Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

Flavia 23/12/2013

Leve e divertido
Tamanho 42 Não é Gorda é o primeiro volume da série Mistérios de Heather Wells, escrita pela diva Meg Cabot e lançado no Brasil pela Galera Record.
Heather Wells é uma loira de 28 anos que foi parar no fundo do poço. Ela fez um mega sucesso como cantora pop quando tinha seus 15 anos de idade, fazendo shows em shoppings e arrasando por onde ia com suas músicas descoladas, porém, perdeu seu contrato quando resolveu cantar suas próprias músicas em vez das compostas pela gravadora, e quando sua mãe decidiu meter a mão em todas as suas economias fugindo para Buenos Aires junto com seu agente. Como se isso não bastasse, seu noivo, Jordan, com quem namorava desde a adolescência, ainda foi pego no pulão a traindo. Heather, sozinha, sem um tostão, com uns quilinhos a mais e sem ter para onde ir, consegue um emprego como "diretora-assistente" no alojamento Fisher, ou melhor, no conjunto residencial estudantil da Faculdade de Nova York, e lá está bem satisfeita, pois mora há dois minutos a pé do trabalho e tem benefícios, como comer de graça! E ela só tem onde morar por causa de Cooper, um detetive particular super gato, misterioso e só tendo como defeito ser irmão de Jordan, o traidor, que, por pena da garota, lhe ofereceu um quarto em troca de ela trabalhar pra ele como contadora.
Até que que num belo dia, Heather chega no trabalho e é surpreendida com a terrível notícia de que uma estudante, Elizabeth Kellogg, foi encontrada estirada no poço do elevador, toda quebrada e morta. De acordo com as investigações, a pobre Elizabeth sofreu um acidente quando estava brincando de surfe de elevador, mas Heather logo discorda, afinal, ela conhece as meninas do alojamento e além de elas não terem esse costume, esse é um esporte masculino. Ninguém dá ouvidos às teorias de Heather, nem quando outras mortes igualmente estranhas começam a serem descobertas, e ela não tem outra opção a não ser investigar por conta própria a fim de descobrir quem está por trás dessas mortes e porquê. E ela nem imagina que meter o nariz onde não foi chamada poderá colocá-la em perigo também...

Narrado em primeira pessoa, Tamanho 42 Não é Gorda é um livro bem leve e divertido, cheio de personagens super bem construídos e hilários que realmente conquistam o leitor. Heather é determinada, super engraçada com suas tiradas e seus pensamentos e devaneios envolvendo comida ou seu senhorio, Cooper, ou quando fica indignada, soltando comentários ácidos quando tem que lidar com os assédios de seu ex noivo. É o tipo de personagem forte, adulta (que realmente se comporta como tal), que sabe sair de qualquer situação com classe e estilo, e prova que quando se tem talento e determinação, se chega em qualquer lugar, até mesmo porque aparência ou peso não significam nada quando existe inteligência, desde que não falte as queridas e deliciosas guloseimas ♥.
Cooper faz o estilo galã, ovelha negra da família, e favorito do avô por ter sido o único a desejar a felicidade do velho que se assumiu como gay e apresentou seu namorado Jorge.
Jordan também fez sucesso como artista da boy band "Easy Street", e ao mesmo tempo em que o odiamos pelas desculpas esfarrapadas que dá por ter sido pego traindo Heather, como se ele não tivesse tido culpa nenhuma em estar com a cabeça de uma garota no meio de suas pernas, morremos de rir porque ele vive sendo confundido pelo investigador do caso como sendo um dos integrantes dos Backstreet Boys!
A leitura, assim como os outros livros da autora, flui muito bem e é super rápido de se ler, porém o romance acaba ganhando o mínimo de destaque devido ao mistério das mortes juntamente com as questões femininas de Heather que são os pontos mais aprofundados.
Uma das coisas que não me agrada muito nesse livro, e nos outros da série em si, é o título, pois pra quem não conhece, a primeira impressão é a de que se trata de autoajuda ou qualquer outra coisa que não tem a menor ligação com o tema "mistério e mortes". Algumas partes são repetitivas, então achei que a mesma história poderia ser contada mas com bem menos páginas, sem nenhuma interferência. E levando em consideração o desfecho, achei o motivo das mortes bem fútil, então não foi algo que me agradou 100%.
Sobre a parte física, eu acho a capa linda pela simplicidade. As folhas são brancas e as letras tem um tamanho ótimo. Cada início de capítulo trás um trecho de alguma música interpretada por Heather na época em que cantava, algumas super sensíveis, outras hilárias e absurdas. Diagramação simples mas muito bem feita.
Como se trata de série, o primeiro livro tem esse papel mais introdutório, mas ainda assim foi uma leitura super bacana apesar do que pra mim foi negativo. Uma leitura leve e divertida que recomendo para os fãs do gênero e da autora.

site: http://www.livrosechocolate.com.br/2013/12/tamanho-42-nao-e-gorda-meg-cabot.html

_limamanu 25/04/2022

NÃO É AUTO AJUDA
Esse foi indicação da Ana Clara, vi ela comentando em podcast que quando estava no BBB, leu ele várias vezes porque era muito bom.
E gostei muito, a personagem é muito carismática, amei ela e a história de vida dela, achei uma personagem bem ?real?, o mistério também é muito bom, bem dosado e os acontecimentos são rápidos, confesso que nem suspeito do verdadeiro assassino.
Recomendo!!!!

Gabi Moreira 20/06/2015

Heather Wells é apaixonante!
Só conhecia Meg Cabot como a autora dos livros da saga "O Diário da Princesa", mas só de nome, pois nunca li os livros, só vi os filmes. Quando me deparei com "Tamanho 42 Não É Gorda", me interessei pelo título e então resolvi lê-lo. Que bom que fiz isso!

Heather Wells é a protagonista que mais me identifiquei até hoje, ela é desastrada, engraçada, humana, tem uma tendência em querer resolver o problema dos outros e tem um problema com a balança. Tem como não amar? Além da protagonista ter me conquistado, os outros personagens também são muito cativantes.

A narração de Meg Cabot é maravilhosa, muito divertida e fluida, devorei o primeiro livro da série dos "Mistérios de Heather Wells", um chick-list policial que indico para todos. Para vocês entenderem, os cinco livros da série estão entre meus favoritos, pois só Meg Cabot consegue unir uma protagonista desastrada metida a detetive com mortes e mais mortes no Conjunto Residencial Fischer.

Pauliinha 06/01/2016minha estante
Sempre quis ler esse livro, agora fiquei ainda mais curiosa! rs

babitix 15/07/2014

Meg Cabot e sua fórmula mágica...
...que nem sempre dá certo (pelo menos não na minha opinião).

Não há muito a se falar quando você abandona um livro no 7° capítulo, mas realmente foi uma leitura maçante. A Meg consegue enrolar em 7 capítulos o que qualquer pessoa teria feito em 3, e sempre mistura detalhes do ambiente em que a personagem vive com a própria opinião dele "eu acho isso", "eu odeio aquilo". Geralmente dá certo, quando se trata de um livro que a personagem tenha 13 anos, mas quando estamos falando Heather Wells, uma pessoa que parecia estar calejada na vida, tudo, TUDO, se torna chato e desnecessário.

Duas amigas já me disseram que o livro é ótimo, e que eu deveria tentar ler até o fim, mas...não consegui!
Desejo sorte à você!
Bella Nine 07/07/2018minha estante
Eu to lendo e estou no capitulo 17. Vontade de abandonar não me falta, mas quero entender quem está assassinando as meninas.
Outro ponto que não ficou claro, a Heather era muito famosa e do nada sai do estrelato. Por que? Porque ela não queria cantar o que a gravadora propôs? Nenhuma outra gravadora a queria? E a mãe dela ter fugido com o dinheiro dela, ninguém colocou a polícia atrás dela e a fez devolver o dinheiro da filha? Muito confuso.
O livro está bem maçante e não sei quanto ainda suportarei.

Lídia 15/01/2012

Tamanho 42 Não É Gorda - Meg Cabot
Peguei o livro emprestado de uma amiga, e com certeza é uns dos melhores livros que já li.

Ivy 14/11/2022

Tamanho 42 não é gorda
Resolvi ler esse livro por causa de uma entrevista que a Ana Clara deu e falou que gostou tanto do livro que,dentro da casa do BBB ela leu o mesmo livro umas 5 vezes e por conta disso a produção proibiu levar livros para dentro da casa rs. E gostei bastante, é uma leitura fácil, que flui, o suspense faz com que você não queira parar de ler enquanto não chega no final (o melhor de tudo é que eu não descobri quem era o assassino), um ótimo passatempo para quem gosta de histórias de assassinato e mistério com uma boa pitada de pop internacional (aliás o livro é cheio de referências musicais pop), recomendo

Maiara 27/02/2023

Teen demais
Esse livro estava parado na minha lista há um bom tempo, e como eu sempre gostei da Meg, resolvi que tinha chegado a hora dele. Já tava escrito que ia dar errado? Sim, porque a Meg escreve para adolescentes, e já passei dessa fase há um tempo (risos).
O livro conta a história da Heather, uma ex cantora popstar, que após alguns acontecimentos frustrantes, vai trabalhar em um alojamento estudantil, onde 2 meninas aparecem mortas por aparentemente estarem fazendo ?surfe de elevador?. Claro que a Heather não acredita, afinal, meninas não fazem essas coisas, e ela começa a investigar quem poderia estar por trás desses assassinatos.
Não sei qual seria a minha opinião se tivesse lido há uns anos atrás, mas lendo hoje, achei extremamente fraca a história. A Meg tem um jeito de querer deixar tudo divertido, de fazer piada, de deixar as personagens muito atrapalhadas, que ao invés de deixar a história mais leve, deixa mais irritante. Além disso, o desfecho dos assassinatos foi ruim e bobo.
Enfim, o timing do livro não foi bom pra mim. Senti um grande alívio quando chegou ao fim, e acredito que essa vai ser a minha despedida da Meg, apesar da vontade de ler a saga Diários de uma Princesa.

Bella 06/05/2020

Tamanho 42 não é gorda
Livro divertido e leve, como costumam ser os livros de Meg Cabot, porém prende pela curiosidade de desvendar o mistério da história. Gostei de ler: é rápido, de leitura fácil e divertida. Bom para espairecer. Estou curiosa pela continuação da série.

@biblio.sah 31/03/2022

lido originalmente em 2011 e releitura em 2022
O nome do livro é meio polêmico, né? Mas eu não consigo evitar a identificação que tive com 16 anos e já usava 42. A vida é isso.
Heather é louca pow, só pensa naquilo com o Cooper mesmo depois de quase morrer 2 vezes kkkkkkk É legal reler os mistérios de Heather Wells pq vc vê que o mistério é realmente o foco da Meg, ela mal desenvolve o romance, só fica aquela coisa meio platônica e tudo bem.

Eu tinha esquecido das reviravoltas e fui pega de surpresa DE NOVO, ah não kkkkkkkk
Rachel detestável, o que era aqueles piadas com loiras? meu deus, que péssimo.

Tabata Luiza 09/06/2020

Engraçado
Um livro engraçado e super louco. Tem tantas reviravoltas e expectativas. Adorei.
Louca para ler a proxima aventura de Heather.

Thaina.Schueler 28/05/2022

Voltando a adolescência
Tava procurando um livro sem muita complicação e relembrei minha infância com a Meg Cabot
Devorei o livro em dois dias

Mandy Porto 11/11/2009

Maravilhoso e engraçado.

William Souza 13/12/2010

Esse é um livro que eu tinha muita vontade de ler há muito tempo, mas o preço dele estava bem salgadinho (geralmente a linha adulta da Meg é meio cara), até que minha amiga comprou e eu tive que ter a chance de o ler!

Heather Wells é uma ex-cantora POP adolescente, com 28 anos e manequim 42, acha que a vida não pode ser pior para ela. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, sua mãe e seu ex-empresário fugiram juntos para a Argentina com todo o seu dinheiro, e agora ela mora no mesmo apartamento do seu ex-cunhado, e atual dono de seu coração, a não ser por um detalhe: ELE NÃO SABE DISSO! Heather agora trabalha como uma inspetora de uma faculdade, e sua rotina muda da noite para o dia, quando uma aluna é encontrada morta no poço de elevadores da faculdade. Então ela começa uma louca e perigosa aventura, para descobrir quem é o tal assassino, mas ela vai descobrir que virar detetive do dia para noite pode ser fatal.

Sempre que leio Meg fico muito empolgado, acho que é por ela ser minha escritora favorita e tudo o mais. E faz tempo que não lia nada dela. No começo do ano até tentei ler o “Aprendendo a Seduzir” que ela escreveu sobre o pseudônimo de Patrícia Cabot, mas não sei o que aconteceu que a narrativa não me envolveu e a história estava tão massiva que tive que abandonar. Fiquei tão triste pelo fato, e quando peguei “Tamanho 42...” estava meio que com receio de me decepcionar mais uma vez, mas não me decepcionou.

A Heather é muito engraçada e tem uma personalidade bem forte, é muito fácil simpatizar com essa ex-cantora. Esse é um livro com muitos personagens, uns você ama, outros odeia. Mas é isso o que Meg Cabot faz em seus livros.

Eu amei a ambientação desse livro, por ser em Nova York que eu adoro (mas nunca fui ta gente!) e me faz pirar, sempre fico imaginando as cenas naquelas praças onde tem várias árvores, pessoas felizes caminhando para todos os lados, casais apaixonados etc. (chega, to viajando aqui!).
Durante toda a leitura fiquei encucado para saber quem era o assassino, passava uma página e pensava que era uma pessoa, mas no capítulo seguinte já tinha outra pessoa em mente, e no fim foi uma pessoa que eu NUNCA esperava. Viva a Meg e suas ideias totalmente maravilhosas.

Fico imaginando onde é que Meg Cabot vai procurar essas inspirações para escrever seus livros. Sério mesmo, ela tem série para: Crianças, Adolescentes e até Adultos, mas nunca se perde, e matem uma linha de raciocínio tão legal que não nos deixa desgrudar até acabar.

Esse livro é o primeiro da série Heather Wells, o segundo também já foi lançado aqui no Brasil (até mês que vem faço resenha) e se chama “Tamanho 44 Também não é Gorda”, e lá nos EUA já tem a continuação “Big Boned”. Então se você ainda não leu esse livro corra já para a livraria, biblioteca, prateleira do/a amigo/a (Meu caso!), mais próxima e divirta-se com essa história eletrizante e totalmente engraçada.