Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Isabelle 18/01/2022

um belo de um suspense policial
Que livro incrível, me encantou desde a primeira página sem dúvidas. Uma leitura simples e gostosa e os personagens são muito bem construídos o que faz com que você sinta mais a história, na real você se sente dentro da história.
São várias emoções durante essa trama e você acha que não vai ter solução até chegar nas últimas 80 página, ai você vê esse lindo final sendo direcionado.
Sinceramente virou um dos meus livros favoritos, personagens muito bem deswnvolvidos, a amizade entre win e myron é fantástica assim como o relacionamento de myron com terese, simplesmente incrível, eu amei este final e não imaginaria outro. Agora quero ler os outros livros da série de myron já que comecei pelo último.

mirna 25/04/2018

Volta Pra Casa
Terminei o livro VOLTA PARA CASA.
?????

Simplesmente perfeita essa história! Todas as pontas amarradas; um suspense bem elaborado; jamais imaginei que teria o final da maneira que foi. Diálogos criativos e engraçados; inédita a participação do personagem Win expressando seus pensamentos e emoções.
AMEI! ?

Talita 14/05/2018

Sensacional!!
em autores que quando é anunciado um livro novo, bate aquela sensação chamada "Meu Deus, eu preciso ler esse livro", ou seja, saiu um livro do autor favorito, já bate uma emoção, uma loucura, uma necessidade e eu não vou mentir e falar que isso acontece só com um autor, eu tenho vários favoritos, e um deles, sem sombra de dúvidas, atende pelo nome de Harlan Coben ou para os íntimos: o careca que não sabe brincar e nem deixa o leitor dormir! E senhores, tenham certeza que, em Volta para Casa, seu mais recente lançamento pela Editora Arqueiro, nossa parceira, ele conseguiu de novo! Mais um livro sensacional e dessa vez com a pequena adição da nostalgia de voltar para os personagens que amo de paixão!

Eu vou abrir a resenha já te falando que não, você não precisa ler todos os 10 livros anteriores da série do Myron Bolitar antes de ler Volta para Casa. Tudo que precisa ser explicado, todas as relações de amizade ou familiares, tudo é explicado ao longo do livro de forma breve e rápida, mas suficiente para que um leitor novo na série entenda exatamente quem é quem e a emoção de certos encontros e reencontros. É claro que um leitor antigo do Myron, vai ter uma sensação diferente ao começo da leitura, afinal, Alta Tensão, o último lançamento na ordem cronológica, saiu aqui no Brasil em 2011 e entre ele e Volta para Casa, tivemos alguns relançamentos. Os livros do Mickey Bolitar, sobrinho do Myron, e por isso, contou com aparições do tio famoso, e claro, livros independentes do Harlan. Resumindo, para um fã dessa série, Volta para Casa é uma volta ao passado e por isso terá um gostinho especial.

Volta para Casa é uma trama policial daquelas que dá tantas voltas que ou você fica ligado ou fica perdido. Tem que ler com cuidado e atenção, cada detalhe, cada diálogo, pois cada reação é muito importante para a investigação. Mas que investigação é essa, vocês devem estar se perguntando. Bom, há 10 anos, duas crianças, Rhys Baldwin e Patrick Moore, de 6 anos cada, brincavam na casa dos Baldwin’s com apenas uma babá vigiando os dois, em um bairro tranquilo formado por famílias que possuíam uma coisa em comum: dinheiro. Quando a mãe de Patrick vai buscar o filho pela primeira vez, ninguém lhe responde. Ela tenta ligar para a mãe de Rhys, mas não tem resposta. Volta outra hora e só api encontra a babá amarrada no porão alegando que as duas crianças foram sequestradas.

Dez anos depois, nenhum avanço foi feito no caso, os meninos seguem desaparecidos e nem a polícia e nem Myron e Win, que é primo-irmão da mãe de Rhys, conseguiram descobrir algo sobre esse misterioso sequestro. Até agora, porque Win recebeu um e-mail misterioso que o faz ir até um beco de Londres conhecido por ser um ponto de prostituição, e lá ele encontra Patrick Moore e enquanto espera para Rhys aparecer, tudo dá muito errado! O menino foge e a situação de resgate vira um problema tão grande que Win não hesita em ligar para o seu melhor amigo e pedir para ele ir até Londres.

A partir daqui a investigação pega fogo. Esse adolescente é mesmo Patrick? Se é, cadê o Rhys? Onde esses meninos estavam todos esses anos? Quem levou eles? Por que só um deles foi solto? Será que alguém está mentindo? Myron e Win embarcam profundamente na investigação, afinal, Win ama e respeita poucas pessoas na sua vida e sua prima Brooke é uma delas, e ele sabe o quanto ela sofreu ao longo desses 10 anos com a incerteza e é esse o ponto que mais toca nesse livro. A dor das mães que ficam sem saber exatamente o que aconteceu com os filhos, se eles estão vivos, mortos, vivos, mas sofrendo, vivos e bem… Todas essas dúvidas que ficaram ferindo a alma dessas mães ao longo desses 10 anos é muito forte e faz esse livro ser um dos mais emocionantes que já li do Harlan, pelo menos para mim.

Harlan Coben é um gênio! Não tem adjetivo que pode ser melhor usado para descrever esse autor do que genial e Volta para Casa é a prova da sua maestria em criar um romance policial sem comparação. Myron continua o emotivo e irônico de sempre, Win (que saudades dele!) continua sempre o ponto que vai dar a frieza e objetividade para a investigação e uma novidade que bateu fundo no coração dos fãs: Win divide a narração do livro com o Myron *todos pulam e gritam*. O livro não se arrasta em nenhum momento, você é incapaz de parar de ler, eu terminei em menos de três dias, chega um momento do livro que você tem medo de parar de ler até para respirar porque a trama fica densa num grau que você só sabe que vai dar ruim e precisa ler e quando percebe, está no epílogo! E eu vou falar para vocês: que final foi esse? Só leiam e voltem aqui para me agradecer, confiem em mim!

Eu poderia encerrar a resenha aqui, mas não posso deixar de falar sobre os personagens maravilhosos que estão nesse livro. Myron, Win, Esperanza, Big Cyndi, Zorra, Mickey, Emma, Colherada, todos esses personagens que são, ou da série do Myron, ou do Myckey, são únicos, especiais e possuem um lugar cativo no coração dos fãs do Harlan e estão todos em Volta para Casa em suas melhores formas e em suas melhores tiradas. Sim, o livro pode e dever ser lido por qualquer um, independente ou não de já ter lido outro livro do Myron antes, mas para os fãs, reencontrar Big Cyndi vestida de Bat Girl e Esperanza dando suas tiradas maravilhosas para o Myron, entre tantas outras coisas, é simplesmente sem preço! Foi uma maravilhosa "Volta para casa" do Myron Bolitar.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2018/05/resenha-410-volta-para-casa-harlan-coben.html

Rose 15/05/2018

Por conta de alguns acontecimentos, Win acabou se afastando dos amigos e família, mas isso, apenas fisicamente, pois ele estava atento a tudo e a todos. Tanto é que ao receber um e-mail denunciando o paradeiro do filho de sua prima, raptado há 10 anos, quando tinha apenas 6 anos, Win foi imediatamente conferir as informações.
E tudo levava a crer que aquele rapaz que ele estava vendo seria Patrick, o amigo que foi levado junto com seu primo Rhys.
Infelizmente as coisas deram erradas e Win acabou perdendo o rapaz, o que é pior, sem ideia de onde estaria seu primo. Sem alternativas, ele acaba chamando o único que poderia lhe ajudar nesta situação e a quem Win confiava a própria vida: Myron Bolitar.
Sem hesitar, Myron segue em socorro de Win, e os dois começam a investigar sobre o rapaz que Win viu e que achava ser Patrick. As investigações levaram a dupla a uma rede de prostituição comandada pelo perigoso Fath Gandhi. Ainda não é desta vez que Win e Myron conseguem resgatar Rhys, mas pelo menos, Myron consegue salvar a vida de Patrick, que é cruelmente ferido.
Agora que Patrick está a salvo, as coisas parecem ainda mais confusas, e ninguém tem ideia ou pistas do paradeiro de Rhys. Patrick está muito traumatizado para dar qualquer pista válida, e seus pais o cercam de toda proteção possível, para desespero dos pais de Rhys.
Paralelo as investigações oficiais, Win e Myron seguem com as suas próprias, e o que encontram é um emaranhado de informações sem sentido e segredos aparentemente inocentes. E de baixo de tudo isso, perguntas que esperam respostas. Onde está Rhys? Onde os meninos estavam todo este tempo? Quem sequestrou as crianças?
Nenhum dos dois está disposto a parar sem encontrar a verdade. O problema é que a verdade está longe daquilo que todos imaginavam, e o preço a ser pago pode ser muito alto.
Mas uma mãe nunca desiste de seu filho, e é capaz de tudo para protegê-lo, não medindo as consequências, mesmo elas sendo totalmente erradas.
Caramba!!!! Valeu a pena esperar 5 anos por este livro da série. Foi sensacional!!!! Um suspense que deixa o leitor em alerta o tempo todo. Foi muito bom poder ver Myron ao lado do sobrinho e realizando seu sonho. E o que dizer do final? Se eu já gostava do Win, agora preciso urgentemente de mais informações deste gancho que Coben deixou. Por favor Coben, não judie mais 5 anos de seus leitores!!!!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

anne 17/06/2018

Surpreendente!
Não esperava menos do mestre das noites em claro!! O livro me prendeu do início ao fim. Myron e Win melhores personagens!!! E um final que ninguém imaginava. Super recomendo não só esse, mas como todos os livros do nosso querido Harlan Coben! ??

@mamaetalendo 25/06/2018

?????#voltapracasa #harlancoben
Não é por acaso que Harlan Coben é conhecido como ?mestre das noites em claro?! Caramba! Não tenho palavras! E confesso: acho que vem ressaca literária por aqui!
Os personagens são perfeitos! Tá sou suspeita! Amo tanto que puxo ?sardinha?. Matei saudades de todos, Esperanza, Big Cindy, Win, Al e El, Ema, Mickey, Colherada e claro: Myron. .
Fiquei triste pensando que a era do achocolatado havia acabado quando Myron diz que se curou do vício de Yoo-hoo. Aí ele aparece tomando Toddynho! Hahaha! Muito bom!
O livro é bem amarrado, não deixa pontas soltas. Como sempre fui criando teorias, e como sempre Harlan arrebenta com a solução do caso! Myron e Win verdadeiros Sherlock e Watson!
Dois garotos de 6 anos sequestrados 10 anos atrás... Myron e Win conseguem resgatar um dos garotos - Patrick. Ainda falta encontrar Rhys (filho da prima de Win). .
Então agora é só perguntar ao garoto onde o outro está né? Simples. Final feliz! Ledo engano, aí não seria Harlan sendo Harlan! A trama se intensifica... final como sempre surpreendente!
Ahhhh e o Epílogo? Nossa! Pena que não posso soltar spoiler, porque olha! Demais!
#VoltaPraCasa é o 11o livro da série #MyronBolitar. É importante ler os três da serie #MickeyBolitar também, pois vemos os dois juntos nessa trama. #recomendo #euleioarqueiro #arqueiro #myronbolitar #seriemyronbolitar #livros #books #bookaholic #bookstagram #igliterario #instabook #instalivro #mulherbacanale #clubedolivro #mamaetalendo

Ale_Oliveira_Faria 29/06/2018

Uou!!!
Mais um excelente livro do Harlan Coben! Com um final surpreendente, o livro me prendeu do início ao fim. Harlan Coben é um mestre, senhoras e senhores.

Michel.Rodrigo 29/06/2018

Esse livro te prende desde o começo
Li muito rápido e em momento algum fica entediante. Fiquei muito apegado nos personagens o que sempre me causa ressaca literária. O final foi surpreendente. O desfecho de alguns episódios subjetivo a interpretação! Amei.

MILA 12/10/2018

Me surpreendeu.
Thriller de suspense nunca foi meu forte, porém, é sempre bom ler de vez em quando, principalmente quando o leitor quer fugir da rotina, ou quando quer uma leitura rápida onde o leitor tenta desesperadamente descobrir todos os mistérios.

A primeira coisa que encontramos em Volta para Casa é a personalidade forte e impactante de Win que recebeu um e-mail anônimo sobre o possível paradeiro de uma das crianças sequestradas dez anos atrás, o problema é que nem tudo sai como o esperado e Win precisa da ajuda de seu grande amigo Myron Bolitar, claro que com ele iremos encontrar também Esperanza e outros personagens já conhecidos.

Afinal, o que aconteceu com Patrick e seu grande amigo Rhys? É possível revisitar acontecimentos de dez anos atrás em busca de respostas?

Neste livro descobrimos que sim!

Resenha Completa no Blog Daily of Books

site: http://dailyofbooks.blogspot.com/2018/10/resenha-volta-para-casa.html

Tânia (@ritmoliterario) 21/10/2018

Suspense emocionante!
Dois meninos de 6 anos são sequestrados enquanto brincavam em casa, após dez anos do desaparecimento surge uma pista que pode levar ao paradeiro de um deles. Começa então uma investigação para comprovar se as informações sobre o sequestro são verdadeiras e tentar encontrar o outro garoto que ainda esta desaparecido.

Harlan mais uma vez me surpreendeu com sua escrita e trama tão bem construída. Volta Para Casa é o tipo de história que desperta diferentes emoções e sensações, vamos da alegria à angustia, dá tensão à leveza. Mas uma coisa é certa, você irá se emocionar profundamente.

Nunca imaginei que fosse me sensibilizar tanto lendo um suspense. Porque apesar de o foco ser na parte investigativa, esse livro é completo, cheio de outros ingredientes que tornaram a história perfeita. Harlan soube dosar todos esses ingredientes de maneira espetacular, humor, tensão e drama.

A forma como o autor conduz a trama te faz ficar vidrado com as pistas que surgem. Mas nada me preparou para o desfecho, e eu até suspeitei, mas a forma como ele nos mostra o que de fato aconteceu, me abalou. E impossível ser indiferente, é impossível não sentir e sofrer com essas famílias, com essas mães.

E o que falar dos personagens, são todos maravilhosos e bem construídos, e apesar de tudo, não dá para sentir raiva, não dá para condenar. Há a apenas o pesar.

É o primeiro livro do “universo” Myron que leio, e esse senhor perspicaz e irreverente me conquistou, ele e seu fiel escudeiro Win, o modesto (sqn). Esses dois amigos são incríveis juntos, uma sintonia que somente amigos de verdade tem, e me diverti muito com eles. Gostei muito de Myron, mas gostei mesmo de Win e seria tão bom um livro dele, não custa sonhar né😅
Amei o livro, me envolvi completamente com essa história, e com esses personagens. Duas famílias devastadas pelas incertezas, e que quando surge um fio de esperança é preciso acreditar, porém também é preciso ser forte para suportar caso esse fio se partir.

Um livro intenso e comovente, que me arrancou lágrimas em plena madrugada. Favorito!

Luana 04/12/2018

Chocada!!
Caramba, que reviravolta! Amei a minha experiência com o HC, a escrita dele é fantástica.
Recomendo s2

Lana 21/12/2018

Divo do meu coraçâo
VOLTOUU... minha dubla dinâmica Myron e Win voltaram, adoroo.
Apesar de não ter lido todos da serie dele ainda, senti aquele ar de finalização das aventuras do Myron. Win que me deixou na duvida, não explicaram muito esse ano que ele passou sumido, seria pedir muito um livro do Win?! Ou to pirando?!
A historia como sempre dinâmica e engraçada. Final surpreendente como sempre. É aquele livro que você termina e continua pensando nele.

Silas.Vadan 03/01/2019

Volta para casa
Primeiro livro que li do Coben,adorei a escrita,livro dinâmico, direto nos seus capítulos,um triller com muitas reviravoltas onde nada é o que parece ser. E com um final surpreendente.
Mega ansioso para ler os outros da série.

Thall 24/01/2019

Amizade e mistério
Eu li toda série Bolitar, inclusive a trilogia do Mickey, certinho antes de ler este.

Quem quiser ler só esse livro não vai ser prejudicado, pois da pra entender tranquilamente como "stand alone".

Mas eu recomendo fortemente que você leia certinho a série toda do Bolitar, inclusive a trilogia do Mickey (que vem imediatamente antes desse na cronologia correta). Pois assim você poderá acompanhar a evolução desse laço de amizade entre os personagens. Tudo temperado com muita ação, suspense, com um ritmo narrativo frenético, reviravoltas etc.

Não tem como não ficar apegado aos personagens, eu espero que o Harlan continue escrevendo sobre os Bolitar, que o Myron tenha mais aventuras até a idade que conseguir e depois passe o bastão oficialmente pro Mickey.

Steph.Lopes 21/05/2020

Gostei muito do livro, não imaginava tal final. Fala sobre dois