Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Lais.Correa 02/03/2020

Sensacional!
Este foi meu primeiro livro da série Myron Bolitar. No início senti um pouco de receio, pois só após iniciar a leitura fiquei sabendo que existiam outros livros com as mesmas personagens.
No entanto, as menções referente as passagens anteriores são bem discretas, fazendo com que o leitor não se sinta perdido.
O enredo é excelente! Há um suspense delicioso que envolve duas famílias. O final foi um estrondo!
Recomendo muito!
Alias, estou ansiosa para ler outros livros do Myron e acredito que não lerei em ordem cronológica, pois me senti bem a vontade com este.

Camila Ramos 30/04/2020

Mestre é mestre!
Anos desde que li um livro do Harlan Coben. Sou fã dele sim, sempre amei os livros. E escolhi esse para entrar novamente nas histórias dele. Tiro certeiro, como sempre.

Sinopse a parte (só ler aqui no skoob), Volta Para Casa é, se não me engano, o último livro da série do Myron Bolitar. Depois de 5 anos o Harlan resolveu escrever novamente um livro com o personagem. E eu acabei me interessando em ler logo esse, mesmo não tendo lido os outros (não interfere).

Como todos os outros livros do autor, o mistério é jogado bem no primeiro capítulo, deixando o leitor sedento, já querendo saber muito mais. Cada capítulo traz uma reviravolta, e você não consegue largar, querendo absorver mais e mais. O Harlan deixa a gente hipnotizado!

A narrativa dele é super fluida, muito fácil e gostosa de ler. Você nem percebe que já leu tantas páginas. E nessa história não foi diferente. A trama me prendeu logo de cara. Os personagens, o cenário, tudo me deixava mais curiosa.

Nesse livro deu pra ver como o Harlan quis falar bastante sobre machismo, feminismo, preconceitos. E não sei se ele chegou a comentar algo, mas pareceu que ele quis mudar esses conceitos, coisas que nos outros livros dele não percebi, pelo menos não tão forte assim. E foi algo muito legal.

Mais uma vez o autor não deixou brechas. Eu não consegui desvendar o mistério antes que ele nos contasse. Eu amo os casos que ele coloca em suas histórias!

O livro foi sensacional! Me deixou presa do começo ao fim, não conseguia parar de ler. O final, surpreendente, como sempre são me seus livros. Eu gostei muito. E agora, mais que nunca, quero ler a série do Myron Bolitar pela ordem.

jackseydon 31/07/2021

Legal
Meu primeiro caso Myron, talvez não me conectei tanto por ter lindo logo o mais recente, mas foi uma boa leitura apesar de que o desfecho foi meio zzzzzzz hmm difícil de engolir

Gabriela3764 13/06/2020

Win
O Win narrando é sensacional.
Não sei porque eu gosto dele, mas eu gosto e esse final me fez chorar.
Quero o próximo na minha mesa agora!
Ade 22/09/2020minha estante
Gosta dele por que ele foge do padrão
Win é top em ser autêntico

Nataka 16/12/2023

História envolvente, você fica preso do início ao fim, e final surpreendente (fechada com toque de curiosidade). o Harlan nunca decepciona nos seus livros.

Flavia1332 31/08/2022

Dizem que o desaparecimento é pior que a morte.
O livro como todos Harlan Coben é intrigante e prende na leitura, para pessoas que estão começando a ler suspense, talvez o livro seja mais surpreendente.Porém nos 30% do livro já havia elencado a teoria do que poderia ter acontecido.Livro bom.

Clara 11/12/2021

Gostei, tinha coisas que poderiam ir mais rápido, mas o win ganhou meu coração, acho que poderia ter mais fala, mas no total achei a leitura boa e agradável

Suh Oliveira 14/11/2021

Estou em choque com este livro!
Harlan Coben é de longe meu autor favorito no mundo!

Em Volta pra Casa vamos conhecer a história de Patrick e Rhys, dois meninos de 6 anos que foram sequestrados sem nenhum motivo aparente.
Após 10 anos desaparecidos, Win, tio de Rhys, recebe um e-mail sinalizando uma suposta localização dos meninos.
Junto de Myron e com a ajuda especial de Colherada, Emma e Mickey entramos em um mundo de mentiras, pedofilia e viagens pelo mundo.
O enredo é perfeito, você se sente dentro da história e isso é incrível.
Quando chegamos ao final do livro, lá no epílogo uma revelação para destruir as bases de quem acompanha a saga do Myron e do Win.

Nati Amend @livrosdanati 19/10/2018

Surpreendente e maravilhoso!
Por que eu demorei tanto para ler Harlan Coben? Logo no meu primeiro contato com seus livros, já sou arrebatadoramente surpreendida!

A narrativa traz o caso de dois meninos que foram sequestrados enquanto brincavam em casa. Após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias de seus filhos. Dez anos depois, uma pista anônima leva ao paradeiro de uma dessas vítimas.

"O garoto, desaparecido há dez anos, ressurge. Dez anos, e agora não mais que uns 50 metros, me separam do garoto desaparecido."

“Volta pra casa” é o 11° volume da série que trata do personagem Myron Bolitar e suas investigações criminais. Apesar dos livros não precisarem ser lidos na sequência, acho que se eu tivesse conhecido as outras histórias na ordem correta a experiência teria sido um pouco melhor. Mesmo assim, sem saber do passado dos personagens principais, é muito fácil se apegar a eles e isso se deve à escrita fluída e despretensiosa do autor. Os diálogos são rápidos, consistentes e alguns até divertidos.

“- Não acha que está usando um canhão para matar uma formiga?
- Eu sempre uso canhão.”

Além disso, os personagens secundários merecem destaque, pois são adoráveis e nos proporcionam uma leitura confortável. O livro é um suspense policial que tem um pouco de tudo em seu enredo: drama, investigações, mistério, reviravoltas e muitas emoções.

Achei a trama muito bem construída e amarrada, ao ponto do leitor conseguir identificar os pontos que serão cruciais para a resolução do caso, mas, ainda assim, não desvendar o seu final. E quando chega a hora do plot twist, somos pegos desprevenidos e ficamos sem chão!

Com certeza a história mexeu muito com o meu emocional e em diversos momentos eu me peguei imaginando como seria estar no lugar das famílias envolvidas. Já consigo entender o fascínio de todos por este autor e posso me considerar parte desse grupo de fãs!

site: https://www.instagram.com/livrosdanati

Maria Vitória 13/01/2022

Altamente viciante e surpreendente como tudo o que Harlan Coben escreve!
Muito bom acompanhar Myron Bolitar e Win em mais uma aventura!

Tatiane.Gatto 15/11/2022

Um extraordinário suspense familiar. Coben conduz a narrativa com agilidade e, enquanto emprega suas reviravoltas habituais, faz cada movimento parecer real. O profundo Volta para casa é um de seus melhores e mais impressionantes livros

Mayara Mendes 08/12/2022

Um escrita incrível e envolvente, a trama é bem construída e te prende, gostei muito e fugiu muito dos outros livros do autor que ja li.