Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol Jandy Nelson

Resenhas - Eu te darei o sol

Flavia Flavitchia 23/07/2023

"O mundo é um sapato apertado. Como as pessoas aguentam?"
A primeira vez que tentei ler Eu ter Darei o Sol, abandonei antes de chegar a 20%. Não sabia ao certo o que esperar e, a forma como é contada a história não me cativou de primeira. O engraçado é que esse mesmo detalhe foi uma das coisas que me fez favoritá-lo na segunda tentativa...

Dois irmãos adolescentes, que separados - e, ao mesmo tempo, juntos - contam parte de suas histórias - dos 13 aos 16 anos - de uma forma quase poética: cheia de amor, família, luto, descobertas, ciúmes e perdão.

Lindo, lindo!

"Respiramos e nos deixamos levar. Imagino nós dois nadando sob o céu noturno até a lua brilhante e espero me lembrar dessa imagem pela manhã, para poder desenhá-la e lhe dar de presente. - De Noah para Judy"

Maria19772 20/07/2023

Bom, muito bom.
O livro é bem bonito, a evolução das personagens é algo maravilhoso, confesso que em alguns momentos fiquei entediada e com a sensação de que a história não andava, mas acho que o final da história compensou. Gostei de como me fez pensar em certos assuntos.

"Talvez uma pessoa seja feita de várias pessoas"

Anna 12/07/2023

Melhor livro do ano até agora
Um livro tão intenso, tão artístico e tão sensível, demorei bastante para ler porque eu me sentia transbordar ao ler, eu me via nos personagens e lia sentimentos que eu achava serem impossíveis de serem descritos em palavras, esse livro foi uma experiência sensacional. Amei o final, depois de tanto sofrimento tivemos os momentos de glória, amei os personagens, amei tudo, do início ao fim foi tudo maravilhoso.

Thayrine.Peres 30/06/2023

Que livro lentooooooo? Entendo a autora querer trazer com cuidado os pensamentos dos personagens, mas é tudo tão delicadamente detalhado que torna a leitura chata. A história é fofa, mas seria mais interessante se não tivesse tanta enrolação?

Vi | @dulcevibooks 26/05/2023

Uma história de amor e perdão
Preciso começar dizendo que tava achando uns pensamentos dos personagens muito doidos, eles sempre fazem comparações muito lúdicas que eu ficava meio ? mas tudo bem, segui!

Acabei me envolvendo e curtindo a história, os acontecimentos, achei umas coisas muito ????, mas no geral gostei (principalmente do final).

Irena Wieliczka 21/05/2023

Eu Te Darei o Sol
Li esse livro com um amigo e achei a história muito sem pé nem cabeça. Sinceramente, nem sei porque dei 03 estrelas...eu estava bem generosa nesse dia.

Apesar de ser uma história que eu considero poética, lírica, eu não entendi muito bem o livro. Achei bem cansativo e confesso que só tenho esse exemplar na minha estante ainda porque é muito difícil me desapegar de um livro que tem um valor sentimental grande pra mim (sentimentos que não são relacionados a história, que fique claro!).

cecilia 30/04/2023

Reconstrua o mundo
Esse vai ser pra sempre meu livro favorito (ou melhor: um dos meus favoritos, que está sempre no topo da lista). Toda vez que leio ele passo pelas mesmas emoções da primeira vez que li, quase sete anos atrás, e toda vez choro no final, não porque a história é triste ou algo assim, mas porque eu amo tanto tudo que ele representa que fico emocionada. Esse é um dos livros que me fez ser apaixonada pela leitura, não consigo colocar em palavras o quanto amo essa história e o quanto ela é importante pra mim. A escrita da Jandy Nelson é extraordinária, amo a forma que ela retrata a arte e todas as analogias presentes no livro, amo a profundidade dos personagens e como todos eles são simplesmente humanos. A Jude e o Noah vão morar no coração pra sempre. Se pudesse escolher um livro para indicar pra todo mundo ler algum dia, seria esse.

?Arrisque-se (uma, duas, três, quatro vezes).
Reconstrua o mundo.?

Marcela115 28/04/2023

"Encontrar sua alma gêmea é como entrar em uma casa onde você já esteve - você vai reconhecer a mobília, os quadros na parede, os livros nas prateleiras, as coisas nas gavetas: você é capaz de se localizar no escuro se precisar."

Super indico ??

Jessica1248 22/04/2023

Reflexivo de um jeito quase doloroso
Ler esse livro não foi fácil. Achei em muitos momentos difícil voltar a leitura, acho que em parte é um livro lento. Mas é tão bonito que vale a pena.
Noah é um personagem para levar no coração, ele é marcante, único e dá aquela sensação de alguém que você queria que fosse real para conhecer.
Para mim a história toda funcionou maravilhosamente, me identifiquei em muitos pontos e me senti reflexiva não só pela mensagem, mas também por coisas pessoais.
Tirei meia estrela só pela dificuldade em engatar na leitura. Mas é sem dúvida um livro memorável.

Cleiton 21/04/2023

Maravilhoso
Já estou pensando em reler esse livro depois de tantos anos para ler não me arrependo de ter lido agora, sinto que foi o tempo certo .