Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Luana Rodrigues 12/08/2012

Nicholas Sparks é sempre Nicholas Sparks
Thibault está caminhando pelo pais (nem sabe quantos quilômetros por dia) a procura de uma mulher na foto, na verdade ele nem sabe o que fazer quando encontrar ela, ele só sabe que tem que encontrar ela.

Apesar de todo mundo falar que Nicholas é sempre a mesma formula, não adianta ele consegue me conquistar loucamente. Acredito que quando você vá ler alguma obra dele tem que estar no clima pois se não estiver talvez não goste nem um pouco, pois eu concordo que em certos momentos ele é super meloso.

Thibault é bem atormentado pelas coisas que passou na guerra do Iraque, mas mesmo assim ele esta tentando andar (literalmente) um dia de cada vez com seu fieu companheiro Zeus, principalmente para encontrar a mulher da foto que ele achou em um dia de manhã.

Por outro lado temos Beth que tem um filho chamado Ben (que é uma criança muito esperta, apesar de seu pai não achar isso) e o ex marido Clayton (que ainda acha que tem alguma chance com ela).

Como havia falado no post passado, eu li o livro bem rápido, apesar de ele ser um pouco grandinho. E a leitura foi super gostosa e leve. A história de início eu achei mais que impossível de acontecer, mas conforme ela foi sendo narrada (em terceira pessoa) eu me senti dentro daquele mundo e com aquelas personagens.

O melhor para mim foi que tínhamos a história vista de três pontos de vista de Thibault, Beth e Clayton, o que fez eu gostar mais ainda, pois assim eu não ficaria sabendo só um lado da história, como se eu fosse obrigada a acreditar só naquele.

Eu gostei bastante do Thibault acho que ele foi um personagem bem construído e que me cativou bastante, mas acho também que ele parecia perfeitinho demais em dados momentos. Beth apesar de tudo eu gostei muuuito dela acho que ela era uma boa mãe e uma boa pessoa, sem ser chata, como a maioria das personagens femininas.

Clayton pra mim foi o melhor personagem afinal, as pessoas não são más todo tempo e também não são boas o tempo todo. Ele cometia erros, mas de certa forma eu entendi (apesar de não concordar).

Ben (filho de Clayton e Beth) é uma criança fofa, que eu simplesmente adorei e eu realmente gostaria de saber mais sobre ele.

O final do livro me fez ficar com o coração na mão e apesar de ser madrugada eu só queria ler e saber o que tinha acontecido, quase chorando.

Um livro pra que quer um romance que pode surpreender.

Veja no blog também > http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/07/um-homem-de-sorte-nicholas-sparks.html

Raquel Machado 21/05/2012

Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks
Um homem de sorte é um romance lindo e emocionante que traz a história de um homem que tem seu destino traçado ao encontrar uma fotografia durante a guerra. Achei muito interessante o livro, pois ele é dividido em capítulos e cada capítulo contém o nome de um personagem o qual conseguimos conhecer um pouquinho mais. Nos primeiros capítulos acompanhamos Thibault um jovem tranquilo e sossegado que parece saber fazer tudo, adorei esse personagem e a maneira de ele agir sempre tão centrado, com uma tranquilidade enorme e uma sabedoria para ninguem poder defeito. Com certeza ele me conquistou. Thibault sempre conseguiu tudo o que quis mas nem por isso ele se tornou egoísta ou egocêntrico, ao contrário até mesmo na hora de se alistar ele preferiu entrar como um simples soldado do que como general ou o que quer que seja. Em um dos dias de terror, sofrimento e tristeza ele acaba encontrando a foto de uma linda moça e apartir deste momento ele decidi carrega-la para onde quer que fosse como se fosse seu anjo da guarda pessoal.

No segundo capítulo conhecemos Beth uma mulher batalhadora, independente e linda que possui um hotel para cães junto com sua avó Nana que é uma figura e uma personagem que me agradou muito tanto por sua participação na história como por seus conselhos. Beth é uma das mulheres mais lindas da cidade e é ex-mulher de um dos homens mais poderosos da cidade "Clayton" e como toda boa moça ela caiu na lábia do bonitão e acabou engravidando dele. Nasceu Ben um menino fofo, inteligente e empenhado ,porém seu pai não acha nada disso ele acha que seu filho deveria ser forte e não ficar dando bola para livros ou xadrez o que torna a relação dos dois bem complicados.
Beth detestava o fato de ele não gostar de ir na casa de seu pai.

Thibault sobrevive a guerra e ele atribui tudo isso a mulher da foto, sei anjo pessoal e entao um dia ele decide ir procurá-la, para isso ele vai caminhando até o Colorado para tentar encontrar a moça e logo na entrada da cidade ele encontra um policial fazendo algumas coisinhas meio ilegais, ele não gosta disso e decidi dar uma lição nele...que não vou contar aqui para não dar spoiler, mas digo que achei bem interessante isso principalmente porque esse policial vai ter um papel bem importante na sua passagaem pela cidade. Depois disso ele decidi ir atrás da mulher para lhe agradecer então começa a pedir por ela em toda a cidade, mas o que ele nao podia imaginar e que ele não seria o único a achar a moça especial.

Clayton esse é o cara, um cara que se acha o poderoso porque seu pai manda na cidade ele sempre tem tudo que quer e faz tudo o que quiser sem ninguém lhe contestar. Este é o terceiro personagem principal da história, várias vezes ele me deu nos nervos durante a leitura vontade de dar uns tapas nesse cara viu..affs...

Outro ponto principal de toda a historia e devo dizer que e a parte que mais me emocionou em todo o livro..rsrs...Thibault tem um companheiro inseparável que o acompanha em toda a jornada e tem um papel bem significativo dentro da história. Ele tem um pastor....chamado Zeus. É através de Zeus que ele conhece Beth e também através de Zeus que ele começa uma amizade com Ben. Afinal Beth tem um hotel para cães e Thibault aperece lá com um cão o que gera uma confusão bem grande...

Voltando ao livro um último detalhe, mas não menos importante, como não podia deixar de faltar como todo bom romance do Nicholas ainda temos aquela parte linda que faz meu coração acelerar e eu querer engolir as próximas páginas o romance. E este realmente me convenceu, talvez pelo fato de ele ter acontecido gradualmente não ter sido uma coisa forçada ou algo de amor a primeira vista eu achei que se desenvolveu de uma forma tão bonita.

Mas se vc acha que isso é tudo se engana, porque a história somente esta começando afinal Thibault acredita que a foto o levou até ali por um grande motivo que esta além de conhecer Beth, mas o que poderia ser??? E agora que ele se vê tão envolvido com ela como contar que ele acha que ela e seu anjo da guarda sem parecer um tarado maníaco??? Além disso, temos o ex da moça que parece que vai dar muito trabalho, afinal ele não vai querer entregar o osso assim...

Lindo, emocionante e acima das expectativas é assim que defino esse livro do Sparks , com certeza e um livro que merece ser lido.

Link:http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2012/05/um-homem-de-sorte-de-nicholas-sparks.html

Ingryd Lessa 05/03/2012

Já imaginou que uma foto achada no meio do nada, sem nenhum nome ou identificação, poderia salvar sua vida inúmeras vezes e te tocar de uma forma tão grande que faria você ir atrás da pessoa que está na fotografia? Ainda por cima se a forma de fazer isso fosse cruzando o país a pé durante cinco anos, na companhia de um cachorro e carregando uma mochila apenas com o necessário para sobrevivência?

Pode parecer loucura, mas Logan Thibault fez isso tudo e muito mais. Como Fuzileiro Naval, foi enviado para o Iraque três vezes. Na sua primeira ida, em 2003, achou uma foto enterrada na areia do deserto do Kwait na qual poderia ser observada uma bela e jovem mulher. No seu verso, apenas uma dedicatória de poucas palavras assinada como "E". A única informação concreta que poderia ser obtida da imagem é que ela havia sido tirada na Feira de Hampton.

Por vários motivos, Thibault não se separou da foto nem por um segundo durante a guerra. Como que por um milagre, sobreviveu a várias situações de perigo e isso fez com que ele, por fim, acreditasse naquilo que seu melhor amigo, Victor, sempre falava: que o motivo dessa sorte era a presença constante daquele objeto com o homem e que a mulher da foto seria o destino de Logan.

E é depois de anos e de certos acontecimentos que Thibault resolve aceitar e correr atrás do seu destino. Correr não, caminhar. Literalmente! Ele saiu do Colorado e foi até a Carolina do Norte a pé, ou seja, praticamente atravessou o país durante cinco anos na companhia de Zeus (um pastor alemão lindemais!), só contando com a potência das canelas. Haja tendão e sola de sapato! hahahaha

No outro lado da história, temos Elizabeth (Beth para a maioria), uma mulher incrivelmente forte, batalhadora e linda que mora com sua avó Nana e seu filho Ben em um sítio que possui um canil (para treinamento e hospedagem de cães). Ela possui alguns problemas com o pai de seu filhos e ex marido, Keith Clayton, mas mesmo assim eles mantêm contato e um relacionamento amigável (mais por causa de Ben do que por qualquer outro motivo). Apesar de já ter tido outros relacionamentos depois deste, nunca conseguiu se fixar em um e não consegue entender muito bem o motivo (porque simplesmente os homens somem do mapa O_o).

Mas isso só dura até Thibault aparecer no canil pedindo um emprego e... Bom, o resto (ou o início!) deste romance está esperando por vocês em cada uma das folhas de "Um homem de sorte"! :)

****

Veja a resenha completa em: http://pseudoestante.blogspot.com/2012/02/resenha-um-homem-de-sorte.html

Taaie 02/01/2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
Quando estamos em uma situação difícil ou quando precisamos de sorte para alcançarmos o nosso objetivo, recorremos a amuletos. Nestes objetos depositamos a nossa crença, nossa esperança de um futuro melhor.

Em Um Homem de Sorte, Thibault um ex-fuzileiro naval que quando estava no Iraque, em meio a morte e bombas, acha a foto de uma bela garota. Depois de um mês que colocou a foto no mural da base, ele sem nenhum motivo aparente, resolve pegar e guardá-la no bolso. E é ai que a sua vida muda. A foto traz sorte para Thibault, e em situações nas quais ele tinha 100% certeza de sair morto, ele sobrevive sem nem um arranhão enquanto os seus companheiros morrem.

Para ler mais acesse: http://sundae-books.blogspot.com/2012/01/resenha-um-homem-de-sorte-nicholas.html

Ci 17/12/2011

Um homem de sorte conta a história de um homem que passa 5 anos na gerra e que, ao encontrar uma fotografia de uma mulher, passa a ter "sorte" em seus combates.
Após perder todos os seus amigos na guerra, vai atrás dessa mulher, sem nome, desconhecida... uma longa caminhada com um encontro insperado!
Uma linda história de amor e reflexão.

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Às vezes as coisas acontecem exatamente como têm de acontecer.” – pág. 23

Tive um mau começo com Nicholas Sparks, li Um Amor para Recordar e não gostei muito. O filme foi melhor.

Quando soube do lançamento de Um Homem de Sorte, logo vi o trailer do filme com o Zac Efron e me apaixonei (pelo Zac Efron haha). Fiquei com medo de me decepcionar e novamente achar o filme melhor, mas não resisti e comecei a ler. Fui surpreendida! MUITO surpreendida. Amei a leitura. Entrou para a lista dos favoritos.

Dessa vez, o Sr. Sparks me conquistou. Agora quero ler mais livros dele.

“Mas você está indo à procura dela. Há um propósito maior em tudo isso. É o seu destino.” – pág. 165

Esta é uma história de sentimentos daquelas que aquece o seu coração conforme lê. Nicholas Sparks sabe muito bem transmitir sensações com suas palavras. Seus personagens são reais, palpáveis, com defeitos e qualidades. Em alguns momentos, quis entrar no livro, sentar com eles, ser sua amiga e ajudá-los a resolver seus problemas.

A narrativa se divide entre três pontos de vista principais: Logan Thibault, Elizabeth Green e Keith Clayton, ex-marido de Elizabeth. Mas não se engane. De triângulo amoroso essa história não tem nada.

Thibault é um veterano de guerra. Há cinco anos, ele encontrou uma foto de uma jovem mulher em pleno Kuwait. Após esse evento ele sobreviveu a várias situações em que deveria ter morrido. Seu amigo Vitor era supersticioso e acreditava que a foto era um amuleto de sorte. Thibault não sabe o que pensar sobre ela, a princípio, mas não consegue se separar e se sente obrigado a procurar pela mulher refletida na imagem. Esse é o seu objetivo após voltar para casa. Era como se algo o atraísse para ela. Ele é solitário e calado. Seu grande companheiro na jornada é Zeus, um enorme e doce Pastor Alemão.

Beth é uma mulher lutadora. Vive em uma cidade pequena dominada pelos familiares do ex-marido. Mora com a avó e seu filho adorável, Ben. Sua vida é solitária. Seu mundo é sua família. Ela sente um grande vazio, mas não posso dizer muito sobre isso porque há um motivo e ele é spoiler.

Clayton é o típico ex-marido dominador que quer controlar a vida da ex-mulher e oprimir o filho para que ele seja exatamente o espera. É imaturo e mimado.

Há ainda personagens secundários fundamentais. O autor escreve tão bem que poderia passar bastante tempo falando de todos.

A trama gira em torno das nossas dores e o que esperamos do mundo. Com exceção da foto (apesar de ser algo que poderia mesmo acontecer), é uma história comum, talvez não para a nossa realidade, mas reflete certamente o mundo que muitos soldados precisam enfrentam quando retornam da guerra.

Quem é fã do autor sabe que ele gosta de nos fazer chorar. Desta vez ele mantém o suspense até o fim. Li o epílogo sem respirar.

É uma leitura tocante, emocionante e intensa. As palavras saltam das folhas e mexem com nossos corações, nos fazendo rir, chorar e suspirar.

Nem sempre sabemos o que a vida reserva para nós. Às vezes, ela nos impulsiona e nos guia. É só seguir o fluxo e deixar acontecer. Segundas chances são possíveis e, quando elas falham, sempre podemos contar com as terceiras.

É incrível como um simples detalhe pode salvar uma vida. Tudo depende da fé que colocamos nele.

Para meu desespero, o filme só será lançado em abril de 2012. O jeito é aguardar relendo passagens do livro e vendo o trailer sem parar.

Super-recomendo!

“Quando Ben começou a correr, Logan o seguiu permitindo que a pipa pegasse vento antes de soltá-la. Logan parou e olhou para o céu ao ver a pipa voando acima deles, e, quando aplaudiu Ben demonstrando uma alegria óbvia, Beth percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.” – pág. 192

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/12/19/um-homem-de-sorte-nicholas-sparks/

Swan 03/02/2012

Logan Thibault, após se formar, decide tornar-se fuzileiro naval. Em sua primeira ida ao Iraque, durante uma caminhada matinal, Thibault acaba encontrando uma fotografia de uma jovem e bela mulher. A partir de então passou a ter uma sorte surpreendente e escapou da morte várias vezes. Seu amigo Victor tentava convencê-lo de que a foto era para ele como uma espécie de amuleto e, por mais que não quisesse acreditar nisso, Thibault a mantinha consigo o tempo todo.
Ao voltar para casa ele decide procurar pela mulher da foto, sem, no entanto, estar muito certo do real motivo que o levou a fazer isso. Thibault então cruza o país a pé, tendo como companhia seu cachorro Zeus, um pastor alemão extremamente bem treinado. Sua caminhada o leva até Hampton, Carolina do Norte, onde ela acaba ‘topando’ com Clayton, um policial de caráter questionável, e conhecendo Elizabeth, a bela professora que divide seu tempo livre criando seu filho Ben e ajudando sua avó Nana a cuidar do canil da família. Thibault vai descobrir que o destino lhe reservara algo muito maior do que ele poderia esperar.

Minha opinião? Sou suspeita na hora de falar sobre qualquer livro de Nicholas Sparks, afinal sou uma grande admiradora de seu trabalho. Sendo assim, serei breve em minha análise. Como é típico nos livros desse autor (que tem um jeito todo especial de escrever), a trama é envolvente e proporciona uma leitura bastante leve e extremamente prazerosa. Sparks tem um verdadeiro dom de nos fazer suspirar com seus romances. A narrativa em terceira pessoa intercala o foco entre os três personagens principais, nos permitindo conhecer suas diferentes personalidades. A linguagem é objetiva, de fácil compreensão e o desenrolar dos acontecimentos se dá num tempo ideal, sem atropelos. Enfim, adorei e super recomendo!

Deh Domingues 28/12/2011

Como fã de Nicholas Sparks, passa a ser piegas descrever suas obras!

Essa, chamou-me a atenção pela história de uma mãe que cria seu filho sozinha e se apaixona por um homem que antes de conquista-la, conquista primeiro o amor de seu filho de forma fraterna.

...e sabe o que mais me surpreendeu?

O Final!!! rs...

Sem falar no destino, na sorte, no amor que cresceu aos poucos e a dedicação aos animais!

O que costumo dizer sobre os livros do Sparks, é que ele faz com que nossos amores reais percam um pouco a graça diante de tamanho romance descrito em seus Romances!

Mas vale a pena, é sempre INSPIRADOR!

Rodrigo 22/12/2011

Um Homem de Sorte
Um fuzileiro ao seguir em missão no Iraque encontra foto de jovem americana. Por toda a carência passada durante os combates, acaba andando com a foto e acreditando que esta lhe trás sorte. Ao retornar aos Estados Unidos, decide encontrar a garota da foto do outro lado do país e segue a pé todo seu destino. Ao chegar à pequena cidade de sua paixão platônica, encontra a garota que agora já é uma mulher, seu filho e sua avó e começa a trabalhar no canil de sua família. Aparentemente estão se conhecendo e tudo está indo as mil maravilhas, se não fosse pelo ex-marido de sua prometida, um policial mimado e abusado que acha que possui plenos poderes sobre a vida de sua antiga esposa e filho.

Linny 14/03/2012

Admirável
O livro Um Homem de Sorte possui uma história envolvente, nos mostra o forte poder do destino.
Conta a vida de Logan Thibault um ex fuzileiro naval que passou por muitos momentos difíceis na época em que serviu as Forças Armadas. Neste tempo ele encontrou a fotografia de uma mulher na areia, numa manhã enquanto praticava corrida no Oriente Médio. A foto lhe chamou a atenção não só pela beleza da garota, mas por todo o seu contexto;então decidiu leva-la consigo pois poderia ser significativa para alguém, assim a colocou em um quadro de mensagens no acampamento onde se encontrava, mas como não houve procura pela fotografia, ficou com ela. No entanto, passou a ter sorte em tudo e o seu melhor amigo de pelotão Victor que acreditava em superstições lhe disse que a foto era um amuleto de sorte para Thibault e que ele estava destinado a te-la por algum motivo maior.
Algum tempo depois de ter dado baixa no Corpo de Fuzileiros Navais, Logan na companhia de seu cão pastor, Zeus passou a viajar pelo país apenas pelo prazer de sentir a liberdade...porém da ultima vez que se encontrou com Victor este lhe fez decidir-se a ir ao encontro de seu destino; a cidade Hampton foi o seu último paredeiro porque foi neste local que encontrou o que estava procurando.

Ao meu ver este livro pareceu ser um pouco mais leve do que os outros livros do Nicholas Sparks, pois não há aquele drama tão intenso que faz o leitor se emocionar em determinados momentos, neste a história é mais tranquila mas também contém aquele romance arrebatador que é a típica marca do autor.
Gostei dos personagens, mas principalmente do Logan que é o tipo de pessoa de bem com a vida que sabe ver a beleza nas coisas mais simples. O cachorro Zeus é um fofo! Bem esperto e fiel, adorei todas as partes em que ele estava, Beth foi razoável, pois era impulsiva demais. Nana é uma personagem tão carismática e engraçada que é impossível não se cativar por ela, Ben o filho de Beth, apesar de ser uma criança imatura teve a sua importância, já Victor que foi um personagem que só apareceu através de lembranças, me agradou também, mas Keith Clayton...ah esse eu não suportei! Que personagem mais egocêntrico, desagradável e manipulador! É aquela típica pessoa que faz qualquer negócio para conseguir o que quer, por isso não consegui ter nenhuma afeição por ele em nenhum momento.
Para finalizar deixo a recomendação para lerem esse livro, porque vale muito a pena!

Angela 31/12/2011

Um homem de muita sorte.
Mais um livro de Nicholas Sparks, trata-se do Best-seler, “ Um Homem de Sorte”. A história gira em torno de Logan Thibault, um jovem fuzileiro naval que serviu durante três vezes na guerra do Iraque, num de seus treinamentos em que pratica uma corrida pela manhã, encontra a foto de uma mulher extremamente linda e loura em que ela se encontra numa espécie e feira acompanhada de um cachorro pastor alemão, no verso da foto está escrita a frase : “ Se cuida E.”. À partir daí o enredo do livro começa a se desenrolar, Thibault começa a se apaixonar pela mulher da foto ao mesmo tempo que percebe que ao carregá-la consigo, consegue escapar milagrosamente de ataques na guerra. De volta aos Estados Unidos,Thibault, começa uma procura pela dona da foto, no mínimo curiosa, cruza a pé os Estados Unidos de uma ponta à outra até se encontrar com sua amada Beth (um tanto ingênua ), seu cansativo e complexado filho Ben e seu ex – marido Clayton, um sujeito mimado, medroso, covarde e altamente possessivo que não permite que Beth tenha outros relacionamentos e por fim a vovô sabe-tudo Nana, dona de um canil.
A construção psicológica dos personagens de Sparks é mediana, não há uma profundidade consitente em seus sentimentos, mas a leitura é muito fluída e rápida, um romance interessante, com certeza o leitor se envolverá no texto e com os personagens do autor. Como é de praxe nos livros de Sparks, a história se desenrola na Carolina do Norte, próxima ao litoral, não há uma doença incurável, mas há alguém fundamental que morre no decorrer da história.
Descubra como a foto de Beth foi parar nas areias da Guerra, como Thibault encontra sua amada e como vai se apaixonando por ela, sua relação com seu ex-marido que pode botar tudo a perder. Um grande romance, eu recomendo a você que quer se distrair, passar seu tempo com um boa leitura.

maadelima 21/12/2011

Comenta ??/ http://gossinp.blogspot.com/2011/12/resenha-um-homem-de-sorte-nicholas.html

Fogui 17/10/2012

Destino!!!
Um Homem de Sorte.
Nicholas Sparks.
Novo Conceito.
2011.

Para variar Nicholas Sparks escreve mais um belíssimo livro. Uma estória incrível de um homem que atravessa o país para encontrar uma mulher que ele viu numa foto, ele não sabe nada sobre ela, nem o nome, mesmo assim ele vai atrás para tentar encontra-la.

O que mais me marcou foi a objetividade de Logan, toda a sua grande capacidade de viver com tão pouco, a paciência e a magnânima pessoa ele se transformou, apesar de ter passado por uma guerra como a do Golfo.

Ele é tão desprendido de chega a dar inveja. O que posso dizer... é um livro maravilhoso, que deve ser lido sem muita expectativa, para ser subprendido e cativado.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Emmy 29/02/2012

Não me interessei muito pelo livro logo de cara, muitas vezes pensei em até abandonar a leitura, conforme o livro foi chegando em um certo ponto a leitura começou a fluir de forma leve e eu não conseguia parar, ficava sempre querendo saber o que o Thibault faria. Adoro livros em que cada capítulo é na visão de um personagem diferente, isso permite analisar a mesma história de pontos de vistas diferentes.
Quando cheguei no epílogo me bateu um certo desespero em saber o que havia acontecido com o Thibault e o Clayton, após a leitura desse livro posso afirmar o Nicholas é um excelente autor e sabe como realmente escrever um livro de qualidade.