As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

MArcio183 18/10/2020

Ideal para casal que moram juntos e querem compreender melhor o outro o livro trás boas dicas que podem melhorar a convivência e consequentemente fortalecer o relacionamento.

João 08/04/2023

Muito necessário
Algo que não só pessoas casadas deveriam ler, digo isso pq o livro é realizado baseando-se em casamentos, mas em todo o tipo de relação, amizade, namoro, noivos, pais e filhos, casados enfim todos deveriam ler, algo muito necessário que pode mudar a vida de cada um. Descobri que tenho duas primeiras linguagens do amor e isso fez um sentido enorme para mim.
Isabela 11/04/2023minha estante
Depois quero que me fale sobre ele

João 14/04/2023minha estante
Pode deixar vou falar hj se der

Marcos Gabriel 01/12/2022

Gary Chapman conseguiu enxergar um padrão nas respostas dos casais que iam ao seu consultório, ao longo dos anos elaborou uma hipótese que foi ganhando força e se comprovando na medida que, os casais foram tendo bons resultados, praticando rotineiramente seus estudos e conselhos. Certamente um livro que as pessoas deveriam ler.
O Amor que você sente por outra pessoa é uma escolha.

Vitoria Milhomes 13/08/2021

Para todo tipo de relacionamento.
Iniciei a leitura desse livro sem muitas expectativas, achando que não serviria para mim pelo fato de ser escrito especialmente para pessoas com problemas em seus casamentos.
Entretanto, me deparei com um livro repleto de ensinamentos que servem não apenas para casamentos, mas para todo tipo de relacionamento.
"As 5 linguagens do amor", nos ensina de forma prática a conhecer melhor a linguagem do amor do nosso próximo, seja ele esposo (a), namorado (a), amigo (a) ou qualquer grau de intimidade. Ou seja, através desse livro aprendemos a expressar amor e afeto de uma forma que a pessoa amada entenda.
Além disso, o livro é cheio de exemplos, além de possuir um teste que nos ajuda a indentificar qual a nossa linguagem do amor.

Renata Morais 31/08/2020

Eu adorei esse livro! A leitura é bem leve e envolvente. Não é nenhum livro de autoajuda clichê, garanto! Pelo contrário, o livro cita coisas tão simples e óbvias que passam desapercebidas no dia a dia, e lendo, conseguimos refletir sobre.
Vale muito a pena a leitura para todo casal!

Ka Figueira 27/03/2021

As linguagens do amor.
Nesse livro o Dr. Chapman descreve como podemos ter um casamento saudável e feliz.
Ele explica que cada pessoa possui sua linguagem do amor, esta sendo necessário para que a pessoa se sinta amada.
Muitas vezes não é que ao longo dos anos o amor acaba em um casamento, somente não estamos falando a linguagem correta do amor um do outro.
Vale muito a pena ler.
Os ensinamentos neste livro serve para qualquer relacionamento.
Gostei bastante da abordagem do autor.

Lívia Silveira 29/09/2020

Ótimo livro
Ideal para entendermos as diferentes formas de expressar o amor não só entre casais, mas em qualquer relação.

Pri Paiva 12/10/2022

Se eu pudesse daria esse livro para todo casal que conheço.
É isso, o que parecia um livro muito bobo de autoajuda no fim foi uma leitura muito boa e esclarecedora para uma vida à dois. ?

Todos temos nossa linguagem do amor. O autor apresenta pra gente alguns casos como exemplos e dentro do panorama de cada casal a gente começa a se enxergar e a tentar entender onde estamos e o que precisamos fazer para alcançar a linguagem certa do nosso parceiro ou parceira.

É realmente incrível como somos mentalmente programados para esperarmos do outro, dentro do relacionamento, exatamente uma das cinco linguagens apresentadas no livro.

O autor identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico.

Aprender a se comunicar na linguagem certa, faz com que o relacionamento seja mais harmonioso e atencioso. Ou seja, expressa para o outro o amor que se sente da forma correta a ser compreendida.

Se eu pudesse daria esse livro a todos os casais que conheço porque realmente, é um livro esclarecedor em muitos sentidos.
Se o casal estiver comprometido em melhorar sua relação um com o outro, a leitura vai ajudar muito. ?
Fabiana 12/10/2022minha estante
Esse livro mudou a minha vida

Jaqueline Lima 26/03/2020

Surpreendente!
Comprei esse livro por indicação da Fernanda Zapparoli, missionária da Canção Nova.
Ela indicou esse livro para casais de namorados, noivos ou casados, relatando que a leitura dele foi muito benéfica para seu relacionamento de namoro, e hoje, de casada.
Eu me surpreendi com a leitura, como um livro tão pequeno pode ser tão poderoso? Tão frutífero?
A leitura é mais voltada para os casados, mas quem namora também consegue tirar bom proveito, que é o meu caso.
Meu namorado não gosta de ler, então, tive que resumir o livro para ele, e ele acho um máximo as interpretações do autor.
O autor defender quem nem todos demostram ou sentem-se amados da mesma maneira. Quando descobrimos a linguagem do amor do nosso cônjuge criamos uma nova atmosfera em nossa casa.
Super recomendo, mesmo aos que ainda não são casados, mas tem a pretensão de se casar um dia.

Ali 22/09/2021

Adorei a visão do autor?.
Por se tratar de um livro de auto ajuda dizer se é bom o não vai ser muito relativo pois cada pessoa tem a sua percepção da vida, porém para mim foi um livro muito legal com visões coerentes e importantes do autor sobre a vida de casado e seu relacionamento. Gostei bastante.

@srlucasm 05/08/2021

Para expressar amor de forma correta
O amor é um componente importante em um casal. É a demonstração genuína que visa o bem do próximo. Infelizmente nem todos os relacionamentos se mantém com o tempo. A título de informação, no segundo semestre de 2020 houve um recorde no número de divórcios no país. Foram contabilizados 43,8 mil processos. Um aumento de 15%, comparando com o mesmo período no ano retrasado (Fonte: Colégio Notarial do Brasil). Pode-se inferir inúmeras causas para o aumento, e o autor Dr Gary Chapman apresenta um dos motivos.

Uma das causas é o cônjuge não entender a linguagem de amor. Assim como temos inúmeras linguagens no mundo, o amor também tem a sua linguagem. São cinco linguagens que este livro apresenta ao seu leitor. São estas: 1- Palavras de Afirmação; 2- Tempo de Qualidade; 3- Presentes; 4- Atos de serviço; 5- Toque físico. Tem um teste no final do livro para você descobrir a sua linguagem do amor. O livro também é prático porque ao final tem algumas sugestões a você praticar com a(o) sua(seu) cônjuge.

Embora esteja solteiro (no momento que postei essa resenha), eu decidi lê-lo com o propósito de descobrir mais sobre cada linguagem. É um livro para todos, independente se é solteiro ou comprometido. Se você estiver lendo este post e for a minha futura esposa, já saiba de antemão que a minha linguagem é "Tempo de Qualidade".

Vou reforçar neste parágrafo que nem todos falam a mesma linguagem. Você pode ser da linguagem x e o(a) parceiro(a) da linguagem y. O que significa essa divergência? Significa que se o "tanque de amor" dela são os toques físicos, por exemplo, você deve investir nisso. Não apenas você, mas ela também precisará investir naquilo que é a sua linguagem de amor primária. Lembre-se que o amor não é uma atitude unilateral; ambos precisam cooperar para o desenvolvimento desse sentimento.

Para quem deseja um relacionamento próspero o livro é para você. Vale o investimento de dinheiro e de tempo folhear as páginas deste livro para o sucesso do seu relacionamento, aos já comprometidos, e para quando você começar um compromisso com alguém, aos solteiros.

Att,
Lucas M.

NessaCoutinho 09/06/2021

Gostei bastante
Comprei sem muitas expectativas e me surpreendi. Recomendo pra todos os casais que estiverem dispostos a aprender.

Brenda Hévene 06/04/2023

Necessário!
Simplesmente maravilhoso este livro. Todos deveriam ler, não só os casados. Eu por exemplo ainda não sou casada, mas sei que os ensinamentos desse livro podem transformar para melhor qualquer relacionamento. Se aplicarmos estes métodos, com toda certeza, um relacionamento pode melhorar e se tornará muiiiito saudável. Eu amei demais e sei que os aplicarei em muitos âmbitos da minha vida.

Nany 29/05/2021

???????Um livro maravilhoso, adoro esse tema. Não sei se é pq sou uma romântica ou se é pq gosto de ver todos felizes, cada um do seu jeito... Mas isso não é o mais importante.. O importante é sim vc se dedicar a quem vc ama. E ser feliz com ela(ele).
Juliana Rodrigues 29/05/2021minha estante
Amei muito esse livro também!

Nany 30/05/2021minha estante
??? que bom..