Beleza Cruel

Beleza Cruel Rosamund Hodge

Resenhas - Beleza Cruel

ValeLinz 14/06/2016

resenha completa no blog
Cá está uma resenha que prometi e demorei a cumprir.

Gostei desse livro, gostei mesmo desse livro. é uma história que te deixa prezo até o final. Poucas falhas e com uma escrita linda, teria com não gostar? Só tenho algo a discordar: esse livro não é um reconto de A Bela e a Fera, e sim de Barba Azul. Você pode colocar quantas rosas quiser na história, ainda é Barba Azul! Com um pouco de Rumpeltstiltskin… (Só uma observação: escrever A vilã da história me deu a habilidade de escrever esse nome sem errar nada!)

Nyx é uma garota que foi criada para ser sacrificada, e ela sabe disso. Por um trato com Ignifex para salvar a sua esposa, o pai dela teria de dar uma de suas filhas gêmeas que iriam nascer para se casar com ele. Contudo, todos sabiam que aconteceria uma reviravolta com todos os tratos que não feitos com Ignifex, que é uma espécie de senhor sombrio, e sua esposa morre no parto. Começa aí a razão de Nyx teria para se revoltar, é a oferenda por umt rato que já não daria certo desde o começo. E como sua irmã era mais parecida com a mãe, o pai nem teve dúvidas sobre quem seria a enviada.

Após ter uma vida de rejeitada por ser marcada desde sempre como uma oferenda, Nyx casa-se com Ignifex, sem vê-lo uma única vez, e vai morar com ele. Como interesse amoroso de uma YA, é claro que o moço é bonito e tal! E trata a sua esposa relativamente bem, ao menos melhor do que ela foi tratada sua vida inteira. Contudo, Nyx foi criada desde seu nascimento para matar seu futuro marido, e assim passará seus dias buscando por possíveis fraquezas dele. Também tem uma sombra charmosa na história. E portas trancadas, muitas portas trancadas.

site: https://valentinalinz.wordpress.com/2016/06/14/resenha-beleza-cruel-de-rosamund-hodge/

Helly 20/05/2020

Livro raso, muios furos, personagens irritantes
Então, só pela premissa do livro fui ler sem muitas expectativas. O livro se mostrou ser tudo o que eu já estava esperando. A história é rasa, as coisas acontecem sem justificativas coerentes, o mundo que a autora criou é supérfluo e a fantasia não é corretamente explorada. A minha vontade é isolar o Ignifex ( o único personagem por quem desenvolvi um carinho ) e tirar ele desse livro. É uma pena realmente o livro ter sido tão ruim porque a autora escreve bem. Ela possui o dom da escrita, mas não soube utilizar.

Sofia01 08/10/2020

Menina do céu que que aconteceu?!?!?
Gente
Quando forem ler, peguem com tempo
porque não dá para largar!!!
Incrível
Desde já aviso,
Vocês não estão com preparo emocional para esse final!!!

Ketlynn 15/06/2016

Separe os lencinhos
Esse romance não se trata apenas de uma possível releitura de A bela e a fera, mas também da história dos grimm. Para quem gosta de romance e mitologia, esse livro é perfeito. Com uma escrita envolvente você não vai conseguir parar de ler até descobrir o final.
Ela tem é a última esperança. Ele é o monstro. Não seria estranho se ela apaixonasse por ele? Mesmo havendo segredos que ela precisa desvendar?

Clarinha 23/12/2021

Beleza Cruel
É uma boa releitura e dá pra surtar bastante.
O livro faz você repensar diversos conceitos e pontos de vista sobre si mesmo e sobre a forma que se lida com outras pessoas e até mesmo sobre como a história é feita e contada.
Mas apesar de ter gostado da história acho que ela não fez eu me apegar o suficiente e em grande parte eu senti raiva ao invés da empatia que era suposto que eu sentisse.

letíciamazzucchetti 21/09/2020

O Fim Cagou
O livro foi bom, até o fim! Péssimo final. Super corrido e atropelado.

Jeh Diário dos Livros 15/11/2017

"— É por isso que você é a minha favorita. — Ele estendeu a mão e secou uma lágrima que caía em meu rosto com a ponta do dedo. — Cada pedacinho perverso de você."
O Reino de Arcádia antigamente era um país abençoado pelos Deuses, mas, 900 anos antes, esse reino foi amaldiçoado e teve um novo governante: O Lorde Gentil, o demônio famoso por fazer acordos astutos e por dominar as sombras e outros demônios.
O Mundo passou a ser escuridão e todos foram obrigados a pagar tributos e em troca o Lorde Gentil mantem o mal afastado das vilas. Porem, todos acabam sempre chegando a ele e fazendo acordos para que possam sobreviver ou ter uma vida melhor, mas, esses acordos sempre tem um preço maior a ser pago.

" Existe apenas um vazio acima e embaixo de nós. Em cada sombra, os demônios estão à espreita, cem vezes mais do que antes. E, se os deuses ainda podem nos ouvir, não criam mais as mulheres para profetizar em seus nomes, nem respondem mais nossas preces por libertação."

Leônidas Triskelion um grande hermético com habilidades mágicas, sempre foi uma pessoa muito respeitada pelo povo e a grande esperança de todos para poder derrotar Lorde Gentil, mas, Leonidas acabou se casando com sua esposa Thisbe, e o dois sempre foram muito felizes. Mas, eles tinham um problema, ela não conseguia gerar filhos e naquela época, não dar um filho para o marido era uma grande desonra. Sem saber mais o que fazer com a tristeza de sua esposa, Leonidas fez o que jamais imaginaria fazer: Um acordo com o Lorde Gentil.
O príncipe dos demônios propôs que eles não teriam uma criança do sexo masculino, mas Thisbe iria conceber duas meninas saudáveis, porem o preço a ser pago seria que uma delas teria que se casar com o Lorde quando fizesse dezessete anos.

"Não nasci para ser salva."

Nyx Triskelion desde pequena sabia que ela era a salvação do seu povo, pois entre ela e sua irmã Astraia, Nyx foi a escolhida para se casar com o Príncipe dos Demônios.
Ressentida com todos e amaldiçoada por tal destino, Nyx completou seus 17 anos e agora terá que se mudar e se casar com lorde Gentil e tentar matá-lo para vingar a sua família ou morrer tentando. Mas, o que ela não esperava disso tudo era que Lorde Gentil ou Ignifex seu nome verdadeiro, seria algo que vai alem da crueldade e maldade, e quando seu coração não sabe mais o que é certo e errado, Nyx terá que fazer uma escolha muito importante: Matar seu marido e salvar a todos ou seguir seu coração.

"Agora eu sabia. Não havia poder nesse mundo que eu pudesse comprar ou roubar que me salvasse de meu próprio coração."

Beleza Cruel foi um livro que eu quis ler principalmente por ser uma releitura de A Bela e a Fera e posso dizer que foi uma experiencia muito bacana.
O que eu achei muito interessante na história é a personalidade da nossa personagem, uma mulher forte, decidida e um pouquinho má. Isso mesmo, má! Nyx é uma personagem muito ressentida com seu destino e culpa seu pai por tudo que lhe aconteceu. Desde pequena ela cresceu para ser a mulher do príncipe dos demônios, foi instruída de várias formas para derrotá-lo e trazer paz a Arcádia, porem, ela odeia à todos e principalmente sua irmã por ter sido a sortuda a ter uma vida normal. No começo podemos ficar um pouco surpreso com esse ódio da personagem, mas, se nos colocarmos na pele dela entendemos tal sentimento. Ela é fria pois a fizeram assim.
O bacana da história também é a religião cultural, pois é em uma época onde todos têm crenças que os deuses da mitologia grega existem e na história a autora aprofunda essa fé e religião dos personagens.
Outro ponto forte da história é os personagens bem construídos, temos Ignifex ou Lorde Gentil que é um personagem que logo nos afeiçoamos e entendemos o porque dele ser assim.
A história ter um ar de original mesmo sendo baseado na releitura de A Bela e a Fera. Só não dei nota máxima pelo final da história porque assim como alguns autores, a autora parecia com muita pressa para terminar e colocou um final bem sem sentido, eu tive que parar e voltar para ler de novo para entender o fim da história. As pontas que ela tinha fechado ela abriu de novo no final e ficamos meio perdidos com a conclusão da história. Acho que se ela tivesse acrescentado algumas páginas a mais o final teria ficado melhor.
Mas mesmo assim não deixa de ser uma história muito interessante e especial para mim já que sou tão fã de A Bela e a Fera.
Recomendo para aqueles que gostam de uma fantasia com ar de romance.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/08/resenha-beleza-cruel.html

Maria 14/09/2016

Mais ou menos
Achei confuso esse livro.
Mas,gostei muito do universo e da mitologia,o romance também é muito envolvente.Achei a história muito instável ao longo do livro inteiro.

Bela 17/08/2017

Leitura Agradável
Antes mesmo de nascer, Nyx fora prometida por seu pai a Lorde Gentil, o impiedoso governante de Arcádia. No entanto, foi justamente ele a causa da morte prematura da mãe da garota, o que a faz dedicar toda sua vida na missão de destruí-lo. Há dezessete anos, o pai fez um acordo com o lorde para que ele e a esposa tivessem filhos, o que realmente ocorreu. E mais, eles foram abençoados com gêmeas! Porém, os acordos com Lorde Gentil nunca terminam bem. O preço estipulado seria a entrega de uma filha ao governante, mas nada foi mencionado sobre a trágica morte da mãe logo após o parto. Agora, Nyx está apavorada, pois sabe que o Lorde é um demônio e que os horrores cometidos por ele são terríveis... Além de pavor, ódio é outro sentimento que ela tem em abundância. Como seu pai pôde fazer isso com ela? Nyx se sente abandonada e não tem escolha senão enfrentar Lorde Gentil sozinha.

Obs: Quando li que o livro era inspirado em a Bela e a Fera, tive um tipo de espectativa sobre ele e pensei que seria bem cliché, mas não foi! A leitura é tranquila, as descrições são interessantes sem ser cansativo e bem originais e o fim é surpreendente! Ahhhh, e tem aquela dose de romance!

site: https://www.instagram.com/livrariafalida/

Pat 06/01/2016

2.5
Que livro confuso.

A Nix é uma personagem adorável. É palpável o quanto ela se ressente da família e a maior parte do tempo eu só queria colocá-la dentro dum potinho pra ela não sofrer.

O meu grande problema com o livro é a caracterização dos personagens. As atitudes eram bem contraditórias e na maior parte do tempo eu fiquei muito confusa sobre o que eles realmente queriam, especialmente a Nix.

A construção do mundo e a mitologia usada foi diferente de tudo que eu já li, então fico um pouco triste de não conseguir dar mais estrelas pro livro.
Triz 12/08/2016minha estante
undefined

Rafaela 17/07/2020

Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia por causa de uma barganha de seu pai.E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano.Entretanto, em seu 17° aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o Lorde Gentil.O plano dela é seduzi-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava.O charme do Lorde a seduz.Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo?

Karini.Couto 18/01/2016

Uma história de fantasia e magia que encanta os amantes do gênero.

Em Beleza Cruel Arcádia foi isolada do restante do mundo e dominada por um Rei muito tirano e cruel, famoso por seus acordos astutos e por dominar as sombras e demônios. O povoado é obrigado a pagar tributos que fazem com que o Rei Gentil mantenha o mal longe. Aqueles que olham nos olhos dos demônios se perdem para sempre.. Ou morrem ou enlouquecem!
Não se sabe ao certo a aparência do Rei Gentil, apenas que deve manter certa distância do mesmo, já que ele representa perigo.

Nyx está destinada a se casar com o Rei Gentil, pois há dezessete anos seu pai fez um acordo com o Rei e isso determinou seu destino. Sua esposa não podia engravidar e com isso não se sentia completa, então o pai de Nyx fez um acordo com o Rei Gentil que disse que filho homem não lhe daria, mas concordou em lhe conceder a gravidez de sua esposa de duas meninas; sendo que uma delas deveria ser entregue a ele como sua esposa quando completasse dezessete anos. Porém o Rei não disse que sua esposa morreria no parto. Nyx nasceu primeiro, calma e tranquilamente, enquanto Astria nasceu por último, coberta pelo sangue de sua mãe. Ali.. Seu pai decidiu que Astria seria poupada enquanto Nyx deveria cumprir um destino de vingança que seria traçada dali em diante.
Ela deveria casar-se com o Rei Gentil se sacrificando e destruindo-o mesmo que indicasse sua própria morte.

Claro que Nyx se ressente de sua família e de toda situação, mas como boa filha vai até o fim e casasse com o Lorde Gentil. Ao chegar ao castelo, às coisas não são exatamente como ela achou que seriam e logo descobre um aliado - Sombra - que é exatamente como o Rei Gentil, mas que a noite consegue tornar-se corpóreo e conversar com Nyx apenas o que lhe é permitido; pois o mesmo parece viver uma maldição e ser refém de Lorde Gentil, assim como Nyx.

A Nyx é dada a chance de se salvar; Lorde Gentil diz que ela será dele de uma forma ou de outra, mas que se ela adivinhar seu nome poderá ir embora, porém se errar irá morrer!

O castelo esconde grandes segredos e toda a história é encantadora, apesar de no começo ficar muito triste com o destino cruel que Nyx foi obrigada a saber desde os nove anos e conviver com isso sem a chance de uma escolha por si mesma!

Poderá haver um final feliz? O amor poderá alcançar Nix e seu coração amargurado com um destino imposto? Conseguirá Nyx descobrir os mistérios por detrás de tanta crueldade por parte do Rei Gentil? E qual será a maldição de Sombra? Que é parte de Rei Gentil? Todos esses mistérios e muitos outros aguardam você em Beleza Cruel!

Eu particularmente amo contos - Beleza Cruel tem um misto que parece que estamos lidando com uma Fera malvada e que lembra bastante o clássico "A Bela e A Fera" e ao mesmo tempo lembra aquele personagem malicioso Rumpelstichen na passagem que o Rei Gentil diz que Nyx tem a chance de sair viva se ela adivinhar seu verdadeiro nome; assim como os acordos sempre astutos que o mesmo pratica!

A capa está linda e bastante chamativa, é o tipo de livro que me ganhou primeiro na capa, depois na sinopse e então com sua história!
Izzy Ferrer 18/01/2016minha estante
É livro único Kari, tô fugindo das séries.

Livros e Citações 09/02/2016

Aquele livro que quase chegou lá
Autora: Rosamund Hodge
Editora: Novo Século
Páginas: 314
Classificação: 3.5/5 estrelas

Beleza Cruel é mais uma recontagem do clássico A Bela e a Fera. Neste livro, conhecemos Nyx, que antes mesmo de nascer foi prometida ao homem que muitos acreditam ser o governante não só do povoado como também dos demônios que o assolam.

"Não nasci para ser salva."

Amargurada e com medo, Nyx, com dezessete anos, finalmente se une a Lorde Gentil, e em seu castelo ela espera colocar seu plano de matá-lo em ação. Nyx só não esperava descobrir um homem sedutor e enigmático em Lorde Gentil, muito menos esperava se apaixonar.

Oookay, já deu para sacar o clichê? São vários os livros envolvendo um plot à la Bela e a Fera, e mesmo que esse livro se inclua no pacote, não se engane, Rosamund Hodge foi muuuito além disso. Para começar, dessa vez encontramos nossa protagonista não como a filha predileta, mas uma garota relegada para se tornar um cordeiro de sacrifício, pronta para pagar pelo pecado de um pai que sequer liga para ela. Se algum personagem realmente se encaixa, seria a Fera, ou melhor dizendo, Lorde Gentil, um homem repleto de enigmas e mal compreendido, digamos.

“Você ficou tão forte… Está quase pronta.”
“Eu não me sinto pronta.”

Outro ponto que destoa é o mergulho da autora em mitologia grega, folclores e lendas e essa junção forma um mundo novo, é como entrar de cabeça em Alice no País das Maravilhas, com portas que levam a lugar nenhum e caixinhas que podem conter a razão de tudo.

E no geral, não posso dizer que foi uma leitura que devorei, mas a narrativa realmente me prendeu, a todo momento eu queria entender o que realmente estava acontecendo, qual era a grande charada. Nyx também foi uma protagonista ímpar, ora cruel, ora divertida, e enquanto eu estava em dúvida quanto a ela e sua história, Nyx mostrou para que veio em seu primeiro encontro com Lorde Fera, aaah!, que encontro magnífico, tudo que começa entre tapas e beijos ganha minha atenção e foi aí que a história me ganhou.

“Pode ser que eu ainda queira matar você.”
“E quem não quer?”

E há muito mais do que uma “fera” trancada em um castelo e uma garota que precisa pagar pelos erros de seus pais, há toda uma trama, magia, segredos, traições e um último sacrifício, há ainda personagens que se provam mais do que o esperado. E com tudo isso, toda essa energia e construção para algo grande acontecer, o desfecho foi como tirar doce de criança, como se após a metade da história a autora começasse a perder a direção, sem saber bem para onde ir ou qual caminho escolher.

“O que você vai fazer?”
“O que precisa ser feito.”

Simplesmente não consigo explicar ou entender como a autora perdeu a mão, mas sim, algo aconteceu nas últimas páginas, é como se houvesse pressa para chegar a um desfecho, e uma protagonista que tanto surpreendeu mostra-se tapada, sem pensar muito em suas decisões ou no resultado que pode vir da mesma. Tudo bem, eu aceito más decisões, faz parte da trama, mas o que é complicado engolir é toda a desconstrução da personagem, que em duzentas e poucas páginas vemos amadurecer e virar dona de si, para então jogar tudo para o alto.

Beleza Cruel, no fim, pode ser apontado como aquele livro que quase chegou lá, mas seu desfecho é confuso. Ainda que responda todas as questões deixadas no ar, está longe de dar aquela sensação de encaixe perfeito, de dever cumprido. Foi bola fora, Rosamund Hodge, e ainda por cima nos 45 minutos do segundo tempo.

"Vamos fingir que sabemos amar. E quem sabe um dia conseguiremos aprender."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Isa 15/05/2021

Simplesmente amei
Achei esse livro simplesmente maravilhoso. É pequeno e sem muita enrolação. Tem uma narrativa bastante fluída, todas as vezes que tive que parar de ler, parei querendo continuar.

Os personagens são bem escritos. Amei o Ignifex, sombrio, sarcástico, difícil não amar. Achei Escuridão fofo até certo momento e inicialmente advinhei qual era a dele, mas tive minhas dúvidas no meio. A Nyx foi uma boa protagonista, ela não é toda perfeitinha, boazinha, inocente, tem um lado sombrio, não abaixa a cabeça, é forte e destemida, só me passou muita mas MUITA raiva no final, quis entrar no livro e gritar na cara dela:"Deixa de ser burraaaa!"e falando nisso...

O livro inteiro é maravilhoso, mas o final me fez dar uns bons surtos, dormi uma hora depois do que costumo porque tinha que ler até o fim pra descobrir o que aconteceria, porque chega um momento que você fica tipo "não, isso não pode acontecer, aconteceu e agora???"o que foi muito bom.

O romance é muito fofo e divertido e shipavel, uma bela e poderosa história de amor. Me lembraram muito Jude e Cardan de O Príncipe Cruel, com todo o "te amo mas ainda quero te matar" haha

Pra quem curte mitologia grega, vai curtir bastante as referências e mitos que são contados no decorrer, já que a história se passa em uma época e lugar grego-romana, onde as crenças do povo está em Zeus e cia.

Eu gostei bastante também como foi tratado sentimentos. O fato de que uma pessoa aprender a ser gentil depois de se sentir amadx, o fato de sermos imperfeitos e sentirmos ódio, inveja e ressentimento, mas ainda assim sermos capazes de amar e ser altruístas. Capazes de aprender a amar.

É um maravilhoso conto de fadas meio sombrio com uma pitada de mitologia. Ah, acredito que os órfãos de acotar vão curtir bastante, assim como qualquer fã de A Bela e a Fera que não perde uma oportunidade de ver uma nova versão, assim como eu.
Rebeca 15/07/2021minha estante
Me convenceu a ler assim que citou ACOTAR ??

Isa 15/07/2021minha estante
O cara, Ignifex me lembrou muito o Rhys?

Rebeca 15/07/2021minha estante
O QUE? Rhys não pode ser comparado com NINGUEMMN

Isa 15/07/2021minha estante
Ahsuahauhe verdade que Rhysinho é único e singular. Mas o jeito sarcástico lembra, da pra se apaixonar tbm?

Nicoly Mafra 24/08/2016

Resenha - Beleza Cruel
Beleza Cruel, escrito pela Rosamund Hodge e publicada aqui no Brasil pela Editora Novo Século, é um livro baseado no conto de fadas de A Bela e a Fera. Beleza Cruel é uma história sobre amor, sobre desejos sombrios e sobre o poder que temos para mudar nosso destino.

Debaixo de um céu de pergaminho e com medo de demônios que se escondem nas sombras e podem levá-los a loucura com apenas uma olhar, o povo de Arcária vive uma terrível maldição há 900 anos. Governados pelo perverso Lorde Gentil, um demônio que faz acordo por algo em troca, o povo de Arcádia vive a espera de alguém que irá tirá-los dessa maldição.

Há 17 anos Leônidas Triskelion fez um acordo com o Lorde Gentil. Infeliz com a condição que sua esposa não pudesse lhe dar filhos, o demônio lhe prometeu que sua esposa teria duas meninas, porém uma delas teria que ser sua esposa. O que o pai das meninas não esperava é que ele iria perder a esposa durante o parto dos bebês.

Astraia e Nyx sempre foram muito unidas; porém, esse laço foi se quebrando quando Nyx descobriu o seu destino aos nove anos de idade. Seu pai, Leônidas, a escolheu para cumprir o cumprir o acordo que ele tinha feito com o Lorde Gentil. Astraia, sempre meiga e muito parecida com sua mãe, recebia todo o afeto do seu pai; enquanto Nyx, que era muito parecida com Leônidas, foi treinada nas artes herméticas para que pudesse matar seu marido e quebrar a maldição de Arcádia.

Sempre tendo como foco a tarefa de matar o Lorde Gentil, Nyx se torna uma jovem amargurada e com muito rancor de sua família por ter desistido tão facilmente dela, sabendo que as chances dela de realmente acabar com a maldição são quase mínimas.
Nyx fica surpresa, pois Lorde Gentil, ou Ignefex (como prefere ser chamado), não é nada daquilo que ela estava esperando. Com uma beleza incrível, porém inumana, Nyx finalmente se sente aceita, pois Ignefex admira o veneno que ela tem no coração e ajuda a liberar todo o ódio e rancor que guardou todos esses anos quando se sentiu excluída da sua família.

Outro personagem do livro é Escuridão, a sombra de Ignefex. Durante a noite, quando o Lorde Gentil está nos seus aposentos, Escuridão pode retornar a sua verdadeira forma, que é a mesma que Ignefex, e nesses momentos ele e Nyx interagem bastante, e começam a criar um vínculo e planos para acabar com a maldição.

O castelo onde Nyx está presa é um dos pontos que mais me chamou a atenção durante a leitura. Ao chegar ao castelo, Ignefex entrega uma chave à Nyx que abre todas as portas do castelo que ela tem permissão de entrar. Então, Nyx, durante todos os momentos que ela não está com Ignefex (que é a grande parte do dia), começa a vasculhar o castelo e em cada dia novas portas aparecem que se abrem para locais algumas vezes lindos e outras vezes terríveis; porém, Nyx tem a esperança que a resposta para quebrar a maldição está atrás de alguma dessas portas.

O desenvolver do livro é a Nyx tentando desvendar os mistérios de Ignefex, em como poderá aniquilá-lo e quebrar a maldição que prende Arcádia do resto do mundo; e, durante essa jornada, Nyx se vê cada vez mais presa à Ignefex, mas de um jeito positivo, que nem ela esperava que isso acontecesse.

Tudo que eu posso dizer é que amei esses personagens. Ignefex é um personagem maravilhoso; mesmo sendo um demônio, me apaixonei por ele logo nas primeiras cenas que ele aparece (aquele tipo de vilão que é impossível não amar).

Esse livro me surpreendeu muito. Os cenários são incríveis, os personagens são únicos, fortes, lindos, amei! Rosamund Hodge conseguiu criar um universo maravilhoso, um livro que te deixa preso e cheio de perguntas até o final da história.

site: www.instagram.com/nickmafra
Fabi129 25/08/2016minha estante
é trilogia? sabia nao
bom saber, tb adorei esse livro

Fabi129 13/09/2016minha estante
ameiii esse livro tb
aguardo continuaçao

Beatryz Duarte 04/02/2018minha estante
O que te fez não dar 5 estrelas?