Sob a Luz da Escuridão

Resenhas - Sob a Luz da Escuridão

Erika 26/08/2019

RESENHA CANTINHO DA ÉRIKA
?Oi pessoal!
Essa é aquela leitura que logo no primeiro capítulo já te envolve, e você não consegui largar até finalizar.
?Lollipop e Jéssica, são singulares e possuem poderes do qual precisam apresentar a controla-los. Após terem seu mundo destruído pela ganância de um homem, e suas memórias apagadas, elas só conhecem o mundo apresenta pela pessoa que as resgatou.
?Mais uma invasão ao local onde moram a dois anos, elas são obrigadas a encarar o mundo, e sua única meta é sobreviver.
?Evan é um vampiro, líder de um clã, luta pelo seu povo com mãos de ferro. Cuida de Sam seu companheiro e melhor amigo como se fosse um filho.
?Mais a chegada dessas duas mulheres a suas terras, vai obriga-ló a encarar mais uma vez seu passado.
?Apesar da pouca idade, a autora Ana Beatriz Brandão é um talento inegável. Ela nos apresenta um mundo que o egoísmo do homem destruio, e que os poucos seres que restaram são obrigados a lutarem todos os dias por sua sobrevivência.
?Uma história com guerras, muita ação,
com personagens apaixonantes e claro romance. Mais já aviso pra fazer um teste cardíaco antes, por não é por acaso que a Ana leva o título de sádica ???.
?Agora só nós resta fazer a contagem regressiva pra receber o segundo livro da série que já está em pré-venda, pra conferir o que ela aprontou ?.

Thalita @desabafoliterarioo 15/08/2019

Lollipop e Jéssica, viviam no Instituto Leonard Travis Goyle (LTG), Instituto que faz experimentos com singulares(metacromo), pessoas com DNA alterado por conta da radiação. Os seguidores de Leonard Goyle, assim conhecidos por Eles, tentavam produzir vacinas com os traços genéticos dos singulares para que novos super-humanos fossem gerados.

Salvas do Instituto por um rapaz que ajudou elas a se adaptarem no mundo pós- apocalíptico, um mundo que elas não tinham ideia que existia mas a sorte não estava a favor delas, após um ataque ao esconderijo onde se mantinham, foram obrigadas a procurar um lugar seguro. Durante a procura de moradia, Lolli e Jazz, apelido de Jéssica, foram raptadas por um vampiro chamado Evan, que diz ter um passado com Lollipop, ela fica confusa com essa afirmação, já que não lembra de nada que envolva o vampiro misterioso.

Lolli desconfia que Evan está escondendo algo a mais, do que ele estar falando, por vias das dúvidas ela não confia totalmente nele.

Caos acontece na área onde estão, luta contra o tempo para descobrir o traidor, descobertas sobre o passado sombrio, dons recém descobertos. Você saberia sobreviver nessa terceira guerra mundial?

Ouvir tanto sobre os livros de Ana Beatriz Brandão, que quis dar uma chance para ler uns dos livros escritos por ela. Aproveitei que Sob a luz da escuridão estava em pré- venda e que vinha com os cards comprei logo! Apaixonei logo de primeira pela capa do livro ? .

A escrita é bem envolvente, que a cada capítulo queria ler mais e mais para descobrir os mistérios da história. E que história! Logo no começo, no final do cap Uma vida, fiquei com pulga atrás da orelha com aquele final, por incrível que pareça, não shippo o casal principal kkkk torço por outro que nem teve nada kkk.

Um ponto negativo no meu ponto de vista foi que o romance de Lolli aconteceu muito rápido, queria que tivesse demorando um pouco mais, sou louca por romances e gosto de sofrer um pouquinho kkkk.

@viagementrelivros 09/02/2019

5 motivos para ler @viagementrelivros
1) Este é um livro de autora nacional, só por isso você já deveria dar uma chance. Lançar um livro no Brasil é mega difícil e cada pessoa que consegue merece palmas. A escrita da Ana é fluída e você se engaja com a história muito rapidamente.
2) Está é uma distopia, os protagonistas vivem em um mundo destruído pelas guerras e mudado devido a emissão de radiação, é devido a isso que surgem os metacromos, seres com poderes especiais diversos. Os 4 personagens principais, Lollipop, Jazz, Sam e Evan, são metacromos.
3) Mas o livro vai além do âmbito da fantasia e da luta dos personagens pela sobrevivência nesse novo mundo, e aborda bastante do romance também, a trama trás dois casais lindos e que a cada virada de página faz você torcer mais e mais para que tudo dê certo.
4) A história alterna entre a visão de Lollipop e Jazz, principals, mas também trás alguns capítulos do Sam. Eu particularmente gosto bastante dessas trocas porque permite visualizar vários lados do que está acontecendo, e me sinto mais atenta aos sentimentos dos personagens.
5) Temos mulheres poderosas! Tanto a Lollipop quanto a Jazz demonstram uma força e uma determinação lindas. Nada de mocinha frágil por aqui! Além disso, não tem como não morrer de amores por Evan e Samuel. Evan faz o estilo bad boy que a gente não resiste, enquanto Sam é tão fofo que eu sentia vontade de por num potinho e guardar pra mim hahaha.
??
Acho que é isso. Como esse livro é um quebra-cabeça que você vai descobrindo aos poucos, preferi ser cuidadosa e não dar spoiler para não estragar a leitura de ninguém, mas espero muito que vocês gostem!

Thay 25/01/2019

Resenha @umajanela_entrelinhas
???A obra traz um cenário pós-apocalíptico, após a terceira e quarta guerras mundiais o mundo não é mais como conhecemos, ódio, destruição, ganância e ego quase levaram a raça humana a extinção e, devido a radiação das armas químicas utilizadas nas guerras, o DNA humano sofreu modificações e uma nova espécie surgiu: os metacromos.
??? É nesse contexto que conhecemos Lolli e Jazz, duas garotas que sofreram mutações e desenvolveram poderes, ambas lutam pela sobrevivência num mundo destruído após conseguirem fugir do instituto onde foram mantidas como prisioneiras por anos... Nenhuma se lembra do passado, não sabem como foram parar lá ou sequer dos seus próprios nomes.
Em meio a essa luta, ambas são sequestradas e aí vamos de encontro ao passado, com um dose generosa de romance (inclusive, me apaixonei pelos casais! ??), conflitos, sangue e intrigas.
??? A escrita da Ana é gostosa e cativante, não é uma leitura enjoativa. O final me deixou extremamente curiosa!! O que aconteceu? De onde surgiu? OMG, necessito da continuação! Hahaha
??? Recomendo a leitura, mais um livro nacional maravilhoso entrando para a lista! ??

#anabeatrizbrandão #sobaluzdaescuridão #lcagencia #leituracoletiva

Karla Lima @seguelendo 25/01/2019

Amo escrever resenhas falando bem das obras, compartilhando experiências literárias incríveis. Porém, às vezes, me deparo com leituras que ficam devendo muito. Foi o caso de Sob a luz da escuridão.

O universo criado é maravilhoso, porém extremamente mal explorado. Costumo dizer que em uma distopia o cenário é o personagem principal da história, é o ambiente que move as ações, as motivações e gera os conflitos. Nessa obra, infelizmente, se tornou coadjuvante.

Ao ler a sinopse, a classificação e as primeiras páginas da obra acreditei que se tratava de uma distopia em um mundo pós apocalíptico com doses de fantasia e Sci-fi, mas encontrei um romance adolescente. Foi bem frustrante para uma leitora assídua dos gêneros citados, mas não foi apenas isso. Persisti e finalizei por compromisso com a parceria, mas seria facilmente abandonado se não fosse por esse motivo.

Os personagens não agem conforme descrição e personalidade atribuídas a eles. Temos um vampiro milenar que age como adolescente o tempo todo e é complicado demais conseguir mergulhar no universo quando os personagens não deixam.

Não há camadas na construção da personalidade deles. Todos parecem iguais: jovens brigando, fazendo piadas e flertando tempo todo. O que move os acontecimentos não é o mundo destruído e a resistência a um mal comum, mas o romance dos protagonistas.

Os diálogos são previsíveis e boa parte da trama também. Deux ex Machina permeia toda história. Algumas resoluções ficaram para as próximas obras, uma vez que se trata de uma trilogia.

Eu sei que muita gente amou a obra, mas como sempre digo: não funcionou para mim, pode ser que para você funcione.
Mariah 09/04/2019minha estante
Concordo muito com você! Achei que tinha muito potencial mas não conseguiu atingir. Foram apresentados inúmeros conflitos e nada foi explicado. Fiquei com várias interrogações na cabeça. Acredito que é normal deixar algumas interrogações pra responder nos próximos livros, mas não tantas.

Karla Lima @seguelendo 10/04/2019minha estante
E fora as questões, fique angustiada com as personalidades dos personagens. me senti assistindo seriado adolescente. infelizmente.

Ray (@padawanliterario) 25/01/2019

"O mundo não está a salvo dos humanos "
No ultimo ano me surpreendi com fantasias de autores nacionais. Simplesmente incríveis.  Sob A Luz da Escuridão (SALDE) da autora Ana Bia Brandão, em uma leitura incrível promovida pela @Lcagcomunicacao , vai entrar como uma das melhores de 2019.

A autora nos apresenta um cenário pós apocalíptico causado por nós mesmos. [Um teoria que eu boto fé] Tendo como líder um homem democráticamente eleito, a humanidade declina baseada em preconceitos e ideias retrógradas.  Medidas restritivas, censura, extermínio baseado nos ideais do líder e guerras para expandir sua influência.

Como consequência dos ataques químicos e resíduos radioativos surgem os metacromos, humanos que desenvolveram super habilidades, poderes. E a partir daí conhecemos Lolli, Jéssica, Sam e Evan.

Após a morte do grande ditador, clãs se formam e tentam sobreviver no que restou do mundo.  Lolli e Jess, recem libertas do cárcere do Instituto que agora controla tudo, passam por um treinamento com Chris, que as socorreu na fuga, sempre esperando pelo momento em que fugiriam novamente. E este dia chega.

As metacromos agora se unem ao clã de Evan, um vampiro lindo (diga-se de passagem) e Sam, um metacromo do fogo (mais lindo ainda na minha opinião) assim como Jess. E aí vc já sabe que vai ter romance, né?! Muito? Com certeza! Mas também tem personagens que crescem, batalhas sangrentas, descobertas bombásticas e a promessa de um segundo livro em breve ? (aqui eu digo Amém!)

É isso Padawans, foi um privilégio estar nesse projeto, trocar ideia com a galera da Lc e a autora.  Um livro mais que recomendado ?

Que a Força esteja com vcs!

Mars Henrique 24/01/2019

#ResenhaDoMars SOB A LUZ DA ESCURIDÃO | @anabiabrandao | @veruseditora |
Olá olá leitores, tudo bem com vocês? Hoje trouxe a resenha desse livro incrível!!!
Resumo: Em um mundo pós-apocalíptico após a exposição a radiação, as pessoas começaram a desenvolver algumas habilidades, elas são chamadas de Metacromos
Inicialmente conhecemos Lollipop e Jéssica (Jazz para os íntimos), ambas são metacromos, sendo a primeira capaz de manipular e mover sistemas físicos, ou seja, Lolli tem o poder de telecinese. Já Jazz consegue manipular o fogo
As duas garotas estão presas no Instituto, uma espécie de clínica onde mantem metacromos sob vigilância para estudar seus poderes e afins. No início do livros vamos acompanhar a fuga das duas. Após essa ação toda, elas precisam aprender a viver nesse mundo, pois enquanto estavam sendo mantidas presas, elas acabaram perdendo a memória, assim tornando a vida delas fora da clínica mais complicada ainda
No entanto as meninas conhecem Evan, um vampiro (também metacromo) que é líder de um clã que conseguiu sobreviver nesse mundo horrendo, e também conhecem Sam, um também controlador do fogo
Quando o caminho deles cruzam, eles terão de enfrentar várias situações para sobreviver. O que será que farão para continuar vivos?
Minha Opinião: A história é muito bem desenvolvida, sendo uma mistura de distopia, fantasia e romance, gêneros na qual mais me conecto. Ao longo do enredo somos apresentados a personagens fortes, que em tempos como retratados, precisam dessa força para sobreviver e tomar certas atitudes. As cenas de ação são bem narradas, o que me prendeu bastante, pois esses gêneros precisam de cenas de ação, e confesso que a Ana conseguiu desenvolver essas cenas. A diagramação do livro é confortável, com folhas amareladas e letras adequadas a leitura. Li esse livro pela Leitura Coletiva organizado pela @lcagcomunicacao e @anabiabrandao e gostaria muito agradecer, pois adorei participar
O livro é uma boa pedida para quem gosta de um romance pós-apocalíptico

site: https://www.instagram.com/p/Bs-6sa-gQ4d/

Angel 24/01/2019

Muito bom!
E finalmente temos resenha nova! E o livro da vez é Sob a Luz da Escuridão, romance diatópico da nossa sádica favorita, @anabiabrandao! A resenha vem para finalizar a leitura coletiva organizada pela Lilian Comunica!

Este primeiro livro do que será uma trilogia gira em torno de Lollipop, uma garota que acorda sem memória em um local misterioso e é resgatada juntamente com Jessica que também estava lá por um homem desconhecido que acaba se tornando o protetor das duas nesse mundo pós-apocalíptico.

Sim, mundo pós-apocalíptico. O mundo como conhecemos não existe mais. A ganância de um homem levou a sociedade à destruição, houve uma terceira e também uma quarta guerras mundiais, e apesar de alguns fatores, só há uma forma de sobreviver: matar ou morrer.

No meio de tudo isso, as meninas encontram o clã de Evan, um vampiro que está neste mundo a mais tempo que admite e seu protegido, Sam, e é onde entra o romance. Mas não é só de romance que o livro é feito, já que temos também batalhas muito bem detalhadas e sem serem cansativas.

Seria muito fácil soltar vários spoilers do livro já que a cada capítulo sempre tem algo decisivo acontecendo, e o final nos deixa cheios de perguntas e roendo as unhas esperando o próximo.
Como sempre a escrita da Ana nos transporta para dentro do livro, que eu amei, e o fato de ter elementos como os Metacromos, que são seres com poderes especiais, além do nosso vampiro delícia só me fazem ter cada vez mais vontade de entender como a cabeça dela funciona!

Fernanda.Avellar 24/01/2019

TAPAS COM LUVA DE PELICA
A obra “Sob a luz da escuridão” nos conta que após guerras e destruição, causadas pela ganância, a raça humana foi praticamente exterminada. Devido ao uso das bombas nucleares com alta carga radiativa o DNA humano sofreu mutações e surge uma nova espécie, os metacromos. Eles são seres especiais e com os mais variados poderes.

Com o caos instaurado no que restou de um mundo pós-apocalíptico, as personagens Lollipop e Jazz, são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras, estavam com as memórias apagadas, e foram ajudadas por Chris. Lolli tem o poder da telecinese (capaz de manipular e mover sistemas físicos) e Jazz manipula o fogo. Após um confronto, elas conhecem Evan, um vampiro milenar, egocêntrico e líder de uma das áreas mais poderosas do planeta. Evan estava com Sam que é um manipulador de fogo, assim como Jazz. O vampiro reencontra a mulher que ele pensou que estava morta e o destino começa a conspirar a favor do romance, porém enfrentar o passado não é uma tarefa fácil.

“Será certo vivermos o agora pelo agora, sem pensar por nem um segundo em como nossos atos podem afetar nossa vida – e nossa morte? Não era algo que eu podia afirmar, mas talvez, se tivéssemos menos medo de aproveitar as chances e oportunidades antes de o fim chegar, pudéssemos curtir um pouco mais a vida. Ou ter menos medo de vivê-la.”

O que falar do mundo criado por Ana Beatriz Brandão? Confesso que eu estava com um leve “preconceito” com a obra, pois ao saber que um dos personagens principais era um vampiro já imaginei a mesmice de sempre e aí foi que levei uns dez tapas na cara com luva de pelica. A escrita é simplesmente fenomenal e dá um mega orgulho em saber que é de uma autora brasileira, é nossa!

Brandão mistura fantasia, distopia e romance formando um conjunto perfeito. Dois casais são formados, passado é explicado, lutas diárias para sobreviver, guerras, brigas de poder, traições, mentiras, segredos, amor, amizade, romance, inveja, fidelidade e outras temáticas são abordadas. As cenas de ações são tão reais que é possível se imaginar dentro delas e o final apesar de ser exatamente como eu imaginava foi tão emocionante que o meu coração bateu em ritmos acelerados.

O livro foi enviado pela Agência LC- Agência de comunicação para uma leitura coletiva com outros blogs e foi uma experiência bem gratificante. A obra possui uma ótima diagramação, folhas amarelas, símbolos diferentes para os personagens principais pelos capítulos referentes a eles e a capa linda com verniz localizado. Indicado para os amantes de fantasia, distopia e romance em mundo pós-apocalíptico, criado com maestria. Já espero com ansiedade pelo segundo volume.

site: http://feravellar.blogspot.com/2019/01/resenha-sob-luz-da-escuridao-verus.html

Malucas Por Romances 23/01/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Olá, leitores!
Hoje trago para vocês a resenha desse nacional que estava a muito tempo querendo ler. Tive a oportunidade e não pensei duas vezes e comecei a leitura. Será que gostei da história? Vem comigo nessa resenha que te conto tudo.

"Há pouco mais de dois séculos, o maior ditador de todos os tempos chegou ao poder. Foi eleito democraticamente para o cargo de presidente, mas bastou um golpe de Estado, pouco meses depois, com a colaboração de outros países, para democracia ser jogada no lixo e a ditadura tomar o lugar."

Sob a Luz da Escuridão é o último lançamento da autora Ana Beatriz Brandão, publicado pela Verus Editora. O livro foi enviado pela agencia LC - Agência de Comunicação para uma leitura coletiva. Cada semana liamos um número x de páginas e ontem dia 14 era o último dia. É minha primeira leitura coletiva com blogueiros e espero participar de outras.

A história começa com Lollipop e Jessica fugindo do instituto que elas eram mantidas cativeiras por causa de seus poderes. Juntas agora elas só tem uma a outra e acabam indo parar no clã de Evan, o vampiro de que tem mais de 4 mil anos com corpinho de 18. Lollipo não lembra nada do se passado e Evan pode ter mais a ver com seu passado do que ela imagina.

No começo da leitura fiquei vidrada na história e pensava que não ia conseguir seguir o cronograma da leitura coletiva. Foi tiro, porrada e bomba e já sabia que ia gostar da leitura. Mas aí o ritmo cai um pouco para conhecemos novos personagem e mais sobre o casal Lollipo e Evan.

"Quando ela fala alguma coisa idiota, eu fico com tanta raiva que tenho vontade de arrancar a cabeça dele. Mas, no resto do tempo, consigo pensar de algum dia, num momento de insanidade, ele vai me beijar."

Evan é um vampiro com muitos mistérios, principalmente com Lollipo. Gostei dele porque a autora além de criar um vampiro que bebe sangue, não dorme e entre outras coisas, o personagem também é um bad boy de primeira. Amei Evan e já vou logo avisando que ele é meu hehe.

Lollipop é aquela mocinha fodona que você queria ser um dia, mas que também é cheia de mimi que vai ter hora que você vai querer entrar no livro pra dizer: PARA DE SER CHATA! A Ana tem esse poder de fazer personagens femininas que tira o pior e o melhor de mim.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/01/resenha-sob-luz-da-escuridao-1-ana.html#axzz5dLeYECsZ

Paloma 23/01/2019

romance distópico
O sentimento mais forte que sinto quando vejo esse livro é 'felicidade' por finalmente ver autores nacionais se aventurando no gênero de distopia, gênero tão amado pelos autores gringos. Eu gostei da história apresentada pela Beatriz, é estável e apresenta personagens cativantes. Resumindo, a coisa toda é boa de ler.
Mas, apesar de apresentar uma escrita muito fluida, o que permite uma leitura rápida e agradável, a história acabou se encaixando na categoria de 'apenas mais um livro de distopia' na minha experiência com livros do gênero. Na verdade, da metade para o final o livro se tornou mais um romance em meio a uma distopia do que a última propriamente dita e esse não é um dos fatores que mais me agrada. Ana Beatriz já escreveu dois livros de romance jovem conhecidos e sinto que ela não deixou esse fato de lado para escrever um livro de gênero completamente diferente. Conclusão, esse é um romance distópico. Ainda quero ler a continuação dessa série mas agora terei menos expectativas.
Se você curte essa pegada mais romântica em meio ao caos, ou se quer começar a ler mais distopias, com certeza vale a pena investir nessa leitura, você não vai se arrepender.

Philip Rangel 23/01/2019

SOB A LUZ DA ESCURIDÃO! LIVRO MUITO SENSACIONAL!
Quando uma autora brasileira escreve um livro digno dos autores internacionais, você leitor pode não acreditar! Essa autora na época tinha seus 14 para 15 anos de idade, hoje na casa dos 19 anos indo para seus 20 anos. Foi quando nasceu a vontade de trazer suas histórias para o Brasil. Ana Beatriz Brandão apostou em uma nova fase de suas histórias, mudando o foco dos livros que ela vinha escrevendo e trazendo um enredo totalmente novo, um mundo pós-apocalíptico, onde experimentos genéticos acabaram dando origem a uma nova raça, conhecida como: metacromos. Seres estes que por meio de mutações genéticas desenvolveram algum tipo de “poder”. A ganância humana, devastou o mundo, após as Terceira e Quarta Guerras Mundiais, por aqui, não se pode confiar em ninguém, tudo acabou sendo controlado pelo Instituto e por ELES, daqui que encontramos o mundo em Sob a Luz da Escuridão!

Lollipop (Lolli) é uma garota metacromo ao lado de sua amiga Jéssica (Jazz) que são resgatadas do Instituto, a primeira possui telecinese e a segunda controla o fogo respectivamente. É nesse Instituto que os metacromos são presos para que realizem experimentos neles, dessa forma ambos saem com a ajuda de Chris, sem saber quem são como pararam ali e quais as causas e motivos para tal. Daqui, elas precisam recomeçar, reconstruir novamente suas vidas. Ao lado de Chris, vão treinar para enfrentar o mundo novo. Elas não podem confiar em ninguém. O problema é que elas, especialmente Lolli é muito valiosa, ela possui vidas antigas, seus poderes são fantásticos e somente no decorrer iremos ver quais os motivos. E por que o Instituto quer tanto ela? Do outro lado, temos Evan, um vampiro que é líder de um clã, ele vive com Sam, outro metacromo que possui os mesmos poderes da Jazz. Seus caminhos vão se cruzar, ambos possui um passado complicado, possuem histórias que até então Lolli desconhece, Evan por outro lado sente uma paixão forte por ela. Segredos precisam ser revelados! Com isso, seu clã irá se chocar, uma ameaça aparecerá e muitas outras consequências estão aparecendo na rotina de ambos.
Pelo enredo, percebemos uma mistura de distopia com fantasia. Um vampiro milenar, meio jovem, e ao mesmo tempo velho, irresponsável. Por outro lado responsável com seu clã que ajudou construir. O romance também é muito presente da trama, pegadas bem gostosas e humores que me deixavam afoito para continuar a leitura. Os capítulos não são extensos, o livro prende o leitor até o fim!

Ana Beatriz soube passar todo acontecimento nos momentos certos, corretos. Não percebi nenhuma falha ou mudança de continuação dentro do enredo. Os personagens como também os secundários são muito bem construídos. Os guerrilheiros, a Emy, foram personagens que me cativaram. E se você pensa que não existe morte, não se engane! A autora é conhecida como o George R.R. Martin brasileira, e aquele personagem queridinho pode sim morrer em um piscar de olho.
A edição da editora Verus ficou muito bem caprichada, o detalhe na capa, a coerência no texto, senti muita preocupação na revisão.

Recomendo muito a leitura! Ela reúne elementos dentro de uma distopia e uma mistura de fantasia que conciliada ao romance na medida certa ganha o leitor até o fim. Esse é somente o primeiro livro, de mais dois que está ainda para chegar. Tive a minha primeira experiência lendo os livros da Ana e estou muito ansioso para sua continuação. O final é muito, UAU! E agora? Tomara que não demore a chegar a sua sequência tão esperada. Fora que lerei outros projetos da autora e tão breve trago minha avaliação.

site: www.entrandonumafria.com.br

@devassaliteraria 22/01/2019

#resenhadevassa
Livro: Sob a Luz da Escuridão
Autora: @anabiabrandao
Editora: @veruseditora

Assim foi criado o mundo em que vivíamos: as pessoas matavam por nada e brigavam por tudo. O planeta tinha sido tomado pelo caos. O que tínhamos a perder? Ninguém poderia nos castigar, e sentir medo da morte era para os fracos. Aliás? o medo era um sentimento quase inaceitável. Quem tivesse não sobreviveria uma semana sequer naquele lugar.?

Em Sob a Luz da Escuridão iremos presenciar um mundo pós-apocalíptico, onde a ganância e maldade de um homem foi capaz de causar estragos inimagináveis. Estragos esses, que foram capazes de mudar o DNA humano de quem conseguiu sobreviver a 3° e a 4° guerra mundial.
Foi assim que surgiram os Metacromos, pessoas que sofreram mutações, e agora são seres especiais com poderes extraordinários.
E é assim que conheceremos Jazz e Lolli, duas garotas que lutam para sobreviver depois de conseguirem fugir do instituto que foram mantidas por anos, apenas para tentarem sugar seus poderes e energia, afetando assim as suas memórias, ambas não lembravam de absolutamente nada de seus passados.
Nessa luta pela sobrevivência, Jazz e Lolli são sequestradas e levadas para uma das áreas mais seguras do mundo atual. E é assim que toda a trama começa a se desenvolver.
Seria seguro confiar suas vidas em estranhos que desejam ajudá-las?
Passado que virá a tona. Romances. Conflitos. Lutas. Sangue.

Uma obra eletrizante capaz de te prender do início ao fim.
Muito diferente do que estou acostumada a ler, mas temos casais incríveis nesse mundo maluco, e isso me deixou mais encantada ainda pela obra.
Eu super recomendo essa leitura. E digo com convicção que tenho muito orgulho da literatura nacional.
Por hoje é isso preciosos, espero que tenham gostado da resenha, e se interessem por essa obra linda.
Lembrando, que essa leitura, foi uma leitura coletiva organizada pela equipe incrível da @lcagcomunicacao e eu fiquei MT feliz em participar.
Um beijo da Devassa !

#AnaBeatrizBrandao #SobALuzDaEscuridao #LeituraColetiva #LCAgencia

Três Leitoras 22/01/2019

Resenha: Sob a Luz da Escuridão
Vocês sabem que fantasia não é o meu gênero literário mais frequente, mas algumas histórias me chamam a atenção e foi por isso que me inscrevi para participar da leitura coletiva organizada pela LC Comunicação e foi uma experiência super bacana.

Somos apresentados a um mundo pós-apocalíptico, onde após guerras e muita destruição a raça humana foi quase exterminada. Com as modificações ocorridas, uma nova espécie de pessoas surgiu e é assim que vamos conhecer os metacromos, pessoas com poderes especiais e com um tempo de vida mais longo (eles envelhecem lentamente).

Lollipop e Jazz se conhecem quando são resgatadas do Instituto, tiveram sua memória apagada e não sabem exatamente quem são e o que estava acontecendo. Elas se unem e juntas vão aprender sobre seus poderes e lutam pela sobrevivência.

E nesta luta pela sobrevivência, seus caminhos se cruzam com o de Evan, um vampiro poderoso e que é líder de uma das áreas mais prósperas do planeta. Mas o que ele não esperava era que neste reencontro fosse ver a mulher que ele tanto amava e que acreditava estar morta.

A partir daqui tudo muda na vida deles, entre lutar pela sobrevivência, Lollipop e Evan precisam enfrentar o passado e entender como chegaram até aquele momento. Irão unir as suas forças para lutar por todas as adversidades que irão encontrar pelo caminho, afinal "Eles" precisam ser destruídos para que a paz possa fazer parte da vida deles novamente.

O mundo que a autora nos apresenta é completamente novo, um mundo pós-apocalíptico, onde eles tem acesso a poucos recursos, mas ao mesmo tempo (e confesso que isso me deixou meio confusa e incomodada) eles conseguem realizar festas com bebidas alcoólicas e outros artigos que considero supérfluos.

Em muitos momentos o livro fica focado no romance de Evan e Lollipop e aqui vamos conhecer muito do passado dela, já que Evan a conhecia há muito tempo e sabia de diversas passagens da sua vida, todo esse mistério que a envolve foi o que me prendeu a história, pois consegui entender melhor o amor que ele sente por ela e o que todo esse sentimento despertou nela.

Para os grandes amantes da fantasia, talvez esse livro não atenda muito as suas expectativas, mas o romance contido no livro é delicioso de ser acompanhado e com certeza você vai se apaixonar pelos personagens, pois eu me apaixonei e muito... E olhe que nem sou muito chegada a vampiros.

A história deles não se encerra aqui, na sequência teremos mais dois livros, mas ainda não temos informação de quando eles serão lançados.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/01/resenha-sob-luz-da-escuridao.html