O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

2019 encontrados | exibindo 346 a 361

Cris.Olczyk 07/08/2023

Interessante
Gosto do livro, apesar de que sou verdadeiramente encantada pelo filme antigo. A música, a atriz, a metáfora dentro da história...

Mar Duda 06/08/2023

Muito muito muito bom
Sou completamente apaixonada por esse livro, faz parte da minha infância ??. É incrível como se pode aprender tanto com esse livro O Mágico de Oz, me emocionei na página 230, lágrimas brotaram sem querer ???

Steffany.Figueiredo 06/08/2023

?nenhum lugar é tão bom quanto a nossa própria casa?,
Baum retrata através de Dorothy que a nossa casa e a nossa família são muito mais importantes que qualquer desejo, que estar perto das pessoas que amamos, é o nosso verdadeiro poder.

Brenda 05/08/2023

"Não há melhor lugar que a nossa casa"
Devo começar dizendo a nostalgia que me trouxe ler essa história.
Me lembro de ainda pequena ler esse livro e ficar encantada com toda a magia, os seres que a habitam, as bruxas, etc. Então mais de 10 anos após, consigo ler a história original e me sinto como se fosse criança ainda kk.
Eu amei a história, ela me surpreendeu positivamente, pois se mostrou diferente do que eu lembrava do livro e do filme.
Baum conseguiu escrever essa história de uma forma belíssima e para mim o maior ensinamento que me trouxe é o de pertencimento a quem nós somos e ao nosso lar, mas não um lar material, e sim as pessoas que amamos.

Lai ( : 04/08/2023

Às vezes é preciso de perder pra se encontrar
"O Mágico de Oz" é um livro que ocupa um lugar especial em meu coração desde a infância. Lembro-me de folhear suas páginas coloridas e me perder na jornada de Dorothy através da Terra de Oz. A magia desse mundo encantado cativou minha imaginação de uma forma única. Cada personagem carregava consigo uma lição valiosa, ensinando-me sobre amizade, perseverança e auto aceitação.

Até hoje, "O Mágico de Oz" continua a ser uma história que releio com carinho e admiração. É um lembrete constante de que a imaginação é uma dádiva preciosa, capaz de nos levar para além das fronteiras do possível. Por tudo isso, "O Mágico de Oz" permanece uma obra atemporal que toca não apenas o coração da criança que fui, mas também o coração da adulta que sou hoje, reafirmando que, mesmo diante das tempestades da vida, sempre podemos encontrar nosso próprio caminho para casa. Às vezes é preciso de perder pra se encontrar.

LuanLima94 03/08/2023

Existe lugar melhor que nossa casa?
O surreal sempre me deixou apreensivo. E com esse livro não foi diferente. Mesmo conhecendo a história e sabendo para onde iria cada personagem, eu fiquei me perguntando como as coisas iria acontecer.

Por se tratar de um clássico eu não criei tanta espectativa. Isso não impediu que eu criasse um vínculo com os personagens centrais (mesmo sendo um grande fã de Wicked).

A obra me fez pensar no quanto as histórias contadas podem ser mudadas ou maquiadas de acordo com nossas perspectivas.

Senti falta de mais presença de algumas personagens. Personagens centrais que não aparecem tanto e de personagens passageiros que tiveram pouquíssimo tempo de história.

No conjunto a obra é uma excelente história. Perfeita para crianças que estão com a imaginação fluindo e para adultos que a deixaram adormecida. O sentido de que não há lugar como nossa lar pode transcender além do local físico, nossa casa é onde nós estamos e onde somos felizes, sendo esse lugar bonito ou feio aos olhos dos outros.

MariRiz 03/08/2023

Clássico gostosin
Mais um lido pela Leitura Conjunta do Literature-se.
Foi bom parar de ler só desgraça e pegar algo mais leve rs

Adorei o prefácio do autor. Os comentários da edição são bem legais para entender o contexto da obra.

Não lembrava absolutamente nada - lembro de achar chato quando era pequena (?) - e fui surpreendida positivamente.

MireilaMM 02/08/2023

Leitura deliciosa
Que história querida! O livro é daqueles clássicos infantis que todo adulto deveria ler para repensar alguns valores, como a amizade sincera, as capacidades que temos e desacreditamos, o valor e peso da palavra dada, as consequências de nossos atos, de perseguirmos nossos sonhos e desejos, a empatia, de entendermos nossas limitações... são tantas coisas para pensar que esta leitura singela provoca!
Acho que o leitor é um pouco de cada um dos personagens ao longo da história, e nos enxergarmos assim traz muita conexão com aquelas coisas que realmente importam, mas no decorrer da vida, acabamos esquecendo.
Fiquei com o coração quentinho depois de acompanhar esta aventura de Dorothy e seus amigos e recomendo demais a experiência.

Luana.Domanski 01/08/2023

Perfeito
Leitura rápida e maravilhosa para quem gosta de um conto de fadas, amei o livro e essa edição toda ilustrada é simplesmente perfeita.

Mary 01/08/2023

História infantil para adultos.
Por mais que Baum tenha pretendido escrever um conto de fadas moderno para crianças, ele conseguiu, certamente, escrever um conto de fadas para adultos. Conseguimos pensar, com toda certeza, nas vontades dos personagens, pensando nas necessidades da vida adulta, queremos sentir, pensar, ter coragem, mas esquecemos que já temos tudo isso, só não estamos contente com o que temos... A grama do vizinho sempre é mais verde.

francezju 01/08/2023

Um clássico né, acho que não tem que não conheça a história da Dorothy.
É um livro bem facinho de e divertido, acho que uma criança de 10 anos já consegue ler tranquilamente.
Da pra ler em um dia só, e essa versão ilustrada da dark side é muito linda.

Deza Farias 01/08/2023

@???????????????????
?????????????????
? ??????? ?? ?? |L. Frank Baum| p. 256 | 5.0/5??

"? ?????????? ??????? ???????? ?? ????????? ? ?????? ????? ??? ????."

Esse é aquele tipo de livro que até quem nunca leu, ou viu os filmes conhece um pouco a história. Eu nunca tinha lido o livro, porém lembro de sempre assistir na Sessão da Tarde, eu amava ver a Judy Garland interpretando a Dorothy, simplesmente maravilhosa.

O livro conta a história de Dorothy que é levada para a terra de Oz por um ciclone. Somente com o seu cachorrinho Totó ela se sente totalmente desamparada por está num lugar desconhecido e totalmente diferente do Kansas.

Ela começa uma jornada pra voltar pra casa, e para sua tia Em e seu tio Henry. E descobre que a única forma de voltar pra casa é se o grande Mágico de Oz lhe conceder esse favor. E assim ela sai em buscar do mágico, pela estradinha de tijolos amarelos. No caminho ela conquista alguns bons amigos que são essenciais para que ela tenha êxito em voltar pra casa.

O Espantalho que também deseja pedi um cérebro ao Grande Oz. O Homem de lata que deseja um coração e o Leão que deseja pedi coragem.

O livro é cheio de aventuras, nos quais os leitores ficam com o coração na mão torcendo para que tudo dê certo. Dorothy é uma menina maravilhosa com uma inteligente enorme, além do seu grande coração.

Ao fim da leitura descobrimos que nem tudo é o que parece, e as vezes a solução já está dentro de nós, ou nos nosso pés, né!

Uma escrita bem gostosa, com personagens cativantes. Um enredo bem trabalhado com cenários indescritíveis e uma grande lição de moral. Ou seja, merece o título de Clássico com mérito e louvor.

Li o ebook então não posso falar da edição em si. Porém achei bem chata a parte da introdução, bem desnecessário, mesmo entenendo que por ser uma edição comentada já era esperado. Outra coisa que me irritou na leitura foi a quantidade de notas de rodapé. Mas uma coisa que me agradou foi a tradução, por ser um livro escrito há tantos anos eu tive medo de a leitura não engatar, porém a escrita está bem mordena.
Quero muito comprar o físico pra futuramente fazer uma releitura.

Lilice 31/07/2023

Eu achei muito ruim, eu sei que a maioria das pessoas adoram o mágico de Oz mas eu nao sou todo mundo kkkk. Achei chato pq tive que ler online e uma coisa que eu não gosto é de ler livro online, e também pq o professor de português pediu para ler nas férias e quando voltasse as aulas iria ter uma prova, acho um acúmulo os professores pedirem trabalho para fazer nas ferias um absurdo, enfim é isso... E também o tipo de leitura é complicado.

missmirtle 31/07/2023

Onde estão os sapatinhos de rubi????
Sabemos que o Magico de Oz é um clássico e eu digo bem a verdade que esse foi o principal motivo que me fez escolher o livro. Queria entender o hype estadunidense com a obra. A escrita é fluida, o livro é curtinho, dá pra se divertir. Mas o que mais me devastou foi saber que os sapatos são de PRATA. Como assim, Hollywood?

2019 encontrados | exibindo 346 a 361