Brigada dos Amaldiçoados

Brigada dos Amaldiçoados Vanessa Godoy

Resenhas - Escola de Magia: Brigada dos Amaldiçoados

ELB 22/12/2018

Brigada dos Amaldiçoados é uma história de bruxos que se passa na Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Somos apresentados a Hector Saião, um garotinho que mora com os avós porque perdeu os pais, e que em breve irá para a escola.

No decorrer do livro, conhecemos os amigos que Hector faz ao longo da vida escolar e suas influências sobre ele. Ele busca seguir o caminho correto de acordo com seus princípios, mas percebemos as influências dos amigos, Alma Damas e Petrus Romanov em suas escolhas e na trajetória que acaba percorrendo em sua vida. É notável a forma como Hector muda após entrar em um grupo chamado Serpentes, e como Petrus consegue influenciá-lo diretamente ou por intermédio de Alma. Hector se apaixona por Alma e os dois vivem um romance e, por isso, ela acaba influenciando ainda mais suas convicções.

Nosso protagonista tinha também alguns amigos que tentavam ajudá-lo a tomar decisões corretas: seu colega de quarto Marvil e Boris, um amigo que o avô apresentou. Porém, apesar de refletir sobre o que era certo ou errado, Hector acabou seguindo pelo obscuro. Percebemos como Petrus se torna cada vez mais poderoso como líder das Serpentes e com sede de poder e supremacia, sendo cada vez mais manipulador.

E nesse contexto que vamos acompanhar as aventuras desses três amigos em um mundo repleto de magia.

Os autores tem uma escrita descritiva e, em alguns momentos, empolgante, sendo de maneira geral uma história fluida.

O personagem Hector me incomodou durante a leitura por ser muito suscetível às manipulações de Petrus e Alma, e embora tivesse inicialmente boas intenções, nos deparamos com decisões questionáveis, e algumas vezes totalmente ruins. Além disso, algumas situações apresentadas na história nos deixam pensando - é sério? - por forçarem muito a barra em relação às escolhas dos personagens, que acabam se tornando um pouco rasos e com muitos motivos obscuros.

"Toda a minha vida eu me deixei levar, como uma folha seca boiando neste riacho, passando por todo o caminho sem vontade própria ou opinião."

Embora tenhamos uma trama de fantasia, a história torna-se atual à medida que observamos as escolhas - boas ou ruins- de cada personagem, permitindo assim um paralelo com as diversas situações enfrentadas por nós, ou outras pessoas que convivemos, e as consequências dessas escolhas.

O livro tem capa dura e uma ótima diagramação, além de lindas ilustrações e trás muitas reviravoltas e surpresas. Em alguns momentos é muito detalhista e em outros, surpreendentemente vago. Mesmo que o começo do livro explique bem o universo onde a trama se desenvolve, no final a impressão que fica é, o que eu li? A história acaba apresentado muitas situações que surgem de maneira abrupta e se resolvem da mesma forma, e por isso acabamos nos perdendo.

A história tem uma ótima proposta, porém, acaba se perdendo no decorrer da trama, e espero que nos próximos livros desta série os autores consigam resolver estas questões para tornar tudo mais envolvente.

Indico este livro para quem gosta de fantasia e tramas leves, além de ser excelente para adolescentes que podem vivenciar através da leitura, momentos de decisões na vida dos personagens e assim refletir sobre o que acontece a partir das escolhas de cada um e como se aplica ao mundo real.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2018/12/resenha-brigada-dos-amaldicoados-albert.html

Ninho 06/01/2019

Intrigante!!!
O livro é cheio de um suspense insano que deixa o leitor boquiaberto com cada palavra lida e cada ação realizada pelos personagens. O jeito em que a amizade dos protagonistas é mostrada é totalmente incomparável ( uma amizade com intrigas, e uma relação de amor e ódio...). Uma história de arrepiar, principalmente, para os fãs do mundo mágico.

..stout.. 12/02/2021

Ruim
É muito ruim nota mínima, principalmente o final, quase nem li

Bruna Melo 14/05/2021

Um livro na pegada de Harry Potter...
Sim, um livro na pegada de Harry Potter mas... Vai se surpreender em ver que ao mesmo tempo que é um universo mágico é, também, um universo "novo". Curti muito a história. Claro que como qualquer história, ela é inicialmente "chata" porque não acontecem muitas coisas. Mas dai vc vai lendo e vai vendo as coisas acontecerem e, vai se surpreendendo. E ai vc se vê preso na história querendo saber exatamente o que vai acontecer. Enfim, para os fãs de Harry Potter, ou não, é um ótimo livro e vale muito a pena ler.

mari1464 20/10/2021

Brigada dos Amaldiçoados
Cara, eu comecei esse livro com tanta expectativa... queria mto ter gostado.

Bom, tinha mto interesse em ler esse livro por ser inspirado no universo da Escola de Magia do Brasil, que por sua vez é inspirado no universo de Harry Potter. No começo, eu estava gostando mto, achava q ia ser um 5 estrelas favoritado, mas, ao acabar, fiquei decepcionada e tentada a dar uma nota baixa.

No meu ponto de vista, até a metade do livro, a história vai bem, mas depois ela se perde de uma forma absurda, com informações e reviravoltas sendo jogadas na nossa cara a cada página, que, se formos analisar com o resto do livro, não tem mto nexo.

Sem contar q os personagens sao meio... estranhos. Qnd crianças, com uns 10, 11 anos, eles agiam de uma forma mto anormal pra idade, e qnd jovens, parece q piraram de vez. Os relacionamentos não são bem desenvolvidos, como o casal Hector e Alma.

Último ponto aqui, não sei se é spoiler, pq vou falar da sinopse, mas, na parte de trás do meu livro, a sinopse é dividida em duas partes, e na segunda, fala que o Hector, protagonista, anos dps, já estabelecido professor na EMB, descobre segredos do passado, E ESSA PARTE NAO TEM NO LIVRO.

Acho q nunca escrevi uma resenha tao critica e longa kkkk
#faleitoleve

Manulê 23/10/2021

Confuso
Eu estava animada pois já conhecia a emb e queria muito ler sobre esse universo.
A história no começo é boa e o arco do Petrus vilão é bom até um certo ponto, mas tudo foi se perdendo no caminho até que no final despencou.
Eu não gostei de nenhum dos plots apresentados e acho que eles foram jogados todos de uma vez de uma maneira horrível. No entanto o final foi legal, um bom gancho para a situação, mas ainda não faz eu esquecer do desastre de antes.

Phzin 12/12/2021

O livro tem uma história muito interessante, vi muitas pessoas criticando esse livro mas não vejo motivo para essas críticas

Lgia.Moreno 15/05/2024

Ruim
Na verdade, não sei porque quis reler este livro.
Pra mim, foi tipo um déjà vu, porque MUITAS coisas são parecidas até demais com Harry Potter.
O Petrus é um cuzao, reli e tive a certeza de que é mesmo. Ele estragou Hector, e arrastou todos da casa das Serpentes com ele.
Não gostei.

Isabel.Maciel 30/01/2022

gostei bastante do livro, confesso que so li pois é inserido no mundo mágico e ambientado no Brasil, isso me deixou curiosa.
no início eu achei que o livro seria o contrário de harry potter, que mostraria a história de vilões, mas me surpreendi com o hector. só achei que os anos dele na emb foram contados na pressa, a história dele com a alma também, mas tirando isso eu adorei

Carol 02/02/2022

Foi uma leitura razoável, queria sim um livro sobre a magia no Brasil e isso me deixou muito feliz.

Duda 19/07/2022

MELHOR LIVRO QUE JÁ LI!
O livro é ótimo, uma narrativa que prende e plots incríveis que me deixaram de boca aberta.
Uma história cheia de ação, traição, fantasia e Personagens fortes, um livro simplesmente incrível e que se passa no Brasil.

NAosoueu0 23/07/2022

Brigada Dos Amaldiçoados
A história é bem interessante e meu prendeu muitoo.
Conta sobre a vida de um garoto chamado Hector que vai para uma escola de magia (EMB)
A única coisa que eu não gostei foi que o final deixa muito a se esperar, porém não tem um segundo livro.

Bren 05/10/2022

Merece mais reconhecimento
Petrus meu crush sim, preciso de terapia? Provavelmente mas quem liga quando se tem esse livro que contém Petrus romanov?

Brenda99 24/01/2023

Lindo, lindo, lindo, maravilhoso. Tenho crush no Petrus ( mds preciso de terapia) aaaaaaaaaaaaaaaaaaa