Brigada dos Amaldiçoados

Brigada dos Amaldiçoados Vanessa Godoy

Resenhas - Escola de Magia: Brigada dos Amaldiçoados

Joanna 08/03/2019

Não leia essa história achando que verá J.K. Rowling, gente!
Se você procura este livro para ler, deve ter em mente alguns fatos: (1) Este livro se baseia na história própria da Escola de Magia Brasileira (EMB) que existe realmente em Campos do Jordão, que você pode pagar e se matricular e passar três maravilhosos dias imersos em um ambiente como imaginado pela JK ao criar Hogwarts. (2) Ao ler, você NÃO vai encontrar nada dos elementos de Harry Potter, sem CasteloBruxo, sem Voldemort, sem Chapéu Seletor, nem nada da JK Rowling. Você vai encontrar semelhanças sim, e muitas, já que eh baseado no universo da magia criado por ela, mas eh um universo próprio imaginado pelos criadores da imersão da EMB. (3) Se você está ciente desses fatos e ainda assim tá interessado em ler , vai lá e tire suas próprias conclusões sobre a história, avalie a história em si, sem comparar com a JK, afinal ela eh incomparável!

Assim sendo, eu avalio essa história com 3 estrelas porque: eu acredito que a história tem potencial, ela eh diferente pois não segue exatamente um bruxo inteiramente bonzinho, incluído no grupo dos heróis, que lutam pela justiça contra um grupo de vilões. O protagonista eh quebrado, eh confuso, ele tá tentando se encontrar . O plot da história também eh interessante, aborda algumas questões importantes (abuso familiar, preconceitos, etc) . No entanto, a história fica meio confusa, atropelada, eu me confundia diversas vezes com o tempo da história, tinha erros de português que me incomodaram...
Acho que se tivessem um pouco mais de cuidado para revisar antes de publicar poderia ter ficado melhor, mudar algumas ordens de capítulos para ficar mais fluido, demorar um pouco mais detalhando as cenas, mesmo que aumentasse um pouco mais as páginas ficaria melhor!

Eu recomendo que leiam, mas tendo em mente que eh algo separado de HP, mesmo que dentro do universo . Pode ser que você odeie muito, mas pode ser que goste muito, relevando os problemas que o livro possui.
Joanna 08/03/2019minha estante
Esqueci de comentar que as ilustrações e as inclusões dos temas musicais são também um atrativo para a leitura, sendo também a ferramenta de imersão dos criadores da Escola!

mateusin_._ 17/08/2021

Mágico
Esse foi o livro que terminei em tempo-recorde. Um livro com escrita viciante e o primeiro livro da série de livros da "Escola de Magia" inspirado na Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Também conhecida como EMB.

O livro retrata a história de Hector Saião, futuro professor da EMB, e sobre seu tempo na escola.

Hector, após a morte de seus pais, foi morar com os avós.

Na escola, Hector encontrou Alma Damas, a garota que ele daria o seu coração no futuro.

Em uma noite, após defender um aluno, Hector entra em um grupo de selecionados da casa das Serpentes, que se ajudam para ganhar todo ano a taça das casas.

Após fazer amizade com o líder do grupo, Petrus, o mesmo mostra a Hector uma professia antiga na parede da sala de História Mágica. A professia conta sobre a "Serpente Original" e que ela "Nascerá" das Serpentes no Novo Mundo.

Com essa profecia, O grupo de serpentes formam uma espécie de culto, para "purificar" o mundo dos mestiços.

A escrita do livro é cansativa mas muito viciante, e de visão geral, o livro parece bem infantil, mas ele contem temas bem pesados junto com cenas bem sanguinárias e pertubadoras.

Em modo geral, o livro é incrível e mal posso esperar pela sequência da história.

AnJuSS 30/01/2022

Brigada dos Amaldiçoados
A "Brigada dos Amaldiçoados", um livro nacional inspirado na EMB (Escola Brasileira de Magia).
Confesso que li esse livro apenas por ele ser inserido no mundo mágico, o qual tem o meu interesse desde que li a saga "Harry Potter". Minhas expectativas para esse livro não eram muito altas, principalmente pelas dezenas de resenhas que o massacravam.
O enredo é bom, possui uma história bem construída que nos faz criar teorias e prende do início ao fim; além de possuir coadjuvantes negros, ruivos e estrangeiros os quais são necessários, mas quase sempre esquecidos em livros dedicados a essa faixa etária (8 anos) e outro ponto positivo são  os diálogos bem construídos, e algumas frases que  se encaixam na vida e no enredo.
Muitas vezes tenho que admitir que me remoí de ódio pela explícita semelhança com a obra que me influência ler essa fantasia, consegui diversas vezes associar acontecimentos e personagens desse livro a famosíssima e amada saga; outra  coisa que particularmente me irritou foi a "coincidência" de existirem duas personagens com acontecimentos e cenas  quase iguais; em algumas partes a narrativa é muito detalhada (geralmente em momentos inadequados) e em momentos cruciais, uma definição extremamente vaga dos acontecimentos e por último um protagonista com uma personagens estúpidamente fraca.
Outros fatos que implicam na avaliação, são: a demora para o lançamento da continuação, já que sem ela o fim fica muito aberto e os erros tipográficos que podem ser encontrados no livro, que não interferem na história, mas estão lá.
"Enquanto estávamos seguros, sentíamos ser possível governar o mundo, mas agora que alguém nos fez sentir medo,pensamos que jamais conseguiremos. O medo é a única arma do mundo para nós deter; sem isso, ele estaria de portas abertas para as mudanças" - Petrus Romanov

Alice.Ries 05/11/2022

Ultimamente eu estava em uma ressaca literária, e estava demorando demais pra ler os livros, mas esse fez eu terminar rápido.
Como eu fui pra EMB, me deu muita vontade de ler esse livro. Achei o estilo de escrita bem parecido com o meu, por isso achei bem fácil de ler, e a historia é cativante também.
Depois que eu terminei de ler o livro, a única coisa que eu tinha vontade era de dar um abraço no Hector. Pra sempre meu protegido.
Mal posso esperar para ler o próximo livro. Muito bom.

Natalia 18/10/2018

De volta à infância
Livro incrível, adorei ler cada palavra dele! Me fez volta a ser criança quando lia HP.
A Brigada dos Amaldiçoados é uma história envolvente e emocionante, vc não quer largar do livro nem por um segundo! Adorei conhecer mais sobre o universo da EMB, chorei com esse livro, já quero o próximo! A trilha sonora dele tá incrível! Só tenho que agradecer aos autores por terem escrito!

Wesley.Junges 06/07/2021

Livro fantástico, a escrita é muito fluida, a sensação de amor e ódio pelos personagens cresce a cada página.

Sarah.Santos 14/06/2021

Pra quem sente falta de mundo mágico
Por ser toda inspirada em H.P., na EMB(Escola de Magia Brasileira) há quatro Casas, Floresta Proibida, seres místicos, aulas de poções, jogo de quadribol, etc. Ainda que não possa fazer referência direta aos personagens e nomenclaturas (devido à direitos autorais), não é difícil imaginar que deve ser uma aventura e tanto passar alguns dias imerso nesse mundo fantástico.
E com base nisso que os idealizadores da EMB(Escola de Magia Brasileira) Albert Vaz e Vanessa Godoy resolveram dar vida à escola em uma história própria e recheada de enigmas. Brigada dos Amaldiçoados narra a trajetória de um aluno bruxo que passará por grandes provações, revelações do passado e dilemas morais, bem como fazer escolhas entre o bem e o mal. Diferente de Harry Potter, onde o personagem descobre não ser um trouxa depois de um tempo, nessa trama acompanhamos um menino bruxo de sangue puro desde a sua infância.

No geral podemos dizer que não é um H.P, porém não fica muito atrás,adorei a história e estou ansiosa pra o segundo volume...

Laris 06/06/2020

Uma leitura muito rápida e de fácil envolvimento com a trama e os personagens, a Brigada dos amaldiçoados e uma imersão ao mundo mágico brasileiro, cheio de reviravoltas e um final com gostinho de quero mais.

Laurawalger 15/10/2020

Bruxos, bruxas, feitiços e mundo mágico
Esse livro retrata o universo mágico que a Vanessa Godoy criou. Esse universo é inteiramente brasileiro e baseado no nosso folclore, além de realmente existir a escola de magia que o livro retrata.
Quem ainda não conhece o universo da Escola de Magia do Brasil (EMB) precisa muito ler esse livro e procurar no Instagram o perfil oficial da escola (@embescola).

Epemerson 12/06/2020

Mas o que tá acontecendo!?
Brigada dos Amaldic?oados vai nos apresentar um universo ma?gico que se passa nos Campos do Jorda?o, no Brasil. Hector um jovem bruxo que passa a morar com os avo?s, depois de os pais que eram bruxo das das trevas o deixarem na responsabilidade dos avos maternos.
Hector entra para a EMB ( escola de magia e bruxaria do Brasil) e e? selecionado para a casa das serpentes. A partir dai a trajeto?ria do menino comec?a de verdade.
Ate? chegar nesse ponto o livro nos mostra um mundo bruxo sem muitos detalhes para pode se imaginar. A falta de descric?a?o de lugares, pessoas ou ate? mesmo sentimentos, torna o inicio do livro demorado de se ler. E? somente quando o jovem entra para a escola e conhece Petrus e Alma que as coisas ficam realmente interessantes.
A premissa do livro e? boa. Temos um Castelo Bruxo, Florestas Proibidas, criaturas fanta?sticas e que poderiam ser muito bem exploradas. O castelo bruco tem uma grande histo?ria por tra?s da sua criac?a?o e os professores tambe?m. Acho que os autores poderia ter explorado mais a parte aluno/professor.
Brigada dos Amaldic?oados mostra bastante a relac?a?o de certo e errado, de poder e na?o poder. Nos apresenta uma amizade bastante verdadeira por parte de Marvin e Hector.
O livro consegue passar uma ideia boa e conta exatamente de forma ra?pida e sucinta os acontecimentos que levaram a uma primeira guerra bruxa no brasil.
Tambe?m nos da uma vasta ideia de como surgem os grandes ideias e grandes bruxos no mundo ma?gico.

Mas talvez para alguns leitores deixou a desejar nas emoc?o?es que devia ser passada por parte dos personagens.

Volnei 26/10/2021

Brigada dos amaldiçoados
O autor nesta sua obra deixa muito a desejar no quesito criatividade pois a obra é quase uma cópia das aventuras de Hery Portter .As caracteristicas só são diferentes quando o autor troca os monstros por figuras do folclore nascional

Camille 21/07/2021

Confesso que quando peguei Brigada dos Amaldiçoados pra ler, eu tava bem empolgada por causa da EMB, q é meu sonho ir pra lá e ver uma história que se passa na escola me deixou bastante animada.
O começo da história achei super rápido pra ler, os anos iniciais do Hector passaram bem rápidos, já que não era o foca da história, era só para apresentar o universo mesmo, mas chegou na parte onde a história começa a se desenvolver mesmo, confesso que dei uma trava e custei para terminar. O Hector depois disso tudo vai precisar de um psicólogo, porque coitado viu.
Eu ODIEI os plots, o único que não me incomodou tanto foi o do Marvin, mas os outros dois.....
Pensei que o final ia melhorar e particularmente achei que conseguiu piorar mais ainda.

Quando sair o próximo livro vou ler só por curiosidade mesmo.

Ginho 02/05/2020

Viaje numa fantástica aventura numa escola de magia no Brasil, e descubra o que a Brigada Amaldiçoada fez!

JL Marcal 17/11/2021

A magia brasileira
Um livro bem legal. É muito legal ver as adaptações que fizeram para a magia brasileira, como adaptar os nomes dos feitiços. A história começa bem lenta, mas mais ou menos na metade do livro fica bem frenética. Quero muito ler uma continuação. Recomendo demais!!!!!

oliveira333 24/07/2022

continuei lendo mesmo estressada :) nojo nojo nojo do petrus, não sei como me sentir a respeito da alma, e mta pena do hector