Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Lara2552 06/06/2024

Narrativa leve, divertida e emocionante. Personagens bem desenvolvidos, com personalidades distintas. Escrita envolvente, mantém o leitor interessado do início ao fim.

Katia Góes 05/06/2024

Um certo aluguel...
Teto para Dois ? Romance de Beth O?leary, trazendo personagens reais e apaixonantes! Uma história sensível sobre amizade, amor e de como se livrar de amarras abusivas. Que tal?!

Um típico chick-lit, rápido e adorável, daquelas comédias românticas para serem lidas durante uma ressaca literária. O enredo é uma delícia e, por mais que não seja uma grande história de amor, é um romance que vale a pena ser lido com carinho. Os protagonistas são encantadores e os coadjuvantes conseguem roubar a cena em diversos momentos. Primeiro livro da autora, e com certeza, uma ótima estreia no mundo literário. Parabéns @betholearyauthor !!!

Achei bem interessante como a autora abordou o impacto da prisão de um familiar do protagonista e o que isso causou na vida deles. A importância da opinião das pessoas que gostamos e como uma ligação, às vezes, pode fazer a diferença.

Particularmente, eu amei o protagonista. Apesar de suas muitas dificuldades impostas pela vida, ele está sempre disposto a ajudar o próximo. Ele é cuidador em uma casa de idosos, e acaba trazendo isso para a vida pessoal. Achei lindo!

O modo como a história aborda as consequências e os gatilhos e o quanto isso afeta no dia a dia da protagonista, começando com sutileza, para então falar abertamente do que uma vítima experimenta ao ser abandonada e depois passar a ser perseguida, é muito interessante para que possamos refletir e termos o cuidado de analisar bem, com quem estamos nos relacionando.

E para deixar você ainda mais curioso(a) sobre essa história, alguns quotes...

? ?É estranho ver como é fácil conhecer alguém pelos vestígios que a pessoa deixa para trás.?

? ?Lembro a mim mesmo que não posso salvar ninguém: isso está nas mãos da própria pessoa. O melhor que podemos fazer é ajudar quando elas estiverem prontas.?

É isso, uma história de amor que começa tranquila e termina da mesma forma, deixando um gostinho de quero mais. Ah, já temos adaptação deste na TV!! Você não pode perder... Até a próxima! ?

Mari Briese 04/06/2024

O meu mais novo favorito
Um romance delicinha, meio sessão da tarde, com tiradas sarcásticas, boas referências e aquela dose de romance que amo!

Tiffy precisa de um lugar para morar, depois de terminar o relacionamento, Leon precisa de uma grana extra porque seu irmão foi parar na cadeia injustamente e ele precisa tirar o irmão de lá. Leon tem a ideia de alugar seu apartamento pelo período em que ele está trabalhando, então ele e Tiffy, dividem apartamento em momentos alternados, o plano perfeito.

Uma amizade que começa por post it ( lembra tanto Grey's Anatomy) e com o passar dos meses eles sentem como se conhecessem há anos.

É muito gostoso ver essa amizade crescendo, eles compartilhando os problemas e acontecimentos do dia a dia, e o quanto eles foram feitos um para o outro. Além de ser muito bacana acompanhar o quanto Tiffy tem que lutar pela própria felicidade e, perceber o quanto o caminho foi árduo até ela perceber e reconhecer que estava num relacionamento abusivo.

Um livro com uma história gostosa de ler, não lembrava a última vez que virei a noite lendo um livro! Com certeza entrou para os meus favoritos, um livro leve, ao mesmo tempo que trata de temas pertinentes, não tem como não torcer pra Tiffy e Leon, personagens cativantes, reais, humanos, com seus medos e inseguranças. E lida com temas importantes como relacionamentos tóxicos, a importância de se ter amigos, procurar ajuda e fazer terapia, muito lindo ver toda a evolução da personagem. Além de adorar histórias com finais felizes!

???????
Vih H S 05/06/2024minha estante
Se tu quiser eu tenho ?a troca? da mesma autora.

Mari Briese 05/06/2024minha estante
Eu quero! Já terminei teu outro livro, inclusive ??

Isabel634 04/06/2024

O que falar sobre: Teto para dois.
Amei, a história é super interessante, muito divertida e muito engraçada. Os dois são uns fofos um com o outro. E eu amei muitooooooo conhecer a história dos doissss. Amoo amoooooooo
Zazá 04/06/2024minha estante
Um amoorrr por esse livro ? ?

Hanna157 04/06/2024

Definitivamente um livro que eu não esperava muito, mas que entregou alguma coisa. Comecei achando que seria uma vibe bem fanfic sem muito aprofundamento, mas algumas partes até foram boas.
Mas acho que o desenvolvimento dos personagens secundários foi melhor que dos principais. E a diferença de organização do livro por conta da troca de narração deixou ele esteticamente bagunçado.

giulia29 04/06/2024

Teto para dois
Um romance mais que inesperado.
esse livro tem um lugar muito especial no meu coração. Aqui você aprende o significado de amor à primeira vista e amor inesperado

Driele 04/06/2024

Resenha - Teto para Dois
Leon e Tiffy, desconhecidos que se tornam amigos através de post-it?s espalhados por toda a casa. Mensagens de agradecimento, comandos, reclamações, afirmações, mensagens engraçadas e um carinho mútuo.
Um enfermeiro completamente introvertido e uma quase editora extremamente extrovertida. Ambos com histórias de vida tão diferentes, mas que em um determinado ponto se entrelaçam.
Um namoro desgastado pelo tempo, sendo um pilar apenas de conforto e amizade. E um término conturbado e perigoso.
Dividindo o mesmo teto para salvar o irmão que está com sua liberdade privada, Leon aluga sua casa/cama para quem puder morar na casa no horário determinado de trabalho dele; Tiffy não sendo nada boba, aceita a moradia por uma pequena quantia para poder sair das garras do seu antigo amor.
O que eles não sabem é que desse aluguel, a propriedade de seus corações pertencerão um do outro.

Fernanda 04/06/2024

"Teto Para Dois" é uma leitura fácil e previsível.
Tiffy e Leon são tão incompatíveis que é difícil imaginar que poderiam ser um casal fora da ficção. Apesar dos momentos quentes e fofos, não senti química entre eles, nem uma ligação especial além do fato de dividirem a mesma cama. A combinação de drama com romance é sempre bem-vinda, mas achei que o tema "relacionamento abusivo" foi tratado de forma um pouco nebulosa.

Tainara68 04/06/2024

Bom ou ruim?
Uma gracinha de livro, Teto para Dois é aquele tipo de livro que a gente lê em dia chuvoso no meio da cama, sabe? Ele trata uns assuntos um pouco delicados mas eu acho que vale super a pena! Principalmente por causa do diálogo deles que é por meio de post-it!

Lori 03/06/2024

Que delicinha de livro! Leve, criativo, até as partes mais pesadas foram escritas com tanto cuidado que foi tranquilo de ler. A maneira sensível e empática como a autora falou sobre assuntos delicados, e super importantes de serem tratados foi incrível. Amei muito.
E eu amei o Leon e a Tiffy.
Odeio o fato de Leons não existirem por aí.
Decidi parar de ler romances.

Bel 03/06/2024

Água com açúcar
Bom para quem quer sair da ressaca, a leitura é fácil e divertida.
Mas sem muito apelo emocional.
Não tinha muitas expetativas, talvez por isso todas foram atendidas.

Zus 03/06/2024

Nada Fora do Cotidiano Romântico!
Confesso que até fiz careta ao ver tanta gente nesse aplicativo falando tão bem desse livro. Não que eu não tenha gostado e aproveitado a leitura, foi ótima. Ele dentro de sua proposta, é bem leve e satisfatório. Entretanto, é super previsível, confesso que me irritou um pouco em alguns pontos e não é um achado na bolha dele. Mesmo assim, vale a leitura se você quer algo leve para ler com o tempo.

dorothitea 02/06/2024

? Você é a minha casa [?] Tiffy.
Que livro meus amigos!! Que livros, me senti apaixonada e hipnotizada desde o início, digamos que demorei um titico para ler por conta de ?O Príncipe Cruel? mas isso não muda o fato de como o livro é extraordinário! Do início ao fim com aquela pegada de romance clichê com comédia (e até mesmo algumas partes melancólicas). Este livro é intenso até o final, amei a construção dos personagens e como eles foram bem escritos e apresentados ! Kay mesmo sendo chata deveria ter aparecido em alguns momentos (mentira tá bom do jeito que tá) só sei que peguei raiva do Justin desde sempre ??? pensa num cara filh* da p*ta que só sabe estragar as coisas em vez de ajudar.
Enfim, última leitura de Maio com muito orgulho lido! Um dos quais conseguiu 5 estrelas !!! E entrego elas com muito orgulho, simplesmente perfeito. Leiam.