Incendeia-me

Incendeia-me Tahereh Mafi

Resenhas - Incendeia-me

folkevrmore 19/05/2024

Apaixonante mas poderia ser melhorado ?
Estou louquinha pelo desenvolvimento da juliette e do aaron e muito empolgada com o quanto a juliette evoluiu e amadureceu. ela renasceu nesse livro como uma protagonista totalmente diferente, forte e ousada. eu amei ler e devorei cada palavra desse livro. há algumas coisas que me fez não dar 5 estrelas, são elas: a falta de assuntos envolvendo mais a fantasia e não apenas o romance e também o fato da juliette virar líder da guerra. eu sou apaixonada por romance, sem dúvidas, e não reclamei de todo o conteúdo do aaron e da juliette que eu pude ter com incendeia-me. mass, acho que se a proposta e o gênero da saga é fantasia, deveria ser mantido e firmado isso em todos os livros. há uma grande pausa nessa história onde só se vê os relacionamentos dos personagens e nada muito profundo sobre o mundo, a política e tudo, sabe?
outra coisa que não simpatizei muito foi a juliette ter se tornado líder de tudo. acho que, a autora não soube encontrar esse meio termo na protagonista onde ela pode ser forte e vulnerável ao mesmo tempo. me encantei que a juliette finalmente passou a se enxergar com mais carinho e reparar que sua força pode ser sua aliada. de fato, tudo bem ela ser a mais forte entre todos ali, mas ainda assim ela só tem 17 anos. que bom que ela evoluiu e se tornou essa protagonista incrível, visto que ela teve que crescer mentalmente muito antes de sua idade poder acompanhar tudo o que ela viveu. mas ela ainda é frágil (e tudo bem!!), falta experiência, falta entender melhor as situações e tudo mais, sabe? não gostei que tentaram fazer ela passar por cima de lideranças anteriores (tipo a do castle), e fizeram dela uma personagem "apelona". eu entendo, de verdade, o fato do castle não ser o melhor líder porque faltava algumas atitudes que ele deveria ter tomado e que a juliette tinha essa coragem e ousadia para fazer, mas ainda assim eu acredito que muitas coisas que o castle tinha, a juliette não seria capaz de oferecer assim, "do nada". fizeram uma reviravolta em que tudo rapidamente aconteceu e que, de repente (na minha concepção), ela percebeu que está pronta para liderar toda uma nação sendo que, eu não acho que era o tempo e nem acho que ela estava (e esse seria o normal!!). incendeia-me é cativante, lindo, causa muita borboletas no estômago (AAAAAAA), mas ainda acho que liberta-me é o meu favorito até então. acho que há uma superestimação por causa do casal principal (e eu entendo o porquê, são meus pais poxa), mas falta algumas coisinhas para ser perfeito ??

malu639 19/05/2024

Aí amei amei amei amei que delicia o aaron que delicia o kenji que ódio do adam mas ao mesmo tempo fiquei com pena QUE LIVRO MARAVILHOSO

mari.szz 19/05/2024

??Você merece viver. Você merece estar viva.?
vale totalmente o hype!! eu diria que o foco do livro foi mais o romance, mas obviamente tem muitos pontos importantes pra história, e no caso o livro já começa com plots, eu amei muito, só me deu um pouco de preguiça pra terminar, mas vale MUITO a pena, recomendo demaiss ?

ketyllinglv 19/05/2024

Eu detestei os 2 primeiros livros da saga, só gostei do final de liberta-me, e foi isso que me incentivou a ler esse.
amei!!! não consegui parar de ler, nem prestei atenção nas páginas, sabe? só fui lendo de tão bom que tava, a única coisa que me incomodou foi que eles passaram o livro todo falando de enfrentar o restabelecimento, pra guerra ser super rápida, mas de resto, adorei!! pensando se devo continuar ou paro por aqui, a galera fala que esse é o único ivro bom ?

"Eu sou juliette ferrars e vou guiar esta nação.
Desafio qualquer um a se posicionar contra mim."

"- Você sabe que.... que o mundo todo vai vir atrás da gente agora.
- Mal posso esperar por vê-los tentar."

juliette finalmente construiu uma personalidade e se tornou menos chata, ajudou muito na leitura. (kenji, warner e james queridinhos)

So856 18/05/2024

Incendeia-me ?
Terminei o livro com uma satisfação anormal. O crescimento de Juliette me deixou tão animada e orgulhosa. O progresso de seus relacionamentos foi lindo de se ler. É uma história realmente imersiva, que faz o leitor sentir cada emoção na pele. Mal posso esperar para ler o próximo!

lilismind 17/05/2024

?o inferno está vazio, e todos os demônios estão aqui. A.W?
sinceramente? QUE LIVRO BOM *palavrao* estou totalmente apaixonada na construção do universo de estilhaça-me, a história, os personagens, a evolução deles, a descrição das lutas e o romance que tem nisso aqui é perfeito!!
por ser uma saga eu não tenho muito como detalhar minha resenha, sinto que escrever demais faria a pessoa perder o encanto que foi ler
e agora depois de enrolar pra ler por quase 2 anos eu quero bater minha cabeça na parede, PQ NÃO LI ANTES????

só queria complementar que esse

1 é o melhor livro da saga até agora eu te imploro LEIA
2 aaron me dá um mata leão ?

Naty.y 14/05/2024

????
???????
Faz um tempo desde que li esse livro, mas me esqueci de atualizar no Skoob... Mas enfim, é um livro muito perfeitinho!! Eu amei ler ele. É incrível acompanhar o desenvolvimento da Juliette e do meu casal (A+J)... Uma hora eu tava rindo e na outra chorando... Amei.

??????? ??
Juliette foi a única que restou no caminho d'O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner.

????
10/10
?????

????????

?"Porque a verdade é tão insuportável que eu queria
que ele me entregasse

mesmas qualidades."?

?"Eu tinha sido algemada,
uma prisioneira em minha
própria mente.
Mas, enfim, enfim eu havia aprendido a me libertar."?

?"Não tenho mais medo do
medo, e não vou deixá-lo
mandar em mim. O medo
vai aprender a me temer."?

??"Palavras, eu penso, são criaturas muito imprevisíveis.
Nenhuma arma, nenhuma espada, nenhum exército nem rei um dia será mais poderoso que uma frase. As espadas podem cortar e matar, mas as palavras vão golpear e ficar, enterrando-se em nossos ossos para virarem corpos mortos que carregamos para o futuro, sempre cavando e sem consegiuir arrancar seus esqueletos de nossa carne."??

??"Warner.Um pássaro branco
com listras de ouro iguais a
uma coroa sobre sua cabeça.
Um menino de pele clara e
cabelos dourados, o líder do
Setor 45. Sempre foi.
O tempo todo. A ligação."??

?"? Sou Juliette Ferrars
e vou liderar esta nação.
Desafio qualquer um
que se oponha a mim."?

???????? ??

? Surtei quando a Juliette disse "Eu te amo" para o Aaron;

? Amo os diálogo da J com o Kenji, são perfeitos Kkkkk, amo esses dois;

? Adoro os apelidos da Juliette: J, Princesa, Besta Fofa, Amor...

? Quando a Juliette atirou no carinha e ainda disse "atirei duas vezes, uma pelo ADAM e uma pelo Warner eu surteiiii meus amigos, SURTEI.

???????????

Livro: Incendeia-me
Autora: Tahereh Mafi
Nota: 5?
Saga : 3/9

Dri 14/05/2024

Incendeia-me foi uma grata surpresa depois de ler dois livros e um extra da série e não ter achado nada de mais. Mas nesta continuação, a trama ganha novos rumos e os personagens principais finalmente começam a planejar meios de lutar na guerra que está por vir.

Algo que preciso dar crédito é o fato da Juliette estar muito mais determinada e e segura do que quer: a tão almejada vingança. Então, acompanhar seu amadurecimento e o desejo de mudar a realidade a qual está inserida, acaba sendo uma boa experiência.

Gostei muito da forma como, pouco a pouco, ela vai ganhando segurança em si e nos seus dons, aprendendo a usar o corpo ao seu favor. O fato da autora ter enfatizado que ela é a única capaz de se libertar e vencer seus próprios medos e inseguranças, sem depositar todas as fichas em alguém, principalmente seus interesses amorosos, foi algo que também me agradou bastante.

E claro que não podia fazer essa resenha sem mencionar o Warner... que virada de mesa, hein?? Desde o segundo livro ele já vinha dando sinais de que tinha um passado obscuro que moldou a casca que sempre apresenta ao mundo, mas, nesse terceiro volume, nós temos uma visão muito mais ampliada de quem é Aaron Warner realmente. Observar a forma como ele pensa, planeja e age é bem interessante e saibam que Tahereh Mafi explora muito os traumas do garoto nessa história.

Confesso que estou curiosa para saber como tudo vai se desenrolar daqui pra frente, algumas descobertas foram feitas aqui e o desfecho, mais uma vez, deixou aquele bom gancho para o livro seguinte.

Lehy! 14/05/2024

Sem palavras
Sabe, eu não tava botando muita fé na saga, já que os primeiros livros foram muita encheção de linguiça pra mim, mas esse livro superou todas as expectativas que eu tinha, até as que eu não tinha.

Se eu falar que esse livro é uma obra de arte, não vou estar mentindo, a cada palavra eu colocava a cara no livro e refletia se aquilo era mesmo um livro ou eu tava só sonhando, porque eu parecia que estava dentro da história, não sei como.

Diferente de outros livros, esse parece que tem tudo na medida certa, seja na escrita ou na evolução dos personagens, ver ela falando normalmente com o Kenji foi tão lindo ?.

Eu adoro esse livro com todas as minhas forças, e posso dizer que é a melhor leitura que eu já fiz na minha vida inteira! (Terminei de ler em uma semana e meia) Valeu muito a pena esperar até chegar nesse livro, pra mim, esse já é o final.

Bom, em questão da cena do escritório e tal, eu comprei por isso mesmo, a cena icônica que tava rolando no tiktok teve o mesmo impacto em mim que em outras pessoas que tinham lido antes.

No geral, esse livro é uma leitura obrigatório pra quem gosta de um pouco de distopia e desassociação da realidade, porque pelo menos dentro das páginas, você consegue sentir o que os personagens sentem, pelo menos é isso que dizem, e sabe? Eu consegui sentir também.

Tchau!

Deborah 14/05/2024

Incendeia-me
Eu gostei muito, cada livro que eu leio supera o anterior. esse já superou o outro e foi bem melhor!

Giovanna 14/05/2024

Avanço
Sem palavras para esse final, que livro incrível, comovente do início ao fim, é incrível ver a evolução da Juliette como protagonista, ela finalmente conseguiu descobrir o poder que tem, simplesmente sem palavras para descrever esse livro, simplesmente leiam