Brigada dos Amaldiçoados

Brigada dos Amaldiçoados Vanessa Godoy

Resenhas - Escola de Magia: Brigada dos Amaldiçoados

AiedailGuine 25/07/2022

Além de já ser fã da EMB, é uma experiência à parte poder conhecer as origens de personagens únicos e contextualizados no Brasil. Eu amei muito

oliveira333 24/07/2022

continuei lendo mesmo estressada :) nojo nojo nojo do petrus, não sei como me sentir a respeito da alma, e mta pena do hector

NAosoueu0 23/07/2022

Brigada Dos Amaldiçoados
A história é bem interessante e meu prendeu muitoo.
Conta sobre a vida de um garoto chamado Hector que vai para uma escola de magia (EMB)
A única coisa que eu não gostei foi que o final deixa muito a se esperar, porém não tem um segundo livro.

Duda 19/07/2022

MELHOR LIVRO QUE JÁ LI!
O livro é ótimo, uma narrativa que prende e plots incríveis que me deixaram de boca aberta.
Uma história cheia de ação, traição, fantasia e Personagens fortes, um livro simplesmente incrível e que se passa no Brasil.

miguel.santoss 10/07/2022

Uma obra prima
Simplesmente perfeito para pessoas que amam fantasia e magia e já estão cansados de ler livros estrangeiros. Uma escola de magia no brasil, com a nossa cultura e nossos feitiços. Muito além de um bom universo, Brigada Dos Amaldiçoados traz um enredo de tirar o chapéu, reviravoltas inesperadas, profecias fascinantes e até romances quentes. Sem dúvida um dos meus favoritos da vida

Lary Nunes 25/05/2022

Brigada dos Amaldiçoados - Escola de Magia, Livro 1
? A história é sobre Hector um garoto de família bruxa, que é escolhido para a casa escolar das Serpentes, casa da qual têm os "vilões", e ele tem que fazer várias decisões ao caminho, para descobrir quem realmente ele é, e onde quer chegar.

? Que livro fantástico. Inspirado no Universo de Harry Potter, descobrimos uma pequena parte desse mundo mágico, aqui no Brasil...

? O que me incomodou um pouco foram as folhas brancas, da edição capa dura, no entanto a edição é belíssima, com interação de músicas e com uma ou outra fanart; a leitura é fluida, bem simples e leve.

? Eu adorei que os protagonistas são da casa dos vilões, sempre pensei que deveria ter algo de outros casas também, pois cada uma têm suas características e alunos diferentes.
Ainda não sei se gosto da Alma ou não, mas torço para um final legal para o Hector.

? A passagem de tempo é bem rápida, queria que tivesse um pouco mais, muitas coisas poderiam ter acontecido na juventude, mas acho que as partes importantes estão nele, então tudo bem.

? Apesar de mencionar "criaturas brasileiras", achei que faltou mais do Brasil mesmo, mais do folclore e dos animais talvez, ou até mesmo na aparência, características e representatividade dos personagens...

? Eu amei a leitura, fiquei com raiva, chocada e surpresa...e mesmo com algumas pequenas falhas, eu favoritei, acho que pessoas que criticaram o livro, só souberam ficar comparando e principalmente criticando só por ser nacional, mas eu gostei demais e já estou ansiosa para o próximo volume.

? Alguns personagens estão presentes na EMB (SPOILER: viraram professores), e isso que gostei mais...a história do livro, é a história deles, então deixa tudo mais empolgante. Ainda não tive a oportunidade, mas quero muito conhecer a EMB, quem sabe algum dia.

Bia 30/03/2022

História incompleta, nota incompleta
O final deixou muitooo a desejar, e o pior e que não tem o livro 2, a história foi ficando boa para o final, o último capítulo foi devastador (severamente triste) preciso de continuação.
(E para piorar não sou rica para ir para EMB)
Vick 28/06/2022minha estante
A continuação chega esse mês!

Guilherme.Braga 14/03/2022

Oque dizer desse livro?...

Simplesmente incrível! Uma leitura fácil e muito gostosa de se fazer, com momentos alegres, tensos, muito emocionantes, algumas cenas pitorescas e personagens maravilhosos que já estou com saudades.
É muito interessante como se faz essa mistura de mundo mágico inserido na nossa cultura brasileira. Recomendo muito para os que assim como eu, são amantes desse universo.

Salomão 09/02/2022

Indico
Livro bom. Poderia ter sido melhor desenvolvido. Há passagens no livro muito curtas que dariam uma ótima trama se bem trabalhadas, assim como os personagens. Há desfechos interessantes também. Indico para quem gosta do universo mágico de Harry Potter

Carol 02/02/2022

Foi uma leitura razoável, queria sim um livro sobre a magia no Brasil e isso me deixou muito feliz.

Isabel.Maciel 30/01/2022

gostei bastante do livro, confesso que so li pois é inserido no mundo mágico e ambientado no Brasil, isso me deixou curiosa.
no início eu achei que o livro seria o contrário de harry potter, que mostraria a história de vilões, mas me surpreendi com o hector. só achei que os anos dele na emb foram contados na pressa, a história dele com a alma também, mas tirando isso eu adorei

AnJuSS 30/01/2022

Brigada dos Amaldiçoados
A "Brigada dos Amaldiçoados", um livro nacional inspirado na EMB (Escola Brasileira de Magia).
Confesso que li esse livro apenas por ele ser inserido no mundo mágico, o qual tem o meu interesse desde que li a saga "Harry Potter". Minhas expectativas para esse livro não eram muito altas, principalmente pelas dezenas de resenhas que o massacravam.
O enredo é bom, possui uma história bem construída que nos faz criar teorias e prende do início ao fim; além de possuir coadjuvantes negros, ruivos e estrangeiros os quais são necessários, mas quase sempre esquecidos em livros dedicados a essa faixa etária (8 anos) e outro ponto positivo são  os diálogos bem construídos, e algumas frases que  se encaixam na vida e no enredo.
Muitas vezes tenho que admitir que me remoí de ódio pela explícita semelhança com a obra que me influência ler essa fantasia, consegui diversas vezes associar acontecimentos e personagens desse livro a famosíssima e amada saga; outra  coisa que particularmente me irritou foi a "coincidência" de existirem duas personagens com acontecimentos e cenas  quase iguais; em algumas partes a narrativa é muito detalhada (geralmente em momentos inadequados) e em momentos cruciais, uma definição extremamente vaga dos acontecimentos e por último um protagonista com uma personagens estúpidamente fraca.
Outros fatos que implicam na avaliação, são: a demora para o lançamento da continuação, já que sem ela o fim fica muito aberto e os erros tipográficos que podem ser encontrados no livro, que não interferem na história, mas estão lá.
"Enquanto estávamos seguros, sentíamos ser possível governar o mundo, mas agora que alguém nos fez sentir medo,pensamos que jamais conseguiremos. O medo é a única arma do mundo para nós deter; sem isso, ele estaria de portas abertas para as mudanças" - Petrus Romanov