Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol Jandy Nelson

Resenhas - Eu te darei o sol

Ravi.Pinheiro 26/08/2022

UAU
UAU, é a única exclamação que significa como eu fiquei no final desse livro. E QUE LIVRO!!!
Eu amei, amei, amei, AMEI a visão dos gêmeos, principalmente o de Noah. A visão que ele via a arte, o mundo, foi tão cativante que logo quando terminei de ler me deu uma vontade enorme de voltar a desenhar e pintar !!!
A Jude eu demorei pra gostar dela, por acompanharmos o Noah, talvez, primeiro mas depois ela também tomou um espaço no meu coração!!
Como dizia no título "O amor é apenas metade da história", é incrível ver tudo da visão deles, como eles passam por tudo o que aconteceu, é REAL !!!
Enfim, esse livro me cativou, ele é perfeito, a leitura é fluída e poderia passar horas falando sobre!
Leiam, vale muito, MUITO a pena.

lastjanvier 21/08/2022

eu te darei o sol
A escrita me prendeu do começo ao fim, o livro foi muito bem desenvolvido, por ser grande eu achei que iria ter muita enrolação e eu iria parar na metade, mas foi o contrário disso, eu me senti em casa, ver a relação entre os gêmeos foi incrível, desde o amor entre eles, até as traições. Me apeguei mais ao noah, pelo jeito como ele descreve tudo de forma leve e artística, assim eu consegui entender mais ele e sentir tudo o que ele sentiu.

O final já era esperado, porém o que mais me chamou a atenção foi o desenvolvimento dos personagens e a capacidade de perdoar que eles adquiriram, a maturidade, a diferença entre Noah&Jude de 13/14 anos e Noah e Jude de 16 anos.

Foi uma leitura maravilhosa, me emocionei várias vezes e me apaixonei pelos personagens, nunca vou esquecer desse livro, eu leria de novo e de novo.

Mandellen 04/08/2022

MEO DEUS!
Que livro incrível. Acabei de ENGOLIR em 4 dias. Eu devorei as palavras, eu mergulhei na escrita. Sem saber como descrever tudo que eu senti durante essa leitura. Dor, felicidade, prazer, paixão... NOSSA. Que escrita deliciosa, as palavras saltam sem esforço para o seu coração.

h4gatha 02/08/2022

a escrita desse livro é muito boa, principalmente os capítulos do noah pequeno, foi uma das narrações mais diferentes que eu já li.

O livro em si é muito bom, mas achei o relacionamento da Jude com o Oscar meio desnecessário.

é incrível como os personagens são humanos e cometem erros, louca pra ler os próximos do autor

Rebeca_Moledo 09/07/2022

Eu gostei bastante do livro, porém fiquei um pouco cansada. Parece que do início ao fim tem de haver uma reviravolta, parece uma grande novela mexicana. Mas é um livro bem bom.

xofana 07/07/2022

fantástico é a primeira palavra que me vem a mente quando penso nesse livro.
a leitura flui rápido e eu devorei as páginas. muitas vezes me perdi entre o que era real e o que não, mas essa, no fim, acabou sendo a parte mais incrível.
me identifiquei dolorosamente tanto com noah quanto com jude.
apesar da leitura ser leve, não é um livro tão fácil, podendo ser bem angustiante em alguns momentos.
estou apaixonada pelas mentes dos dois e pela forma como eles vêm o mundo, principalmente o noah - quem eu gostaria mto que fosse real e meu amigo.
é uma paulada. mas é uma linda paulada.

Helora Kyaya 06/07/2022

??
Livro p vc ler e entrar em depressão
Personagens SUPER desenvolvidos
Romance lgbtqia+ e hetero cis tbm
Plot mt genial
Personagens apaixonantes e q te deixam com saudades

Maria 11/06/2022

A alma dele deve ser um sol
Sinceramente demorei muito pra ler esse livro, não faz parte dos meus gêneros favoritos de leituras, pulei muitas partes, achei meio entendiante e muitas delongas da mesma história, acho que poderia sintetizar mais a história de Noah e Brian, pois ficou metade do livro só na mesma coisa, apesar da história deles ser bem fofa. Eu amei a Jude demais, tão inocente e tão incrível, " Porque todos nos estamos quebrados. Quero dizer, não estamos? Eu estou. O mundo inteiro está" as frases dela são realistas e verdadeiras. Apesar de serem gêmeos, são tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo. Recomendo

Sabrina 11/06/2022

Artístico
"Soltamos o ar ao mesmo tempo, depois inalamos juntos, exalamos, inalamos, para dentro e para fora, para fora e para dentro, até que nem mesmo as árvores se lembrem do que aconteceu no bosque ontem, até que a voz da mamãe e a do papai se transformem em música, até não apenas termos a mesma idade, mas sermos uma única pessoa."

Caras... que livro bonitinho e de partir o coração. Confesso que não esperava por alguns dos elementos da história e por isso fiquei um pouco confusa no início, mas depois que me acostumei a leitura fluiu muito bem.
Tive dificuldades de me conectar 100% com a Jude, acho que algumas escolhas que a autora fez para o arco dela e algumas decisões que a personagem toma não foram tão bacanas assim. Em contrapartida, amei o Noah logo de cara. É muito lindo ver toda a construção da amizade dele com o Brian, trazendo toda essa questão de finalmente encontrar alguém que te faz sentir que pertece, e a evolução do personagem, com algumas ressalvas, é muito boa.
Quanto ao final, achei um pouco corrido. As vezes o livro se enrola em algumas coisas que facilmente poderiam ter sido cortadas para dar mais espaço para o final. Mas no fim das contas é um livro muito bonitinho e com reflexões muito bacanas, vale muito a leitura.

"Alguma coisa está acontecendo no rosto dele agora, algo muito brilhante tentando transparecer, uma represa contendo toda uma parede de luz. A alma dele deve ser um sol. Nunca conheci ninguém que tivesse alma de sol."

pipaquinha 01/06/2022

"Onde há um grande amor há sempre milagres."
esse é aquele tipo de história que te muda para sempre, sabe?
eu entrei no mundo colorido do Noah,
me vi na Jude,
me apaixonei pelo Oscar,
e aprendi a me arriscar.
e reconstruir o mundo.
porque todo mundo tem uma história,
todo mundo é arte.

Fe Ferrari 19/05/2022

Com certeza um dos livros mais lindos que já li. Conta a história de uma família (de sangue e de alma) por meio de uma descrição muito artística - assim como os personagens - e é tudo tão sinestésico. Foi uma leitura muito gostosa.
Por vezes triste, pois envolve luto e segredos, e eu senti a dor deles comigo.
Mas também tem um mistério muito mágico, que abraça a alma.
Recomendo a leitura pra quem gosta de drama, romance, arte, livros LGBTQIAP+, luto, psicologia e ah, na verdade recomendo a leitura pra todo mundo hehe
Obs: chorei no final, porque foi muito tocante! ?

Guilherme107 15/05/2022

Sabe o show do milhão. Mesma coisa aq
Esse livro começa chato, você não se importa com os protagonistas ( você ri um pouco da cara deles, sim mas se importa n). Porém ao longo do que a história vai evoluindo se torna uma trama muito boa. Parece até uma versão de Poliana em novela mexicana. Minha única ressalva com essa história foi o fato de eu não ter conseguido me conectar com a Jude.
Estou pensando seriamente em favoritar essa história.