Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Beatriz.Roso 02/06/2024

É uma leitura muito boa
É um cliche que traz temas muito importantes de serem pontoados. Me senti bem lendo esse livro, aqueceu meu coração em vários momentos. Senti muita raiva também por conta do Justin ser insuportável, mas quando ele sai de cena tudo se tornava maravilhoso e acolhedor de movo.

Beatriz3345 02/06/2024

A autora conseguiu fazer um livro perfeito
contextualização de histórias: 10/10
fofura com racionalidade
drama sem demora
viagens caóticas
tópicos socioeconômicos
leveza e leitura rápida

Dibu 02/06/2024

Tiffy
Eu amo a TIFFY. Ela é muito legal e tem um coração enorme. Espero um dia poder encontrar alguém assim como ela

marimimosa 02/06/2024

Quero um livro de Johnny White e Sr. Prior na guerra para ontem!!
Ironicamente, gostei muito de toda a trama do Johnny White, com certeza uma das melhores partes desse livro.

AGORA falando sobre o principal em si, achei bem gostosinho de ler e talvez tenha tido mais surtos que o normal nesse livro (vergonha alheia e raiva). Achei uma leitura bem fluida e tava querendo ler um livro leve sem que eu tenha que usar muito do e cérebro para isso e apenas ir lendo, esse pareceu um livro perfeito para isso, apenas romance bobo, clichê e fofocas.

Ainda não sei o que exatamente, mas algo me incomodou no livro um pouco, acho que talvez os personagens, não tenho certeza. Gostei do desenvolvimento da Tiffy (não quer dizer que gostei da Tiffy em si) ao longo da trama e todas as questões mais emocionais do relacionamento dela com os personagens em geral.

Ainda sinto que alguns personagens só foram apresentados por terem um único traço de personalidade e ficou por isso mesmo. Além disso, senti que talvez a leitura pareceu meio parada já lá pelo final, tipo, “tá eu já sabia que tudo isso iria acontecer, e aí?”. É bobinho, mas achei também uma leitura divertida.

A cereja do bolo aqui foram os bilhetinhos, se pudesse leria um livro inteiro só dos bilhetes KKKKKKK

Bjs, Mari

Steph794 02/06/2024minha estante
Minha amiga leu e teve a msm reação que vc akkaka

bianca2486 01/06/2024

Teto para dois
MARAVILHOSO!! a leitura fluiu muito bem e a escrita é bem leve assim como o romance, que deixa o coração quentinho ??

isabelle333 01/06/2024

Teto para dois
Um livro bem gostoso de ler, a história é muito boa e poder ver eles se apaixonando aos poucos é incrível, apesar de não gostar muito de friends to lovers esse tem meu coração. Ver ela ajudando ele e as conversas nos post-its eram a melhor parte, tudo é bem levinho e clichê, que eu amo!

Kedley1 01/06/2024

Manoo ?????
Que livro impecável mano, eu não sou fã de slow burn mas esse livro foi tão divertido e gostoso de ler que nem me preocupei com isso. O livro é muito incrível, a história é muito cativante porém tem diversos gatilhos também. Mas a construção da personagem foi muito bem elaborada e eu amei demais o romance entre a Tiffy e o Leon, eles são tão fofinhoos ??

janierisonsantos 31/05/2024

Dá para se distrair.
Está é uma comédia romântica gostosinha de se ler, apesar de previsível em sua maioria. Infelizmente a história não surpreende, não é grandiosa nem traz uma discussão mais aprofundada sobre algumas temáticas abordadas.

No fim, é bobinho. Dá pra se distrair.

Schaili 31/05/2024

Quantos assuntos importantes tratados numa história de comédia romântica. Simplesmente muito fofo! Abordar temas como relacionamento tóxico, homossexualidade e prisão injusta num mesmo enredo era para ser muito pesado. Mas a autora coloca um docinho na nossa boca e vem com o amor de Leon e Tiffany que não tem como não se apaixonar. A pitadinha são os bilhetinhos...

SunshinetySick 31/05/2024

Amei os personagem e a forma como a autora os desenvolve. Eles são realmente pessoas, com interesses, preocupações e impulsos, não só peças que fazem o enredo funcionar. Admito, no entanto, que achei o Justin uma presença estranha.

Ele funciona muito bem na história, mas é uma caricatura? Não sei, não é como se eu quisesse que ele fosse melhor desenvolvido, odiava toda vez que o citavam. Talvez o final tenha me dado essa impressão, um choque que destoou do ritmo do resto do livro (e até agora não sei dizer se isso é bom ou ruim).

No fim, os personagens que importam são realmente graciosos e adoro como os diferentes cenários da vida deles são incorporadora naturalmente na narrativa, a casa, o trabalho, os amigos, a família. Adorei acompanhar esse casal

Mia1004 31/05/2024

Esperava mais...
Comecei a leitura seguindo a recomendação de uma amiga. Não sei se eu comecei a ler com muitas expectativas, mas o livro não foi lá essas coisas que me falaram não.
A leitura em sí é bem fluida, não tem nada muito complicado e algumas piadas são engraçadas.
Mas infelizmente o livro é um slow burn que não recompensa. Vários personagens não foram desenvolvidos o suficiente, o final foi anti climático, a protagonista tem aquela vibe "I'm not like the other girls" que eu não gosto e o protagonista não tem o carisma necessário. Enfim, mais um livro com potencial desperdiçado.

Clara 31/05/2024

Meia boca
Achei a história bem legal, mas que podia ter trabalhado alguns tópicos mais a fundo. o relacionamento das personagens podia ter sido melhor

Thaise 30/05/2024

Um livro bem gostosinho de ler
Existem duas coisas que me atraem na leitura: capítulos curtos e o ponto de vista dos dois personagens principais - e este livro tem as duas coisas.

Tiffy se vê perdida após o ex-namorado mandá-la embora do apartamento dele que ela ainda mora mesmo após o término. Diante disso, busca por aluguéis baratos, mas só encontra pocilgas com o valor que consegue pagar. Entretanto, encontra um anúncio de uma pessoa (Leon) que está disponibilizando um apartamento que só tem uma cama (ele trabalha no período noturno e precisa de alguém que trabalhe no horário diurno). É ruim, mas não é tão ruim assim, então ela aceita alugar nestas condições.

A partir disso, eles fazem alguns acordos para não se encontrarem e se comunicam através de post-its.

O desenrolar da história é bem interessante, com personagens secundários necessários e sem a necessidade de cenas hots para prender o leitor. É um livro bem gostosinho para ler.