Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

Cris Paiva 09/12/2014

Tenho esse livro há anos, precisamente desde 2006, mas acho que a capa me impediu de ler antes. Não me identificava com esse vestido vermelho, e sempre que peguei pra ler, desanimei pensando em algo bem adolescente e bobinho.
Outro dia, finalmente animei e comecei a ler, e logo me identifiquei com a mocinha que veste 42 (tamanho médio) e julgada como gorda pelas magrelas ao redor.
Gente, TAMANHO 42 NÃO É GORDA!!! Esse é o tamanho médio! Ja vesti 48, e isso sim era ser gorda! Estou mais que feliz com o meu 42 atual. Kkkkkkk

Heather era famosa, mas perdeu tudo, descontou na comida e hoje veste 42 e é inspetora de alunos no alojamento da faculdade de NY. Só que começam a acontecer coisas estranhas por lá, com garotas morrendo por fazer surf de elevador. O que é realmente pra lá de estranho, pois meninas quietinhas e nerds simplesmente não fazem essas coisas!! Ela resolve investigar o assunto, ja que todos parecem confortáveis em deixar tudo como está, e conta com a ajuda do Cooper, irmão de seu ex-namorado e investigador particular.

Não se deixe enganar pensando que é um livro mais sério por causa do mistério, a historia é leve, gostosa de ler e bem divertida! Me arrependi de não ter lido antes, e agora estou procurando promos para comprar o resto da série.
Cristine 09/12/2014minha estante
me divirto muito com essa série, também estou a caça de promoções para ler o resto...rsss

jptr 26/06/2021

tamanho 42 não é gorda ?
personagem 100% identificável + boy gostoso pra shippar + mistériozinho + escrita fluida = livro pra devorar em um dia, perfeito.

já quero ler os outros!! ?

Layanna 28/01/2024

Ótimo livro
Gostei bastante,

Livro bem divertido, com uma boa reviravolta, já na espera do sucessor, gosto bastante da autora!

Daiane574 21/04/2022

É meio bobinho, bem adolescente e não é difícil de descobrir o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo é gostosinho de ler, é leve a leitura, mesmo com os acontecimentos do livro. Foi bom pra sair da ressaca literária

Jess 18/03/2023

Uau
Eu gostei desse livro muito mais do que esperava gostar. A Meg sabe como conduzir histórias e escrever personagens cativantes, estou completamente apaixonada pela Heather e pelo Cooper. Espero que eu me apaixone pelos dois na mesma medida que me apaixonei pela Suze e pelo Jesse, por que foi muito bom torcer empolgadamente por eles em "A mediadora".

raissarang 11/12/2021

Amo
Amo essa série. A Heather, personagem principal, é maravilhosa e é a personagem mais espontânea que já vi. O Cooper também é um dengo, sou apaixonada por eles

Primeira leitura: 09/04/2019
Segunda leitura: 11/12/21

*Rô Bernas 30/11/2009

Deliciosamente divertido!!!
Acho que este foi o primeiro livro da Meg Cabot que li e achei delicioso. Heather é uma figura e dizer que ela é atrapalhada... é pouco! Mas o que mais curti mesmo foi ler as "viagens" que ela fazia por causa de Coper e gostava mais ainda quando ela caia na real com tiradas pra lá de engraçadas. O título do livro me enganou...pensei que o foco seria ele, mas não foi. Valeu muito a pena ter lido este livro!!!

Rafa Centeno 03/10/2020

Foi um pouco decepcionante reler...
É um livro até interessante em relação a todo o suspense. Mas acho que a autora não foi muito feliz na forma que ela escolheu de emponderar o corpo. Ela repete muitas vezes (principalmente por ser o nome do livro) que tava tudo bem usar tamanho 42, pq tamanho 42 não é gorda. Então quer dizer que ser de outros tamanhos, que são considerados tamanhos de alguém gorda, é um problema de ter esse corpo? Mas qual é o problema em ser gorda? Realmente não tem problema em vestir tamanho 42 (44, 46, 48, 50... e por aí vai), mas não pelo motivo que ela quer afirmar. E sim simplesmente pq não existe problema em ser gorda e ponto. É um livro que quer emponderar o corpo fora do padrão, mas acaba usando de muita gordofobia. É bem triste vê esse tipo de discurso, pode-se dizer que se deve ao livro ser bem velho, imagina-se que hj em dia a visão sobre isso seja outra, mas não. Ainda existem muitos comentários relacionados a isso, como por exemplo gordura está relacionada a desleixo com o corpo ou comentários no sentido "ela até é bonitinha, mesmo sendo gorda", como se uma coisa não pudesse aparecer junto com a outra. Foi um livro eu li pela primeira vez na minha adolescência, à mais de 10 anos atrás. O que ficou até interessante, pq sem planejar, eu reli ele quando tenho exatamente a mesma idade dela. Não lembrava de nada dele, só sabia que era alguém que tinha questões com seu peso (e achava super emponderador na época) e de suspense na procura do assassino. Mas não tive esse tipo de crítica e reflexão quando li pela primeira vez. Espero que outras garotas e mulheres que tenham lido esse livro tenham tido a oportunidade de refletir sobre isso tb, nem que seja em uma releitura como eu. Pq a mensagem que ele quer passar acabou "derrapando" no meio do caminho e passou longe do empoderamento do corpo fora do padrão imposto pela sociedade.

SofiaSimeao 31/08/2023

Perda de tempo
Com raiva de mim mesma por ter insistindo em terminar esse livro. Ele poderia ter facilmente metade do tamanho se não tivesse tanta enrolação. A protagonista é chata e zero cativante. A história tenta trazer romance, mistério, humor e consegue falhar nos três. A resolução do misterio até que é legalzinha, mas com certeza não vale a leitura só por isso

Bella Nine 24/07/2021

Divertido
Um livro bem leve e divertido. Apesar do enredo mirabolante, e até muito ?viajado?, valeu a pena pelo alívio cômico.

Lídia 15/01/2012

Tamanho 42 Não É Gorda - Meg Cabot
Peguei o livro emprestado de uma amiga, e com certeza é uns dos melhores livros que já li.

Andreza 27/05/2022

é um livro bem mais ou menos, serve pra passar o tempo mas teve uma parte ali que ficou bem chato. a menina é 100% obcecada em um cara que não tá nem aí pra ela ( só na cabeça dela que ele não tem interesse. pq ela se inferioriza tanto que não consegue ver as coisas na cara dela). o mistério etuma coisa nada a ver mas não é mesmo o propósito do livro ser um suspense bom e etc. engraçadinho mas um humor de 2006 mesmo

Tabata Luiza 09/06/2020

Engraçado
Um livro engraçado e super louco. Tem tantas reviravoltas e expectativas. Adorei.
Louca para ler a proxima aventura de Heather.