As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Mari 06/05/2022

Aprendizados para a vida!
O livro segura o leitor do início ao fim. A forma que o autor escreve e as experiências que traz, fazem você sentir como se estivesse vivendo aquele momento junto dele, percebendo e analisando tudo o que fala. Gosto de livros que trazem situações cotidianas e me fazem refletir, pensar, rever o que tenho feito e como posso melhorar a minha forma de ver e agir, e esse livro fez/faz isso com maestria. É o tipo de obra que você lê, relê, marca, escreve! Com toda certeza, valeu cada minuto que separei para essa leitura e recomendo que vocês façam o mesmo!

Irving Bruno 26/06/2021

Surpreendente e necessário
Livro que me surpreendeu, já que o título parece clichê para leitores mais assíduos, mas uma vez que nos permitirmos ler, percebemos que ali habita com conteúdo necessário para conseguirmos ter ao menos o mínimo de êxito em nosso relacionamentos, principalmente os amorosos.

Indico para todos, leitura e releitura de tempos em tempos, pois é um livro que te faz se conectar melhor consigo mesmo e com o outro, aprender a amar e levar os relacionamentos de forma mais leve e com menos atritos ??

Sylvia 08/05/2021

Realmente interessante o que se apresenta no livro. Acho que colocando em prática, tem muito a melhorar um relacionamento.
Gostei!

Jess Eidt 11/06/2022

Fácil de entender.
Livro que todo casal deveria ter em sua cabeceira. Leitura válida, mostrando as 5 principais linguagens do amor e como podemos usar esse fator para um relacionamento mais engajado. Teoria a ser colocada em prática.

Eva 04/06/2022

O livro serve pra saber quais as 5 linguagens do amor e como cada uma funciona, até mesmo pra entender a sua maneira e de outras pessoas de se expressarem em relacionamentos. Porém, no entanto, todavia, (rsrs) o livro é muito fantasioso, principalmente em como o autor expõe as histórias de seus pacientes/clientes como se somente isso fosse mais do que suficiente para um relacionamento feliz.
Na minha opinião, falar a linguagem do amor de seu companheiro por si só não vai garantir felicidade, as pessoas são complexas e têm em seu íntimo sentimentos que nem sempre vamos entender.

Nica 24/12/2022

Autoajuda
Assim como eu, muitas pessoas recusam livros por serem do gênero autoajuda, mas esse livro, diferente da maioria, realmente nos ensina como crescer nos nossos relacionamentos amorosos evitar situações que preferemos não ter.
Se torna cansativo e repetitivo ao longo dos capítulos, como a maioria do mesmo gênero, mas ainda vale a pena a leitura.

Nathalia.Melo 18/09/2020

Uma visão importante sobre o amor
Este livro tem uma proposta interessante!

Basicamente, o autor traz a ideia de que cada pessoa possui sua própria linguagem do amor (o modo como se sente amado e demonstra amor).

Gary Chapman explica sobre cada linguagem e apresenta como o conhecimento delas, ou a falta deste, interferem nos relacionamentos.

Apesar do livro ter foco nos relacionamentos conjugais, o conhecimento das linguagens é aplicável para os diversos tipos de relacionamentos. No próprio livro, o autor expande a ideia para a relação de pais e filhos.

A linguagem é simples, compreensível e o livro traz conhecimentos que podem ser aplicados.

A visão sobre o amor que este livro traz é proveitosa! Vale a pena a leitura, fica a recomendação!

Ingrid 20/04/2021

Resenha - As 5 Linguagens do Amor
As 5 Linguagens do Amor é um best-seller de Gary Chapman. Algumas pessoas podem já perder o interesse por ser um livro de autoajuda, mas garanto que o livro não decepciona.

Se você tem um problema no seu relacionamento, amoroso ou outro, esse livro é pra você. Chapman discorre sobre as 5 linguagens do amor, as quais ele identificou em seus muitos anos como conselheiro matrimonial. E estas são:

1. Palavras de afirmação
2. Tempo de qualidade
3. Presentes
4. Atos de serviço
5. Toque físico

Pelo livro vemos que é importante não só você descobrir sua linguagem do amor, como também a do seu companheiro. Gary tem outros livros voltando as linguagens do amor para outros tipos de relacionamentos, porém se você entender bem o que ele fala nesse livro você consegue entender e levar isso para várias áreas da sua vida.

Sabendo sua linguagem do amor e a linguagem daquela pessoa a quem você quer demonstrar que ama, você tem um caminho muito mais certo a seguir. Se eu sei que a linguagem do outro é palavras de afirmação não vou deixar de elogiá-la, comemorar suas conquistas verbalmente, e assim o tanque do amor daquela pessoa ficará cheio.

Eu, por exemplo, tenho como linguagem do amor principal (é possível ter mais de uma) o Tempo de qualidade. Senti uma afinidade com quase todas as linguagens, mas o livro tem um teste no final e lá consegui me descobrir melhor e entender onde me encaixava.

E porquê eu devo me encaixar em algo? Sei que algumas pessoas não gostam de colocar tantos rótulos, mas não deixa de ser positivo sempre ter mais autoconhecimento. Com essas caixinhas que eu vou entrando, cada vez me entendo melhor e consigo melhorar em pontos que não sou tão boa. Seja com signos, temperamentos, perfil DISC ou linguagens do amor.

Enfim, recomendo demais a leitura para todos. É uma linguagem fácil, rápida, você lê de uma forma fluida e consegue terminar em poucos dias. Além disso, quando terminar, com certeza vai querer emprestar seu livro pro máximo possível de pessoas. É um livro que pode iniciar o caminho de outras pessoas na leitura e ao mesmo tempo ajudar nas relações interpessoais.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

Andressa.Julia 21/05/2022

Incrível!
Um livro que todos os casais deveriam ler. É realmente um tesouro para todos, descreve de forma simples todo o universo do amor.
E mostra que se realmente quisermos dar uma chance para o amor, todos podem ser muito felizes e o melhor PARA SEMPRE.

gabyramllo 10/04/2022

Vale a leitura
Acho que ajuda bastante a entender o outro e a si também. O livro tem muita ligação com religião, estando direcionado para o casamento num âmbito cristão, e eu (que não sou uma pessoa religiosa) discordo de alguns pontos, acho uma parte específica até meio problemática. Num geral, vale a leitura se você está tentando entender outras pessoas ou tem interesse nesses assuntos.

Cleber.Laia 15/06/2022

As cinco
Sem rodeios ou planos mirabolantes. Mostra de forma clara e direta como demostrar em ação os sentidos. Vale a pena se conhecer e conhecer o outro.

brendatalendo 04/01/2023

Perfeito!
Muito bom pra aprender como as pessoas se comunicam através das linguagens do amor! Descobri que a minha é toque físico, amei!
Lavinia166 04/01/2023minha estante
Já quero ler!

Thalyta 15/06/2022

O livro é bem explicativo e simples. Muito bom para entender as cinco linguagens do amor e tentar identificá-las em seus relacionamentos cotidianos.
É interessante compreender as diferenças nas formas de demonstrar amor e aprender a se comunicar melhor com seu companheiro.

Ainda assim o acho o conteúdo um pouco raso e um tanto conservador para meu gosto.
Acredito que não dá para resolver tudo magicamente apenas falando a linguagem correta de outro alguém, sobretudo se esse outro alguém não retribui esse esforço o que acaba gerando um desequilíbrio emocional. Por isso o último caso tratado no livro me deixou um tanto desconfortável.

No geral é uma leitura ok.

Nathalia Barduzzi 12/10/2021

Fiquei na dúvida sobre a minha real linguagem do amor, na verdade, me identifiquei com duas, e fez perceber o quanto é preciso a comunicação para melhor relacionamento com as pessoas.

Isa | @isatosta.pdf 05/10/2021

Me surpreendeu
Ouvi falar bastante desse livro, indicado por psicólogos e usado de exemplo em várias situações, e nunca botei muita fé.

Como ele está disponível no Storytel, resolvi pegá-lo e achei muito bom no final.

A ideia das 5 linguagens e bastante interessante e faz muito sentido. Tirei nota só porque pelo que compreendi da leitura, não há muito embasamento científico no que o autor fala, para além da sua observação de casais e suas experiências, e também porque no final do texto parece que ele defende casamentos tóxicos sob a ideia de que eles podem mudar. Acho que essa ideia precisa ser melhor trabalhada pois há diversos casos de relacionamentos abusivos onde a ideia de cura e melhora não existe nem deve ser incentivada.