Aprendiz

Aprendiz Raymond E. Feist

Resenhas - Mago: Aprendiz

Teu 06/12/2020

Um presente maravilhoso
Esse livro me foi dado de presente, e eu não podia me surpreender mais, Raymond brilha na escrita e na forma de contar a história, começa de uma maneira previsível, que lembra muito Rangers ordens dos arqueiros, mas subitamente as semelhanças acabam e a história toma um rumo único, o estilo de escrita muda, e a gente é pego de surpresa, é incrível a quantidade de acontecimentos e informações que cabem nesse livro, foi uma das maiores surpresas literárias dessa ano, com toda certeza

Ana @blogamorporlivros 28/11/2020

Uma fantasia medieval razoável
O começo de Mago é um pouco infantojuvenil, mas estava bem agradável de ler - tirando o primeiro capítulo que parece que não foi escrito em português do Brasil.

Nessas primeiras páginas, somos apresentados aos personagens ainda crianças, escolhendo suas profissões e futuros. Se apaixonando, descobrindo poderes impossíveis e coisa e tal.

Depois da apresentação do mago, do guerreiro, dos príncipes e princesas, chegam as forças "alienígenas". São povos guerreiros de outra dimensão que encontram passagens mágicas para aquelas terras em busca de dominação e guerras. E aí acaba se perdendo bastante, em tramas lentas e personagens não muito cativantes.

Algumas cenas realmente me prenderam, como a aventura dentro das montanhas com Tomas, mas a partir do meio em diante se tornou entediante demais :( Não tenho vontade de continuar a trilogia, por enquanto.

site: https://www.amorporlivros.com.br

Prof. Cristiano 22/11/2020

Batalhas ferrenhas.
Uma leitura emocionante...
Batalhas ferrenhas, criaturas fantásticas e aquela dose de magia.

Matheus Pedrosa 22/11/2020

Um grande achado
Veio por meio de uma promoção e me arrependi da vagareza que li. Comecei sem nenhuma expectativa, mas o livro se demonstrou muito bom, a história é envolvente, as reviravoltas e acontecimentos vêm sempre em momentos chaves, sem serem previsíveis ou muito ?cuspido?. A mistura com a magia, o misticismo e uma certa ficção científica moderna, explorando seres de outras dimensões, deixa o enredo ainda mais rico

Adriana 19/11/2020

Por que 4 estrelas
Pelas críticas que li, o povo reclamou muito do final....eu entendi
Feist constroi seu pensamento sem pressa e para ele a historia é uma só.
Concordo que o final sem os personagens principais é bem estranho, mas ele consegue seu objetivo ao nos fazer querer sair correndo para ler o segundo livre.
Dito isso e sem ser implicante vou manter minhas 4 estrelas.

Ricardo 28/09/2020

A primeira parte do livro tem alguns problemas, soluções um tanto apressadas principalmente no desenvolvimento dos personagens, mas, ao término fui convencido de que vale a pena seguir para o segundo livro.

Léo Pereira 20/09/2020

Uma fantasia épica sensacional, mistura elementos clássicos do RPG e cenas de ação bem envolventes. Um bom início de saga e uma experiência maravilhosa.

Pedro.Azeredo 09/09/2020

Minha serie favorita...
Um dos primeiros livros que terminei de ler, ele é uma aventura genérica de fantasia medieval/multiversos, é uma leitura agradável e sem pretenções. Hoje em dia sendo mais crítico eu não daria 3 estrelas para ele, só que ele e suas continuações sendo o terceiro como melhor da série são guardadas na minha mente com grande nostalgia que talvez pessoas mais velhas sintam de "O senhor dos anéis". Obs: O senhor dos anéis eu fui ler não tem dois anos porém via os filmes com meus pais e irmãos antes de saber o que era filme. kkkkk

Alex Korin 06/09/2020

Talvez uma opinião baseada em nostalgia
Li o livro no começo de minha adolescência e achei ele incrível, com um protagonista interessante e um desenvolvimento legal, mas minha opinião pode sim ser influenciada por fatores externo.

Yasmim Lopes 27/08/2020

É ...
Eu não sei se eu tinha expectativas muito altas para esse livro ou ele que foi decepcionante mesmo. Achei a história muito confusa, a escrita muito desorganizada. O autor pulas anos e anos sem uma marca de tempo, tu vai descobrindo que passou 2 , 3 ou 4 anos pelo que o personagem fala. Porque quando tu começa a ler parece que tá tudo no mesmo ano. O autor poderia ter feito como muitos outros fazem e colocar uma marca de tempo tipo ?três anos depois ? e escrever do a história dos 3 anos depois.
Tudo bem que é o primeiro livro, mas os personagens são ?fracos? de chamar o interesse. O personagem principal o Pug aparece o começo do livro inteiro, depois que é capturado a criatura só aparece no fim do livro ???, tem personagens extremamente irrelevantes. Mas o que mais me incomodou foi a escrita da história. Tem personagens bons , mas pouco desenvolvidos. Esse livro me decepcionou MUITO! Para mim ele foi igual ler rainha vermelha, frustrante e desenvolvimento da história sem noção.
Vou ler o segundo, já que dizem que se trata mais do treinamento do Pug e ver se o livro entra nas minhas boas graças porque no fundo, esse primeiro livro me tirou o interesse da saga inteira.
RCastro 02/09/2020minha estante
Compartilho da sua opinião. Achei o livro decepcionante. O segundo livro é um pouco melhor, mas ainda sim comete os mesmos erros do primeiro.

Danilo sm 24/08/2020

RPG daquele tipo clássico
Ler este livro foi uma experiência boa, mas não é uma história lá com suas novidades e ideias marcantes.

É basicamente um jogo de RPG em mais de 400 páginas, com reinos, mundo próprio, anões e elfos - realmente uma criação bem inspirada no mundo de Tolkien. Com capítulos que achei até que longos - a descrição de Raymond é bastante detalhista (é sério, tem poucas partes que se arrastam muito).

Pena que o volume um da saga seja dividido em dois - Aprendiz e Mestre - e a trama não se finaliza neste aqui. Sendo este livro praticamente metade da história.

Thomas.Lincon 28/07/2020

Impressionante!
Eu achei a leitura muito fluída. Ela tem uma narrativa muito boa que te prende até terminar, estou esperando chegar os próximos para dar continuidade nesta fantasia que já me cativou.

Saah Beatriiz 12/07/2020

Minha opinião !
Achei a história com uma premissa boa, porém não foi o que eu imaginava. A leitura foi extremamente arrastada, o protagonista fica viajando de um lado pro outro, sem dá tempo de você absorver e criar empatia ou não pelos personagem, fora que o protagonista nem isso é, alguns personagens secundários são bem melhores. Teve um momentos em que me questionei porquê o nome do livro é Mago Aprediz ?!?!? Foi o primeiro livro e o autor quis dar introdução a história, explicar sobre a vida e fantasia desse mundo, mas achei que ele enrolou demais.
Enfim, finalmente terminei esse livro depois de mais de duas semanas empacada nele.

Giulipédia 26/06/2020minha estante
Se vc não conhece, procura a outra saga desse autor, Filha do Império, q ele escreve em parceria c uma autora, é beeeem melhor doq a saga do Mago, eu li essa e confesso q travei no segundo livro e parei ali, a descrição desse livro é pobre e os acontecimentos são mt rápidos p acompanhar, bem diferente da outra saga, filha do Império é mt melhor desenvolvida, fora q Ela tem mt inspiração das culturas Chinesas e japonesas, vale a pena da uma conferida! ??