Sob a Luz da Escuridão

Sob a Luz da Escuridão Ana Beatriz Brandão

Resenhas - Sob a Luz da Escuridão

brendesca 25/06/2021

Que leitura maravilhosa
Eu li esse livro com bastante calma e isso foi maravilhoso, me apaixonei demais pelos personagens principalmente pelo Evan (meu vampiro idiota preferido). Ai meu Deus esse leitura foi tão gostoso, tudo nela foi maravilhoso e esse final me deixou com muita vontade de ler o próximo.

Aliel 22/06/2022

Melhor fantasia que li
Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho, Ana Beatriz Brandão conta uma história que, dessa vez tem um cenário pós-apocalíptico.
Experimentos genéticos originaram uma nova espécie, os metacromos (pessoas que desenvolveram mutações genéticas, assim um tipo de poder). O mundo que conheciam havia sido arruinado pelo homem e sua ganancia, onde era quase impossível confiar em alguém.
Lollipop e Jazz, se conheceram em um Instituto que "caçava" metacromos para a realização de estudos torturantes. A primeira possui telecinese, enquanto a outra tem pirocinese (capacidade de controlar o fogo).
As duas conseguem fugir e são regatadas por Chirs, que se torna um tipo de pai para as garotas (mesmo que não por muito tempo, mas sem spoilers). O que elas não contavam era com as perdas da memória, e por isso não se lembram como foram parar lá, o porquê, suas vidas antes e nem de seus nomes.
A partir daí elas precisam recomeçar, construir novas memórias (tentar lembrar das antigas) e treinar, pois sempre serão alvos do Instituto. Sabem que enquanto ELE estiver no poder, nada será seguro.
De repente, seus caminhos se cruzam com os de Evan, um vampiro líder de um dos clãs sobreviventes do mundo pós apocalíptico, e Sam, um garoto metacromo com o poder de fogo.
Ao longo da trama, Lolli e Evan descobrem coisas sobre um passado distante, om
que os unem ainda mais, trazendo também sentimentos "novos". E enquanto isso, as chamas vão se unindo e crescendo.
Achei o livro super bem escrito e detalhado (sem muito ou pouco), tudo sobre a medida certa. A autora (sendo maravilhosa como sempre) consegue nos cativar no início. Adorei como as amizades foram criadas, sendo tão puras e verdadeiras. Há uma mistura incrível de distopia (mundo pós apocalíptico), fantasia (metacromos, vampiro milenar...) e romance.

@devassaliteraria 22/01/2019

#resenhadevassa
Livro: Sob a Luz da Escuridão
Autora: @anabiabrandao
Editora: @veruseditora

Assim foi criado o mundo em que vivíamos: as pessoas matavam por nada e brigavam por tudo. O planeta tinha sido tomado pelo caos. O que tínhamos a perder? Ninguém poderia nos castigar, e sentir medo da morte era para os fracos. Aliás? o medo era um sentimento quase inaceitável. Quem tivesse não sobreviveria uma semana sequer naquele lugar.?

Em Sob a Luz da Escuridão iremos presenciar um mundo pós-apocalíptico, onde a ganância e maldade de um homem foi capaz de causar estragos inimagináveis. Estragos esses, que foram capazes de mudar o DNA humano de quem conseguiu sobreviver a 3° e a 4° guerra mundial.
Foi assim que surgiram os Metacromos, pessoas que sofreram mutações, e agora são seres especiais com poderes extraordinários.
E é assim que conheceremos Jazz e Lolli, duas garotas que lutam para sobreviver depois de conseguirem fugir do instituto que foram mantidas por anos, apenas para tentarem sugar seus poderes e energia, afetando assim as suas memórias, ambas não lembravam de absolutamente nada de seus passados.
Nessa luta pela sobrevivência, Jazz e Lolli são sequestradas e levadas para uma das áreas mais seguras do mundo atual. E é assim que toda a trama começa a se desenvolver.
Seria seguro confiar suas vidas em estranhos que desejam ajudá-las?
Passado que virá a tona. Romances. Conflitos. Lutas. Sangue.

Uma obra eletrizante capaz de te prender do início ao fim.
Muito diferente do que estou acostumada a ler, mas temos casais incríveis nesse mundo maluco, e isso me deixou mais encantada ainda pela obra.
Eu super recomendo essa leitura. E digo com convicção que tenho muito orgulho da literatura nacional.
Por hoje é isso preciosos, espero que tenham gostado da resenha, e se interessem por essa obra linda.
Lembrando, que essa leitura, foi uma leitura coletiva organizada pela equipe incrível da @lcagcomunicacao e eu fiquei MT feliz em participar.
Um beijo da Devassa !

#AnaBeatrizBrandao #SobALuzDaEscuridao #LeituraColetiva #LCAgencia

Jaqueline @nomundodajale 21/01/2019

Eletrizante
Não nos programamos para a morte. Ela é previsível, embora sua chegada seja imprevisível. Engraçado como uma ou duas letras podem mudar completamente o significado de algo.
Vamos entrar em um mundo pós-apocalítico, já se passou a 3º e 4º guerra mundial e o mundo não é mais o mesmo, a humanidade não tem mais compaixão, pra sobreviver você vai ter que matar.
Lollipop e Jazz são resgataras do instituto e não lembram do seu passado, juntas uma cuida da outra como se fossem irmãs, enfrentam juntas os perigoso e uma ajuda a outra a sobreviver. Até que são levadas por dois homens para um lugar que elas não fazem a mínima ideia.
Elas são levadas até o Evan que é um vampiro e chefe de clã, e aí que a história começa de verdade, pois Lollipop não se lembra mas já conheceu o Evan e a última vez que eles se viram as coisas não foram tão agradáveis.
O livro mistura distopia, fantasia e romance vou ser sincera eu espera ver muito menos romance do que teve, achei que às vezes o foco fugiu e ficou só no romance tirando atenção do tema principal do livro.
Mas a leitura é fluida e os personagens te conquistam, quando você perceber já vai estar devorando o livro e ansiosa para a cena seguinte.
Você consegue ver como os personagens vão evoluindo durante o livro. Mesmo eu já suspeitando do final eu fiquei bem surpresa pois eu esperava que fosse acontecer no decorrer do livro não no final e isso me deixou animada pela continuação.
Será certo vivermos o agora pelo agora, sem pensar nem um segundo em como nossos atos podem afetar nossa vida — e nossa morte? Não era algo que eu podia afirma, mas talvez, se tivéssemos menos medo de aproveitar as chances e oportunidades antes de o fim chegar, pudéssemos curtir um pouco mais a vida. Ou ter menos medo de vivê-la.

site: https://www.instagram.com/p/Bs6mrXiATSR/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1sdj7zsd0lks9

dayolive 21/01/2019

Incrível e eletrizante.
O livro se passa num mundo pós-apocalíptico onde a 3° e 4° guerras mundiais já aconteceram e o que restou foi uma terra com mortes e destruição, afetando também no DNA de todos através da radiação e esses geneticamente modificados são chamados de metacromos e entre eles de singular. Aqui temos então, a duas protagonistas, Lollipop e Jessica que foram resgatadas do instituto (um local onde prendem os metacromos para realizar experimentos) e agora estão tentando se adaptar a esse novo mundo cheio de caos, já que apagaram suas memorias.
⠀⠀⠀
💬Também somos apresentados a mais dois protagonistas, Evan e Sam, lembrando que todos tem poderes, Lolli tem o poder da telecinese, Jessica e Sam de fogo e Evan, é um vampiro milenar que existe há mais tempo que os metacromos.
⠀⠀⠀
💬A estória é um misto de fantasia com distopia e romance, com várias situações de lutas e em algumas partes até chocantes que você começa a ler uma página e quando termina um capitulo, já que outro e outro e outro... hahahaha😂
⠀⠀⠀
💬E não é só tensão que encontramos aqui não, tem cenas icônicas e hilárias onde a gente rir horrores😂🤣 aaah e os romance pra mim foi uma misturas de raiva, desespero, felicidade e amor por todos eles,💕 mas meu casal preferido é Sam e Jess, muito amor por eles. ❤
⠀⠀⠀
💬E MINHA GENTE, QUE FINAL BABADO FOI AQUELEEEE😱 (desculpem), Aninha amor, já quero o segundo livro pra ontem rsrs.
⠀⠀⠀
💬Esse minha primeira experiência com a Ana e já estou super ansiosa para ler outros de seus livros. E meu povo, vamos dar mais valor aos nossos autores nacionais porque eles merecem.

site: https://www.instagram.com/literaladys/

Lary @sonhandoacordadacomlary 21/01/2019

Sob a luz da escuridão
??Olá sonhadores e sonhadoras, tudo bem com vocês?
?Hoje vim trazer a resenha de um livro que li recentemente. Eu era a mais atrasada da leitura coletiva sem dúvida, mas sexta comecei e terminei agora pouco. Queria saber só o porquê de eu não ter lido antes.
Nome: Sob a luz da escuridão
Autora: @
Editora: @
Recebido por: @
Páginas: 336
Nota: 5?'s + ?
?"Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um pouco de fé na humanidade, menininha."
?Após a quarta guerra mundial o mundo está destruído, ninguém conhece o bem e todo mundo sabe que para sobreviver precisa destruir o outro. Os humanos já não eram como antes, o seu DNA foi mudado dando origem aos METACROMOS.
?Lollipop acorda e sai correndo enquanto o prédio que estava começa a ser destruído, enquanto tenta salvar sua própria vida encontra um cara (Chris) e uma garota por volta de seus 16 anos (Jéssica). Ao sair de lá eles vão viver juntos para um ajudar o outro.
Lollipop controla as coisas com a mente, Jezz e Sam Controlam o fogo e Evan, bom ele é um vampiro. Vivem no mundo onde ninguém tem medo, e a sobrevivência é o que realmente importa.
?Lollipop e Jazz estão juntas a muito tempo, desde que o instituto usavam elas para pesquisas. Durante uma revolta Chris aparece para ajudá-las. Dois anos se passaram até que eles precisam se afastar e as meninas precisam começar sua vida em outro lugar, mas nada é tão fácil assim e elas são logo sequestradas.
?Sam e um amigo sequestra as meninas para o líder do clã, Evan. Lollipop já fez parte de seu passado, mas ele resolve que não é seguro contar tudo ao mesmo tempo e aos poucos vai revelando tudo o que sabe. Logo no começo percebemos uma química bem forte entre Lollipop e Evan e confesso que é lindinho, mesmo eles estando num mundo destruído.
?As pessoas do clã começam a desafiar o Evan, coisa que ninguém ali tinha coragem de fazer antes. Alguém estava mudando a mente das pessoas ali, havia um traidor, mas ninguém sabe ou imagina quem possa ser.
?Jezz e Sam começam a treinar juntos, já que a menina não sabia o que seu poder era capaz de fazer, e quando ela descobre é uma felicidade. Os dois começam a ficar próximos até que algo a mais acaba acontecendo.
?Jezz é a bebezinha de Lollipop, e Sam de Evan. Vê os dois "pais" ou "irmãos" protetores querendo proteger as crianças e lindo!
?Reviravoltas acontecem a todo tempo no livro, e você não consegue parar por um segundo, você precisa de mais. Eu amei o livro, os personagens e as frases que o livro teve. Gastei meus post-it todos e quando acabei não sabia o que fazer da vida, só sabia que queria continuação do livro. Então LEIAM!
?Essa foi minha primeira experiência lendo livro da @ que recebi para leitura coletiva da @lc e confesso que amei o livro, os personagens são cativamentes e o livro e fluido demais.
??Essa foi a resenha de hoje, espero que vocês tenham gostado.

Paty 24/05/2022

Emocionante
Gostei muito da leitura, ela é fluida e te faz querer saber mais sobre o universo
Gostei bastante dos plots twist e não esperava o final, minha amiga me emprestou e não me arrependo de dedicar meu tempo a essa obra prima

Barbara (@quemleumlivro) 21/01/2019

Uma história eletrizante
Lollipop é uma metacromo poderosa que não sabe o tamanho do seu poder. Junto com sua amiga quase irmã Jazz, elas precisam descobrir como sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, aonde não se pode confiar em ninguém. Quando o destino coloca no seu caminho um vampiro irresistível, que ama e o odeia alguém muito parecida com Lollipop, ela precisa conciliar a razão com a emoção e descobrir sobre o seu passado e o de Evan.
Esse livro foi a grande surpresa do meu final de 2018. Uma mistura de suspense, ficção científica e romance que ficou tão perfeita, que faz você não conseguir largar o livro. Mas sem dúvidas, o que eu mais gostei desse livro foi a intertextualidade. A Ana é uma autora super inteligente que faz com que uma fantasia tenha inúmeras ligações com a realidade, e dessa forma coloca o leitor para pensar o que a gente está fazendo com nossa sociedade. Gostei muito dessa leitura e indico esse livro para todos.

Vic 23/11/2021

Eu amoo
Nao tem jeito, posso ler os livros da Ana 1000 vezes as 1000 eu vou achar perfeito! Que obra, q fantasia, que casal, que história? eu sou apaixonada todos que gostam de fantasia romântica deveriam ler

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

O mundo não está a salvo dos humanos... Da autora de O garoto do cachecol vermelho Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações euma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a luz da escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576866909

carolmndss 07/10/2019

Me prendeu do início ao fim!
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Sob a Luz da Escuridão é um livro que mistura fantasia e distopia, contando a história de um mundo completamente novo (mas tirando a parte de poderes, nem tão distante da nossa realidade) em que um tirano entra no poder e começa a ferrar a vida de todo mundo. O que resultou nas Terceira e Quarta Guerras Mundiais, em que muitas pessoas que não faziam parte do padrão e preconceito impostos pelo tirano morreram.

Então as pessoas começaram a viver em completo caos, matando umas às outras, porque as pessoas estavam vivendo no limite. Além de tudo, estavam tendo problemas com a radiação das bombas nucleares, muitos morreram por causa disso, mas depois de um tempo, o que aconteceu foi uma mutação genética em algumas pessoas, como Lollipop e Jazz, que ganharam poderes. E essas pessoas são chamados de metacromos.

Lollipop e Jazz vivem com Chris, que morre em um ataque e deixa Lolli no comando, mas elas acabam sendo capturadas, dessa vez por Evan, que na verdade já conhecia Lollipop, antes dela ser capturada pelo Instituto e ter tido a memória apagada.

Então conhecemos Celena, quem Lollipop era antes do Instituto, e ela era badass. Tinha uma história complicada com Evan, e esse passado dela acaba trazendo problemas com o pessoal do clã.

Adorei o mundo criado por Ana Beatriz Brandão e fiquei muito curiosa pra ler a continuação e saber mais sobre os problemas que o clã vai enfrentar, após a reviravolta do final. Já conhecia a sua escrita por ter lido O Garoto do Cachecol Vermelho e A Garota das Sapatilhas Brancas, então sabia que não iria me arrepender, mas ainda assim consegui me surpreender, porque apesar dela já ter experiência com o gênero, eu não conhecia.

Eu já sabia que ia gostar logo pelo prólogo, a Ana Beatriz tem essa forma de te prender logo nas primeiras páginas, e você precisa continuar lendo até o fim pra saber o que vai acontecer. Se está procurando uma fantasia que te prenda do início ao fim, você precisa conhecer essa trilogia!

site: https://www.virandoamor.com/2019/10/resenha-sob-luz-da-escuridao-de-ana.html

Mari 18/01/2019

Em SALDE vamos conhecer um mundo pós-apocalíptico que passou pela Terceira e Quarta guerra mundial. Lollipop e Jazz vivem nele. As duas são metacromos, pessoas com habilidades especiais, que foram presas dentro do Instituto para serem estudadas e para serem usadas também. Todos os tipos de remédios, antídotos e besteira criada ali dentro são testados nos metacromos ali presentes.

Porém, acordam sem memória e quando fogem de lá são resgatadas por Chris e passam a sobreviver juntos nesse mundo maluco. Ele as treina para que saibam se virar sozinhas quando não puderem mais viver com ele. E quando menos esperam, esse momento chegam e elas precisam fugir do lugar que vivem e o deixar para trás. Lolli e Jazz tentam usar todos os ensinamentos dele, mas parece não ser o suficiente.

Logo elas são raptadas e vão parar em uma das áreas habitadas por um grande clã. Lá elas conhecem Ethan e Samuel. Lollipop é colocada nos holofotes quando precisa encarar Ethan: líder do clã e um vampiro milenar que tem um humor daqueles, mas que a deixa atraída logo de cara. E para piorar, ele parece saber muito mais da sua vida do que ela mesma...

Já conhecia a autora e até tenho um outro livro dela, mas foi a primeira vez que tive contato com a sua escrita. Ela escreveu esse livro quando tinha apenas 16 anos e isso me impressionou bastante. Achei a ideia muito boa e confesso que a forma como os capítulos foram separados para as metas semanais me deixavam louca para saber o que ia acontecer nas próximas páginas.

Apesar de ter capa, sinopse e talvez passe a impressão de ser um livro cheio de ação, mortes e sangue, o livro conta com muito romance. Muito mesmo. Se ele fosse único e não o primeiro de uma trilogia, eu acharia muito estranho, mas levei em consideração que esse é só uma introdução para tudo o que ainda vai acontecer. Claro, ele tem sua importância e serve para conhecermos um pouco mais dos personagens, mas acredito que a verdadeira ação esteja nos próximos volumes.

Essa foi uma das poucas leituras que não me fez ter muita simpatia pela protagonista. Acho que o nome atrapalhou um pouco, porque eu lia Lollipop e me dava vontade de dar risada, porque convenhamos, né? hahaha Tem a explicação dessa escolha e é bem legal, mas achei estranho conforme lia. Porém, Ethan e Samuel foram os melhores personagens que Ana poderia ter criado.

Ethan tem um humor louco, mas que me fez sorrir em diversos momentos. Ele tem um passado muito longo com Lolli e que vamos descobrindo aos poucos. Na verdade, eles se conhecem há séculos e por mais que ela não se lembre de nada, todos os sentimentos dele ainda estão ali. Ele foi um personagem que foi me surpreendendo aos poucos, mesmo com algumas birras de criança que ele fez hahaha Já Sam... Ah Samuel! Que pessoa! Ele traz uma atmosfera de romance e de normalidade ao livro que é impossível de ignorar. Gostar dele não é uma opção e invejei Jazz em alguns momentos. É isso! Ana, não mate o Sam, pelo amor de Deus!!!!

Além de todo o problema que eles tem por simplesmente viverem nesse mundo, existem outros que vão aparecendo conforme as páginas vão passando. Isso não deixa com que a trama fique monótona e cada nova informação nova me prendia mais àquela atmosfera. Sem falar do cliffhanger no final que foi sensacional! Eu até desconfiei um pouquinho, mas mesmo assim, fiquei EITA!

Sob a Luz da Escuridão é um livro rápido, uma ótima introdução para a trilogia e com um final de deixar louco! É impossível não gostar dos personagens, mas não se apeguem tanto ao Sam, porque ele já é meu ;) haha Se está buscando um livro divertido e leve, esse é o certo para você.

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2019/01/sob-luz-da-escuridao-ana-beatriz-brandao.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 18/01/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A história é narrada em primeira pessoa por 4 personagens: Lollipop, Jéssica (Jazz), Samuel (Sam) e Evan, e se passa num futuro distópico, alguns séculos a frente, após mais duas guerras mundiais que dizimaram boa parte da população humana (a primeira causada por um ditador que buscava criar uma raça pura e a segunda pela revolta da população que já não tinha mais nada a perder). Líderes de países não existiam mais, e as poucas fábricas em funcionamento pertenciam ao Instituto, criado pelos "Eles", os seguidores do antigo ditador.

As pessoas se reuniam em “áreas”, pequenas cidades, onde a sobrevivência era um pouco mais fácil que no exterior, e sempre que o Instituto liberava alguns produtos, havia briga para conquistá-los. Por causa da radiação de bombas e armas químicas, pessoas passaram a nascer com características diferentes, Jazz, por exemplo, podia produzir fogo. Quem nascia assim era chamado de singular ou metacromo e era perseguido pelo Instituto para ser usado como cobaia em pesquisas.

Uma jovem acorda num prédio e sai correndo de lá, pois explosões estão ocorrendo próximas ao local, e acaba entrando num carro onde já está Jéssica, outra garota de 16 anos que viveu a vida toda naquele prédio que pertence ao Instituto. Depois de algum tempo, Lollipop (como passou a se chamar, já que não se lembrava de nada do seu passado) e Jéssica, vão acabar parando na Área 4, liderada por Evan, um vampiro (em comum com os vampiros dos livros sobrenaturais, ele tem apenas a necessidade de se alimentar de sangue e a longevidade).

Evan e Samuel parecem ter pouca diferença de idade, aparentando estar na casa dos dezoito anos, mas a verdade é que ele criou Samuel desde que o garoto era um bebê. Além disso, Evan e Lollipop já se desentenderam no passado, mas como isso seria possível, se ela parece ter no máximo vinte anos? Enquanto as duas jovens tentam se inserir na rotina da Área 4, Lollipop também precisará aprender a lidar com Evan e com tudo o que rolou entre eles num passado do qual ela não se lembra, em meio ao risco de o Instituto atacá-los a qualquer momento.

Fui uma dos selecionados para participar da leitura coletiva de “Sob a luz da escuridão” e abracei a oportunidade com entusiasmo, já que era super curiosa para ler algo da Ana, uma escritora de apenas 19 anos, mas que já tem 5 livros publicados e é muito elogiada pelos leitores. Na leitura coletiva, em cada semana leríamos até determinada página e depois tínhamos um debate, o que foi bem legal para ir trocando teorias com outros leitores. Essas teorias eram bem importantes, pois “Sob a luz da escuridão” é um livro cheio de mistérios (foi até difícil fazer um resumo da trama aí em cima, pois nem tudo é o que parece, mas não posso dar grandes spoilers para vocês), tanto sobre os personagens quanto sobre os acontecimentos que levaram a humanidade ao ponto que estava.

Falando nesse ponto, é preciso ter em mente que a vida não é como conhecemos hoje, Lollipop e Jazz se veem inseridas numa sociedade onde as regras são diferentes, mas ainda são apenas jovens com sentimentos e desejos de jovens. A autora não se demora muito na descrição dos acontecimentos que levaram ao futuro distópico, o foco fica, na maior parte, na adaptação das garotas na área 4, na descoberta do passado de Lollipop e sua ligação com Evan, já adianto que os dois vivem se estranhando.

A escrita da autora é bem fluida, e a leitura rende. A narração por 4 pontos de vista nos permite ver a história de uma forma mais ampla. Eu demorei um pouco para me apegar aos personagens, mas acho que leitores da mesma faixa etária deles podem se identificar mais com seus jeitos de ser e de agir. Há bastante romance no livro, mas também tem momentos de tensão, ação e humor. É interessante como muito da sociedade distópica da trama pode servir de reflexão para a nossa realidade, onde mesmo tendo mais organização e tecnologia, continuamos não pensando no coletivo.

Fica a minha recomendação para quem procura uma distopia nacional ou um romance adolescente pós-apocalíptico.

Ps.: no blog tem várias citações do livro, é só acessar o link abaixo e conferir.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/01/resenha-livro-sob-luz-da-escuridao-ana.html

Bruh Silva 18/01/2019

Sob a luz da escuridão.
Em um mundo apocalíptico, o que conhecíamos antes, já não existe mais. Após a 4ª Guerra mundial, o mundo ficou em completa destruição, tudo por conta da ganância de um homem que quase conseguiu extinguir a raça humana da face da terra.
Com a radiação de bombas nucleares, o DNA humano, sofreu fortes mutações, na qual surgiram novas espécies com poderes extraordinários.
E em meio a toda essa confusão conheceremos Lollipop e Jéssica, que foram mantidas prisioneiras dentro de um Instituto, que as usavam como cobaia para experiências e depois apagavam suas memorias.
Agora tendo que sobreviver sem a ajuda do seu salvador, Lolli e Jazz são resgatadas pelo Clã de Evan, um vampiro milenar que lidera com muita astuta uma das áreas mais poderosas da terra.
E é após sua chegada no Clã que Lolli descobrirá um pouco mais sobre a sua história e Jazz passara a ter um maior controle sobre a sua própria vida.

Com uma escrita fácil, fluida e envolvente, Ana nos leva para uma fantasia distópica totalmente viciante.
Teremos personagens marcantes e envolventes, que iram nos cativar e conquistará os nossos corações. Os personagens são bem construídos e as suas mutações incríveis. Encontraremos quem tenha o poder da telecinese, fogo, super velocidade, voltar no tempo, super inteligência e claro o vampiro mais amado da História.
A cada novo capitulo a autora trás plot twist, que nos deixa de boca aberta, assim trazendo mais dinâmica para a história e claro nos viciando totalmente na narrativa.

Então eu mais que indico essa leitura, para quem gosta de livros de fantasias, distópica, e apocalipse.

Rê Lima 08/08/2018

Só queria avisar que é uma série. :/
Silva341 30/08/2018minha estante
Isso é bem explícito na lombada do livro. Mas não sei você, achei uma "introdução" muito boa para a série. Há muito a ser explorado... xD

LUA 09/09/2018minha estante
So descobri quando terminei ?