Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol Jandy Nelson




Resenhas - Eu te darei o sol


451 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


maitê 16/05/2024

Desesperadamente preciso que outras pessoas leiam esse livro e façam conteúdo sobre ele. óbvio que ele tem suas falhas como as mil e uma metáforas que vc nao vai entender de primeira e nem de segunda, mas observar a relação do noah e da jude ter seus altos e baixos é incrível
comentários(0)comente



Ana Gouvêa 14/05/2024

Um hino
Não é uma história que nunca foi contada, não é um plot nunca visto.

É sim um jeito lindo e, sim, sensorial de contar uma história que em tese é igual a várias outras, esse texto lindo e que te vira do avesso.

Quero muito ler mais da autora ?
comentários(0)comente



marinatss 06/05/2024

Faz quase 10 anos que li esse livro pela primeira vez. essa é a 5ª vez que o leio e todas as vezes, mesmo ficando mais velha, a história me toca com tanto afeto, como se fosse a primeira vez. essa história moldou muito da minha perspectiva sobre o amor, mas principalmente a minha perspectiva sobre arte. hoje elas se misturam e eu aprendo um pouquinho mais toda vez que releio o livro. eu provavelmente vou continuar mudando e crescendo com esses irmãos para o resto da minha vida
comentários(0)comente



vinizambianco 29/04/2024

Eu sou uma pessoa muito chata em relação a livro, ainda mais quando é sobre LGBT, bullying, suicídio e temas que envolvem jovens, e depois do fiasco que foi A Playlist de Hayden fiquei com medo, mas Eu Te Darei O Sol é um livro muito bom, bom até demais para ser verdade. A história dos irmãos gêmeos que se distanciam por causa de uma tragédia é linda, magnífica e tocante. Não há palavras pra descrever como o livro é narrado da melhor forma possível. Tem várias frases de efeito que funcionam e a trajetória é invejável. Os capítulos são muito bem estruturados e você não odeia nem ama nenhum porque ambos são voláteis e cometem erros e isso faz o livro se tornar um dos melhores que já li, e espero que um dia alguém troque o sol por mim. “Arrisque-se (uma, duas, três, quatro vezes). Reconstrua o mundo”
comentários(0)comente



Raio de Sol 27/04/2024

Meio ok?
O começo não me prendeu nadinha, achei a história meio estranha e perdida no começo, os personagens não me cativaram e etc.
No final consegui me conectar mais com o livro, mas mesmo assim me decepcionei com o final (??)
Um livro ok, mas não um livro bomm
comentários(0)comente



Hermione6 27/04/2024

Esse livro demorou para me prender, mas o enredo em si não é ruim( no caso, o enredo é aquele lindo bad boy). A história é bem construída e quando muda de foco percebemos a evolução dos personagens. O que mais me irritava eram aquelas receitas da vó dela( do nada ) no meio do livro, me dava vontade de dar um soco na protagonista e dizer para ela que parasse de ser esquizofrênica( a menina conversa com a vó, uma doida). Enfim, o Noah me cativou, por ter o melhor foco literário( torcia pra mudar de foco toda vez que a Jude aparecia?, nada contra ). Eu gostei.
comentários(0)comente



Aissa.Mirelly 22/04/2024

Jude e Noah são gêmeos, esse pequeno grande fato permeia boa parte da vida deles. Vivem entrelaçados e ao se distanciarem, se perdem um pouco de si. É interessante perceber que esse ?perder-se? é o que gera na construção da individualidade de cada um deles. Agora não são mais JudeNoah e sim Jude e Noah. Duas pessoas diferentes, mas que carregam um pouco um do outro.

Ademais, a escrita maravilhosa transforma o enredo fluido tal qual a relação deles. Amei do inicio ao fim.
comentários(0)comente



candidato bibi 17/04/2024

"Algumas pessoas foram feitas para estar na mesma história"
Sério QUE LIVRO! Já me cativou na sinopse e a leitura me prendeu logo de primeira, e agora tenho um apego emocional nele. A história é linda, dois irmãos com relações tão conflituosas (seja relações românticas, familiares ou fraternais) que me fizeram chorar no final, quando eles finalmente se entenderam. Me apaixonei pelos gêmeos e a relação entre eles ??
O problema nesse livro é que o relacionamento da família não é tão desenvolvido como eu esperava que fosse. Por mais emotivo que fosse, o final foi um pouquinho corrido. Faria de tudo pra que tivesse algumas páginas a mais, e assim tivesse uma cena da família Sweetwine conversando com mais profundidade sobre tudo que aconteceu.
Ainda assim, conseguiu ser um dos meus livros favoritos.

"Arrisque-se (uma, duas, três, quatro vezes). Reconstrua o mundo." ?
comentários(0)comente



Maíra 17/04/2024

Mediano
O livro não me prendeu hora nenhuma, não senti aquela sensação de querer voltar para a leitura. Achei a escrita até ok, mas em alguns momentos imaginativa demais, muito metafórica e isso me cansava bastante. Pensei que o final seria surpreendente ou que me prenderia mais e nada disso aconteceu. Achei o desenrolar para o fim muito rápido, com tudo acontecendo de uma vez só, mesmo com o desenvolvimento sendo tão lento.
comentários(0)comente



Gabrielle 11/03/2024

Os personagens não me cativaram, não gostei do jeito que a história foi contada porque senti que não houve muita explicação sobre as temáticas principais e muita coisa ficou solta. Leitura ok, mas na hora de fazer a resenha percebi que tem mais ponto negativo que positivo.
comentários(0)comente



Mia_Lilly 09/03/2024

Lindoperfeitomaravilhosovenustochiquefinobeloincríveldelíciaairosoótimoparadisíacomuitobommesmonuncavouesquecer??????
comentários(0)comente



Dory Aventureira 21/02/2024

Ter 14 e 16 anos pode ser avassalador
Jude e Noah são gêmeos, mas acompanhamos a mesma história vivida pelos dois só que em idades diferentes, nos capítulos narrados pela Jude ela tem 15/16 anos e nos capítulos narrados pelo Noah ele tem 13/14 anos, enquanto em Jude vemos as consequências dos traumas, em Noah vemos os traumas acontecendo ao vivo e a cores, fica um intervalo de tempo onde não sabemos o que realmente aconteceu, e isso é genial, porque só entendemos as dores dos personagens e seus segredos ao final do livro, quando há um certo encontro entre o começo e o final do livro.

E é incrível o melhor final que ja vi, seja de livro, filme ou série, tudo encaixa perfeitamente e é um final muito humano cheio de arrependimentos e perdão.

Os traumas são maiores e mais intensos quando temos 14 e 16 anos, fazemos estragos em consequências de um impulso e dizemos 'eu te odeio' à pessoas que mais amamos. E o livro em resumo é isso.

Confesso que o começo foi difícil, porque demora um tempo pra você entender a história, você fica um pouco perdida, e eu tive dificuldade em ler esse livro mais rápido por causa dos capítulos da Jude, eles pareciam ser maiores, os capítulos do Noah passavam tão rápidos, e os da Jude eram lentos, não acontecia muita coisa e ela também era uma chata.

Eu amei ter lido esse livro, ele se tornou muito especial pra mim, eu favoritei no calor do momento, não sei como me sentirei em relação à ele daqui a 1 ano, mas o que sei é que amo este livro e ele é um dos melhores que ja li na minha vida.
comentários(0)comente



Babi @leiturasdababi 14/02/2024

@leiturasdababi
Jude e Noah são irmãos gêmeos (3° livro seguido que leio de irmãos gêmeos kkk). Quando crianças eram muito ligados mas na adolescência se afastaram demaisss. Jude é super popular e sociável, Noah é mais na dele, tem várias questões de aceitação e sofre bullying.

🎨🖌️ Tudo começa a mudar em suas vidas quando estão prestes a ir para faculdade. Noah desenha muuuuito bem e Jude faz esculturas belíssimas. A mãe deles carrega a arte dentro de si. Isso faz com que criem uma rivalidade entre eles querendo a atenção dos pais.

A mentira é o centro desse livro, parece que todos os personagens carregam segredos e mentiras... O que me incomodou demais, eu simplesmente odeio isso!!

Outro ponto é que os capítulos são intercalados entre Jude e Noah e passado e futuro. Da pra ter uma visão geral sobre os acontecimentos, mas ao mesmo tempo eu senti que houve uma mudança muito brusca de personalidades e pareciam que os protagonistas tinham mudado total.

O que eu mais gostei na história foi a questão da "Arte" estar muito presente. Gostei também das reflexões e por trazer questões de espiritualidade e superstições.
Gostei dos plots também, apesar de serem um pouco previsível.

No geral é isso, foi uma leitura bem marcante, mas poderia ter sido menos detalhada e mais dinâmica.
comentários(0)comente



Carol 03/02/2024

Confuso, raso mas até que bom
No início tive dificuldades de pegar o ritmo. Parecia meio sem sentido em alguns trechos, sem conexão, até sugeri estar mal traduzido. Depois que começou a desenrolar a história, engajei, mas me decepcionei com o final.

Podia ter sido melhor explorado. O plot é incrível, mas achei que quis focar em muitas coisas e deixou várias coisas para trás.
comentários(0)comente



maxð 16/01/2024

Continua sendo um dos meus livros mais queridos
Eu te darei o sol é um dos livros mais avassaladores e confortantes que eu li em minha vida. Depois de 3 anos desde a última leitura, continua sendo um dos meus favoritos.
Amo o estilo da narração, parece que a escritora simplesmente se diverte absurdamente enquanto narra o capítulo mais triste que eu vi em minha vida. Também amo como tudo é descrito de forma tão criativa, como se cada detalhezinho fosse a coisa mais fantástica e colorida e artística do mundo!
Este é o tipo de livro que faz você querer ser um aventureiro da vida, um revolucionário, acho que é por isso que é tão querido para mim, as vezes a gente tem que ler um livrinho bom que faz a gente querer reconstruir o mundo mesmo!
Estava precisando dessa leitura neste momento!:)


"Arrisque-se (uma, duas, três, quatro vezes). Reconstrua o mundo."

Em breve reconstruirei o mundo com muitas cores e amigos e amor e felicidade e desenhos e música, apesar de tudo
comentários(0)comente



451 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |