Brigada dos Amaldiçoados

Brigada dos Amaldiçoados Vanessa Godoy

Resenhas - Escola de Magia: Brigada dos Amaldiçoados

Luca.Lopes 25/01/2022

Surpresa muito positiva
Esse livro foi uma surpresa muito positiva para mim! Achei que seria muito limitado em tentar parecer ao máximo com Harry Potter mas não! Segue com uma história completamente diferente.

Fabiana.Marques 24/01/2022

Escola De Magia Brasileira
Eu esperava uma leitura mais "mágica", e com mais detalhes, porém, a leitura é mto dinâmica e t envolve.
Achei incrível escritora ressaltar o folclore brasileiro. O que me deu um pouco de raiva foi o protagonista ser tão "Maria vai com as outras" e não seguir o q realmente queria, contudo, no final, LITERALMENTE NO FINAL, qd ele resolve fazer o certo... BAM, da merda.
Pena que ainda não tem a continuação, que estava prevista para 2019.
Rafaella Christie 12/02/2022minha estante
Sabe dizer quando vem a continuação?

Fabiana.Marques 01/03/2022minha estante
Não sei Rafaella, e olha q eu procurei mto e ainda deixei essa pergunta no Instagram da escritora, mas não me responderam.

Lucyola 21/01/2022

BRIGADA DOS AMALDICOADOS
Gostei tanto do livro que me surpreendi,gostei dos personagens e do mundo num geral,mas alguns pontos nele me incomodaram pq acho que poderiam ter trazido vem mais elementos brasileiros ,mas é um livro bem legal um dos poucos que me fez chorar mais do que uma lágrima (chorei muito)

@books.com.gi 11/01/2022

Resenha.com.gi: (insta:@books.com.gi)
Brigada dos amaldiçoados conta a história de Hector Saião, um jovem bruxo que passa a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil (EMB) e pertence à Casa das Serpentes (análoga à Casa da Sonserina, no universo de Harry Potter). Suas escolhas, tanto para amizade quanto pessoais, fazem ele participar da "Brigada dos Amaldiçoados", que acredita no retorno de Apep, a suposta "Serpente Original".

Opinião.com.gi:

Nota: 4/5?

O livro é muito intenso e bom. Prende a leitura do começo ao fim, principalmente pelo fato de que muitos acontecimentos  ocorrem em sequência. O que faz a história ser bem completa e rica, apesar de, ocasionalmente, fugir um pouco da linha do enredo. Por se passar em Campos do Jordão, SP e ser escrita por brasileiros, a narrativa valoriza e ressalta elementos da cultura nacional e do folclore brasileiro. Por fim, a leitura é bem interessante e te dá um gostinho de "quero mais" quando termina. A continuação de "Brigada dos Amaldiçoados": "Estrelas do Amanhã" será lançada em breve.

Helena.aa 10/01/2022

Eu amei!!
Eu já fui pra Emb, convivi com os personagens então ler esse livro depois dessa experiência é totalmente incrível
Lá na Emb a Alma e principalmente o Hector me intrigaram muito e saber um pouco da história deles foi incrível
Vi muitas críticas negativas e provavelmente de pessoas que nunca vivenciaram uma imersão no castelo porque depois de ir é impossível não gostar desse livro
São muitos plots inimagináveis e até quem já foi não consegue imaginar a imensidão desse universo
Novamente Vanessa conseguiu acertar
Chorei, ri e imaginei a dor de todos os meus professores, principalmente do meu comandante, Boris Forte
Esperando ansiosamente por Estrelas do
Amanhã

alec.0 05/01/2022

??
infelizmente n é possível dar 0 estrelas ent tenho que dar meia ? horrível. a história é chata, simplesmente enfiam uns contratempos desnecessáeios, inclusive encontrei ate erro de português. se arrependimento matasse eu tava morta nas primeiras páginas

Edelstein 04/01/2022

Quero mais
Um livro maravilhoso (e imagino que seja ainda mais para quem já foi para a emb)

Acho muito legal eles terem trazido uma perspectiva da magia do brasil, e que eles n tenham botado nenhuma casa como ?coadjuvante? e que os personagens principais sejam das serpentes (sonserina)

Mas quero mais, quero a continuação, que não consegui descobrir se esta sendo produzida (se alguém souber, favor comentar)
Helena.aa 10/01/2022minha estante
tá sendo produzida sim, a Vanessa está escrevendo um livro na perspectiva do boris forte e vai ser lançado esse ano ainda

Mentiraaaaaaa!!!!!!

MDSSSSS!!!

OBGGGGG

Ana Paula 31/12/2021

A brigada dos Amaldiçoados.
O que falar sobre A brigada dos Amaldiçoados, foi uma leitura boa, confesso que não li o livro tão rapidamente quanto queria, mas fluiu bem, ansiosa pela continuação.

mirella 16/12/2021

brigada dos amaldiçoados
vanessa godoy fez algo que sempre quis ver: como seria a magia no brasil? e ela, junto com albert vaz, criou um universo espetacular com criaturas brasileiras e aquela pitada de harry potter que a gente gosta. recomendo sempre que posso.

Phzin 12/12/2021

O livro tem uma história muito interessante, vi muitas pessoas criticando esse livro mas não vejo motivo para essas críticas

Myn 11/12/2021

Simplesmente impressionante
Eu não sabia que iria acabar gostando tanto e me surpreendendo tanto com esse livro.
Comprei ele por 10 reais pois uma amiga me pediu para ler com ela e ainda comecei atrasada por estar com certa preguiça.
Bom, acabei pagando a língua pois a história me prendeu do início ao fim, foram tantos plots e tantas vezes que fui feita de trouxa que não consigo nem numerar kakakak...
E MEU DEUS OQ FOI AQUELE FINAL????AAAAAA
Definitivamente uma das minhas leituras favoritas do ano e ansiosa para a continuação.
(Tomara que a Alma e o Petrus morram)

Moon 02/12/2021

um péssimo livro com um final muito bom
Personagens sem profundidade e personalidade própria. O livro é repleto de frases de efeito sem sentido, uma forçação de barra para parecer filosófico.
Mas o final foi muito bom, finalmente uma gota de criatividade e envolvência para o livro

JL Marcal 17/11/2021

A magia brasileira
Um livro bem legal. É muito legal ver as adaptações que fizeram para a magia brasileira, como adaptar os nomes dos feitiços. A história começa bem lenta, mas mais ou menos na metade do livro fica bem frenética. Quero muito ler uma continuação. Recomendo demais!!!!!