alguém nos livros dele, aí fiquei bem com o pé atrás. Não por morrer, afinal faz parte, mas por já saber que alguém ia morrer.
Até chegar o kit de Um Homem de Sorte (valeu Novo Conceito, amo vocês!), e eu morder minha língua e me ver de joelhos por Nicholas Sparks. O homem é sim um divo e merece todo o confete que recebe só por esse livro, que é maravilhoso!

Logan Thibault é um fuzileiro que está servindo ao seu país na guerra do Iraque. Uma manhã, enquanto caminhava pelo deserto, ele encontra, semi escondida na areia, a fotografia de uma mulher, muito bonita, com uma camiseta escrita: "Garota de Sorte", em uma feira em Hampton. Ele tentou devolver a foto, deixou-a no quadro de avisos para que que o dono pudesse recuperá-la, mas ninguém retirou a foto. Ele então tomou-a para si, e passou a carregá-la sempre no bolso.
A partir daí, Thibault começa a ter uma sorte incrível. Ele ganha sempre no pôquer e, depois de cinco anos servindo ao exército, ele sobrevive a onze explosões. Sua sorte é tanta que seus companheiros começam a evitar sua companhia, pois se Thibault vai sobreviver, significa que um deles vai morrer... Só Victor permanece e ele acredita que toda essa sorte está na fotografia.

"-Victor, é só uma fotografia.
- Ela dá sorte - insistiu Victor, aproximando-se de Thibault - Você é um homem de sorte. E quando terminar sua missão por aqui deveria ir procurar a mulher da fotografia. Sua história com ela ainda não acabou."(p. 98)

E é exatamente isso que Thibault faz, só que a pé. Ele cruza o país na companhia de seu cão Zeus, um pastor alemão muito bem treinado, até encontrar a garota da fotografia.
Beth é uma mulher de quase trinta anos, divorciada e mãe de Ben, um garotinho de lindo de 10 anos. Ela é professora e vive com a avó, Nana, que é proprietária de um canil. Porém Nana teve um AVC que debilitou muito sua saúde, apesar de ela não concordar muito com isso.
O ex marido de Beth, Keith Clayton é policial e membro de uma das famílias mais influentes da região. Exatamente por isso ele acha que pode controlar a vida de Beth, e usa de sua influência para afastar todos os pretendentes dela.
O destino de todos vão se cruzar quando Thibault chega à cidade e e se emprega no canil de Nana.

Não vou revelar mais nada sobre o enredo, mas garanto que é surpreendente. Thibault é um personagem interessante, pois é muito misterioso e nem ele mesmo sabe o que o motivou a fazer essa caminhada, ele só sabia que queria encontrar a garota da fotografia. Beth é uma mulher muito frágil e sofrida, marcada pelo desastre de seu casamento. Muito ingênua, ela não percebe o quanto Keith manipula sua vida. Aliás ele é um vilão e tanto, totalmente sem escrúpulos, capaz de qualquer infâmia para se beneficiar. O pior é que, para ele, é tudo para o bem de Beth e Ben.

Já Nana, Ben e Zeus são o lado leve da história. Uma avó sábia e bem humorada, um filho carinhoso e cão muito inteligente, quem não queria um desses?

O final é impressionante, mas bastante corrido, como se Sparks estivesse com vontade de terminar logo. O epílogo me deixou sem fôlego, e eu fiquei virando a página para ver se não tinha mais, se não tinham páginas coladas... queria pelos mais algumas para ficar tudo bem resolvido.

Mas mesmo assim eu fiquei encantada com o livro. A maneira como se desenrola o romance de Beth e Thibault é muito envolvente. Ele todo misterioso, lindo e carinhoso, se aproxima primeiro de Ben e Nana para depois se aproximar de Beth. Ela toda desconfiada daquele homem que atravessou o país a pé, só com uma mochila e um cachorro, sabe-se lá o porquê. A maneira como eles se chamam pelo nome - Logan e Elizabeth, como se fosse uma coisa muito particular - é lindo!

Bom, não vou revelar mais nada! Nem se o final é triste, ou se morre alguém ou não, vocês vão ter que ler o livro para saber, o que eu garanto que vale muito a pena! A unica coisa que vou revelar, e que acho que todo mundo já deve saber, é que o livro foi adaptado para o cinema com Zac Efron como Thibault e Taylor Schilling como Beth, e que tem previsão de lançamento para maio de 2012. Só resta a dúvida, será que Zac Efron vai me convencer no papel de Thibault? Acho ele tão criança ainda...
Mas que ele tá muito gatinho é inegável, né? kkkk

B-jussssss! ♥
;-p
André 03/06/2012minha estante
Bela resenha, muito boa mesmo!

naara (@naara.readings) 14/01/2021

A tal da sorte
Primeiro lido dos encalhado da estante de 2021.

Eu sou fã do Nicholas e ano passado li dois livros dele além de ter visto várias adaptações cinematográficas.

Peguei o livro porque sabia que ia ser um livro fácil de ler e bem clichezinho né..

Não tive nenhuma surpresa porque já vi o filme, mas mesmo assim foi uma leitura gostosa.

Eu nunca me enjoo do gênero romance e dos seus clichês.
kaylaninha 16/01/2021minha estante
O livro é tão bom quanto o filme ou é melhor?

Marcelle 12/08/2020

Gostei,maaaasss....
Nicholas escreveu romances mais interessante e cativantes. A história é legal .
laiss:) 12/08/2020minha estante
@livrocomcappuccino sigam ???

JV 02/04/2015

Gosto dos romances do Nicholas Sparks, mas tem uns que acabam sendo esquecíveis e esse é um deles. Cansativo e previsível.
Felipe.Farias 14/12/2015minha estante
Concordo com a parte do cansativo!!!

Meks 27/01/2022

Livro morno e casal sem química
O enredo em si eu achei morno, nenhum grande marco, as coisas vão simplesmente acontecendo. O grande clímax do livro, na minha opinião, não fornece nenhum acréscimo na história, sendo apenas um momento de tensão forçado.
O romance não me convenceu, não vi química no casal, principalmente porque a protagonista feminina mencionou várias vezes que o protagonista masculino lembrava o seu IRMÃO.
Eu não consigo entender a paixão desse autor em matar personagens, nesse livro muitas vezes sequer forneceu desenvolvimento, literalmente colocou o personagem para mata-lo na página seguinte.
O vilão desse livro é asqueroso (o que para um vilão não é ruim), mas lembra muito o vilão de Um Porto Seguro e o vilão de A Última Música. O autor sempre repete o arquétipo homem babaca machista que acha que mulher tem que ser dele porque sim com o objetivo de contrapor o protagonista masculino (o homem perfeito e completamente sem defeitos)
Tha_Say 27/01/2022minha estante
Pelo menos terminou kkkk

Tah 17/10/2021

História muito bem detalhada, personagens cativantes (Logan Thibault ?) e romance bem açucarado. Típico do Sparks, ótimo livro pra quem quer um romance avassalador, bem escrito e com final feliz. Reler essa estória tantos anos depois, agora mais velha me causou a mesma sensação da primeira vez, me deixando com o coração "quentinho". O que me fez amar mais ainda esse livro.
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Batata_leitora 26/11/2022

Choro
Esse livro eu li bem no comecinho da minha vida de leitora mesmo, mal tinha lido Harry Potter na época akakkakaa
Chorei bastante com o final
BiiaSousa0 30/11/2022minha estante
Sou apaixonada nele??

Sem estante 11/03/2023

Sorte para caramba
Esse livro me fez voltar a gostar do gênero romance. É uma história muito diferente das que vemos por aí como romance, é mais do que um qmlr que brotou do meio do nada. Foi um sentimento construído aos poucos até se tornar sólido como Rocha.
Erika 11/03/2023minha estante
Eu amo esse livro, foi o primeiro que eu li e também foi por causa dele que entendi a insatisfação dos leitores com adaptações de livro para filmes e séries kkkkkk ele é simplesmente perfeito... Amo ??

dessa 29/06/2012

Elizabeth e sua sorte
Primeiramente, minha maior fraqueza é Nicholas Sparks. Eu não leio os livros dele, eu devoro-os. Li ''Um Homem de Sorte'' em dois exatos dias. É uma leitura calma, deliciosa, que aquece seu coração. Não foi seu melhor livro, confesso. Mas é muito bom de ler, e como não peguei o livro com expectativas a mil, gostei muito dele. E o título deveria ser ''Uma mulher de sorte'' porque o Logan... Meu Deus. Enfim, é uma leitura para relaxar e deixar-se levar. 4 estrelinhas.
aliceamalivros 30/05/2014minha estante
amo

Naty 11/09/2014

É como todo livro do autor, romântico e previsível.
Para quem gosta do estilo vai gostar do livro.
Apesar de ser o terceiro título do autor que li, esperei que fosse uma história um pouco diferente dos demais e nos primeiros capítulos até foi, porem no decorrer da história...

Natália Devós 26/11/2014minha estante
Não acho que os livros dele são previsíveis, já li todos os e pra mim cada um tem um final diferente: personagens morrem, casais terminam juntos, casais não terminam juntos etc. Aliás, pra mim essa é a melhor qualidade do Sparks: eu nunca sei qual vai ser o final da história! ;)

Sah 11/11/2012

Um livro,um sonho.
Esse é mais um livro perfeito do Nicholas Sparks.
Apesar de ter lido apenas dois livros dele (A ultima musica e esse) percebe-se que ele tem um enorme talento para escrever (prova disso é o sucesso "rápido" dele)
É um livro que com certeza vale muito a pena ler. A historia é linda e bem escrita.
amanda 23/11/2012minha estante
A forma que N. Sparks escreve é cativante e leve. As histórias são envolventes, os personagens são bem construídos. Excelentes livros para lermos em momentos que buscamos um pouco de paz e distração.