Beleza Cruel

Beleza Cruel Rosamund Hodge

Resenhas - Beleza Cruel

Dani 24/03/2020

Maravilhoso.
No inicio eu não esperava muito desse livro, mas, me surpreendi. O suspense e o romance foi escrito de forma delicada e envolvente, os sentimentos de Nyx tão reais quanto o sentimento humano deve ser. Fantástica leitura, super recomendo!

Lu 11/02/2017

O que posso dizer sobre Beleza Cruel? Gostei da estória, ótimo potencial, releitura de a Bela e a Fera (amo), casal perfeito, mas achei que a autora em alguns momentos dava uma embaralhada na estória e ficava meio sem sentido, eu precisava reler para compreender o que ela queria dizer, a impressão que eu tinha era como se ela estivesse contando a estória e de repente começasse a falar muito rápido e você não conseguisse acompanhar o raciocínio dela, estranho, isso me incomodou tanto que dei 3 estrelas e olha que o casal desse livro é bafo (5 estrelas) amei a forma como um quer destruir o outro (tem muitos outros motivos por eu amar esse casal, porém seria spoiler), mas aos poucos tudo muda, sensacional. Se recomendo a leitura, sim pelo casal, e mais ou menos pela estória.

Sonali 22/03/2017

No inicio da historia e interessante com a protagonista indo para a missão, e conhecendo o seu marido , achei meio enrolado , um pouco complicado o desenvolvimento da leitura, foi um pouco de ação e mistério.
No final do livro não gostei da historia achei que faltou mais envolvimento do casal, na relação de sentimentos.

Maravilhosas Descobertas 02/04/2017

BELEZA CRUEL, DE ROSAMUND HODGE

Sou uma eterna fã de A Bela e a Fera, nos últimos anos eu tive a felicidade de mergulhar em livros e filmes que são baseados nesse clássico e Beleza Cruel é um deles.

Arcádia era um reino próspero e belo, seus habitantes eram felizes e adoravam os deuses que em troca lhe davam bênçãos e provisões, mas quando o príncipe herdeiro é morto e Lorde Gentil assume o poder, todo reino cai em desgraça, já não é possível ver o céu e demônios que vagam pela floresta deixam as pessoas loucas.

Nyx soube que estava noiva quando tinha nove anos de idade, seu pai contou a história do nascimento dela e da irmã gêmea, ele fez um acordo com Lorde Gentil para que a sua esposa pudesse engravidar e em troca daria uma de suas filhas para ser noiva do Lorde, no fim a mulher morreu enquanto dava a luz as gêmeas e tudo o que restou no homem foi o sentimento de vingança. Nyx Foi criada para matar o Lorde e sabia que morreria no processo, mas o que o destino reservaria para duas pessoas que só conhecem o ódio?

Rosamund Hodge me surpreendeu, nunca havia ouvido falar da autora e estava um pouco cética no começo, veja bem, quando você já leu muitos livros e assistiu muitos filmes com a mesma essência é normal não se surpreender tanto, obviamente tem as diferenças de enredo, narrativa e etc, mas você se sente confortável pois sabe, bem no fundo, que é A Bela e a Fera e não vai mudar TANNNNTO, mas Rosamund mudou, senti uma leve raiva dela, mas logo esse sentimento foi apagado, o enredo é tão bom que eu tive que perdoa-la.

A questão é que a autora tirou a parte romântica e inocente e distorceu as características dos personagens, de alguma forma fez com com que Nyx, a nossa bela, fosse menos piedosa que Lorde Gentil, a nossa fera. Eu amei isso, o ódio os uniu de alguma forma.

A narrativa é cheia de reviravoltas e surpresas como todo bom livro deve ser, os personagens são bem construídos e a escrita da autora é ótima. Não gostei muito do final, acho que a autora poderia ter explorado mais o futuro e narrar com mais precisão alguns acontecimentos, apesar disso posso dizer que gostei muito do livro, super recomendo.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/03/beleza-cruel-rosamund-hodge.html

Tatiana.Bianque 04/06/2017

Fantasia, distopia, romance, terror ou tudo junto?
No início não estava entendendo nada, uma profusão de detalhes confusos, mas assim que a protagonista Nyx entra no castelo, as coisas começam a se encaixar, e é como se você entrasse com ela em outra dimensão, e assim como ela, ansiasse por descobrir o que há por traz de todas as portas, todos os segredos ali escondidos, que juntos contam a assustadora história de toda uma era de maldades e inclusive do demônio soberano a 900 anos. É um cenário fantástico, em quem ou no que acreditar, como concluir uma missão como essa sem se envolver com Ignifex ou a Escuridão?
Essa protagonista não é bem um modelo de virtude e sabedoria, eu diria que ela está mais próxima de ser a fera do que o Demônio, que por sinal é lindo de morrer. Ignifex é o 2º vilão por quem me apaixono, é com certeza o mais perigoso, mas também sabe como ser divertido e é incrivelmente cavalheiro, ele consegue ser irritante e bem cruel em alguns momentos e em outros dá vontade de abraçá-lo e nunca mais soltar, as vezes o perigo pode ser apaixonante.
Essa história cria outras realidades misturadas com enigmas, mitologia e até viagem no tempo.(Todos os detalhes que eu de início achei demais fazem diferença.) Cenários incríveis, reviravoltas, seres poderosos como Deuses e a ansiedade de saber como isso tudo termina...
A escrita me incomodou um pouquinho em alguns momentos, mas a história me envolveu completamente, mais do que eu esperava, e o final me comoveu mesmo, no fim acredito que essa história não tem haver com uma pessoa boa contra uma ruim, mas com pessoas (seres) que tem de decidir que lado seu aflorar, pois ambas são iguais de certa forma.

Aninha 09/08/2017

Uma boa leitura
Beleza Cruel é uma espécie de releitura de A Bela e a Fera com algumas peculiaridades.
Nyx é uma adolescente destinada, ou melhor, amaldiçoada a casar com o Lorde Gentil (o demônio que causa terror a cidade), e quem a colocou nessa situação foi seu próprio pai que fez um acordo com o Lorde quando a esposa ainda estava gestante. Em toda sua vida Nyx foi treinada para quando chegasse o dia, aprendeu encantamentos e leu sobre a maldição. No seu 17° aniversário é obrigada a ter uma cerimônia de casamento e seguir para o castelo do seu esposo, com um plano de matá-lo e libertar seu povo da escuridão e sombras que os atormentam. Nyx se sente uma oferenda e rejeitada por sua família, no castelo ela só quer matar o marido e se livrar da missão o mais rápido. Em meio a descobertas dentro do castelo assombrado e mágico, tantas tentativas frustradas de matá-lo, ela irá descobrir que as histórias que ouviu estavam erradas, o que realmente aconteceu e como os demônios foram libertos no mundo dos vivos, pelo que parece não só ela como também seu marido foram usados pelos demônios maiores, os Bondosos. Agora que passou a amar aquele homem belo e mal aos olhos de todos ela tenta livrar sua vida e de Lord Gentil dos Bondosos que de bom nada possuem.

Karen599 27/12/2017

A Luz se encontrará na escuridão
"Nós dois fomos tolos ? eu disse. ? E cruéis. Acho que nunca estaremos seguros um com o
outro.
? Não tente ser boazinha demais. ? Seus dedos apertaram os meus.
? Mas vamos fingir que sabemos amar. ? Sorri para ele. ? E quem sabe um dia
conseguiremos aprender. "

MARAVILHOSO! Começei a ler com receio, mas depois de 2 capitulos, não consegui parar.
Uma releitura do clássico e amado Bela e a Fera, que entrou para meu TOP 5. Tão bem escrito e verdadeiro, com uma descrição de detalhes perfeita, e com seu teor fantastico, me encantou e emocionou.
E se você como eu, tem um pouco (ou muita) maldade no coração, vai se apaixonar tambem.

Namorando Livros 26/02/2018

Beleza Cruel escrito por Rosamund Hodge é um livro instigante, que traz uma protagonista com ódio no coração, um Lorde Vilão/Mocinho e um castelo em ruinas com muitos segredos e magia.
Beleza Cruel é uma espécie de releitura da Bela e a Fera. O livro conta a história de Nyx uma jovem que devido a um trato que seu pai fez foi obrigada a casar com o senhor dos demônios, Lorde Gentil, mas não só isso Nyx tem que matar seu futuro marido e salvar seu povo da escravidão e dos demônios de Lorde Gentil.

Após o casamento, Nyx vai morar no castelo em ruínas, mas o que ela não contava era que Lorde Gentil, ou como prefere ser chamado Ignifex, não é aquele monstro que ela esperava, ela sabe que seu marido é mau que a qualquer momento pode matá-la, mas ela percebe também que Ignifex é sedutor, bonito a sua maneira e que de alguma forma sente algo por ela e ela também sente algo por ele. Com o passar dos dias ela se vê em um jogo muito mais perigoso, descobrindo segredos que vão além da sua existência.

Beleza Cruel eu li em um dia, a história me deixou tão fascinada e hipnotizada que ao mesmo tempo queria ver o desfecho de tudo, mas também não queria que o livro acabasse. A história ocorre em uma época em que as pessoas acreditam em Deuses, onde elas rezam e fazem acordo com deuses, acordos que nem sempre são bons e Nyxn é aprova viva disto.

A história é contato em primeira pessoa, então vemos tudo aos olhos de Nyx. Os personagens foram muito bem criados, o que gostei bastante foi que todos os personagens não são muito amáveis, todos tem um pouco de maldade no coração, principalmente Nyx, ela é uma jovem, egoísta, vingativa e um pouco má, ela odeia a sua família por escolherem ela para se casar com o senhor dos demônios, ela odeia Ignifex por mantê-la trancada no castelo e por ser responsável pela morte da sua mãe, ela é uma garota com ódio no coração.

Beleza Cruel entrou na minha lista de livros favoritos, eu amei lê-lo, foi uma história intensa, com personagens intensos que eu não sabia se amava ou odiava. Enfim, super aconselho todos a lerem, vale muito a pena, se você está em busca de uma leitura diferente e hipnotizante, Beleza Cruel é uma boa pedida.

site: http://namorandolivros.com.br/resenha/beleza-cruel-rosamund-hodge/

Nina Vinhas 18/03/2018

Uma releitura de A Bela E A Fera
Beleza Cruel narra a história da jovem Nyx, uma menina de 17 anos, que desde os 9, foi criada para ser esposa e assassina do governante de seu reino, Arcadia, para vingar sua mãe e salvar sua irmã. Não tendo outra escolha a não ser aceitar seu destino, ela cresce cheia de rancor e amargura, chegando a odiar sua família.

No entanto, ao finalmente se casar e conhecer seu noivo, pouco a pouco, ela percebe que ele talvez não seja tão monstruoso quanto todo mundo diz que é e que ele mesmo faz questão de parecer ser. Ao mesmo tempo, Nyx explora seu novo lar, o imenso castelo de seu marido, na companhia do jovem servo dele, que acaba mexendo com seu maltratado coração.

Determinada a cumprir a promessa que fez a sua família e a missão para a qual foi criada desde os 9 anos, ela vaga pelo castelo em busca de respostas enquanto se vê dividida entre a fera com quem briga durante o dia e o doce rapaz que a acompanha a noite.

Beleza Cruel é um livro intenso, encantador e que prende o leitor desde o início com uma história tão fascinante quanto a do conto de fadas no qual foi inspirado.

Eu li esse livro de uma vez só, interrompendo a leitura apenas para jantar, e amei. Simplesmente não consegui parar até ler a última página. Talvez tamanho encanto se deva ao fato dele ser uma releitura do meu conto de fadas favorito, mas, seja esse o motivo ou não, eu realmente devorei esse livro e agora estou fascinada por ele.

Minha única objeção em relação a ele foi o final abrupto. Eu gostaria de ler um pouco mais da história, saber o que aconteceu com os personagens depois da última página. Um conto em formato de e-book poderia resolver isso. Com tanta gente reclamando disso, quem sabe um dia a autora o escreva?

Squad Literário 14/04/2018

Incrível!
Mais uma resenha cheia de amor! Dessa vez é Beleza Cruel, publicado pela @novoseculoeditora "Há muitos perigos nessa casa. Eu não posso te salvar de todos eles."
"Eu não nasci para ser salva."
Cruel Beauty é um retelling do famoso conto de fadas A Bela e Fera, já tão usado por inúmeras outras histórias. Basicamente, o livro conta a história de Nyx, uma garota que, desde o nascimento, foi imposta à uma missão: seduzir o homem que amaldiçoou e aprisionou sua terra e matá-lo. Por isso, foi prometida a ele, o Lorde Gentil, por uma barganha do pai, treinando desde pequena para assassinar o perverso governador de Arcádia.
Mas ao ser entregue ao soberano, percebe que ele não é como as lendas dizem - e, então, começa um jogo perigoso de sedução, dever e morte.
Confesso que Beleza Cruel tinha tudo para dar errado: ser previsível como todos os outros. Afinal, quem não sabe que a bela fica com a fera e eles vivem felizes para sempre? A diferença é que aqui, a autora, com uma escrita impecável e poética, soube trabalhar o enredo sem deixar brechas para o que é previsível.
Apesar de eu ter alguns p oblemas para aceitar o temperamento inconstante da Nyx, acredito que o livro só funcionou por causa dela e da construção do relacionamento com o Lorde Gentil. Porque acostumada a falta de afeto do pai, quem a tratou apenas como uma arma, ela se sente, pela primeira vez, amada. Mas, apesar desse sentimento, ela ainda tem o dever a cumprir, o dever que a manteve viva por todo aquele tempo.
O Lorde Gentil também foi importante para o livro funcionar: porque ele não é um vilão estereotipado, o bad boy que se apaixona pela moça porque ela é inocente, mas, sim, alguém com senso de humor ácido e provocante.
Beleza Cruel é um livro único, mas com um bom desenvolvimento e um final... diferente. Até hoje me pego pensando sobre ele; e, apesar de alguns pequenos problemas narrativos, acredito que é uma história de amor tocante que vale a pena.
~Ranger Preta. ?

Rosana.Takachi 27/04/2019

Beleza Cruel
O livro conta a história de uma moça que foi criada e educada para casar-se com um demônio e vingar a morte de sua mãe, além de salvar o seu povo daquele que seria seu marido. O texto mostra o que o ser humano é capaz de fazer para ter seus desejos realizados, uma versão de a Bela e a Fera onde ambos tem seus momentos de Bela e seus momentos de Fera.

Nina 11/12/2019

Gostei, mas poderia ser melhor.
Sabe quando você lê um livro bom, gosta dele, mas sente que poderia ser melhor? Foi exatamente assim que me senti em relação a Beleza Cruel. Tinha tudo para ser melhor, mas ainda assim é um livro bom com uma leitura super fluida.
Aqui conheceremos a história de Nyx, uma jovem que está destinada a casar com alguém que não conhece graças a um acordo feito por seu pai. Lorde Gentil é conhecido por ser muito cruel e todos que fazem um acordo com ele acabam pagando um preço muito alto por isso. Nyx cresceu sem amor, sendo treinada para matar o futuro marido e salvar todo seu povo. Por não se sentir amada, ela não conseguia amar sua família, que sempre foi muito amorosa com sua irmã gêmea que sempre teve uma vida normal.
O universo criado pela autora e toda magia existente nele é cativante e faz com que você queira conhecer mais sobre ele. O livro só não foi incrível, porque as lamentações da personagem principal que se sente a pior dos seres humanos se repetem mais do que deveriam. Tirando esse pequeno detalhe que fez com que eu demorasse a me conectar com a história, eu gostei de todo o resto. A descrição dos cenários é tão bem escrita que permite imaginar perfeitamente cada lugar e isso foi o que mais gostei no livro.
A pesar de não ser um livro marcante, recomendo a leitura. É uma leitura bem fluída, ideal para quem quer ler um livro rapidinho.

Daiana.Oliveira 03/02/2020

Bom, mas eu esperava mais do final. Foi meio que TD muito fácil