O Ceifador

O Ceifador Neal Shusterman

Resenhas - /////

Joyce.Silva 24/07/2021

O ceifador
Infelizmente a humanidade é totalmente corruptível, basta ter o poder nas mãos. Foi isso que eu senti lendo esse livro, apesar de estarem em um mundo "perfeito", muitos ainda querem mais.

Jade Ricieri 21/07/2021

"Só a dor da empatia nos manterá humanos"
Que experiência incrível foi ler esse livro, muito diferente do que estou acostumada a ler, me fez sair totalmente da minha zona de conforto e eu adorei. O autor aborda um tema muito interessante, uma distopia cheia de reviravoltas e surpresas, o universo criado é ótimo e bem desenvolvido, os dois protagonistas são maravilhosos, me apeguei demais a cada um deles, e o melhor de tudo é acompanhar o amadurecimento e a evolução deles durante toda a história. Os personagens secundários também não deixam a desejar, todos muito bem trabalhados.

Enfim, foi uma leitura muito boa mesmo, a gente termina já querendo ler o próximo. Pra quem curte fantasia com uma pegada meio distópica pode ler sem medo.

Paty 21/04/2022

Absurdamente incrível.
É o tipo de livro que me deixou surpresa, me prendeu nas primeiras páginas o que é raridade acontecer quando se inicia uma nova leitura.

A escrita do autor é tão relaxante e envolvente que você consegue ler o livro em um piscar de olhos. Mas o mais incrível de tudo é a história, te leva para um mundo que mesmo sendo perfeito ainda é imperfeito, a criatividade do autor em tudo que criou e inventou é? única!

Eu digo que o livro é simplesmente absurdo porque todos os personagens são bem estruturados, tem força e uma história por trás deles, sejam eles os principais, secundários e até os coadjuvantes tem peso na história. Esse livro deveria ser OBRIGATÓRIO de tão perfeito!
giisaccucci 21/04/2022minha estante
os outros são ainda melhores ??

Jeny 21/04/2022minha estante
CONCORDO é simplesmente perfeito

yas 21/04/2022minha estante
esse saga é perfeita!!!!!

Norberto 20/01/2021

Me prometeram e a promessa foi cumprida. Fui pego desde o primeiro capítulo pela narrativa e personagens, a cada parte era um novo pequeno surto e a vontade de ler só aumentava. Não procurei detalhes e quis só curtir a leitura e aproveitar o que tava sendo apresentado, incluindo a aparente perfeição do mundo e do sistema da Ceifa, que na verdade tem tanta corrupção quanto o mundo atual. Ver como os ceifadores pensam, como se comportam em suas diferentes personalidades foi legal demais, percebendo que mesmo nesse tempo em que tudo é ideal, as pessoas continuam sendo pessoas. É um livro que passa mensagens de forma simples, mas acaba de deixando pensar vários pensamentos por um tempo. BORA QUE QUERO OS OUTROS.

Luiza 05/01/2023

Brabo
O livro conta sobre um mundo utópico onde a sociedade já superou tudo que há de ruim, a fome, o crime e até a morte. Só que em algum momento, as consequências disso vieram e a população começou a crescer absurdamente, aí que entra os ceifadores, que de tempos em tempos selecionam pessoas pra partirem dessa pra melhor. O universo criado nesse livro é magnífico e fantasioso, os personagens são cativantes, o autor realmente soube escrever uma história. Soube que tem continuação, ainda não li, mas irei atrás.

Joane 27/12/2022

Ótimo!
Foi uma leitura mais diferente das que tive esse ano, mas foi muito boaa
A história é incrível e tudo que engloba isso, até mesmo as raivas advindas das particularidades contidas nessa história, é bom também
Tive que ler quase de uma vez, quando lia uma parte tinha que finalizar e literalmente devorava de tanta curiosidade e de tão bom também
Foi ótima nesse sentido, foi muito bom além do fato de que me fez surtar e é isso. Gostei muito !
Dheyvison Jr. 27/12/2022minha estante
Adoro essa trilogia. Se der mole releio ano que vem se sair o livro de contos aqui no Brasil

Núbia Cortinhas 27/12/2022minha estante
Conseguiu atiçar a minha curiosidade kkkkkk, fiquei com vontade de ler!! ?? ?? ??

Joane 29/12/2022minha estante
Dheyvison, se tudo der certo então vem releitura por aí hehe olha só!

Joane 29/12/2022minha estante
Núbia, aaahh nem tentei kkkk só falei sinceramente. Vale a pena ahahaha eu acho

Dheyvison Jr. 29/12/2022minha estante
Kkk sim. Eu releria sem problema algum. Essa trilogia é muito envolvente.

Sabrina.Feitoza 12/06/2021

E se matar fosse sua única saída?
Enquanto muitos desfrutam da sua imortalidade nessa distopia, outros são escolhidos para dar fim a ela. E se matar fosse sua única saída? E se você fosse escolhido para fazer com as pessoas o mesmo que a faca faz com a carne? O paradoxo que esse livro traz entre o bom e o necessário vai te deixar MALUCO!!! Parece tudo perfeito demais mas...tudo que assim parece, só não foi revisado duas vezes. Jovens, imortalidade E FACAS?? É pra dar merda mesmo!

maviis_ 31/12/2023

Esse livro me surpreendeu do início ao fim. Eu nunca havia lido algo assim, não sou muito fã de distopia, mas esse me encantou de uma forma. Foi um livro que me fez pensar, acho que é isso que a distopia deve trazer, questionamentos. Acredito que o autor conseguiu fazer isso de uma forma boa, a escrita favorece, e os detalhes são de extrema importância.
Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, não achei que fosse chegar no que chegou, a reviravolta de cada um foi sensacional.
Foi uma experiência muito positiva, já estou ansiosa para os próximos.
everlark's baby 31/12/2023minha estante
tô lendo o último da trilogia e tô simplesmente amando

maviis_ 31/12/2023minha estante
o cara sabe o que faz

MaitA.CorrAa 23/06/2023

Gostei bastante, mas como todo livro introdutório, há momentos tediosos, de muita reflexão.
O ponto positivo foram os protagonistas, que apesar de todas as questões morais, não ficam presos em lamentações, auto depreciação e sofrimento (coisas que odeio), encaram tudo de forma corajosa, confiante e dedicação.

Karine Pimentel 17/07/2022

Maravilhoso!!! Com certeza vou continuar essa Trilogia.
Comecei o livro com expectativas super altas e ele conseguiu superar quase todas. Em vários momentos senti meu estômago embrulhado, chocada com alguns atos que provam que as pessoas que são capazes de tudo por poder e para viver para sempre.
Amei o mundo construído aqui, principalmente os Ceifadores. Os mantos, anéis, diários e métodos que cada ceifador escolhe para matar tudo e muito bem desenvolvido, mas historia não é perfeita na minha opinião, encontrei poucas falhas, uma delas foi o desenvolvimento romântico que não me convenceu nenhum pouco, teria sido melhor se não tivesse na minha opinião, a outra falha foi a personagem Citra que eu não gostei achei a trajetória dela no livro bem sem graça comparada com a do Rowan que não da para parar de ler as melhores partes do livro são as dele com certeza o desenvolvimento dele foi perfeito.

Não é só um livro para passar o tempo, ele te faz pensar o tempo todo e refletir sobre coisas profundas em vários momentos. Muito bem escrito, sem enrolação e com personagens únicos (bons e ruins), tem um final maravilhoso e bem impactante e principalmente que te deixa com vontade de ler a sequência em seguida. Tudo que é citado no livro é aproveitado em algum momento, nada é por acaso ou em vão.

O livro possui cenas até que fortes sobre a morte a classificação indicativa dele e +14 e possui alguns gatilhos.

Tamires 30/07/2021

Só a dor da empatia nos manterá humanos
O livro se passa em um futuro distópico onde todas as doenças foram erradicadas, não há guerra entre povos ou miséria, e o controle de toda a gestão fica a cargo de uma inteligência artificial denominada Nimbo Cúmulo.
Com a chegada da imortalidade veio a preocupação com a superlotação da terra e pra solucionar essa questão foi desenvolvida a Ceifa, que fica responsável por "coletar" determinado número de pessoas durante o ano seguindo critérios baseados na era da mortalidade, de forma justa, imparcial, e o mais importante, com compaixão. Mas é possível ser imparcial carregando consigo o poder de retirar uma vida? É possível ter empatia por uma vítima do acaso e não sentir prazer em matar?

Minhas partes favoritas ficaram a cargo das próprias reflexões dos ceifadores sobre a Ceifa e suas missões anotadas nos diários. E o tendão de Aquiles fica no relacionamento entre 2 personagens, que ao meu ver não foi bem desenvolvido, e é totalmente dispensável do resto da história.

"O que mais desejo a humanidade não é a paz, o consolo ou a alegria. É que ainda morramos um pouco toda vez que testemunhemos a morte de outra pessoa. Pois só a dor da empatia nos manterá humanos. Nenhum Deus vai poder nos ajudar se algum dia perdermos isso."

Luana.rali 21/03/2024

?Esperança diante do medo è a motivação mais forte do mundo?
O que dizer sobre esse livro?
Simplesmente PERFEITO!
Cada cena, momento, luta, tudo era emocionante demais! Criei um carinho muito especial por esse livro e espero de coração que os próximos não me decepcionem. Escutei umas críticas em relação aos próximos volumes? não quero nem pensar nisso pra não tirar minha animação em ler eles.

Resumo:
No magnífico universo de o ceifador, de Neal Shusterman, a tecnologia se desenvolveu tanto que foi criada a resolução de todos os problemas que a humanidade enfrentava, como corrupção, governo, fome, doenças e sobretudo a morte. Porém, em um mundo onde a morte natural deixou de existir e a ressureição passou a ser possível, o IDH do planeta ficou extremamente desigual (muita gente nascia e nenhuma morria). Chegaram a tentar colonizar outros planetas para enviar parte da população para lá, mas essa operação se mostrou um fracasso.
Para resolver o problema em relação a quantidade de pessoas existentes, foi criada uma ordem chamada ?Ceifa?, que tem como missão manter a IDH sob controle, e para isso, eles realizam um ato chamado ?coleta?, que è a mesma coisa que matar e/ou coletar uma alma. Em outras palavras: eles escolhem quem vive e quem morre. Eles são a própria morte.
Citra e Rowan são dois adolescentes escolhidos para se tornarem aprendizes de ceifador, mas apenas um deles será escolhido, o que os torna adversários.

Faixa etária: +14

Um pouco mais da minha opinião:
?O Ceifador? è um livro de FANTASIA e ROMANCE que vale muito a pena ler e foi, até agora, minha melhor leitura de 2024. Apesar do que parece por causa da capa e do nome, não è uma leitura violenta, muito pelo contrário, os próprios ceifadores se sentem mal pelo que fazem as pessoas. È destacado várias vezes na trama que os anjos da morte, mais popularmente conhecido como ceifadores, não podem sentir prazer com o ato da coleta, caso contrário a humanidade seria digna de pena e estaria em apuros.
Um fato que eu acho muito engraçado e até um pouco hipocrita na história, é que ao se tornar ceifador, você pode escolher a cor do seu manto, pode ser qualquer uma menos preto, já que eles tem que ser vistos como a salvação e não como a perdição. E è por isso que foi tão incrível quando o Rowan se rebelou e chegou no ?conclave?(uma reunião de ceifadores) vestido todo de preto. Eu amei tanto essa cena!

Ordem dos livros:
-O Ceifador.
-A Nuvem.
-O Timbre.
-As Foices (conto)

Quotes:

??Para vocês, nada mudou?
?Tudo mudou, senhor?
?Talvez tudo venha a mudar novamente.?

?Não è bom saber que todos estamos protegidos da ameaça do inferno? Exceto, claro, quando não estamos.?

??Eu te amo? ele disse.
?Eu também.? ela respondeu. ?Agora some.?

?E ao meu ver, todos são inocentes. Mesmo os culpados. Todo mundo è culpado de alguma coisa e todo mundo ainda guarda uma memória da inocência da infância, não importa quantas camadas de vida a cubram. A humanidade è inocente; a humanidade è culpada; ambas as afirmações são inegavelmente verdadeiras.

?E, apesar da atitude indiferente que assumia em relação a garota, na verdade se sentia atraído por ela. Mas mesmo antes das regras do ceifador, ele sabia que essa atração não acabaria bem. Afinal, eles eram adversários.?

(Como sempre, melhor quote no título.)
Juan199 24/03/2024minha estante
Tem uma menina na minha sala que panfleta esse livro pra todo mundo desde o ano passado kkkkkk

Luana.rali 24/03/2024minha estante
Kkkkkkk

Ley 10/11/2020

ICÔNICO
O início deste livro foi bem rápido, já que mal iniciei e já haviam se passado cerca de cem páginas. Admirei logo que a leitura fosse tão rápida. Os acontecimentos do livro também são rápidos, mas sem jogar informações que o leitor é incapaz de compreender. Não há exatamente uma enxurrada de elementos novos, mas há uma certa agilidade em nos mostrar essas informações.

A história dá a entender que a humanidade avançou centenas de anos e agora tem uma sociedade bem diferente. Houve um momento do ápice do conhecimento humano e descobriram até mesmo como interromper a morte. Isso é um fator que vemos bastante ser cogitado, e aqui é uma realidade possível.

Contudo, com esse novo mundo utópico, vem-se também problema derivado da interrupção da morte. Não há morte de qualquer tipo, seja natural ou não, e isso pode ser algo agravante. A superpopulação ainda está a porta e o único modo de abrandar isso, foi criando uma A Ceifa, que consiste em um grupo de humanos selecionados e designados a serem Ceifadores.

O intuito deles é "coletar" vidas, ou seja, matar pessoas e garantir que a superpopulação não aconteça, e assim, o mundo continue em sua aparente perfeição. A ideia de um mundo perfeito foi logo me deixando desconfiada. Nenhum mundo pode ser tão perfeito sem que não haja sequer um problema, e a estagnação de um mundo assim pode ser crítico.

O livro acompanha dois adolescentes: Citra e Rowan. Eles encontram um Ceifador que os chama para serem aprendizes dele. A princípio, a relutância dos dois é imensa, mas acabam aceitando a oferta. Assim, o livro passa a narrar o cotidiano deles como aprendizes e os mistérios por trás de um Ceifador.

Falar da morte já é um tema que nos faz refletir, mas no livro somos obrigados a levar em consideração quando o trabalho de ceifar vidas estão nas mãos humanas. Ao interromper o processo natural da morte, o ser humano acabou adquirindo esse trabalho para si, e até onde isso pode ser o certo?

Citra e Rowan parecem ter o que precisam para serem bons Ceifadores, já que não sentem prazer no processo e por serem empáticos. No livro nos deparamos com outras situações, como quando esse trabalho está em mãos erradas. Até onde iria um humano que detém do poder sobre a morte?

Do início ao fim houveram elementos que me fizeram parar por um momento e refletir. São questões que gosto de debater e que tem um peso enorme no futuro da humanidade. O livro tem um enredo totalmente viciante, com uma trama fácil de entender, sem trechos pesados, mas que fixam no leitor a ideia de reflexão quando se trama de poder, morte e os custos disso.

Posso dizer com uma certeza absoluta que me empolguei muito com esse livro. Eu não via a hora de debater com alguém, panfletar, mostrar os trechos que selecionei, e, sobretudo, falar do quão importante a reflexão que esse livro trás é preciosa. Uma leitura que fala da morte para vários públicos e ainda encaixa nele a percepção de um mundo novo, foi algo maravilhoso de conhecer.

Algumas situações neste livro levam os personagens a fazerem escolhas, e participarem de circunstâncias que serão decisivas. Cada um desses momentos me deixaram desolada, mas amei sentir essas sensações. A leitura é sutil em nos mostrar elementos no enredo que também serão usados futuramente, e isso pode deixar o leitor animado para mais.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/08/resenha-scythe-o-ceifador-livro-1.html

Joel.Martins 23/02/2022

Aquela surpresa maravilhosa
Li como se estivesse no mundo da imortalidade.
Li como se estivesse num treinamento para ser um ceifador.
Esse livro é muito bom!
Só leiam??