Brigada dos Amaldiçoados

Brigada dos Amaldiçoados Vanessa Godoy

Resenhas - Escola de Magia: Brigada dos Amaldiçoados

Henrique.Andrade 20/08/2020

Brigada dos amaldiçoado
Uma história bem interessante, porém contém saltos temporais muito rápidos!

Juliana.LaCosta 08/08/2020

Aguardando
É... Vou ler as continuações quando tiver, mas não sei ainda se gostei ou se só li por causa de Harry Potter, que é minha série de livros favorita da vida

MahElisabete 27/07/2020

Chocada
Não estava com muita vontade de ler esse livro, o medo batia toda vez eu eu tentava encaixar essa leitura, mas aí eu desistia. Enfim o dia chegou, e eu peguei esse livro na minha estante e falei: ?Desse ano você não passa?. Então estou eu aqui, dando minha humilde opinião, sobre esse livro que me surpreendeu do começo ao fim! No começo eu estava um pouco assustada, porque a escrita estava muito infantil, a personagem principal, o Hector, era apenas criança que estava entrando para a EMB (Escola de Magia e Bruxaria), mas mesmo assim eu estranhei a leitura.
Porémmm, o protagonista cresce muitooo ao decorrer da história, eu até me surpreendi com o quanto ele amadureceu em poucos capítulos. A história se desenrola muito fácil, com umas cinco reviravoltas em cada capítulo, é surpreendente. Amei a história e com certeza o final me chocou demais, estou ansiosa para a continuação dessa trama!

Epemerson 12/06/2020

Mas o que tá acontecendo!?
Brigada dos Amaldic?oados vai nos apresentar um universo ma?gico que se passa nos Campos do Jorda?o, no Brasil. Hector um jovem bruxo que passa a morar com os avo?s, depois de os pais que eram bruxo das das trevas o deixarem na responsabilidade dos avos maternos.
Hector entra para a EMB ( escola de magia e bruxaria do Brasil) e e? selecionado para a casa das serpentes. A partir dai a trajeto?ria do menino comec?a de verdade.
Ate? chegar nesse ponto o livro nos mostra um mundo bruxo sem muitos detalhes para pode se imaginar. A falta de descric?a?o de lugares, pessoas ou ate? mesmo sentimentos, torna o inicio do livro demorado de se ler. E? somente quando o jovem entra para a escola e conhece Petrus e Alma que as coisas ficam realmente interessantes.
A premissa do livro e? boa. Temos um Castelo Bruxo, Florestas Proibidas, criaturas fanta?sticas e que poderiam ser muito bem exploradas. O castelo bruco tem uma grande histo?ria por tra?s da sua criac?a?o e os professores tambe?m. Acho que os autores poderia ter explorado mais a parte aluno/professor.
Brigada dos Amaldic?oados mostra bastante a relac?a?o de certo e errado, de poder e na?o poder. Nos apresenta uma amizade bastante verdadeira por parte de Marvin e Hector.
O livro consegue passar uma ideia boa e conta exatamente de forma ra?pida e sucinta os acontecimentos que levaram a uma primeira guerra bruxa no brasil.
Tambe?m nos da uma vasta ideia de como surgem os grandes ideias e grandes bruxos no mundo ma?gico.

Mas talvez para alguns leitores deixou a desejar nas emoc?o?es que devia ser passada por parte dos personagens.

Laris 06/06/2020

Uma leitura muito rápida e de fácil envolvimento com a trama e os personagens, a Brigada dos amaldiçoados e uma imersão ao mundo mágico brasileiro, cheio de reviravoltas e um final com gostinho de quero mais.

gabilarentis 02/06/2020

apesar de algumas partes terem uma escrita confusa a história é legal com muitas reviravoltas, espero que tenha uma continuação pelo final em aberto

@pedagogageek 20/05/2020

Mais uma saga viciante se inicia
Leitura bem agradável, me envolvi rápido. A leitura se torna muito rapaida pois é muito envomvente. Gostei muito da escrita e da história. Gostaria de mais detalhes das criaturas do país. Amei!!! Super ansiosa para os próximos volumes. Apaixonada pela EMB, QUEM SABE UM DIA EU PASSE UM TEMPO LÁ.

Ginho 02/05/2020

Viaje numa fantástica aventura numa escola de magia no Brasil, e descubra o que a Brigada Amaldiçoada fez!

Clécio 04/04/2020

Boa leitura com identidade própria.
Aguardando o 2° volume pra que possa realmente chegar chegando rsrsrsrs ...

Will 20/02/2020

Uma história mal contada
A história do livro não é ruim, mas para mim foi mal contada. O diálogo, as ações dos personagens, principalmente das crianças não condizem com suas idades. Entendo que as pessoas podem ser complexas, mas aos onze anos isso é demonstrado via comportamento e não diálogos profundos. Outras coisa que me decepciona são os professores e a diretoras que se demonstram fracos, sem qualquer ponto que chame nosso interesse.
O final trás tanta coisa ocorrendo de um vez, que seria melhor ou colocar em mais livros, ou deixar certos pontos de lado.
Recomendo a leitura, pois apesar de tudo a história possui seus encantos.
Camila 07/09/2020minha estante
Eu já achei péssimo e não recomendo. :(

Camargo 28/07/2019

Quase abandonei
Poderia ser muito bem uma ótima história, mas não deu certo. Os diálogos e desenvolvimento dos personagens são fracos. Os acontecimentos são muito corridos. Teve seus momentos bons, mas não compensam o resto.

Alisu 11/06/2019

Premissa interessantíssima, história corrida.
Esse livro tinha tudo pra ser meu novo favorito, a premissa é muito interessante, fiquei muito instigado em descobrir como esse novo mundo iria funcionar, porém, os autores fizeram tudo de uma forma corrida, você não tem tempo de se afeiçoar a nenhum personagem, o mundo é mal aproveitado, e as comparações com Harry Potter são inúmeras, tentei ler sem igualar as duas obras, mas chega um momento que fica óbvia a inspiração para tais eventos e objetos que acontecem na história, espero que os autores consigam fazer algo mais bem trabalhado no próximo livro, que pretendo sim ler, tanto por querer saber o que vai acontecer quanto pra ver essa evolução.

Joanna 08/03/2019

Não leia essa história achando que verá J.K. Rowling, gente!
Se você procura este livro para ler, deve ter em mente alguns fatos: (1) Este livro se baseia na história própria da Escola de Magia Brasileira (EMB) que existe realmente em Campos do Jordão, que você pode pagar e se matricular e passar três maravilhosos dias imersos em um ambiente como imaginado pela JK ao criar Hogwarts. (2) Ao ler, você NÃO vai encontrar nada dos elementos de Harry Potter, sem CasteloBruxo, sem Voldemort, sem Chapéu Seletor, nem nada da JK Rowling. Você vai encontrar semelhanças sim, e muitas, já que eh baseado no universo da magia criado por ela, mas eh um universo próprio imaginado pelos criadores da imersão da EMB. (3) Se você está ciente desses fatos e ainda assim tá interessado em ler , vai lá e tire suas próprias conclusões sobre a história, avalie a história em si, sem comparar com a JK, afinal ela eh incomparável!

Assim sendo, eu avalio essa história com 3 estrelas porque: eu acredito que a história tem potencial, ela eh diferente pois não segue exatamente um bruxo inteiramente bonzinho, incluído no grupo dos heróis, que lutam pela justiça contra um grupo de vilões. O protagonista eh quebrado, eh confuso, ele tá tentando se encontrar . O plot da história também eh interessante, aborda algumas questões importantes (abuso familiar, preconceitos, etc) . No entanto, a história fica meio confusa, atropelada, eu me confundia diversas vezes com o tempo da história, tinha erros de português que me incomodaram...
Acho que se tivessem um pouco mais de cuidado para revisar antes de publicar poderia ter ficado melhor, mudar algumas ordens de capítulos para ficar mais fluido, demorar um pouco mais detalhando as cenas, mesmo que aumentasse um pouco mais as páginas ficaria melhor!

Eu recomendo que leiam, mas tendo em mente que eh algo separado de HP, mesmo que dentro do universo . Pode ser que você odeie muito, mas pode ser que goste muito, relevando os problemas que o livro possui.
Joanna 08/03/2019minha estante
Esqueci de comentar que as ilustrações e as inclusões dos temas musicais são também um atrativo para a leitura, sendo também a ferramenta de imersão dos criadores da Escola!