Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

Mari 10/01/2010

comprei esse livro há um tempão, e começava a lê-lo mas parava. Mas graças as resenhas dele aqui no skoob, resolvi ir até o fim e me surpreendi, pq o livro é excelente =D

Priscila 22/05/2019

Detestei esse livro!!
Bom esse livro traz a história de Heather Wells, uma ex cantora que fez muito sucesso quando era adolescente, além de ser ex-noiva do maior cantor da atualidade, o Jordan Cartwright. Sim, isso mesmo que você. Mas agora em sua fase adulta, as coisas estavam muito diferentes, pois ela não era mais tão famosa e também não estava mais com o Jordan. Ela também não mora mais com o Jordan (óbvio!! haha), e sim com o irmão do Jordan, o Cooper, que herdou de sua avó um prédio e que ofereceu gentilmente para Heather, um andar para morar.

Fora isso, ela também não estava mais cantando. Não em público, mas estava trabalhando em uma universidade, na secretaria e ela não estava tão feliz com isso, mas era o que tinha para hoje (hahahahahahahahaha). Apesar de sua vida não totalmente perfeita, Heather está feliz por estar longe do Jordan e de sua família, menos do Cooper (por quem ela tem um amor secreto).

Heather tinha uma nova rotina, agora que trabalhava na universidade. Mas quando acontece o primeiro crime na universidade, as coisas começam a ficar emocionantes para ela. Um crime?? Sim, uma aluna caiu no poço do elevador, durante a madrugada. Ninguém viu como aconteceu, mas Heather acredita que a menina não caiu e sim foi jogada.

Então Heather começa a fazer uma pequena investigação para saber os motivos que levaram uma menina a cair no poço do elevador. Mas enquanto ela fazia a sua investigação sobre a menina, um novo crime acontece. E isso deixou ela mais e mais curiosa para saber o que estava acontecendo no campus. Foi quando ela resolveu pedir ajuda do Cooper.

Cooper era o irmão de Jordan, e totalmente diferente de seu irmão e família. Cooper era detetive particular (pelo que me lembro, claro), e estava sempre em serviço. Claro que Heather sabia disso e ficava sempre curiosa para saber como Cooper agia, por isso ela conversou com ele sobre os dois crimes e o que achava disso tudo. Claro que logo de cara Cooper, não acreditou. Na verdade, nem sei se depois ele acaba acreditando nela.

E durante toda essa agitação, Jordan vai atrás da Heather várias e várias vezes, mesmo ela deixando bem claro que não quer vê-lo. Mas a impressão que isso dá, na história, é que ele ainda gosta muito dela. O que eu também não vou saber!!!!

Bom, por que eu abandonei essa leitura??? Bom, quando uma história começa a ficar com muita enrolação para as coisas acontecerem ou quando os personagens demoram muito para descobrir alguma coisa ou quando não consigo me conectar com a história, eu abandono. Sem dó. E dependo da história ou do autor, não consigo ler mais nenhuma história que possa ser lançada.

E com esse livro foi assim. Estava mega curiosa para ler, pois gosto dessa pegada de suspense, mistério e crime. Que tenho que dizer que é uma combinação perfeita. E estava bem curiosa para ler, ainda mais depois de ver uma resenha feita pelo Henri do canal Na minha estante. E quando comecei, a leitura estava muito agradável…mesmo. Depois que os crimes começaram a acontecer, fiquei bem empolgada e só queria lê-lo.

Mas quando percebi que a história poderia ser mais enxuta, comecei a ficar incomodada e também querendo terminar o livro. E quanto mais eu lia, mais ficava incomodada com a enrolação que estava seguindo quanto as descobertas que Heather estava fazendo. E quando já estava começando a deixar o livro de lado, pois estava perdendo o interesse na história, por conta de tanta enrolação, resolvi abandonar o livro. Não foi uma decisão difícil, pois a história não estava mais me agradando. E prefiro abandonar uma leitura que não está me agradando, do que terminá-la mesmo assim.

Bom, apesar do abandono, a história tem uma trama legal…sério!! Mas ela poderia ter diminuído a enrolação, pois são 409 páginas de muita enrolação e pouco da história. Sério, o tempo que ela (a autora) perdeu escrevendo como a Heather se arrependia do que ela fez no passado, de ter namorado o Jordan, ela poderia ter escrito uma história com o foco nos crimes e sem enrolação.

Esse é o segundo livro da Meg Cabot que tento ler, e que abandono. Literalmente a maneira com que ela escreve não me prende. E mesmo sabendo disso sempre tento ler. Mas fora o fato que a escrita dela não me cativar, a forma como ela usa os personagens na história também não me agrada. Por que??? Porque ela começa bem e parece que dá um bug e os personagens ficam extremamente terríveis. E foi o aconteceu com a Heather, que no começo estava gostando dela. Mas depois, comecei a não gostar.

E esse, com certeza, foi um dos motivos do abandono. Era uma história que tinha tudo para dar certo, mas a autora não soube conduzir a mesma colocando muito e muitos detalhes que era extremamente desnecessários. Por isso dei uma estrela para essa livro.

Bom, espero que tenham gostado da resenha mega sincera e honesta.

Carol Nenartavicius 04/04/2024

Um clássico da Meg Cabot, adorei! Pronta pra ler o próximo da série e acompanhar mais da Heather!

Meta de 2024: 25/36 ??

Mirian.Lima 04/03/2022

bom
Queria ter dado uma nota 4, queria, mas as partes que ficam toda hora lembrando refrão de música é um porre, refrão de música, quem gravou, quem compôs, qual foi a gravadora, fala sério de que isso agrega?
Tem umas reflexões boas, é bem confortável a leitura não perde o ritmo.
A protagonista é digna de pena em alguns momentos, mas nada além disso, ela não é muito encantadora.
Uma garota que fez sucesso como cantora na adolescência, que foi enganada pelo agente, que teve um caso com a mãe dela, a mãe dela por sua vez fugiu com o agente levando o dinheiro dela, e o pai dela está preso, como se não bastasse ela se "deixou" engordar, o enredo é legal, tem um mistério bem razoável com final é previsível.

Isabela 24/03/2022

Tamanho 42 não é gorda
Nessa história conhecemos Heather, uma ex ídolo teen que busca recomeçar a vida após romper o contrato com a gravadora e ter todo seu dinheiro roubado por sua mãe.
Um romance adolescente bem tranquilo de ler e que surpreende com alguns pontos de suspende.

Isa 19/04/2022

É um livro leve, apesar de ser um suspense, tem partes engraçadas e te prende do início ao fim. Recomendo!

Lilian 28/10/2010

O livro Tamanho 42 não é gorda, da autora Meg Cabot, conta a história de Heather Wells, que quando era adolescente fez muito sucesso como cantora pop. Depois de chegar ao fundo do poço da sua carreira artística, ela arruma um emprego de inspetora num alojamento, ou como ela diz, dormitório estudantil em uma das principais faculdades de Nova York.
Morando tão perto do dormitório, ela é chamada para uma emergência no mesmo. O corpo de uma estudante é encontrado no poço do elevador. Heather ignora a vontade do reitor de dar o caso como encerrado, alegando que foi apenas um acidente.
Ela começar a – tentar – ser detetive e descobrir o que aconteceu com a jovem garota que caiu no poço do elevador. Heather pede ajuda ao seu ex-cunhado, que mora com ela e por quem ela é apaixonada, uma ajuda, já que ele é detetive particular.
Diferente de muitos livros da Meg, nesse ela esquece um pouco do romance e as folhas do livro são mais ocupadas por suspense que lhe prende até a última página.

Carolina 05/04/2022

o livro tem uma história super interessante, um mistério que te prende e te deixa curiosa, mas a personagem principal estragou tudo pra mim. achei ela super chatinha, irritante, e muitas vezes infantil pra idade que ela tem na história. talvez se eu fosse adolescente isso não teria me incomodado tanto, mas hoje não rolou :/

Hixuxuzinha 19/07/2020

Heather era uma cantora de sucesso até decidir que queria cantar suas próprias músicas, entretanto sua gravadora a menospreza e ela decide sair dela. Sem gravadora, sua mãe decide pegar as economias de Heather e fugir com o empresário da garota. Quando ela pensa que não pode ficar pior, ela flagra seu noivo traindo ela. Sem casa e sem economias, o seu ex cunhado oferece um apartamento pra ela morar que por sinal é em cima da casa dele. Decida a mudar de vida, Heather vai trabalhar em um conjunto habitacional da faculdade de Nova York, onde aconteceu uma morte que todos acham que foi acidente, menos a nossa protagonista.

Vivi 21/06/2020

Amo o jeito da Meg escrever, mas confesso que ela poderia desenvolver e amadurecer mais seus enredos. Pessoal que cresceu com o diário da princesa quer continuar amando os livros da Meg porém com histórias mais maduras.

Alaaaa 27/10/2021

Tamanho 42 Não é Gorda ?
Da autora Meg Cabot, esse livro eu encontrei perdido em um sebo. Confesso que não gostei da cor da capa, mas o título e a sinopse me chamaram muita atenção. Atualmente estou em 30% da leitura e estou curtindo bastante. A historia é narrada em primeira pessoa pela protagonista Heather Wells, uma ex cantora pop. Heather é uma pessoa super divertida, irônica e engraçada, estou gostando de conhecer ela.

Marianna.Bello 19/12/2021

Eu sou tamanho 42
Esse é o meu livro preferido com toda certeza, ganhei de aniversário e já quero o box inteiroooo, eu sempre suspeitei de quem era a assassino (a) e no fim eu acerteiiiii, a tô muito feliz e já quero ler o restooo

Ana 26/07/2021

Megan Cabot e seu livro incrível
Esse livro me surpreendeu de muitas formas, a primeira vez que eu li a capa e vi o livro eu tinha uma ideia totalmente diferente, confesso que quando eu fui ler eu esperava uma coisa e veio outra totalmente diferente. A leitura é simples e bem leve, tanto que eu li o mesmo em 1 dia, o livro tem uma história muito bem estruturada e que prende o leitor do início ao fim