Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

Ana.Balaniuc 05/04/2021

Gostei
O livro é legal, mas é completamente diferente do que eu imaginava. Estava esperando uma comédia romântica tipo os livros de Sophie Kinsella, ou até mesmo O Diário da Princesa, e me deparei com uma protagonista querendo resolver assassinatos.
Mas não é ruim. Fiquei com vontade de ler os demais livros da série.

Ellen 02/05/2021

42 nao e gorda!
Bom eu imaginei pelo nome que o livro falaria sobre tamanho de roupas e ser gordo ou nao!
Mas o livro é bem uma aventura, policial, apesar da autora explicar coisas demais a historia e bem legal!
E o final do livro bem diferente do que eu esperava! Recomendo!

moana071 16/07/2022

Eu gosto de garotas legais
Comecei a ler pq vi a ana clara do bbb falando.
Gostei muito do livro, da história, do alívio cômico e confesso que suspeitei no começo mas não imaginei que realmente seria e nem como ia acontecer.

Fefe B 17/09/2022

Totalmente influencia pela Ana Clara
O livro é bom, mas essa história dos elevadores não faz o total sentido na minha realidade. Não sei se é só na minha região, mas é impossível praticar algo parecido com surf de elevados.
Isso tornou a leitura meio blé já que foi difícil imaginar um cenário em que isso ocorra da mesma maneira que a água cai da chuva.
Apesar desse impasse a leitura foi legal, mas nada incrível ao ponto de lê-lo varias vezes, somente estando confinada mesmo

Gabrielle 13/01/2021

Completamente inesperado
Eu não tinha lido a sinopse do livro e, a julgar pelo título, pensei que seria um livro sobre empoderamento e coisa e tal.
Acontece que é uma história de mistério que conta sobre a vida de Heather Wells, ex-cantora de pop adolescente que foi roubada pela mãe, traída pelo ex noivo. Agora, aos 28 anos, ela trabalha em um alojamento de estudantes da Universidade de New York e nutre uma paixão secreta por Cooper, o irmão de seu ex noivo.
Duas estudantes morrem no poço do elevador do prédio do alojamento e Heather desconfia que as mortes não foram acidentais. A partir daí ela passa a investigar por conta própria e tentar descobrir se elas foram assassinadas, por quem e o porquê. O livro acaba tendo uma história séria e pesada, contada de forma leve.
Mas eu daria um título diferente para a história. A parte do empoderamento se perde. Concordo com as outras resenhas que criticaram essa parte. A autora escreve várias vezes que tamanho 42 não é gorda, mas para por aí, pois ela acaba fazendo um estereótipo forçado de que uma pessoa gorda pensa apenas em comida, por exemplo. No meio da ação, no clímax do livro, a Heather quase morrendo e ela vai e pensa em rosquinha com creme ou sei lá o que. Tipo, vê se foca, minha filha!
Em vários momentos, a escrita da autora cortava a história e a ação por conta de divagações sobre comida por parte da Heather.
Mas, no geral, tirando essa parte, gostei do livro, ainda mais que eu não acertei quem era o assassino. Recomendo para passar o tempo.

Dani 15/12/2020

Nada macabro
Assim como na série A Mediadora, Meg Cabot consegue usar um tema que poderia ser assustador para muitos, mas o transforma em uma história leve e engraçada.

Pam 17/03/2022

INCRÍVEL!!!!
meu deus? não prometeu nada e entregou TUDO!!!! achei simplesmente sensacional. não tem outra palavra. os primeiros 30% foram meio arrastados, mas quando a leitura começa a fluir você não consegue parar. prende e vicia. estar na cabeça da Heather é incrível!!!!

o jeito como ela vai descobrindo e ao mesmo tempo vai tendo as complicações da vida pessoal dela é demais. eu amei. uma coisa leve e descontraída. encantada demais cok esse livro.

obrigada, Ana Clara do bbb! amei, amei e amei.
Yas 20/04/2022minha estante
oiii onde vc achou para ler??

Pam 26/04/2022minha estante
baixei na internet msm

Tata 16/07/2010

É o melhor livro da Meg Cabot que não envolve coisas psicodélicas como fantasmas/princesas. Meg não é uma Agatha Christie, mas "Tamanho 42 Não é Gorda" é engraçado, rola um suspense, tem romance e personagens muito legais.

Heather Wells é provavelmente a minha protagonista preferida de todos os livros da Cabot. Ela age (na maior parte do tempo, pelo menos) como a mulher adulta que é. Ela tem metas na vida e se preocupa com o que realmente importa sem ficar completamente neurótica com detalhes.

Muito³ divertido!
Debora696 30/09/2011minha estante
Pode crer. Essas protagonistas adultas que se comportam como idiotas é o fim.

Cris Paiva 09/12/2014

Tenho esse livro há anos, precisamente desde 2006, mas acho que a capa me impediu de ler antes. Não me identificava com esse vestido vermelho, e sempre que peguei pra ler, desanimei pensando em algo bem adolescente e bobinho.
Outro dia, finalmente animei e comecei a ler, e logo me identifiquei com a mocinha que veste 42 (tamanho médio) e julgada como gorda pelas magrelas ao redor.
Gente, TAMANHO 42 NÃO É GORDA!!! Esse é o tamanho médio! Ja vesti 48, e isso sim era ser gorda! Estou mais que feliz com o meu 42 atual. Kkkkkkk

Heather era famosa, mas perdeu tudo, descontou na comida e hoje veste 42 e é inspetora de alunos no alojamento da faculdade de NY. Só que começam a acontecer coisas estranhas por lá, com garotas morrendo por fazer surf de elevador. O que é realmente pra lá de estranho, pois meninas quietinhas e nerds simplesmente não fazem essas coisas!! Ela resolve investigar o assunto, ja que todos parecem confortáveis em deixar tudo como está, e conta com a ajuda do Cooper, irmão de seu ex-namorado e investigador particular.

Não se deixe enganar pensando que é um livro mais sério por causa do mistério, a historia é leve, gostosa de ler e bem divertida! Me arrependi de não ter lido antes, e agora estou procurando promos para comprar o resto da série.
Cristine 09/12/2014minha estante
me divirto muito com essa série, também estou a caça de promoções para ler o resto...rsss

Sissy 14/05/2022

Tamanho 42 não é gorda
Perda de tempo total. O livro é arrastado, várias vezes pensei em desistir, mas como sou brasileira fui até o fim. Não recomendo.

Capitu.Jamaittes 02/04/2023

Já tinha lido há muitos anos e a única coisa que lembrava era que tinha amado a história, o que foi ótimo porque li sem saber quem é o assassino e a motivação dos crimes.
Continuo amando.

Nanda Cris 13/06/2020

Gostei :)
Adoro Meg Cabot, então sou suspeita. Achei um livro leve, engraçado e com um bom enredo. Até o fim não desconfiei de quem era o assassino. E o motivo era bem bolado. A heroína é cativante. Gostei muito mesmo.