Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

Ana Carolina 22/05/2022

Estou presa na Inglaterra no período da Regência, por 3 livros seguidos e não consigo sair ? E, bem provavelmente, vou para o próximo, da mesma época.

Tinha gostado muito da premissa do casal, pensei que o principal fato abordado seria sobre a cegueira dele, mas na verdade foi bem mais sobre ela ter se sentido invisível durante toda a vida.

A história é bem tranquila, contudo, se arraasta muito, tem tantos detalhes que não tinham necessidade, o que a torna até cansativa, o tipo de livro que a pessoa continua lendo só pra terminar. Foi bom pra passar o tempo...

Sami 01/02/2022

Cansativo
O início da história me pareceu bastante promissor e criei expectativas. Mas como diz o ditado ?se você não cria expectativas não se decepciona?, eu eu criei e me decepcionei.
Vincent é um cristal! Que homem maravilhoso, sensível, delicado, amoroso, inteligente, gentil, (inserir aqui todas as mil qualidades que um homem -fictício- pode ter). Sophie é uma mulher cheia de qualidades também, sofreu muito e merece toda felicidade e amor do mundo. Ambos tem histórias incríveis de superação.
O problema é que a autora não soube mesclar bem os dois, achei que depois que se apaixonassem a coisa melhoraria mas continuou com 0 emoção, não fui fisgada nem sequer um pouquinho e isso me deixou frustrada. Além disso, a história se repetia muito, a todo momento eles estavam repetindo os fatos pra alguém, o que deixou a leitura cansativa.

Julia 05/04/2020

Apaixonante...
Gostei muito desse livro, não cheguei a ler o primeiro dessa série mas achei o enredo bem inovador para romances de época abordar um personagem com uma deficiência física e a Sophie é uma personagem muito interessante que sofre de uma insegurança com sua aparência e acaba acreditando que nunca vai encontrar alguém, é muito lindo ver como a relação deles se desenvolve e como o amor nasce em pequenas coisas no dia a dia, adorei a escrita da Mary Balogh como também já tinha gostado no livro "Ligeiramente Casados", e a característica que eu mais gosto nos romances dela é exatamente isso, o romance nunca é aquele amor a primeira vista que você nem sabe como aconteceu aquilo, você se apaixona pelos personagens individualmente e depois se apaixona pelo casal e como cada um mudou a vida do outro.
Terminei esse livro com um quentinho no coração e preparada para o próximo da Mary.

Gigia 24/03/2021

Um Acordo ... E nada mais...
Foi surpreendente ler um romance com personagens tão fora do comum.
A estória foi muito bem detalhada, mostrando o ponto de vista de um "Mocinho" e de uma "Mocinha" fora dos padrões...
É apaixonante do começo ao fim... ?

Andreza 02/06/2021

Testando, testando
Esse livro entrou na minha lista pq estou tentando ler autoras diferentes para esse gênero, e tenho me surpreendido positivamente com isso. No entanto, não gostei muito dessa história como pensei que gostaria, acho que coloquei muitas expectativas. A escrita é boa, mas achei a história um tanto arrastada em alguns momentos, mas se quiser fazer como eu e tentar autoras diferentes, eu recomendo!

Débora 09/03/2020

Mais do mesmo
Comecei a leitura com muita expectativa (já que tinha me interessado muito pelo personagem do Vicent quando ele é nos apresentado no primeiro livro) e conforme a leitura prosseguia percebi que não sentiria lá muita emoção e
que a trajetória ficaria naquela mornice de água com açúcar. Eu gostei dos personagens são cativantes e o Vicent um fofo, porém sinto que ficou faltando alguma coisa pra complementar o enredo foi difícil evitar alguns momentos de tédio já que não havia muita coisa acontecendo durante a história.

duda medeiros 07/09/2020

Considero impressionante a maturidade de Mary Balogh em escrever histórias tão profundas e sensíveis. A escrita de Mary sempre vem acompanhada de romance, e um amor não imediato, que é construido aos poucos, detalhe este que, particularmente, amo em romances de época. Amores a primeira vista, como há tantos, me parecem um tanto voláteis...
Vincent e Sophie são um casal singular, ambos extremamente inspiradores.
Sophie tem uma delicadeza e empatia gigantes, ela cuida de Vincent com tanto amor (e vice-versa). Vince é um homem maduro, apesar da pouca idade, o contexto o obrigou a isso. Ele é gentil, amoroso, corajoso e... enfim, perfeito em demasia. Sophie sofre de sérios problemas de autoestima, mas não, não considere algo fútil! Sua infância foi rodeada de pessoas que a maltratavam e a escondiam, orfã e renegada, Sophie herdou uma insegurança enorme devido a seu passado. Vincent enfrenta uma batalha a todo dia, e Sophie era sua espada e armadura. É um relacionamento lindo, mas não conto de fadas do gênero em que o amor e a química é instantânea, é um amor construído e desconstruído, um projeto de vida que aos poucos se desenrola... os traumas de ambos não foram romantizados pela autora (como sempre fazem em outros romances, casam-se e PÁ! acabam-se os problemas) é algo lindo que traz muitas questões morais a tona.
Porém, sempre há observações: gostaria que houvesse um epílogo rsrs e também senti falta de mais momentos a sós de Vince e Sophie, pois boa parte da trama eles lidavam com a família e com as adaptações de Vince, também achei a parte hot desnecessária pois não foi bem escrita, foi algo meio que... vazio ? Não sei, senti falta de algo. AH, quase esqueci, algo que me incomodou MUITO: Sophie e ele não mencionaram a parte da guerra que Vince viveu, ele nunca se abriu com ela, apesar da relação ter a amizade como base (era oq vince sempre pensava) então pq nunca mencionar ? Senti muita falta disso. Pois a série se trata de pessoas que sofreram consequências da guerra e Mary Balogh negligenciou esse fator durante a obra, gostaria que Vincent tivesse mais confiança em Sophie para falar sobre.

O clube dos sobreviventes é uma das minhas séries favoritas, estou MUITO ansiosa para saber o futuro dos demais sobreviventes :)
duda medeiros 07/09/2020minha estante
Ah, e também, não foi meu livro favorito... me decepcioneu um pouco pq sempre tive um crush enorme pelo vincent af e esperava mais emoção na história sla... enfim, to lendo os outros e AIN TO TAO ANSIOSA pra saber a história de cada um... acho que toda romancista deveria ler eles, é tudo muito sensível e lindo, mesmo que esse não tenha sido meu livro preferido, eu o amo

Amanda 17/01/2021

Um romance super fofo que começa, como o nome sugere, com um acordo. Adorei os dois personagens principais. O Vincent não se deixa derrubar pelo seu maior desafio, a cegueira. E a Sophia cresce muito durante o livro. A leitura vale muito a pena, mostra a luta dos personagens que se apoiam um no outro para obter a liberdade que tanto desejam.

Nynanski 23/08/2020

Mais um romance da Mary Balogh pra guardar em um potinho.
Desde o começo me afeiçoei ao Vincent, mais do que ao Hugo no primeiro volume do Clube dos Sobreviventes.
Acredito que pela idade ou imaturidade do personagem.
Sophia e Vincent crescem muito durante a história, se divertem e envolvem de forma genuína. É impossível não torcer por eles.

A leitura é rápida e despretensiosa.

Ju 10/11/2020

A emocionante história entre Vincent e Sofhia. Vincent um sobrevivente, cego, queria sua autonomia e é salvo de um golpe por Sofhia, que sofre punição após isso. A união deles foi a solução, e um grande amor nasce e amadurece entre os dois.

twoghtz 10/09/2020

Logo no primeiro livro de "O Clube dos Sobreviventes" eu já tinha me apaixonado pela carisma do Vicent, fiquei realmente animada quando soube que o próximo livro teria ele como protagonista, e posso dizer que todas as minhas expectativas foram ultrapassadas.

O livro me trouxe uma nova visão sobre o plot de casamento por conveniência, apresentando motivos cativantes e deixando bem enfatizado todos os benefícios que cada parte conquistou com esse acordo; a forma como os dois constroem uma relação (mesmo depois de casados) é totalmente bem construída e apaixonante, o empenho em se conhecer e ajudar o outro a superar seus traumas e inseguranças faz com que o leitor não queira parar de ler.

Confesso que estava um pouco ansiosa pra saber como a autora abordaria a perspectiva de um cego, o que ela conseguiu realizar com êxito. Da mesma forma que obteve êxito em retratar Sophie como uma menina maltratada pela vida, mas com um grande senso de humor, fazendo com que o leitor a admirasse por sua extrema força, mas ao mesmo tempo sentisse pena por todo seu sofrimento.

Larissa3343 21/08/2020

Envolvente...
Esse é um romance totalmente diferente de todos que já li! Apesar do Vincent ter uma deficiência parece que ela se torna sua qualidade, ele é incrível e faz a gente se apaixonar por ele em cada capítulo. Sophia é uma moça que apesar de pequena tem um enorme coração com muita bondade para distribuir.
Livro rápido, envolvente e já estou ansiosa para começar os outros livros da série.

Kaiane 08/06/2021

Superou o primeiro
Envolveu muito mais do que o primeiro livro da série! Vincent e Sophie são uns fofos, eles se envolvem de uma forma muito pura e genuína, principalmente a Sophie.
Achei muito interessante como a autora desenvolve o personagem de Vincent, acredito que poucos livros tragam algum protagonista com deficiência visual, ainda mais de forma tão leve. Vale a leitura!

Fabi 04/09/2020

Pensa num conto de fadas... Pensou? É esta história! Q lindooooo!