Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Gil 15/02/2012

Esse foi o segundo livro do Nicholas que leio. O livro teve personagens bem construídos e a narrativa sempre fluída favoreceu bastante a leitura. O livro conta a história de Logan Thibault, um homem tranquilo, seguro, que serviu como fuzileiro no Iraque. Sobreviveu a esta, mas alguns de seus amigos não tiveram a mesma sorte e por conta disto começou um boato referente a fotografia que ele havia encontrado no deserto, que esta o protegia, pois era um amuleto de sorte. Victor, melhor amigo de Logan acreditava que ele tinha um destino, algo maior, porém Logan não acreditava muito. Até que a morte de Victor trouxe algumas perguntas e inquietações para Logan e este em busca de respostas passou a faze uma viagem, inusitada, pois ele foi do Colorado a Hampton a pé, uma caminhada e tanto, na companhia apenas de seu amigo Zeus, um pastor alemão.

Foram 5 anos com a fotografia na mão, após analisar todos os detalhes ele pensou em procurar aquela mulher da fotografia, quem sabe descobriria algumas coisas. Logan descobriu quem era a mulher na foto e não só isso, passou a trabalhar para Nana, avó dela, de Elizabeth. Ben, filho de Elizabeth é um garoto esperto, que logo gostou de Zeus. Clayton, pai de Ben, ex marido de Elizabeth, um policial babaca que usa de sua farda e da influência de sua família para controlar as coisas. Sem saber se conta a verdade ou não, Logan e Elizabeth vão se conhecendo, ao mesmo passo em que Logan vai tentando entender seu propósito.

Adorei o Zeus, quero ele pra mim rs, adorei o Logan também, a personalidade dele e o jeito dele me encantou, um ótimo personagem. Os capítulos são intercalados, entre Logan, Beth e Clayton, assim podemos saber tudo o que acontece e o que os personagens estão sentindo, além do que os capítulos não são longos o que também é ótimo. Folhas amarelas e fonte com tamanho bom. Gostei do fim, mas a ultima página sei lá, acho que poderia ter sido bem melhor. Um ótimo livro!

Vanessa Vieira 12/07/2012

Um Homem de Sorte_Nicholas Sparks
O livro Um Homem de Sorte, de Nicholas Sparks, nos conta a história do fuzileiro naval Logan Thibault. Enquanto servia ao Corpo de Fuzileiros Navais, Thibault encontrou no campo de batalha a fotografia de uma linda moça loira e resolveu anexá-la no mural, para que o dono a achasse. Porém, passou-se um tempo e ninguém apareceu para procurá-la, e Thibault acabou ficando com a posse da mesma. A foto não saía de seu bolso, e muitos de seus colegas, entre eles Victor, acreditava que ela era uma espécie de amuleto da sorte, pois muitos fatos aconteceram, ceifando várias vidas, e Thibault sempre escapava ileso. A princípio, ele não acreditava nas suposições de seus amigos, mas com o decorrer do tempo, começou a perceber que realmente eles tinham razão.

Passam-se alguns anos e Thibault resolve deixar Colorado, onde vive com a mãe, à procura da moça da fotografia. Tendo como companhia apenas o pastor alemão Zeus, ele ruma a uma viagem pelo desconhecido, caminhando a pé em busca de seu intento.

Após quilômetros e quilômetros de árdua caminhada, ele acaba indo parar em Hampton, uma cidade pequena e pacata. Em Hampton, ele consegue emprego no canil de Nana, devido a sua agilidade e destreza para lidar com Zeus, que é um cachorro super bem treinado e especial. Ele descobre que Beth, a neta de Nana, é a moça da fotografia, e acaba se aproximando cada dia mais dela.

Beth é uma professora humilde e simples e mãe de Ben, um garoto cativante de 10 anos, fruto de seu casamento com o policial Keith Clayton, que durou pouquíssimo tempo. Clayton pertence a uma família bem conhecida e respeitada de Hampton, e usa dessa regalia para ameaçar tudo e a todos ao seu redor. Sempre foi um péssimo marido para Beth, com sua postura infiel e infantil. Ele é um péssimo pai para Ben e nos poucos dias em que compartilha da presença do filho, que vive com a mãe, o trata de forma rude e cruel, o obrigando a limpar sua casa, e querendo lhe impor, de forma nem um pouco agradável, o que ele deve ou não fazer.

Ben é um garoto doce e de personalidade cativante, que gosta de jogar xadrez e tocar instrumentos musicais. Para Clayton, isso não é suficiente. Ele acha que o garoto é delicado demais e que deveria praticar um esporte mais masculino e o obriga a todo custo a ceder aos seus gostos. Os dias que Ben passa ao lado do pai são agoniantes e tristes.

Thibault se afeiçoa muito a Ben. A presença de Zeus os aproxima cada vez mais, e um clima de alegria e descontração paira sobre o canil. Ben não é o único que acaba sendo conquistado por Thibault; Nana se encanta com o seu funcionário, e Beth, apesar de relutante, acaba cedendo ao charme, carisma e simpatia de Thibault. O relacionamento dos dois vai se intensificando e logo surge um romance maduro, puro e estonteante. Porém, eles precisam lidar com segredos do passado, e com a fúria de Clayton, que jamais iria permitir que sua ex-esposa tivesse uma vida amorosa plena e feliz.

Ao contrário de muitos livros do Nicholas Sparks, Um Homem de Sorte não chega a nos emocionar, mas nos conta uma linda história, repleta de momentos sutis e até mesmo, inexplicáveis. O destino rege duas vidas de forma tão esplêndida e delicada, superando vários obstáculos que julgamos intransponíveis, como por exemplo, caminhar mais de 30 quilômetros por dia, a pé e sob sol forte, sem eira nem beira., em busca do desconhecido.

Thibault é um personagem incrível e de um caráter surpreendente. Ele é íntegro, verdadeiro, honesto e dono de um nobre coração. Beth é uma mãe e neta dedicada, e trabalha duro, tanto na escola quanto no canil, auxiliando Nana nas suas tarefas. Como mulher, não é totalmente realizada e carrega até mesmo uma certa frustração, por ter tido um casamento tão breve e fracassado, e desde então não ter encontrado uma pessoa especial. Ben é um garoto super esperto e doce, e que não é compreendido como deveria pelo seu pai, que é relutante em aceitar os seus gostos e atitudes. Clayton, por sua vez, é um sujeito intragável, que abusa da sua autoridade de poder para ter aquilo que quer. Não passa de uma criança mimada em um corpo de adulto, mas não chega a ser aquele tipo de vilão horripilante.

Um Homem de Sorte é um livro incrível, com personagens bem construídos e maduros, e um enredo muito bem elaborado e centrado. O Zeus deu um charme especial na trama, e é impossível não se apaixonar por esse cãozinho tão fofo e meigo. Foi feita uma adaptação cinematográfica do livro, a qual eu ainda não assisti, com Zac Efron e Taylor Schilling no elenco. Pode parecer cisma minha, mas eu esperava um ator mais maduro para interpretar o Thibault, devido aos fatos narrados na história. Mas enfim, ainda preciso assistir o filme para afirmar a minha tese com clareza. Recomendo o livro, sem sombra de dúvidas.

naniedias 29/12/2011

Um Homem de Sorte, de Nicholas Sparks
Thibault toca piano, é formado em arqueologia, serviu como fuzileiro no Iraque, mas mesmo assim aceitou o emprego de ajudante no canil de Nana. Beth ficou impressionada, o que um homem como aquele estaria fazendo em Hampton? E mais do que isso, por que ele aceitaria um emprego que paga tão mal tendo um currículo tão bom? Algo deveria estar errado...
O que ela não sabia era que Thibault estava ali por causa dela. Enquanto ainda estava no Iraque, ele havia encontrado uma foto dela - apesar de não saber quem ela era. E aquela foto havia sido seu amuleto da sorte, salvando-o inúmeras vezes da morte.
Agora ele estava ali, procurando pela mulher da foto, para pagar sua divida.

O que eu achei do livro:
Nicholas Sparks sempre me surpreende com seus livros! Mas confesso que dessa vez eu esperava que fosse apenas mais do mesmo (que iria me deixar muito feliz também, porque adoro os romances desse autor)! Entretanto, Nicholas Sparks me surpreendeu com uma história maravilhosa e emocionante!
A escrita de Sparks continua a mesma, simples e fluidia! Apesar das mais de trezentas páginas, a leitura do livro é muito rápida e simples - não se assuste com o tamanho! Seus personagens, como sempre, são muito cativantes e reais, bem escritos e caracterizados! Continuo afirmando que não sofro de paixonites literárias, mas bem que gostaria de um Thibault na minha vida!
O romance do livro é bastante inocente e muito forte - lindo de se acompanhar! Beth e Thibault combinam perfeitamente e é lindo ver a aproximação dos dois. É uma história como essa que me faz acreditar que ainda existe algum chinelo velho lá fora para mim...
Eu acho muito interessante a forma como esse autor coloca fatos da atualidade em seus livros. Dessa vez, ele incorporou a ocupação do Iraque nas páginas de seu romance. E, nas entrelinhas, alguns fatos para nos fazer pensar nessa realidade de muitos adolescentes americanos. Digo adolescentes porque o autor faz questão de frisar o quanto esses meninos são novos e o quanto uma experiência dessa pode mudar a cabeça de um garoto que, às vezes, não tem nem idade legal para beber (lembrando que nos EUA a idade legal para beber é 21 anos e não 18 como no Brasil).
E sabe o que mais me agradou nesse livro? Eu não chorei. Por quê? Bom, não vou negar que esse livro é emocionante, porque ele é. Mas eu não vi motivos para chorar. Eu gosto de me emocionar com os livros de Sparks, e acho que chorar, muitas vezes, faz parte. Mas um livro com um final como o desse? Me agrada muito! Apesar de gostar de outros livros do autor, Um Homem de Sorte entra agora no lugar de "livro preferido de Nicholas Sparks"!
Se você gosta de um bom romance, Um Homem de Sorte é uma excelente pedida!

PS: No ano que vem estreia o filme baseado nesse livro! Estrelado por Zac Efrom no papel do perfeito Thibault (achei que poderia ter sido alguém com um pouco mais de experiência, mais cara de homem... mas até que, nesse filme, Zac Efrom está bonitão), o trailer fez parecer que o filme foi muito bem adaptado e eu quero muito assistir.

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Faz bastante tempo que eu leio Nicholas Sparks e gostei de vários títulos. Alguns me decepcionaram, mas Um Homem de Sorte não fez parte dessa lista. Confesso que quando recebi os três livros da Novo Conceito – Julieta Imortal, O Preço de Uma Lição e Um Homem de Sorte – o do Nicholas ficou por último, porque achava que a estória era suuuuuper clichê. Isso até eu ler! Apesar de ser um livro grande, a leitura não fica cansativa porque a narrativa é sensacional; quando eu pegava pra ler, não queria mais largar! Sem contar o enorme suspense que o autor fez nas páginas finais, que me fez ler compulsivamente até saber o que realmente acontecia.
Os capítulos são divididos entre Thibault, Beth e Keith, que se entrelaçam como os personagens principais da estória.

Logan Thibault é um fuzileiro naval que prestou serviços no Iraque três vezes, passando por vários maus bocados, perdendo colegas e desafiando a morte todo dia. Em uma manhã, acorda cedo e vai correr, como sempre, e acaba encontrando uma foto meio enterrada na areia. Quando olha, percebe que é uma mulher muito bonita, e que havia um recado assinado por E no verso. Assim, decide deixar a fotografia num mural, para que a pessoa que tivesse perdido a foto pegasse novamente, só que isso não acontece. Thibault decide, meio sem saber porquê, levar a foto no bolso.

Depois de escapar de muitas enrascadas sem nenhum arranhãozinho sequer, Victor – um amigo também fuzileiro, que acredita muito em sinais, destino e tal – fala para Thibault que a foto dá sorte pra ele, e apesar de o mesmo não acreditar, continua carregando a foto da garota.

Os dois voltam para os Estados Unidos, e depois de uma conversa, Victor convence o amigo de que deveria procurar a mulher, agradecer por tê-lo ajudado em tantos perigos. Thibault atravessa o país a pé até Hampton, na Carolina do Norte, onde ele acredita que a mulher esteja. A partir daí, a história começa a tomar forma e um romance delicioso se forma. Beth é mãe de Ben, professora e também ajuda no canil da avó Nana, que está impossibilitada de fazer todas as tarefas exigidas pelo trabalho. Keith é ex de Beth, com quem teve Ben. É policial e vem de uma família muito influente na cidade.

Apesar de eu – e praticamente todo mundo – sempre chorar lendo Sparks, Um Homem de Sorte não foi o caso, mas é uma estória muito linda, que vale super a pena e que eu recomendo.

Monica 03/04/2012

Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte é o tipo de livro que desperta um milhão de expectativas boas nos leitores assíduos do Nicholas Sparks. Nós, os fãs, pegamos o livro junto com uma caixa de lenços para secar as lágrimas que nós torcemos para vir. Espera-se a profundidade do Querido John, o romance do Diário de Uma Paixão e a esperança d’Um Amor Para Recordar.

O probleminha houve que, neste livro, não teve uma estória profunda e que faça o leitor se apaixonar (lê-se a minha humilde opinião). É longe de ser um livro ruim, e pelo status do autor vale a pena perder algumas horinhas para lê-lo. Só não espere um romance arrebatador, uma lição de vida ou um drama que nos arranque soluços. Um Homem de Sorte é feito na medida. Um pouco de amor, um pouco de maldade, um pouco de problemas formando a receita de um livro básico.

Sem ação, a obra demora a engrenar, mas não desista. A escrita de Sparks continua ótima, fazendo as coisas que acontecem parecerem comuns, mesmo sendo tão “fora da casinha”. Os personagens dão uma vacilada de vez em quando, dando uma confusão em relação à personalidade de cada um. Por exemplo: o Thibault tende a ser o herói, mas os erros que ele comete durante a trama me fez duvidar se ele, de fato, merecia a confiança da Beth. Já a Beth é uma mãe solteira que não tem muita percepção das situações, é ingênua demais em relação ao seu ex-marido, Keith, que, por sua vez, parece se preocupar mesmo com ela e seu filho, mas também tem ataques psicóticos que deixam a duvida do seu caráter.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião:
Um homem de sorte conta a história de Thibault, que passa 5 anos na guerra, onde encontra a fotografia de uma mulher, e passa a ter "sorte" em seus combates e na vida.

Após perder amigos e companheiros na guerra, Thibault vai atrás da mulher da foto, sem saber nome, endereço absolutamente nada, ele começa sua 'caminhada' desconhecida... uma longa caminhada com um encontro insperado!

“[...]Ele gostava de caminhar e tinha um destino ao qual chegar. Simples assim. Gostava de partir quando tinha vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía.[...]” Pág--28.

“[...]O homem sorriu, seus olharem se encontraram, foi uma das poucas vezes na vida em que Beth sentiu uma completa incapacidade de encontrar palavras.[...]” Pág--85.

Um Homem de Sorte foi minha segunda experiência literária com o Nicholas Sparks. E cada livro que li, começei a entender por que tanto alvoroço a cada livro que ele lança!. Quero agradeçer a Novo Conceito que enviou o livro de cortesia e assim por me proporcionar este privilegio de ler mais um bom livro do Nicholas. Uma linda história de amor e reflexão.

A capa está muito bem trabalhada, Gosto da capa, ainda mais quando ela combina 'tem haver' com a história do livro! A Diagramação é simples, letras medianas, folhas amarelas, os capitulos são dividido entre Thibault, Beth e Clayton.

Sobre os personagens, gostei desde aos mais carismaticos e os menos (do qual torçi pra se dar mal, coisa feia né). Thibault é Apaixonante, dificil alguma menina não desejar e acabar falando "Eu quero Um Thibault pra mim", já Beth achei um pouco 'boba' pra idade, pois penso que nenhuma mulher poderia ser tão 'bobona' como ela (em relação a Homem, e sua vida Sexual), já Clayton é detestavel não gosto deste personagem, e meu preferido é o Ben.

“[...]Ela tinha necessidades, todo mundo tem. E que mal poderia haver se ele a ajudasse a satisfazê-las de vez em quando? Eles já tinham se visto sem roupa antes mesmo, e até tinham um filho juntos. Como é mesmo que se chama isso atualmente? Amigos com privilégios? Com certeza, poderia se imaginar vivendo uma situação dessas com Beth.[...]” Pág--112.

“[...]Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.[...]” Pág--192.

Li 'Um Homem de Sorte' em três dias, confesso que quando começei a leitura está um pouco reciosa, pois não estava gostando muito da leitura, mas assim que fui avançando os capitulos começei a me introsar com a leitura e a história e quando vi acabei o livro, lembro que no final do livro devido a um 'acontecimento' estava tão ligada na história que começei a 'pirar' quando estava chegando ao final, lembro que fechei o livro e disse para minha mãe: Se o Autor fizer '...' com o personagem eu não leio mais!

Uma curiosidade: Um dos personagens é policial, e é um baita de FDP, eu já não gosto de policias ai me aparece esse personagem tão 'repgnante' na história... Bom acho que já juntei o meu não gostar de policias, fazendo com que não gostace nenhum pouquinho do persongem! E sim meu comentário vai ser malvado mas eu torço para o final dele ser bem assim mesmo!

RECOMENDO a todo Fã de Nicholas e de Romances leiam e descubram mais uma linda história de amor!

➟Convido vocês a conhecer o http://angelandherbooks.blogspot.com.br/ Sigam Visitem comentem para ajudar a chata Aqui! ;)

Biah @garotapaidegua 18/03/2012

Eu só li dois livros do Nicholas Sparks até agora: Um Amor para Recordar e Um Homem de Sorte. Todo mundo fala maravilhas dele, mas uma caracteristica dos livros dele me afasta de suas obras: as tragédias no final. Sempre ouvi falar que algum personagem principal morre no final dos livros, e isso não me agrada. Quando eu li Um Amor Para Recordar eu já sabia do final, pois já tinha visto o filme algumas vezes (sempre paro de ver quando ele descobre a doença dela) então não foi tão dramático assim, mas estava super relutante em ler Um Homem de Sorte. Tive uma ótima surpresa!!!!

Logan Thibault é um ex-fuzileiro naval que já esteve no Iraque e viu e viveu os horrores e as perdas de uma guerra. Logo no começo de sua estada no Iraque ele achou a fotografia de uma moça loira e bonita, com uma camisa branca na qual estava escrito 'garota de sorte'. Ele colocou a foto em um mural de avisos, para quem tivesse perdido pudesse pegá-la de volta, mas ninguém pegou. Ele resolveu ficar com a foto para si e desde então uma maré de sorte o atingiu. Pelo era essa a impressão, pois de perdedor no poker ele virou um super ganhador e sobreviveu a explosões gravíssimas nas quais perdeu companheiros queridos. Seu melhor amigo, Victor, dizia que a foto era seu amuleto de sorte, e também que Logan tinha um dívida com a mulher da foto por causa disso.Depois de mais uma tragédia, Logan decide ir atrás da mulher da foto.

Eu gostei desse livro no inicio ao fim! Não pensei que fosse gostar tanto, mas gostei. Cem vezes melhor que Um Amor para Recordar, e acho que o Nicholas evoluiu bastante em relação àquela característica de seus livros que eu citei lá em cima. A escrita dele é realmente envolvente e eu não consegui deixar de ler o livro sempre que podia, fosse no ônibus, na fila, na parada de ônibus, até na frente do pc!

É o típico romance que eu gosto: nada de amor à primeira vista, e sim um sentimento que vai surgindo e crescendo com a convivência entre os personagens. Provavelmente eu não lerei os outros livros do Nicholas Sparks já lançados no Brasil, mas espero sinceramente que os próximos livros dele sejam como esse, com uma história linda, e seus dramas claro, mas principalmente, com um final feliz.

Ah, eu vi o trailer do filme esses dias e não é que gostei? Parece bem fiel ao livro! Quero muito ver!

Resenhas, novidades e promoções em www.garotapaidegua.com

Ane Carol 04/04/2012

Um Homem de Sorte
Este é o primeiro livro que leio do Nicholas Sparks, apesar de sempre ouvir maravilhas a respeito de suas histórias. Já assisti alguns filmes baseados em suas obras e são simplesmente emocionantes.

Um Homem de Sorte é uma história envolvente, de inicio não gostei muito do primeiro capitulo( por um momento até pensei em parar por ali mesmo), mas foi apena isso, a partir do segundo capitulo a história começa se desenvolver de uma maneira que não queremos mais parar de ler. É como se fosse um quebra cabeça que aos poucos tudo vai se encaixando e fazendo sentido. Quando estamos chegando nos capítulos somos tomados por uma aflição tão grande que tudo o que queremos é chegar as páginas final e ver como todo os problemas foram solucionados. O autor faz um ótimo trabalho em nos confundir com os fatos nos fazendo pensar em uma coisa, mas na verdade o que aconteceu foi outra.

O livro é dividido entre os três personagens principais: Logan Thibault, Beth e Keith Clayton, o que nos fazer compreender melhor a história e conhecer um pouco mais cada um deles, pois cada um narra a sua versão dos fatos complementando assim a história do outro. Um ponto forte da história que me agradou bastante foi o pequeno número de personagem tornando a leitura mais fácil e um envolvimento maior com cada personagem da história.

Logan é um fuzileiro que passou 5 anos servindo ao seu país no Oriente médio, nesse tempo ele encontra uma fotografia que muda radicalmente sua vida, de tal maneira que ele se vê em dívida com a mulher da foto(Beth) e resolve ir em busca da mesma.
Nessa sua jornada ele não esta sozinho ao lado de Zeus seu cão e amigo fiel eles percorrem vários quilômetros do Colorado até a cidade de Hampton.

Ao chegar na cidade Thibault vai descobrir que não será tão fácil assim cumprir sua missão, e que as vezes nossos planos não saem como planejamos. Mas apesar dos obstáculos enfrentados ele descobrirá em Hampton o significado do amor, confiança e do destino, que cada pessoa tem um proposito e nada é por acaso.

Beatriz Gosmin 02/01/2012

Resenha por Beatriz Gosmin (www.livroseatitudes.blogspot.com)
-----
Este foi o primeiro livro que eu li do autor, e posso dizer que já virei fã. É realmente impossível não se apaixonar pela escrita dele. Aproveitem!

Logan Thibault, ex-fuzileiro naval, em uma de suas missões no Iraque onde tudo era bomba e gente caindo morta, encontra pela manhã uma foto caída no meio do deserto onde retratava uma mulher muito bonita. Após colocá-la no quadro de avisos e ninguém aparecer para buscá-la, Thibault fica com a foto.
Seu amigo Victor, companheiro nas guerras e bastante crente em superstições e coisas ligadas ao destino, diz ao Thibault que a foto era o seu amuleto de sorte devido às condições em que a havia encontrado. Thibault, mesmo sem acreditar naquilo, passa a repensar quando todos ao seu redor caem mortos e ele sempre dá um jeitinho de sobreviver.

- Mas não salvou os outros. Muitos outros.
[...]
- Porque é você quem ela protege. E quando saí do Humvee, acreditei que também ia me proteger, da mesma forma que você sempre acreditou que ela te protege.
- Não acredito.
- Então, meu amigo, porque ela está sempre com você?

Depois das guerras, Victor diz a Thibault que ele tem uma dívida com a mulher da foto, e por isso tem que encontrá-la. Então, Logan Thibault, mesmo sem ter quase nenhuma pista de onde pode ser o paradeiro da loira da foto, embarca a pé em uma viajem até o outro lado do país, acompanhado de seu fiel e bem treinado cachorro Zeus, na busca pela moça.
Após procurar muito e juntar as peças do quebra cabeças que era a sua missão, ele acaba encontrando Elizabeth, mas conhecida como Beth, a moça da foto.

Beth é uma mulher de quase trinta anos separada e mãe de um filho de dez anos, o Ben, que é um garoto muito fofo e educado. Mora com sua avó Nana, uma vez que seus pais já morreram, e juntas tocam um canil onde Nana dá treinamento para os cachorros. Mas, como ela já estava de idade e há pouco tempo havia sofrido um AVC, Beth procurava alguém para trabalhar lá para ajudar Nana nas tarefas, uma vez que ela dava aulas como professora.
Nisso, aparece Logan Thibault, um novo habitante da cidade de Hampton, ex-fuzileiro naval, com cabelos selvagens e que aparentemente escondia alguma coisa, interessado no emprego. Sem contar o fato de que ele veio do Colorado até Hampton a pé sem nenhum motivo plausível que esteja disposto a revelar.

Beth não iria contratá-lo por várias razões (algumas pessoais), mas Nana o contrata por simplesmente gostar dele.
Aos poucos, Logan conquista Nana, e depois acaba conquistando a amizade e a confiança de Ben, que há muitos sofria com a falta de carinho de uma figura masculina. Isso porque seu ex-marino Keith Cleyton, um policial pertencente a uma linhagem de pessoas altamente influentes na cidade, não compreendia o gosto do filho por leitura e xadrez, ou seja, era tipicamente um pai imbecil, daqueles que dá vontade de esganar por não perceber o filho maravilhoso que tem só porque ele não gosta de esportes.
Assim, Bem sempre ficava chateado quando tinha que passar o fim de semana com o pai, mas agora com Logan e Zeus, o seu cão super sábio, ele parecia muito mais feliz.

Com o tempo, os dois (Logan e Elizabeth) acabam se tornado amigos e logo se apaixonam, obviamente. E Thibault, sempre com seu amuleto no bolso, sem saber como contar a verdade a ela.
Mas tudo estava indo perfeitamente bem até Cleyton, que sempre fez de tudo para acabar com os relacionamentos de Beth durante os dez anos (claro, sem que ela soubesse) descobre que ela está com outro. E este outro é, pra piorar, Thibault, que ele já havia esbarrado uma vez e andara desde então procurando-o para dar uma bela lição por questões que, se não fossem deletadas, poderiam arruiná-lo. [mas isso vocês só irão saber lendo...hehe].

* ~* ~ * ~ *
O livro é incrível. O autor escreve de uma forma que você entra na história, se identifica como se o livro tivesse sido escrito especialmente para você. Nos momentos felizes você sorri, nas injustiças você sente raiva e nos momentos de aflição, o coração dispara. O meu quase saltou pela boca no final.

Realmente não tenho muito o que dizer, todos os traços foram bem feitos: as guerras, os personagens, os sentimentos. E só por conter cães fofos e obedientes no meio eu me encantei. Adoro animais. :)

O filme do livro estreia nos EUA em 20 de abril de 2012. No Brasil, em 4 de maio, e devo dizer que já estou ansiosa. Sem falar que o Zac Efron (sou fã dele desde I school musical rs) vai atuar no papel do Logan, o que já aumenta a expectativa.

ricardo_22 27/12/2011

Resenha - Blog OverShock
Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks, tradução Marsely de Marco Martins Dantas, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2011, 349 páginas.

Com mais de 50 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, Nicholas Sparks talvez seja o autor que mais divide opiniões e isso também faz dele um dos melhores romancistas da atualidade, sendo considerado por oito vezes o autor número 1 segundo o The New York Times. Dentre seus livros está Um Amor para Recordar (resenha aqui) e Um Homem de Sorte, lançado originalmente em 2008 com o título The Lucky One e que receberá uma adaptação cinematográfica em 2012.
Logan Thibault passou longos anos no Iraque servindo seu país como fuzileiro naval, e em uma das suas aventuras em guerra, encontrou uma fotografia de uma mulher, que segundo seu melhor amigo, foi quem o salvou de tantas vezes que esteve próximo da morte. “Sabia que era outra suposição importante. Mas tinha de começar de algum lugar e sabia que ela tinha estado ali uma vez. De um jeito ou de outro, encontraria a verdade, depois disso decidiria o próximo passo. (pág. 66)”.
Já livre do serviço militar, Thibault resolve atravessar os EUA a procura da mulher da foto, afinal, pensa ter uma dívida com ela. Ele então sai do Colorado e caminha durante cinco longos meses ao lado de seu cachorro, Zeus, até chegar à cidade onde encontra Beth, a mulher da foto. Thibault então passa a trabalhar no canil da avó de Beth, o que ajuda na relação com a mulher, que cresce ainda mais, nascendo assim uma bonita história de amor. Juntos precisarão enfrentar alguns problemas pessoais, como o que motivou o fuzileiro a encontrar Beth e a relação da mulher com seu ex-marido e seu filho Ben. “Tinha uma elegância que combinava com sua forma graciosa de andar, e, apesar de não ter planejado chamá-la dessa forma, pareceu sair da sua boca como se ele não tivesse outra opção. (pág. 136)”.
Mais uma vez a Novo Conceito surpreende com seu lançamento, acertando em cheio já na capa, escolhida pelos leitores e que representa bem o que encontraremos na história. No interior do livro também temos uma ótima diagramação e tipografia, algo marcante nos livros da editora.
Assim como aconteceu em Um Amor para Recordar, único livro de Sparks que havia lido até então, o autor escreve uma história simples e recheada de emoção, terminando da mesma forma, apesar de ser tudo, até certo ponto, previsível. Acredito que esse seja um dos motivos de muitos não gostarem de Nicholas Sparks, apesar de toda a maestria e capacidade que o autor tem em escrever grandes histórias de amor. Vale ressaltar que esse não é um gênero literário que me agrada.
Para escrever um livro como esse, que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares, é preciso ter personagens inesquecíveis e que, em sua maioria, consigam ganhar esse status. Cada capítulo retrata a história de uma das três personagens principais (Thibault, Beth ou Clayton) e logo no início algum sentimento é despertado por essas personagens. Beth é uma encantadora personagem, mas sua avó, Nana, consegue ser ainda mais querida, enquanto o filho de Beth, Ben, é um garoto exemplar. Todos eles incríveis, bem descritos e colocados na história.
No mais, Um Homem de Sorte nos mostra uma bonita história de amor, colocando em evidência a força do destino, afinal, quando ele entra em ação, não há nada que possa impedi-lo de realizar suas intenções, pois ele faz tudo na medida certa, mesmo quando tudo parece estar longe de acontecer. Claro que muitos irão achar uma história simples, ou, até mesmo chata, mas, da minha parte recomendo. Ainda acho Um Amor para Recordar mais emocionante, até porque, o final nos proporciona isso, mas ambos mostram porque Nicholas Sparks é um grande autor. O que resta é esperar pelo filme que estreia no próximo dia 20 de abril nos EUA e terá Zac Efron e Taylor Schilling como protagonistas.

Acesse www.overshock.blogspot.com e saiba tudo sobre livros, filmes e músicas. Não deixe de seguir e comentar.

Laira.Tomaz 10/06/2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
"Descubra do que é capaz a força avassaladora do destino."

Logan Thibault, residente no Colorado corresponde aos conhecidos requisitos que faz com que um homem seja de fato aceito perante a sociedade americana, bem, pelo menos nos dias de hoje, em que a guerra parece ser algo bastante normal na vida do ser humano e algo... essencial?, para o desenvolvimento de um país. Após a universidade, Thibault tomou a decisão que mudaria sua vida para sempre, alistar-se como soldado no corpo de Fuzileiros Navais.

Lotado no Primeiro Batalhão do Quinto Regimento, Thibault ou Logan (para os mais íntimos), ao completar 23 anos foi designado para o Kuwait, lugar este que apesar da guerra, traria consigo um pequeno porém significativo vestígio de amor e esperança, segundo seu melhor amigo, Victor, até mesmo a sorte.

É verdade que atualmente, é difícil existir alguém nesse mundinho que nunca tenha ouvido o nome do Nicholas, que é merecidamente conhecido por seus livros carregados de muito romance, entretanto, confesso que demorei mais do que de costume para me envolver com essa obra em especial. Eu não estaria sendo verdadeira se dissesse que me apaixonei pela história e pelos personagens. Não sei muito bem, mas sinto que o Sparks deixou a desejar nesse livro. Li, gostei, mas dizer que me apaixonei... bem, nem tanto. Acho que faltou mais profundidade, mais pegada nesse romance!

Apesar de tudo, é claro que indico a trama, até porque a chance de conhecer um leitor que nunca tenha lido um livro sequer do Nicholas é potencialmente remota, então acho válido que o leitor tenha essa experiência e assim como eu, possa comparar, ou pesar, ou até mesmo descobrir as várias facetas existentes por trás da escrita do autor.

Sei que com essa resenha muitos leitores que ainda não tiveram a oportunidade de ler este livro ficarão um pouquinho decepcionados, mas esse não é o meu objetivo. O meu real objetivo é compartilhar com vocês a minha opinião, esperando que vocês, também tenham como objetivo principal, compartilhar comigo suas próprias opiniões e o modo como interpretaram a história.

Luana Rodrigues 12/08/2012

Nicholas Sparks é sempre Nicholas Sparks
Thibault está caminhando pelo pais (nem sabe quantos quilômetros por dia) a procura de uma mulher na foto, na verdade ele nem sabe o que fazer quando encontrar ela, ele só sabe que tem que encontrar ela.

Apesar de todo mundo falar que Nicholas é sempre a mesma formula, não adianta ele consegue me conquistar loucamente. Acredito que quando você vá ler alguma obra dele tem que estar no clima pois se não estiver talvez não goste nem um pouco, pois eu concordo que em certos momentos ele é super meloso.

Thibault é bem atormentado pelas coisas que passou na guerra do Iraque, mas mesmo assim ele esta tentando andar (literalmente) um dia de cada vez com seu fieu companheiro Zeus, principalmente para encontrar a mulher da foto que ele achou em um dia de manhã.

Por outro lado temos Beth que tem um filho chamado Ben (que é uma criança muito esperta, apesar de seu pai não achar isso) e o ex marido Clayton (que ainda acha que tem alguma chance com ela).

Como havia falado no post passado, eu li o livro bem rápido, apesar de ele ser um pouco grandinho. E a leitura foi super gostosa e leve. A história de início eu achei mais que impossível de acontecer, mas conforme ela foi sendo narrada (em terceira pessoa) eu me senti dentro daquele mundo e com aquelas personagens.

O melhor para mim foi que tínhamos a história vista de três pontos de vista de Thibault, Beth e Clayton, o que fez eu gostar mais ainda, pois assim eu não ficaria sabendo só um lado da história, como se eu fosse obrigada a acreditar só naquele.

Eu gostei bastante do Thibault acho que ele foi um personagem bem construído e que me cativou bastante, mas acho também que ele parecia perfeitinho demais em dados momentos. Beth apesar de tudo eu gostei muuuito dela acho que ela era uma boa mãe e uma boa pessoa, sem ser chata, como a maioria das personagens femininas.

Clayton pra mim foi o melhor personagem afinal, as pessoas não são más todo tempo e também não são boas o tempo todo. Ele cometia erros, mas de certa forma eu entendi (apesar de não concordar).

Ben (filho de Clayton e Beth) é uma criança fofa, que eu simplesmente adorei e eu realmente gostaria de saber mais sobre ele.

O final do livro me fez ficar com o coração na mão e apesar de ser madrugada eu só queria ler e saber o que tinha acontecido, quase chorando.

Um livro pra que quer um romance que pode surpreender.

Veja no blog também > http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/07/um-homem-de-sorte-nicholas-sparks.html

Naty 10/05/2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
Decepção. Certo, essa palavra tem um pouco de exagero, mas se for comparar os outros livros do Nicholas com esse, essa palavra descreve bem ele. Uma coisa que não entendi muito, foi quando veio o lançamento desse livro, vários blogs ficaram sorteando, dizendo que o livro era bom e tal. Mas não sei onde que acharam isso.
A história em si é meia sem pé, sem cabeça. O cara serve ao exercito, e num dia, por acaso, encontra a fotografia de uma moça, a qual começa a trazer sorte pra ele (o que eu achei bem 'estranho'). Continuando a história, depois que ele percebe que a fotografia traz sorte, ele decide então ir atrás da moça para conhecê-la, e observando a paisagem de fundo da imagem, Thibault consegue encontrar sua "amada" e então vivem felizes para sempre.

A história é bem bobinha assim mesmo, uma vez ou outra, Nicholas Sparks, mostra que realmente é Nicholas Sparks, escrevendo uma coisa ali, outra aqui, que te faça dizer "que bonitinho". Mas nada comparado com seus outros livros como: "Diário de uma Paixão" e "A última música", que são realmente MUITO lindos, e claro, "Á primeira vista" e "Querido John", que apesar de seus finais tristes, conseguiram me fazer chorar por VÁRIOS dias.

Ou seja, não quero fazer nenhuma crítica ao livro. Ele até é "legal", mas eu sinceramente senti falta nele, no que é marca registrada nos livros do Sparks, que é te deixar emocionada(o), e se sentir ali, na pele do personagem, sentido todas suas dores e amores. Enfim, Nicholas meu querido, eu não quero saber se o final vai ser feliz ou não, só quero ele me emocione, para que na próxima vez que eu for comprar um livro seu, possa dizer: "Só ele consegue me fazer chorar de tristeza e de alegria, com suas simples palavras, que me encantam tanto, e que por isso vale a pena cada centavo nos livros dele!".

leiaharmon 08/02/2012

Mais um romance de Nicholas Sparks que o amor supera todas as barreiras, a leitura vale a pena, alguns trechos poderiam ser mais desenrolados e gostaria de um final mais elaborado e detalhado, mas super vale a pena. Que menino fofinho o Ben e o cachorro Zeus é fantástico também.

@leitoraincomum 20/02/2012

Não atingiu as minhas expectativas
Resenha postada originalmente no blog
Proibida a reprodução parcial ou total.

Eu estava tão ansiosa para ler e acabei sofrendo para lê-lo.
O livro não é ruim, a narrativa é leve, mas sabe quando você pega ódio de um personagem? Eu peguei de um e a leitura fluiu super devagar.
O livro conta a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval que durante uma caminhada no Iraque, encontra a foto de uma bela jovem e, passa a usá-la como uma espécie de amuleto, isso todo mundo já sabe. O que achei legal é que toda essa relação dele com a foto é contada através de lembranças dele durante o livro. A estória é narrada em 3ª pessoa, sobre o aspecto de três personagens diferentes e isso sim me incomodou muito. Motivo? Simples, eu fiquei meio perdida com isso e peguei uma raiva sem tamanho do Keith Clayton, parece que o autor queria isso mesmo, nunca li um livro com um personagem tão machista e prepotente, e esse foi o motivo de não ter desfrutado melhor do livro.
Nicholas constrói seus personagens com muito cuidado e isso faz o leitor se sentir bem próximo deles, acredito que isso ocorre em todos os livros do autor, afinal esse é o segundo que eu leio e tive essa sensação nos dois. Além de tudo os conflitos que ele expõe nos livros, são sempre bem consistentes e convincentes.
Se você ainda não leu nada dele, leia para ao menos formar uma opinião a respeito do autor. Eu particularmente acho que suas obras valem a pena.