As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Wisttie 09/03/2022

Não é um gênero que costumo ler, porém, achei crucial. Mudou a forma como me relaciono e a forma que enxergo meus relacionamentos. Gostei, leria de novo e recomendo.

Renata Leite 30/03/2021

? » As 5 Linguagens do amor, Gary Chapman // qual a sua?
Instagram literário // @julguepelacapa ?
????????
Gary Chapman, o autor, é um pastor que tem muita experiência em aconselhamento conjugal e em promover seminários sobre melhorias no casamento. Em sua trajetória, já ajudou milhares de casais a superarem crises que pareciam ser insuperáveis. Ao lidar com tantas histórias, notou que um certo padrão se repetia em cada um desses casos, e assim identificou 5 formas através das quais as pessoas recebem e expressam amor. São elas:
????????
?Palavras de afirmação - expressar amor através de elogios e incentivos que façam a pessoa se sentir valorizada através das suas palavras.
?Tempo de qualidade - dedicação de tempo à pessoa que você ama. Seja em encontros, passeios, ou até mesmo simplesmente "estar" e dar atenção exclusiva.
?Presentes - se sentir lembrado pela pessoa amada ao ser presenteado (pode ser até flores por encontradas na rua, conchas, etc).
?Atos de Serviço - literalmente colocar a mão na massa! No casamento, seria o equivalente a lavar a louça, colocar o lixo pra fora, levar as crianças na escola, entre muitas outras coisas.
?Toque físico - é sentir fisicamente o amor - mãos dadas, abraços, beijos e toda e qualquer forma de carinho possível.
????????
Acho genial que o livro traz alguns dos casos que o Gary aconselhou, e que em todos eles de fato apenas identificar a linguagem do amor do parceiro e trabalhar em cima dela resolve todos os problemas. E é muito interessante acompanhar o desafio desse processo, porque a maioria dos casais tem linguagens diferentes, e é como aprender de fato uma nova língua (como os idiomas mesmo) para "encher o tanque de amor" do parceiro. Por outro lado, é fácil entender a lógica quando pensamos em casais que têm a mesma linguagem do amor - eles sabem o que os agrada, então é fácil reproduzir isso para o outro. ?
????????
Já pararam pra pensar sobre a linguagem do amor de vocês? Ao ler o livro e ao refletir muito sobre, cheguei à conclusão que sou amorosamente bilíngue - as minhas são Tempo de qualidade e Toque físico!
????????
E aí, qual a linguagem do amor de vocês? ??
carougusman 30/03/2021minha estante
100% tempo de qualidade!

Pereira 15/04/2021

Um prato cheio para quem gosta de analisar personalidades
Um prato cheio para quem gosta de analisar personalidades, mas além disso, é um livro gostoso de ler e que ajuda em muito a melhorar a nossa relação - tanto amorosa, quanto profissional e com amigos. A teoria faz muito sentido e elucida em muito as reações das pessoas em quem interagimos. Recomendo ler com a mente ampla, não como um livro de auto-ajuda amorosa. Ele é bem mais que isso.

João Cosme 28/12/2022

Um tesouro esse livro!
Esse livro é praticamente obrigatório pra quem está em um relacionamento ou deseja construir um. Ele vai te mostrar que existem diferentes formar de amar e como conciliar a sua linguagem com a do seu cônjuge.
Recomendo muito!

Steffy 01/02/2021

Claro e direto!
O livro trouxe um ensinamento pessoal de forma clara e explicativa. O foco está em descobrir a linguagem do amor para se comunicar com o parceiro, mas eu utilizei esse conhecimento para entender mais como eu sou.
Super recomendo, leitura rapida e tranquila.

kha 05/06/2021

As cinco linguagens do amor
?Com uma linguagem bem simples, ilustrativa e didáticas, o autor explica o conceito das cinco linguagens do amor, a quem se aplica e como utiliza-las, dando sugestões de exercícios, questionários para avaliação, etc.
Se você aplicar as práticas indicadas neste livro, seu relacionamento com certeza irá para um novo patamar de satisfação e felicidade.
Se você quer aprender a ter um relacionamento amoroso pleno, esse livro é apenas um passo de uma caminhada de estudo, leituras e práticas. Não pare por aí.?

BeToO ... 23/02/2023

Superou minhas expectativas.
Um guia básico, de suma importância para a vida a dois, o autor consegue descrever de forma simples e direta, formas de romper as diferenças, um caminho para que o casal consiga entrar em harmonia e viver o melhor do casamento.
Se tornou normal homens e mulheres criticarem de forma engraçada e debochada sobre atitudes do parceiro (a). Acredito firmemente, que, as ferramentas entregues neste livro, tem o poder de mudar a vida daqueles que se encontram dispostos a aprender e mudar.

AnneAnne2 16/06/2022

Livro essencial
Para solteiros e principalmente casados, livro fundamental... Recomendo muito. Pode realmente mudar o seu casamento

KayIasmim 21/05/2022

?Nem todos estamos desconectados de nossas emoções, mas quando o assunto vem à tona, todos somos afetados por nossa maneira específica de ser.?

?O amor jamais registra uma lista de erros. Ele não traz à tona fracassos passados. Nenhum de nós é perfeito.?

?Os pedidos direcionam o amor, mas cobranças impedem que ele seja liberado.?

MArio.Bernardes 14/06/2021

Essencial
Um ótimo livro para quem está casado ou pensando em casar, indispensável para evoluir um relacionamento saudável.

Abinaécia 19/04/2023

A linguagem do amor existe mas difere de cada pessoa, na maioria das vezes não sabemos e isto influência na forma como damos e recebemos amor, podendo comprometer o relacionamento em muitos casos, não por falta de sentimento, mas por não saber falar a linguagem de amor do outro.
Esse livro nos dar várias chaves e nos entrega um conteúdo, prático, fluido e eficaz, de conhecer a própria linguagem e começar a identificar a linguagem do outro!!

Muito booom!!!
Matheus656 14/06/2023minha estante
Esse livro é muito legal! Gostei bastante quando eu li. Conteúdo simples, super intuitivo.
O teste no final também é super legal ? o meu deu toque físico rsrs

Abinaécia 14/06/2023minha estante
Que legal, tbm amei esse livro, um dos melhores que li, nos trás um conteúdo simples e elucidativo.
O meu tbm deu toque físico ?

may.reader 15/04/2021

Em todo livro existe um aprendizado
Com certeza meu gênero favorito não é auto-ajuda, muito menos é um que eu esteja disposta a ter como primeiros da lista, mas como foi um livro grátis me propus a ler.
Comecei a ler sem nenhuma espectativa mas também nenhum preconceito, e no fim percebi que deu para tirar vários ensinamentos dele, inclusive que podem fazem meu relacionamento melhorar em alguns aspectos.
Não é algo que vou ter como a receita para acabar com os problemas, mas pq não tentar algumas coisas palpáveis trazidas por ele?

Carla Fleury 07/03/2023

Livro essencial para relacionamentos amorosos
Ganhei de presente de um primo do meu namorado. Já havia ouvido falar sobre as 5 linguagens do amor, assistido vídeos, mas não sabia que existia um livro sobre o tema.
Minha nossa, que leitura! Muitas atitudes que o meu parceiro não tinha comigo e eu ficava extremamente chateada, descobri que era porque ele não falava a minha linguagem primária de amor.
Agora, como dica do autor e do primo do meu namorado, vou passar o livro a ele, como forma de enchermos o tanque emocional de cada um no decorrer dos dias, semanas, meses e anos de nossas vidas.
O autor foi extremamente esperançoso ao afirmar, no final da obra, que ela mude a vida do leitor e que ele presenteie demais pessoas para que também mude as suas vidas. Concordo com ele. No momento que você lê a obra, o sentimento de satisfação, entendimento e busca de melhoria no seu relacionamento aumenta e você passa a desejar o mesmo à pessoas que gosta.
É um leitura de suma importância para se ter na vida.
10/10.

Agnaldo 25/05/2023

Nem toda linguagem salva um amor
O livro entrega muita coisa para mudar sua mente e seu relacionamento, mas existe uma falsa verdade em alguns momentos. O autor propõe alguns hábitos de muita dor para quem vive em um relacionamento tóxico. Eu até entendo que o casamento se torna diferente com o passar dos anos e que muitas pessoas alimentam seu ego pelo simples fato de repetir os padrões de vida dos seus pais, só que chega num ponto que a balança pesa muito sobre os ombros de um dos cônjuge e o outro simplesmente vê as coisas acontecendo e ignora os fatos. E não consigo entender se vale a pena suportar mais tanta dor para o outro, enfim acordar e resolver mudar, pois para mim o amor deve prevalecer e não deixar em hipótese alguma um dos lados se questionar se o amor ainda existe, porque quando se questiona algo assim é sinal que o fim só está sendo prorrogado. Sem falar que muitas sugestões do autor mais fazem as pessoas ficarem apegadas a algo ruim do que realmente viver uma vida livre e liberta.
Vanessa2104 03/06/2023minha estante
O livro é muito bacana, mas, de fato, as colocações que tu fizeste realmente precisam ser avaliadas com cuidado ao longo da apreciação da obra. No mais, é um livro alisos, sabe?

Agnaldo 03/06/2023minha estante
Verdade, eu entendo que tem pontos inflexíveis que realmente devemos analisar, e no mais foi uma obra interessante para entender sobre como o comportamento positivo pode causar mudanças na nossa vida e na percepção das atitudes dos outros

Marcella 09/01/2021

Um livro realmente incrível, que nos faz mudar um pouco o foco em nós, mas sim no nosso companheiro. Mostra que somos pessoas diferentes e que as vezes amamos de formas diferentes e quando aprendemos isso nossos tanques de amor estão cheios e com isso nos relacionamos melhor.