Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Danyela5 11/06/2024

Esse livro tem muitas camadas, não imaginei que seria assim, oque foi uma boa surpresa já que não sabia oque de fato esperar dele.Tem personagens maravilhosos (com exceção de dois chatos e um lunático).

Eu amei ter o ponto de vista de ambos os protagonistas, oque foi bom pra saber como estavam se sentindo e pensando com determinadas situações.

Adorei a forma que foi utilizada por eles pra se comunicarem e como isso levou a amizade que foi crescendo entre eles e trazendo um conforto um no outro pra compartilharem as coisas mesmo sem se conhecerem de fato.

carolanton 11/06/2024

"Teto para Dois" pode cativar inicialmente, com sua premissa intrigante de compartilhar um apartamento com horários diferentes, mas sua execução tropeça em clichês previsíveis e desenvolvimento superficial dos personagens.
Leitura extremamente CHATA!

flaflozano 11/06/2024

O quanto de sexo tem nesse livro: 1/5
Quão explícito é 0/5
Comédia : 1/5
Drama: 3/5
Coerência: 4/5
Romance: 3/5

Depois de ser dispensada por seu namorado toxico , Tiffy tem que achar outro lugar para morar , e acaba dividindo o apartamento com Leon , que trabalha como enfermeiro no turno da noite . Por meses eles conversam através de post-its e nunca se encontraram . Fofo , tipo novela , se beijam se amassam e corta para o dia seguinte .

luannafreitas 10/06/2024

21/2024
?Livro lido em Maio/2024!
21/2024

?Livro: Teto para dois
?Gênero: Comédia Romantica
??Autora: Beth O?Leary
?Editora: Intrínseca
?LC: Katia
?????

? ?Ser legal é uma cois boa. A gente pode ser forte e legal. Não precisa ser um de cada vez."

?Ganhei esse livro da minha amiga @juju no Natal de 2020, e sempre tive vontade de ler... mas com as várias LC?s que sempre estou participando, fui deixando para depois. Hoje eu me pergunto, por que demorei tanto para ler esse livro? Realmente eu não sei, mas sei que ele veio em bora hora, porque já tinha um tempinho que eu não lia um livro tão leve, gostoso! Super valeu a espera! Obrigada miga @katia por me chamar para lermos juntas!

?Uma curiosidade: Esse livro inspirou a série do Paramount +, que assisti logo em seguida!!!

?Após terminas um relacionamento de anos, Tiffy precisa procurar um novo lugar para morar ? e está aceitando qualquer coisa para não ficar debaixo da ponte. Precisando urgentemente juntar dinheiro, Leon subloca seu apartamento com um acordo: no período da manhã, a casa é dele. De noite, o espaço é dela. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy passam a dividir a casa ? e a cama ? e começam a se comunicar por Post-its espalhados pela casa.

?O livro aborda uns assuntos sérios como relacionamento abusivo, racismo, prisão de uma pessoa inocente... mas, ao mesmo tempo ela passa por esses temas de uma forma leve. Sobressaindo todos os personagens, incluindo os secundários, como a amizade entre irmãos, entre amigos...

?O romance é fofo, engraçado e com uma pitadinha de sensualidade. Os dois colegas de quarto começam a interagir por bilhetes simples e cotidianos e uma amizade cresce entre eles, mas eles nunca se veem. E a primeira vez que se encontram é cômica e eu nunca ri tanto. As conversas, o apoio, os sentimentos... é tudo tão sincero e real que deixa seu coração quentinho.

??? Um apartamento. Uma cama. Duas pessoas que não se conhecem. Como isso pode dar certo?

#tetoparadois #BethO'Leary #intrinseca #amoler #leituracoletiva #romance #ficcao #comediaromantica #dicasdeleitura #leituracoletiva #amigasqueleiamjuntas

Amanda 10/06/2024

Um livro gostosinho de ler, com certeza te tira de uma ressaca literária! Amei ver o desenvolvimento da protagonista em relação ao namoro antigo, amei como a relação dos dois protagonistas foi criado e se aprofundando. É um livro ótimo mas não seria algo que eu indicaria pra TODO MUNDO

isis.faleiro 10/06/2024

Aquele romance clichê e fofinho para se distrair da realidade! não trás grandes reflexões mas aquece o coração dos adeptos de um romance

Babi Furst 09/06/2024

Apesar de abordar temas muito importantes, esse é um livro leve e divertido de se ler.
Tiffy e Leon tem personalidades opostas mas gostei muito de como a relação dos dois foi construída, principalmente por ver ela ajudando ele e pela troca de Post-it.
Não é um dos melhores livros que eu já li, porém é um livro gostosinho pra passar o tempo.

Ruth 08/06/2024

Entre Post-its e Emoções
Eu coloquei muita expectativa, estava louca para ler esse livro. No início, foi bem difícil engatar na leitura. Eu odiei a Tiffy. Ela agia como uma folgada, se espalhando pelos lugares, deixando sempre uma marca dela.

Com o desenvolvimento, eu amei o que a escritora fez. De explicar toda a situação, começar a história mostrando como era a vida deles. Fica fácil a gente entender as motivações dos personagens, a forma que eles agem, e a gente acaba se apegando mais aos coadjuvantes. O que antes eu estava achando chatice e falta de amor próprio, eu fui entendendo a profundidade das coisas.

Uma coisa que me irritou durante a leitura foi que a autora decidiu entregar umas características novas dos personagens quase no final do livro. Eu descobri a cor dos olhos da Tiffy em 98% do livro kkk (Será que eu deixei isso passar antes?) E por um defeito meu, até agora não me apeguei aos personagens do trabalho dela. Não faço ideia de quem é quem!!

É difícil a gente não associar a nossa vivência ao que estamos lendo. Eu fiz isso. Associei um relacionamento tóxico que vivi. Mas o meu, eu consegui sair muito rápido, não me feri. Não teve tempo para isso. Já a Tiffy, passou por poucas e boas e, com o desenvolvimento do livro, a gente entende as ações e escolhas dela. (Inclusive, a vibe dela me faz lembrar da garota da casa ao lado, a que tinha perucas. Beem excêntrica!)

Mano, outra coisa que eu pensei muito enquanto lia: “QUAL O tamanho desses post-its??” Aonde vende?? Como que cabe tanta coisa kkkk (ameeei a interação deles pelos post-its 🤍)

Do meio pro final, fica difícil largar o livro. Porque tudo se encaixa tão bem, você fica tão ansiosa para saber o que vai acontecer. E o final 🤍🤍🤍

Acho que o que melhor define meu sentimento para esse livro é a frase que decidi escrever enquanto lia: “Pessoas que vivem relacionamentos abusivos merecem viver relacionamentos tranquilos […] Essas pessoas merecem saber o que é ser feliz e livre.”

Rauany 07/06/2024

Muito gostoso, ótimo para ressaca literária
Nossa que livro lindo, gostoso e fácil de ler, você devora rapidinhooo
Os protagonistas são simplesmente maravilhosos, fofos, da vontade de ser amigo deles, adorei todos os personagens. E o final é muito lindinho, o pedido de casamento ser exatamente como começou a comunicação deles ??

Natalia1175 07/06/2024

Teto para dois
Livro simplesmente emocionante e bem diferente. Me encantou e prendeu a minha atenção do início ao fim. Já comecei a ler outro da autora

jeslendo 07/06/2024

Não consegui me concentrar muito bem nas primeiras cinquenta páginas, achando tudo um pouco chato. Tinha ouvido muito falar sobre esse livro e estava, até então, um pouco decepcionada com o que estava encontrando nas páginas. Porém, tudo mudou depois que a dinâmica dos personagens principais foi estabelecida e, mesmo que o personagem masculino tenha caído um pouco no meu conceito no final, é um livro muito divertido e de dar boas e altas risadas. É claro, também é uma leitura que consegue ter os seus momentos mais sérios para tratar sobre traumas e relacionamentos abusivos.

ClAudia164 06/06/2024

Uma breve resenha sobre "Teto para Dois" Bjos, Ana.
Finalizado!

Uma história com muito momentos românticos, fofos, sobre as relações com amigos, família e um relacionamento complicado, abusivo. Quem já passou por um relacionamento assim sabe muito bem o que a Tiffy sentiu, sofreu. Idealizamos uma pessoa perfeita e ficamos cegos de amor. Agimos com certas atitudes que na nossa cabeça parece estar tudo bem. Quando finalmente abrimos os olhos e enxergamos o poder que uma pessoa tóxica exerceu sobre nós que a ficha cai e somente o tempo pra nos ajudar a seguir em diante, esquecer tudo aquilo que passou e se curar emocionalmente.
E no momento que menos esperamos, estamos ali vivendo uma novo recomeço. Parecia ser tão impossível lá atrás, e aí tudo pode acontecer e quando menos esperamos um Leon aparece em nossas vida. Uma pessoa boa, com coração lindo, que desperta e faz você ser a sua melhor versão!

Obrigada Beth O'leary, agora todas as vezes vou ver um Post-it com uma outra visão rs.

Pedro_hsds 06/06/2024

Um romancezinho necessário.
Ler "Teto para Dois", foi uma experiência surpreendentemente cativante para mim. A ideia de dois estranhos compartilhando um apartamento sem se encontrarem fisicamente me intrigou desde o começo. A história de Tiffy e Leon se desenrola de uma maneira tão autêntica que me vi torcendo por eles a cada momento, mesmo quando Leon ainda namorava. KKKK

Tiffy, com seu espírito vibrante e os desafios que enfrenta, e Leon, com sua natureza reservada e seu grande coração, formam um contraste fascinante que a autora desenvolve com MUITA personalidade (da vontade de guardar a Tiffy num potinho ?).

Os bilhetes que eles trocam, começando com assuntos triviais do dia a dia e evoluindo para conversas mais profundas, me fizeram refletir sobre como conexões humanas podem surgir das maneiras mais inesperadas e não só na ficção.

A narrativa alternada mantém o ritmo dinâmico e envolvente, e me senti profundamente vidrado nas jornadas individuais e compartilhadas dos dois. A combinação de humor, romance e temas sérios, como a superação de traumas e a importância do apoio emocional, tornou a leitura ainda mais pessoal para mim.

Cada página me trouxe uma nova camada de compreensão e me deixou ansioso para ver como os personagens resolveriam suas dificuldades. Foi uma leitura que realmente me tocou e me deixou pensando sobre as formas inusitadas como e pelas quais construímos nossas conexões mais significativas.

sayla.tayna 06/06/2024

Eu amei dms esse livro, adoro romances clichês sobre casais q são ?forçados? a dividir a msm casa/cama/quarto, e esse me tirou de uma ressaca literária enorme. eu adorei mt esse livro

zita5 06/06/2024

Nhé
Falta muito um tempero, não se foi a forma como aconteceu mas achei tudo muito enrolado do começo ao meio e do meio pro final tudo muito rápido e sem contexto. o final eu so tava lendo o mais rápido q podia pra terminar logo
Anna2332 06/06/2024minha estante
Eu achei tão tão tão sem graça. Falta um molho. É broxante kkkkkk

Anna2332 06/06/2024minha estante
Eu não terminei ele, de tão chatinho