As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Keli40 08/06/2024

O desejo era confirmar uma conversa com a "Cris" e descobrir qual a linguagem do amor da cria, embora eu já desconfiasse.
Não só confirmei o que eu desconfiava, mas descobri qual a minha linguagem, e mesmo sem nomear, já me identifiquei na.hora, nem precisei fazer o teste no final.

Karen Luísa Milione 07/06/2024

Casamento feliz ??
Comecei a ler esse livro há anos, mas nunca me identifiquei.

Fiz bodas de beijinhos (um mês de casada) dia 03/06/2024 e dar mais uma chance a essa leitura foi o melhor presente que eu poderia ter dado/recebido.

Eu e meu marido estamos mais apaixonados que nunca, cada dia mais felizes e conscientes de nossas emoções, palavras e ações.

Verdadeiramente, um divisor de águas.

Sara25 05/06/2024

As 5 linguagens do amor
Este livro deve ser lido por todos devido a sua temática baseada fundamentalmente para os casais que já não querem estar juntos.
No livro encontramos às cinco linguagens do amor,desde a sua definição até a sua aplicação no dia a dia
Recomendo este livro fundamentalmente para casais que já se encontram casados.

Tassinp 05/06/2024

Eu queria ler esse livro há muito tempo, mas não atingiu minhas expectativas. Livro razoável. Acredito que não leria novamente.

Sabrina Horn 04/06/2024

"As 5 Linguagens do Amor" é um livro transformador escrito por Gary Chapman, um renomado conselheiro matrimonial e autor. Publicado em 2013, esta obra de 216 páginas se tornou um guia essencial para casais que buscam fortalecer e revitalizar seus relacionamentos, oferecendo uma compreensão profunda e prática sobre como expressar e receber amor de maneira eficaz.

#### Estrutura e Conteúdo

Chapman baseia seu livro na premissa de que cada pessoa tem uma maneira específica de expressar e receber amor, o que ele chama de "linguagem do amor". O autor identifica cinco linguagens distintas:

1. **Palavras de Afirmação:** Chapman explica que algumas pessoas se sentem mais amadas quando recebem elogios sinceros, palavras de encorajamento e apreciação verbal. Ele destaca a importância de expressar esses sentimentos de forma genuína e específica.

2. **Qualidade de Tempo:** Para aqueles que valorizam esta linguagem, o tempo de qualidade gasto juntos, com atenção plena e sem distrações, é essencial. Chapman enfatiza a necessidade de momentos de conexão significativa, seja através de conversas profundas ou atividades compartilhadas.

3. **Presentes:** Esta linguagem não está relacionada ao valor monetário dos presentes, mas ao pensamento e esforço por trás deles. Chapman descreve como os presentes podem simbolizar amor e cuidado, tornando-se lembranças tangíveis de afeto.

4. **Atos de Serviço:** Realizar tarefas ou favores para o parceiro, como ajudar nas tarefas domésticas ou cuidar de algo que ele valoriza, pode ser uma expressão poderosa de amor. Chapman sublinha que esses atos devem ser feitos de bom grado e não como obrigação.

5. **Toque Físico:** Para alguns, o toque físico, como abraços, beijos e carícias, é a principal maneira de sentir e demonstrar amor. Chapman explora como o contato físico pode fortalecer a conexão emocional e proporcionar segurança e conforto.

#### Aplicação Prática

O livro é recheado de exemplos práticos e histórias reais de casais que Chapman ajudou ao longo de sua carreira. Ele oferece conselhos específicos sobre como identificar a própria linguagem do amor e a do parceiro, e como aplicá-las no dia a dia para melhorar a comunicação e a intimidade no relacionamento.

Chapman também aborda desafios comuns, como a discrepância entre as linguagens do amor dos parceiros e a importância de esforço consciente para aprender e usar a linguagem do outro. Ele fornece ferramentas e estratégias para que os casais possam praticar essas linguagens, mesmo quando não são naturais para eles.

#### Reflexões e Impacto

"As 5 Linguagens do Amor" não é apenas um manual teórico; é um guia prático que tem impactado positivamente milhões de relacionamentos ao redor do mundo. Chapman ressalta que compreender e falar a linguagem do amor do parceiro pode transformar completamente a dinâmica de um relacionamento, promovendo maior compreensão, respeito e carinho.

O livro incentiva os leitores a refletirem sobre suas próprias necessidades emocionais e as de seus parceiros, promovendo uma comunicação mais aberta e honesta. Essa abordagem tem o potencial de prevenir mal-entendidos, ressentimentos e distanciamento emocional.

#### Conclusão

"As 5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman é uma leitura essencial para qualquer pessoa que deseja melhorar seus relacionamentos amorosos. Sua abordagem prática e acessível oferece insights valiosos sobre como construir e manter conexões emocionais fortes e duradouras.

A obra destaca a importância de expressar amor de maneiras que realmente ressoem com o parceiro, promovendo um ambiente de cuidado e apoio mútuo. Ao aplicar os princípios de Chapman, casais podem descobrir uma nova profundidade de amor e compreensão, tornando suas relações mais satisfatórias e duradouras.

Takeshi.Higa 04/06/2024

Saber sua linguagem faz muita diferença
Saber da sua linguagem é muito bom
Eu já sabia da minha, mas saber profundamente do que você está lendo é gratificante
Muito obrigado pelo conhecimento!

Thais 02/06/2024

Faz sentido?
São linguagens ou expressões que fazem sentido e se encaixam no dia a dia, muito simples de identificar a sua própria e de pessoas próximas. Vamos ver se isso ajuda nos relacionamentos.

Natalia Fernandes 01/06/2024

Qual é o seu tanque de amor?
Esse livro é maravilhoso e nos faz refletir sobre a questão de entender qual a forma de manter o nosso tanque de amor cheio e qual é a forma de expressão de amor do seu parceiro ou cônjuge.
São nos pequenos detalhes e na direção certa que conseguimos nos manter emocionalmente bem e estável com quem amamos.

Biancanonat 31/05/2024

Foi a minha primeira experiência com audiobook, parecia que estava ouvindo um podcast. Achei o livro sensacional!

Dayana125 30/05/2024

Manual para fazer quem se ama feliz ??
Este livro é simplesmente incrível!
Descreve 5 maneiras de amar e ser amado.
Ensina como identificar nossa forma de ser amado, com isso facilitamos a vida a dois.
E ao identificar como nosso companheiro (a) se sente amado nos ajuda a tornar quem amamos feliz e satisfeito.
Vale muito a pena a leitura, principalmente para casais.

Robson279 28/05/2024

Conhecendo sua linguagem do amor
Livro simples, mas completo. Traz do começo ao fim como entender a própria linguagem do amor e do cônjuge pode ajudar na boa convivência no dia a dia

fonsecsa 27/05/2024

Um livro simples, prático e muito bom de ler! Demorei um pouquinho por que as vezes me sentia desconectada porque não tenho cônjuge né kkkk. Mas é muito bom, valeu a pena cada página.

MirzKr 25/05/2024

O livro é um pouco interessante, até porque os termos sobre linguagem de amor estão em alta e é legal que estejamos por dentro. Por outro lado, acho que fixação nesses termos acabam prejudicando muitas vezes?

Brenna27 23/05/2024

De ótimo entendimento
Um livro super fácil de ler, conta muitas histórias e mostra muitos exemplos, super fácil mesmo! É pequeno, por tanto foi bem rápido.
Me fez fazer muitas reflexões, acho que é válido para todas as pessoas, independente se está com problemas no relacionamento ou não, se tem um cônjuge ou não, podemos tirar dele lições para as relações pessoais de modo geral. Claro que ele é voltado para o relacionamento, mas o conhecimento que há nele é rico para todos os relacionamentos interpessoais!

amandaleixo 23/05/2024

O livro que salvou meu casamento. Caraca, que livro necessário! Dou ele de presente direto para as pessoas próximas a mim. Um xodó meu.