Beleza Cruel

Beleza Cruel Rosamund Hodge

Resenhas - Beleza Cruel

LT 26/02/2016

Ela foi prometida, nasceu para pagar essa promessa...
O que você faria se crescesse com toda sua vida moldada para um único objetivo? Se já estivesse prometida para um homem que é a própria encarnação do mal por culpa de um erro cometido por seu pai?

Bem, se você se sentiria furiosa, então entende Nyx. Seu pai fez um pedido ao Lorde Gentil, para que sua esposa pudesse ter filhos e como pagamento ele deve dar uma de suas filhas – que o maligno homem diz que serão gêmeas.

O tempo passa,as meninas crescem e por serem muito diferentes, Astraia a mais jovem é meiga e doce e acaba conquistando o coração do pai e da tia. Assim, Nyx é rapidamente vista como aquela que deve cumprir o acordo de seu pai.

Porém, não contente em dar sua filha como esposa de um homem de caráter mais do que duvidoso, uma vez que esse Lorde nada gentil é o causador da maior desgraça do mundo em que a jovem habita, ela ainda é treinada não só para matar esse homem, mas também para salvar todo o seu povo. Muitos pensariam que isso é coisa fácil e que a jovem nada tem a temer – só que não – mas há muitas coisas em jogo.

Crescendo com toda essa responsabilidade nas costas, salvar seu povo, vingar sua mãe – que morrerá no parto das gêmeas – sendo deixada de lado pelo próprio pai e tendo que fingir que não vê sua tia “fornicar” com seu pai. Tendo ainda por cima que fingir para sua tola e ingênua irmã que não é capaz de enfrentar a realidade. Finalmente o dia chega. Nyx se casa e vai para o castelo, ou melhor, as ruínas, de seu marido. Assustada com o coração aos saltos ela adentra em um “novo mundo” e finalmente conhece o tão temível senhor de seu mundo e descobre que ele é muito mais belo e inumano do que ela imaginava. Em seu novo lar ela também conhece Escuridão, um dos servos de seu marido que é nada mais nada menos do que uma sombra.

“– Sou o Lorde dos Acordos. Considere essa chance como um deles. Regra número dois: quase todas as portas desta casa estão trancadas. – Ele abriu o casaco, e dessa vez pude ver cintos escuros de couro afivelados em seu peito, cada um exibindo uma fileira de chaves. Ele tirou uma prateada de perto do coração e a entregou a mim. – Essa chave vai abrir todas as portas que você tem permissão para entrar. Não tente entrar em nenhuma outra ou vai se arrepender amargamente… embora não por muito tempo.”

Aos poucos Nyx descobre que sua vida está longe de ser o que ela esperava, para começar seu marido não parece muito interessado na noite nupcial. E com o tempo ela enxerga a doçura em Escuridão, que se torna seu amigo e aliado.

"Apertei suas mãos. A pele era fria e seca, surpreendentemente sólida; pude sentir as dobras de seus ossos e tendões por baixo dela. Tratar um suplicante com desprezo era algo extremamente cruel; o ritual era tão antigo quanto a hospitalidade e quase tão sagrado. Mas não foi por isso que eu fiz com que ele se levantasse. Eu sabia o que devia fazer, é claro, mas já estava condenada o suficiente para temer a ira dos deuses. Quando olhei dentro dos olhos de Escuridão, o que eu pensei foi: Se ele é um prisioneiro, então pode ser um aliado. "

Mas, mesmo temendo ela se sente atraída por seu marido e entra em um dilema pessoal. Ela se vê dividida entre Escuridão e Ignifex, nome que ele pede para que sua mulher o chame. No castelo ela descobre maravilhas nunca antes imaginadas e acaba por descobrir que assim como ela, seu marido é um prisioneiro, que não tem escolhas a não ser fazer acordos que nunca são vantajosos para os pobres mortais. Ela se apaixona por esse novo homem que conhece, pouco a pouco e acaba por entregar seu coração para ele. Mas, o amor pela irmã força Nyz a tomar uma decisão que mudará não só seu destino, mas de todo seu povo. O desistindo de seu amor e de sua felicidade. Ela se prepara para destruir o homem que ama. Sabendo de todas a maldades que ele fez ao longo dos 900 anos em que dominou seu povo.

Ela descobre um grande segredo, que une Ignifex e Escuridão e tudo o que acreditava cai por terra. Perdida, com o coração aos pedaços, sem nenhuma direção. Nyx percebe que não sabe de nada. Que ela, o pai, seu marido, seu aliado e todos que conhece e ama são peças de um jogo muito maior. Cheio de segredos, personagens cativantes e reviravoltas de deixar o queixo caído Beleza cruel é uma leitura agradável e é impossível deixar de ler até chegar ao seu término. Descobrir os mistérios por trás desses personagens é uma necessidade e um prazer.

Até a próxima!

site: http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br/2016/01/resenha-beleza-cruel.html

Tânia (@ritmoliterario) 30/04/2016

Bom! Mas não Otimo
Quando vi que esse livro era uma recontagem de A Bela e a Fera, pensei, tenho que ler, pois amo essa historia, e tudo que possa envolver esse contexto me interessa. Então fui procurar mais detalhes do livro, mas as opiniões não eram as mais favoráveis, só que quando vi essa capa, quase surtei.
Que capa linda!
Pronto, com essa capa e essa premissa tive que iniciar a leitura.

E o começo foi bastante intrigante, com mistérios, mas um tanto cansativo. Os fatos demoraram para se desenrolarem e com o excesso de detalhes e descrição de lugares, fui perdendo o interesse. Poucos acontecimentos que deixavam a história morna, sem contar na falta de respostas e poucos dialogas.

Li metade do livro, e larguei. Não consegui me interessar, não tinha romance, não tinha luta, não gostei da Nyx, não consegui me sensibilizar com sua causa e estava confusa com todo aquele cenário e todas aquelas referencias aos deuses e suas historias.

Fiquei uma semana sem ler nada, e retomei essa leitura na intenção de terminar para poder dar minha opinião final. E a partir da metade do livro, tudo melhora, e então me interessei um pouco mais em saber o desfecho. Houve mais ação, houve romance, e me simpatizei com Igniflex, que apesar de ser o vilão da historia, me conquistou e dei boas risadas com ele. Ao contrario da Nyx que mesmo depois de tudo, não me ganhou.

No geral, foi um bom livro, mas que tinha tudo para ser perfeito Acho que a autora se perdeu e fez coisas que não deveria. E para não estragar a historia, ela correu com um final, que poderia ter sido muito mais desenvolvido e feito de maneira diferente e mais coerente.

Ao terminar, fiquei com a sensação de que faltou muita coisa e com ar de "é isso?"

Dani 06/05/2016

"É por isso que você é a minha favorita. Cada pedacinho perverso de você."
Eu finalmente li esse livro! Graças a um amigo meu que me deu como um presente Beleza Cruel. Amor eterno a essas pessoas que dão livros de presente (♥) ~. Demorei um pouco para pegar o ritmo e não porque a história era ruim, mas porque li mais da metade dele em espanhol e estava relendo tudo novamente só que em português e, juntamente a minha falta de vontade de ler, eu demorei um pouquinho para terminar, mas consegui e amei!

Há 900 anos o reino de Arcadia foi vítima de uma terrível maldição que aprisionou seu povo e o separou do resto do mundo. Agora seus habitantes vivem debaixo de um céu cor de pergaminho e apavorados com demônios que se escondem nas sombras e que podem enlouquecê-los com um simples mirar nos olhos.

"Os demônios são feitos de sombras. Não olhe muito tempo para as sombras, ou um demônio pode te olhar de volta."

Há 17 anos um homem fez um acordo com o perverso e imortal Lorde Gentil, demônio e governante de Arcádia, para que a sua esposa pudesse lhe dar filhos, mas em troca ele teria que dar uma de suas filhas - que seriam gêmeas - em casamento. E quando as duas meninas cresceram o homem faz a escolha: Astraia por ser a cara da mãe e mais doce e meiga conquista o afeto do pai, já Nyx é escolhida para cumprir o acordo. E a partir de então é treinada nas artes herméticas (magia ensinada aos homens pelo deus Hermes) e de sedução para que possa matar seu marido e quebrar a maldição do seu país.

As vezes eu fico passada com a imaginação desses autores, sério! Quando pensei que mais nenhuma releitura de conto de fadas poderia me surpreender eis que me surge Beleza Cruel e dá um tapa na minha cara e ainda me faz ficar alerta para mais, porque sim vai ter mais! Não uma continuação, mas para mais histórias com um plano de fundo do mesmo universo de Nyx e Lorde Gentil. Para começar já na sinopse há um alerta que se trata de mais uma releitura de A Bela e a Fera, mas em vez de A Bela e a Fera o que vi mais na história foi mais uma pegada do conto de O Barba Azul, que deixa eu dizer foi uma novidade muito bem vinda.

Então aqui temos Nyx, uma garota que foi ensinada desde muito jovem a odiar o Lorde Gentil, e que soube também muito jovem que teria que casar com o mesmo enquanto sua doce irmã gêmea, Astraia, foi protegida de todo o mal que a cercava. Os dias vão se aproximando e mais o ódio impotente e amargura cresce no coração de Nyx, tanto pela ingenuidade da irmã que acredita num final feliz, quanto pela indiferença de seu pai e tia perante ela e seu destino.

"— A verdade é que mamãe morreu por sua causa e agora eu vou ter de morrer por sua causa também. E nenhuma de nós duas vai jamais perdoá-la por isso."

Porém Lorde Gentil, ou Igniffex, como prefere ser chamado, não é nada do que ela imaginou que fosse, a começar pela sua beleza terrível e inumana. Em parte, as histórias estavam certas sobre ele, Igniffex faz acordos terríveis com pessoas ainda piores, que como podem ver não acabam muito bem, ele é muito inteligente, cruel e manipulador; mas, e talvez por isso, consegue aceitar Nyx como ela é, com toda a sua amargura e ódio que guarda no coração.

"— É por isso que você é a minha favorita. — Ele estendeu a mão e secou uma lágrima que caía em meu rosto com a ponta do dedo. — Cada pedacinho perverso de você."

Também há Escuridão, sombra de Igniffex, e que é obrigado a fazer tudo o que ele manda, mas a noite quando o Lorde Gentil se esconde em seu quarto para fugir das sombras, e consequentemente dos demônios, Escuridão pode assumir sua verdadeira forma que, por acaso (ou não) é a mesma de Igniffex, só que sem toda a maldade. A quem Nyx procura para desvendar os mistérios da casa e se sentir mais próxima da irmã.

No dia de sua chegada ao castelo Igniffex faz um acordo com Nyx: todas as noites ela deve tentar adivinhar seu nome, se acertar terá sua liberdade, mas se errar morrerá e então lhe oferece uma chave a qual abrirá todas as portas que ela tem permissão para entrar. E, claro, como o castelo de um demônio a casa não poderia ser mais diferente, não é? Cada porta daquelas leva para um lugar diferente, podendo mostrar coisas maravilhosas e terríveis. E Nyx sabe que é em uma dessas portas onde poderá encontrar a resposta para libertar Arcádia da maldição.

As interações de Nyx e Igniffex são tensas, mas ao mesmo tempo divertidas e é impossível não gostar do seu humor ácido e se apaixonar um pouco por ele ao perceber o quanto ele realmente ama a Nyx. A verdade é que eu fiquei um pouco desconfiada com o amor de Igniffex (hello, ele é um demônio, gente, pode se esperar qualquer coisa de alguém assim né?), mas deveria estar mais desconfiada de Escuridão que paga de bonzinho, mas não é bem o caso e Nyx que não é coisa boa também. Uma coisa que o livro nos ensina é que as aparências enganam e nesse livro ninguém é o que aparenta ser.

Outra coisa que fiquei esperando, mas que não aconteceu é a Nyx ter falando umas poucas e boas para o pai, a tia e a irmã, mas isso não acontece e percebo também que mesmo ela tendo falado algo do tipo, seria visto com bastante indiferença tanto pelo pai que nunca viu Nyx como nada além de um instrumento de vingança, quanto pela tia que ressente de Nyx.

"— Sou sua filha — disse, quase cuspindo as palavras. — Será que, nem por um segundo, lhe ocorreu que deveria me salvar?"

E o final foi fantástico e algo que fugiu completamente dos clichês e, por isso, Rosamund Rodge está de parabéns. Ela criou uma história cheia de mistério e enigmas, com um romance para lá de improvável com personagens terríveis, mas ainda assim cativantes. E nem preciso falar que estou ansiosa pelos próximos livros da série, não é?

"Agora eu sabia. Não havia poder nesse mundo que eu pudesse comprar ou roubar que me salvasse de meu próprio coração."

site: http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/2016/03/resenha-beleza-cruel-rosamund-hodge.html

roberta.fdiniz 30/07/2016

Resenha em vídeo
Ainda não conhece nosso canal, então não deixe de conferir.
Resenhas de Livros, filmes e séries.
Especialmente do Livro Beleza Cruel.

site: https://www.youtube.com/watch?v=FccVroo0dXg&feature=youtu.be

Fabi129 18/08/2016

ENCANTADA COM LORDE GENTIL *_*
''" Mas vamos fingir que sabemos amar. E quem sabe um dia conseguiremos aprender.''

GENTEEEEE
Não tava dando muito crédito a esse livro, mas me surpreendi comigo mesma.
Acho que por ser inspirado em A Bela e a Fera. Ps: não sou muito fã de contos de fadas nao kkkk
Mas não tem como não se encantar com o Lorde Gentil. Essa é a primeira vez que eu gosto de um personagem que não é todo bom, que em parte é ''vilão''.

Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo um inconstante labirinto de salas mágicas a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo?

É legal como Nyx aos poucos se apaixona pelo ''monstro''.
Mas como não se apaixonar por ele?
Por trás do que todos falam dele, há alguém bondoso e carinhoso com Nyx.

''E quero que diga que me ama de novo.
Suas mãos apertaram as minhas.
– Eu te amo – disse ele. – Eu te amo mais do que qualquer outra criatura porque é cruel,
gentil e viva. Nyx Triskelion, quer ser minha mulher?''

LEIAM e se surpreendem com essa história baseada em um dos contos de fadas mais amado da história.
Mi 18/08/2016minha estante
vilão é ? minha cara kkk tenho um lindo historico de me apaixonar por personagens que nao sao nada santos. ( é em 3 pessoa ? se nao for eu leio o quanto antes.) ta vendo fabi..suas resenha ja estam me influenciando. ja to começando o ar que ele respira ..e o beleza cruel parece ser um otimo candidato para proxima leitura. ( so espero arranjar mais tempo e animo kkk)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 18/08/2016minha estante
Cara, não tem jeito, gosto é gosto mesmo, porque eu particularmente detestei esse livro

Jaszy 18/08/2016minha estante
a bela e a fera?? já entrou para a minha lista haha

Fabi129 18/08/2016minha estante
É em primeira pessoa o livro...
quero que vcs Mi e Yasmin leiam e me contem que acharam, se gostam de A Bela e a Fera, entao tb deve gostar desse.
Sawyer, no começo nao tava gostando mt, mas depois que conheci o Lorde Gentil, animou e mt a leitura haha queria sempre encontrar partes falando dele e ler S2

Jaszy 18/08/2016minha estante
Pode deixar. Tomara q eu ame como outros q eu li, inspirados em a bela e a fera.

Ketlynn 23/08/2016minha estante
Eu amei esse livro, mas odiei a última frase da autora, dando a entender que tudo oq eles passaram não os ensinaram a amar...

Fabi129 24/08/2016minha estante
é olhando por esse ponto Ketlyn perdeu um pouco o encanto sim

Marielly 04/09/2016

Resenha Beleza Cruel
Um livro muito bem escrito e muito bom! Li muito rápido pois cada página lida eu queria saber mais e mais sobre o livro, é um livro muito envolvente, que faz você ficar com muita curiosidade para saber mais! A personagem principal é muito corajosa e amável também. Este livro lembra muito A Bela e a Fera e com certeza foi um dos melhores livros que li, super recomendo.

Daiana.Oliveira 03/02/2020

Bom, mas eu esperava mais do final. Foi meio que TD muito fácil

Lu 11/02/2017

O que posso dizer sobre Beleza Cruel? Gostei da estória, ótimo potencial, releitura de a Bela e a Fera (amo), casal perfeito, mas achei que a autora em alguns momentos dava uma embaralhada na estória e ficava meio sem sentido, eu precisava reler para compreender o que ela queria dizer, a impressão que eu tinha era como se ela estivesse contando a estória e de repente começasse a falar muito rápido e você não conseguisse acompanhar o raciocínio dela, estranho, isso me incomodou tanto que dei 3 estrelas e olha que o casal desse livro é bafo (5 estrelas) amei a forma como um quer destruir o outro (tem muitos outros motivos por eu amar esse casal, porém seria spoiler), mas aos poucos tudo muda, sensacional. Se recomendo a leitura, sim pelo casal, e mais ou menos pela estória.

Sonali 22/03/2017

No inicio da historia e interessante com a protagonista indo para a missão, e conhecendo o seu marido , achei meio enrolado , um pouco complicado o desenvolvimento da leitura, foi um pouco de ação e mistério.
No final do livro não gostei da historia achei que faltou mais envolvimento do casal, na relação de sentimentos.

Aninha 09/08/2017

Uma boa leitura
Beleza Cruel é uma espécie de releitura de A Bela e a Fera com algumas peculiaridades.
Nyx é uma adolescente destinada, ou melhor, amaldiçoada a casar com o Lorde Gentil (o demônio que causa terror a cidade), e quem a colocou nessa situação foi seu próprio pai que fez um acordo com o Lorde quando a esposa ainda estava gestante. Em toda sua vida Nyx foi treinada para quando chegasse o dia, aprendeu encantamentos e leu sobre a maldição. No seu 17° aniversário é obrigada a ter uma cerimônia de casamento e seguir para o castelo do seu esposo, com um plano de matá-lo e libertar seu povo da escuridão e sombras que os atormentam. Nyx se sente uma oferenda e rejeitada por sua família, no castelo ela só quer matar o marido e se livrar da missão o mais rápido. Em meio a descobertas dentro do castelo assombrado e mágico, tantas tentativas frustradas de matá-lo, ela irá descobrir que as histórias que ouviu estavam erradas, o que realmente aconteceu e como os demônios foram libertos no mundo dos vivos, pelo que parece não só ela como também seu marido foram usados pelos demônios maiores, os Bondosos. Agora que passou a amar aquele homem belo e mal aos olhos de todos ela tenta livrar sua vida e de Lord Gentil dos Bondosos que de bom nada possuem.

Namorando Livros 26/02/2018

Beleza Cruel escrito por Rosamund Hodge é um livro instigante, que traz uma protagonista com ódio no coração, um Lorde Vilão/Mocinho e um castelo em ruinas com muitos segredos e magia.
Beleza Cruel é uma espécie de releitura da Bela e a Fera. O livro conta a história de Nyx uma jovem que devido a um trato que seu pai fez foi obrigada a casar com o senhor dos demônios, Lorde Gentil, mas não só isso Nyx tem que matar seu futuro marido e salvar seu povo da escravidão e dos demônios de Lorde Gentil.

Após o casamento, Nyx vai morar no castelo em ruínas, mas o que ela não contava era que Lorde Gentil, ou como prefere ser chamado Ignifex, não é aquele monstro que ela esperava, ela sabe que seu marido é mau que a qualquer momento pode matá-la, mas ela percebe também que Ignifex é sedutor, bonito a sua maneira e que de alguma forma sente algo por ela e ela também sente algo por ele. Com o passar dos dias ela se vê em um jogo muito mais perigoso, descobrindo segredos que vão além da sua existência.

Beleza Cruel eu li em um dia, a história me deixou tão fascinada e hipnotizada que ao mesmo tempo queria ver o desfecho de tudo, mas também não queria que o livro acabasse. A história ocorre em uma época em que as pessoas acreditam em Deuses, onde elas rezam e fazem acordo com deuses, acordos que nem sempre são bons e Nyxn é aprova viva disto.

A história é contato em primeira pessoa, então vemos tudo aos olhos de Nyx. Os personagens foram muito bem criados, o que gostei bastante foi que todos os personagens não são muito amáveis, todos tem um pouco de maldade no coração, principalmente Nyx, ela é uma jovem, egoísta, vingativa e um pouco má, ela odeia a sua família por escolherem ela para se casar com o senhor dos demônios, ela odeia Ignifex por mantê-la trancada no castelo e por ser responsável pela morte da sua mãe, ela é uma garota com ódio no coração.

Beleza Cruel entrou na minha lista de livros favoritos, eu amei lê-lo, foi uma história intensa, com personagens intensos que eu não sabia se amava ou odiava. Enfim, super aconselho todos a lerem, vale muito a pena, se você está em busca de uma leitura diferente e hipnotizante, Beleza Cruel é uma boa pedida.

site: http://namorandolivros.com.br/resenha/beleza-cruel-rosamund-hodge/

Nina Vinhas 18/03/2018

Uma releitura de A Bela E A Fera
Beleza Cruel narra a história da jovem Nyx, uma menina de 17 anos, que desde os 9, foi criada para ser esposa e assassina do governante de seu reino, Arcadia, para vingar sua mãe e salvar sua irmã. Não tendo outra escolha a não ser aceitar seu destino, ela cresce cheia de rancor e amargura, chegando a odiar sua família.

No entanto, ao finalmente se casar e conhecer seu noivo, pouco a pouco, ela percebe que ele talvez não seja tão monstruoso quanto todo mundo diz que é e que ele mesmo faz questão de parecer ser. Ao mesmo tempo, Nyx explora seu novo lar, o imenso castelo de seu marido, na companhia do jovem servo dele, que acaba mexendo com seu maltratado coração.

Determinada a cumprir a promessa que fez a sua família e a missão para a qual foi criada desde os 9 anos, ela vaga pelo castelo em busca de respostas enquanto se vê dividida entre a fera com quem briga durante o dia e o doce rapaz que a acompanha a noite.

Beleza Cruel é um livro intenso, encantador e que prende o leitor desde o início com uma história tão fascinante quanto a do conto de fadas no qual foi inspirado.

Eu li esse livro de uma vez só, interrompendo a leitura apenas para jantar, e amei. Simplesmente não consegui parar até ler a última página. Talvez tamanho encanto se deva ao fato dele ser uma releitura do meu conto de fadas favorito, mas, seja esse o motivo ou não, eu realmente devorei esse livro e agora estou fascinada por ele.

Minha única objeção em relação a ele foi o final abrupto. Eu gostaria de ler um pouco mais da história, saber o que aconteceu com os personagens depois da última página. Um conto em formato de e-book poderia resolver isso. Com tanta gente reclamando disso, quem sabe um dia a autora o escreva?

Clarice Fernandes 18/05/2018

O que está em cima é como o que está embaixo. Tudo é duplo, tudo tem seu oposto.
Termineeeeeeeeei meu Deus! Que tiro de livro, estou sem palavras pra expressar o quanto eu simplesmente, sinceramente, unicamente e inexplicavelmente eu amei esse livro, já entrou pra lista dos meus favoritos com certeza, desde já recomendo!

Basicamente como já diz na sinopse vai contar a história de Nyx que foi prometida desde o nascimento para se casar com Lorde Gentil por conta de um acordo entre o seu pai e ele, desde então Nyx vem sendo treinada dia e noite para matar esse Lorde e consequentemente libertar a sua terra de 900 anos de maldição. No meio dessa trama Nyx se vê indecisa entre cumprir o seu dever ou amar o homem que foi instruída à matar pois Lorde Gentil se mostra um homem indecifrável, cativante, tentador, fascinante e completamente irresistível.

Bom, o livro é praticamente uma releitura de A Bela E A Fera, gostei muito do desenrolamento da narrativa e de sua evolução conforme fui lendo e amei a Nyx eu sinceramente não teria as forças que ela teve se estivesse no lugar dela, Nyx têm praticamente tudo que uma protagonista deve ter primeiramente ela não é perfeita, comete erros e deixa isso muito claro na história, desde pequena teve lidar com o peso nas costas de que ela era a única que podia libertar a sua terra e com isso não deixou se abalar, simplesmente aceitou o seu destino, ela tem uma coragem que muitas vezes me deixou de "queixo caído", entrou pra lista das minha personagens favoritas!

Não acredito que li esse livro em um dia e meio!!!!!!!

Rosana.Takachi 27/04/2019

Beleza Cruel
O livro conta a história de uma moça que foi criada e educada para casar-se com um demônio e vingar a morte de sua mãe, além de salvar o seu povo daquele que seria seu marido. O texto mostra o que o ser humano é capaz de fazer para ter seus desejos realizados, uma versão de a Bela e a Fera onde ambos tem seus momentos de Bela e seus momentos de Fera.