Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

manuella.rosasilva 07/01/2022

Adorável.
Embora eu tenha levado duas semanas para terminar um livro relativamente fino, eu gostei bastante da história. Acho que se deve mesmo ao fato da linguagem, talvez ser em terceira pessoa tenha afetado dessa vez, e capítulos com mais de cinco páginas (nesse livro em específico) me cansava muito!!
Mas no geral, é um livro delicioso e suspirei e sorri para ele várias vezes. Vincent e Sophia não inegavelmente amáveis e o respeito e amor entre os dois é lindo de se ler.
Me diverti muito!!

Guilherme.Ribeiro 10/01/2022

Uma decepção & nada mais
Depois de ler o primeiro e ter gostado, pensei que a história de Vincent seria incrível. De fato, ele é um personagem maravilhoso, um cristalzinho a ser protegido por toda sua honra e bom coração, porém a protagonista, Sophia, é irritante, esquecível e insonsa. A trama se desenrola com partes longas demais e pensamentos que se repetem vezes demais, o que torna a escrita de Mary, sempre muito eloquente e com grande profundidade histórica, maçante. Infelizmente, não é o livro que eu esperava que fosse, e vou pensar muuuito se seguirei para o próximo.

Luciana 25/02/2023

Um acordo e nada mais
Achei meu livro favorito da série.
Não tenho palavras para descrever, que história mais linda, personagens fortes, e um romance que aquece o coração, nota mil????????????????

isabelly 10/12/2023

?daria a nós dois a chance de realizar nossos sonhos??
Tudo nesse livro gira em torno de sonhos, sophie e vicent sonham com sua liberdade e sua solitude, querem ser completamente independentes em meio a todos os desafios, até que acontece a união de um homem que perdeu a visão durante a guerra e uma mulher órfã sem condições financeiras, então eles descobrem aos poucos todo carinho que tem um pelo outro e percebem que querem ser sozinhos juntos. esse livro é tão lindo em tantos aspectos diferentes, fiquei apaixonada pelos dois, super recomendo!

Lud @quoteseplots 02/06/2021

Bem melhor que o anterior
Como é bom voltar para essa série com um livro que gostei muito de ler. Confesso que desanimei após o anterior, porque achei bem fraco. Mas agora estou entusiasmada novamente.

Eis que revemos o Clube dos sobreviventes e agora é a vez de Vicent, o visconde Darleigh, que ficou cego no campo de batalha. Sua família é muito amorosa, mas todo esse amor o sufoca e ele anseia ser o mais independente possível perante as suas limitações. A mãe e as irmãs de Vicent acham que ele precisa de uma esposa para cuidar dele e armam uma "emboscada". Não tendo saída, o visconde foge para sua cidade natal, retornando a lembranças de quando tinha a sua visão e ainda não possuía o seu título.

Contudo, o que Vicent não esperava era cair em outra emboscada casamenteira por lá. Entretanto, graças a Sophia Fry, ele se livra. Sophia é uma órfã que é criada por seus parentes pior do que um empregado. Ela é uma ratinha esquecida, mas que mostra suas garras quando precisa ajudar Vicent. Só que ela não esperava sofrer as consequências de sua ação.

É a partir desse rolo de acontecimentos e confusão que os dois acabam fazendo um acordo de casamento. Sophia teria sua liberdade futura, um lugar para chamar de dela, e ela ajudaria Vicent se livrar da familia, mostrando que ele pode se virar sozinho.

A escrita da Mary é mais robusta que outras autoras de epóca e esse livro em especial é muito mais detalhado que os outros. Geralmente eu não curto, porém, aqui fez total sentido já que o protagonista é cego, logo ele precisa expressar sensações e necessita muitas vezes de descrições do seu ambiente.

Com tudo isso, foi ótimo ver a evolução do romance e como ambos ajudaram um ao outro no processo. Se a ideia era cada um seguir um rumo um dia, aos poucos você percebem eles decidindo ficar, não porque precisavam, mas porque queriam um ao outro.

Eu queria dizer que me irritei com a auto depreciação da Sophia, mas como não compreender também uma protagonista que foi a vida toda ignorada, ouviu as piores palavras e sempre teve jogado na sua cara que foi feia. Sophia nunca foi vista e pela primeira vez ela consegue ser justo com alguém que nao pode ver, mas que enxergou muito mais que o próprio mundo. E isso é lindo.
Eu me apaixonei todo o momento que o Vicent mostra a ela a beleza dela e a ajuda ver mais de si mesma.

Preciso ressaltar aqui como a Mary Balogh gosta de deixar bem claro quando suas protagonistas não são bonitas. Não tem aquele disfarce "ela é bonita só ta mal arrumada". Não, a Mary usa protagonistas que não tem a beleza padrão das pessoas. Isso acontece não só nesse livro, mas em vários outros que já li dela. Afinal, bonito para quem? Não é?

Ver a Sophia ganhando confiança é libertador. Assim como é divino o que ela faz pelo Vicent, ajudando-o a ser o visconde que ele sonhou e tendo a liberdade que almejou, dentro das possibilidades. Eles são perfeitos um para o outro.

Acho que é por isso que ainda que eu possa ter me incomodado com alguma coisina ou outra, eu amei essa leitura e desfrutei muito do livro. Senti falta de um epílogo, quase chorei quando virei a página e tinha acabado.

Ah, já ia esquecendo de mencionar a aparição da Lily. Eu tenho um amor por ela e por esse casal, eles são o primórdio de todos os livros que se seguiram, por isso revê-los foi maravilhoso. Agora quero seguir minha caminhada pelo Clube dos Sobreviventes, já querendo saber cada evolução que a Mary preparou pela frente.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Há um conto chamado O Pretendente que deve ser lido ANTES desse livro por que tem spoiler. Ele é sobre uma personagem que aparece aqui no livro 2.

Nah 16/10/2021

O que virou o meu livro favorito
O livro ? Um acordo e nada mais? é o segundo livro da série O clube dos sobreviventes .
Nesta história, temos a mais linda narrativa de amor que pode ser lido , onde podemos ver o significado de amor verdadeiro mais puro e indiscritível que ja foi escrito.
O livro é um ensinamento do início ao fim, onde contamos com um amor entre pessoas que não se imaginam sendo capazes de serem amados ou simplesmente notados por alguém !
Uma narrativa que trás a realidade de traumas tidos em um cenário pós-guerra e cicatrizes do passado que não foram sarados.
? Um verdadeiro encontro de almas, onde a cumplicidade entre os protagonistas é o mais bonito que eles oferecem um ao outro?
O livro que nos deixa de coração quentinho do início ao fim e que nos descreve a importância de amar além do que se pode ser visto .
? As vezes pensamos que não podemos ser vistos, ou notados, e, as vezes, pensamos que nunca poderíamos ser amados por ninguém , porém, a chave para essas incógnitas esta na palavra : pensamos ? "
Vincent e Sophie, são a prova viva de que o amor não tem definições já escritas ou algo a ser seguido, apenas sentindo e construído ! É leve, é puro e verdadeiro, quando vem simplesmente do coração ?

Mariele.Boeira 27/01/2024

Decepção
Minha leitura conforto geralmente é romance de época, só que aqui entrei em uma ressaca enorme.
A premissa do livro é incrível porém tudo é muito previsível e enrolado, não consegui me interessar pelo livro além dos 50% (e antes disso já não estava muito bom). É meu primeiro contato com a autora e fiquei decepcionada.

_bbrcam 03/02/2021

MEU PAI DO CÉU, O MEU FAVORITO DA SÉRIE ATÉ AGORA
ESSE LIVRO NÃO TEM UM DEFEITO, É PERFEITO DEMAIS. EU ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA E RENDIDA POR CADA MOMENTO. ELA ESTUDANDO O DESIGN UNIVERSAL, O DEBATE SOBRE CAPACITISMO... PERFEITO PERFEITO

Bicalho0 03/02/2023

É um livro leve e divertido, adorei como a autora fez a história em torno do Vincent e suas dificuldades, as crises dele tbm me pegaram muito e me deixaram bastante sensível.
Quero saber mais sobre o clube dos sobreviventes e suas histórias, principalmente da Imogem.

Lacrimosa 28/07/2021

fofofofofo
"Inspirar. Expirar.
Depois de algum tempo, abriu os olhos e relaxou as mãos no piano. Ergueu a cabeça. Por nada no mundo permitiria que a escuridão tomasse conta de seu interior, pensou. Já bastava que estivesse ao seu redor o tempo todo. Sua própria estupidez na batalha trouxera a escuridão externa. Não corroboraria a loucura juvenil permitindo que a luz de dentro dele se extinguisse.
Viveria sua vida. E a viveria plenamente. Faria algo dela e de si mesmo.
Não se renderia à depressão ou ao desespero.
Por Deus, não se renderia."

esse livro é tão fofo, tão lindo. O Vicente é um fofo, muito valente; forte. Sophie é uma fofa, valente e forte também. A história deles é tão linda meudeussss

eu lia com um sorriso no rosto e a alma aquecida

twoghtz 10/09/2020

Logo no primeiro livro de "O Clube dos Sobreviventes" eu já tinha me apaixonado pela carisma do Vicent, fiquei realmente animada quando soube que o próximo livro teria ele como protagonista, e posso dizer que todas as minhas expectativas foram ultrapassadas.

O livro me trouxe uma nova visão sobre o plot de casamento por conveniência, apresentando motivos cativantes e deixando bem enfatizado todos os benefícios que cada parte conquistou com esse acordo; a forma como os dois constroem uma relação (mesmo depois de casados) é totalmente bem construída e apaixonante, o empenho em se conhecer e ajudar o outro a superar seus traumas e inseguranças faz com que o leitor não queira parar de ler.

Confesso que estava um pouco ansiosa pra saber como a autora abordaria a perspectiva de um cego, o que ela conseguiu realizar com êxito. Da mesma forma que obteve êxito em retratar Sophie como uma menina maltratada pela vida, mas com um grande senso de humor, fazendo com que o leitor a admirasse por sua extrema força, mas ao mesmo tempo sentisse pena por todo seu sofrimento.

Amanda 17/01/2021

Um romance super fofo que começa, como o nome sugere, com um acordo. Adorei os dois personagens principais. O Vincent não se deixa derrubar pelo seu maior desafio, a cegueira. E a Sophia cresce muito durante o livro. A leitura vale muito a pena, mostra a luta dos personagens que se apoiam um no outro para obter a liberdade que tanto desejam.

@umaleituraenadamais 30/09/2020

Era uma vez uma ratinha que se tornou uma linda fada
Esse livro é a continuação da história do grupo Clube dos Sobreviventes. Amigos que se uniram para superar traumas do que foi as guerras napoleônicas. Vicent teve como sequela a cegueira e isso trouxe atenção em excesso de toda sua família. Mas, ele só queria sua independência. E como alguém que tinha perdido a visão e tinha sérios ataques de pânicos poderia voltar a ter uma vida normal? Quem sabe com a ajuda de um anjo Vincent pode começar a acreditar que pode ter algo a mais em sua vida.

Andreza 02/06/2021

Testando, testando
Esse livro entrou na minha lista pq estou tentando ler autoras diferentes para esse gênero, e tenho me surpreendido positivamente com isso. No entanto, não gostei muito dessa história como pensei que gostaria, acho que coloquei muitas expectativas. A escrita é boa, mas achei a história um tanto arrastada em alguns momentos, mas se quiser fazer como eu e tentar autoras diferentes, eu recomendo!

iamdudis 25/08/2021

O Sol, a lua e as estrelas!
Segundo livro lido do Clube dos sobreviventes se tornou meu favorito. Amei demais a história de Vincent e da Sophia.

Vincent Darleigh, o Visconde. Ele é um dos membros do Clube dos sobreviventes da Guerra contra Napoleão. Após um acidente na guerra ficou sem a visão, tendo que adaptar a nova condição. Me apaixonei pelo personagem e fiquei feliz por conhecer sua trajetória.

Sophia Fry não é nenhuma beldade. Tem a autoestima muito baixa e e negligenciada pela família. Amei conhecer ela, o livro é mais sobre ela do que Vincent. Ela é uma personagem incrível e cativante.

A história do livro inicia com Vincent fugindo de duas ciladas de casamentos. Um deles salvo pela própria Sophia. A narrativa é incrível! Cheia de reflexões sobre traumas e cura. Amei!