O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

2022 encontrados | exibindo 391 a 406

Gabi macedo 20/07/2023

O mágico de Oz
Peguei emprestado com um amigo eu acho que já tinha lido mas como era uma leitura fácil resolvi continuar e ler outra vez.

É um livro infantil com partes que me deixam em dúvida sobre ser infantil, mas eu gostei bastante dessa leitura é estranho tentar encontrar uma lição válida para uma pessoa de 17 anos mas eu encontrei.
O enredo da história girando em torno de quatro personagens procurando por algo, traçando uma meta física que já possuem de forma intocável, ficou como lição para mim que às vezes nós não vemos que a meta já foi cumprida e toda aquela busca exagerada e exigente de si próprio, era desnecessária.

LEIAM, é um mundo fascinante uma terra que faz a imaginação voar e vale absurdamente cada linha.
minha criança interior aprova.

20/07/2023

Clássicos sempre são bons?
Não! Não é um livro bom por vários furos no roteiro, falta de detalhes em muitas cenas, além do horror final do capítulo 24. MAS para um livro de 1900 é incrível e realmente divertido em vários momentos.
A forma como todos tem seus defeitos usados durante o caminho para a cidade das esmeraldas é lindo e a amizade deles é muito forte.
Ainda assim prefiro os filmes.
Nota 5 apenas por ser clássico
Igor 20/07/2023minha estante
Mona vc não pode detonar um livro e dar nota 5 no final kkkkk tá enganando

Cleber 20/07/2023

Oz
Adorei ler para a LC do literature-se. Não consegui esperar para seguir o cronograma, o livro é bem dinâmico e podemos ter várias interpretações em cada parte. Agora é esperar para o encontro da LC :)

Cristiane 20/07/2023

O mágico de Oz
Dorothy é uma órfã que vive com os tios em uma fazenda no Kansas. Um furacão leva Dorothy, seu cachorrinho e sua casa para um lugar muito diferente com bruxas, estradas calçadas com tijolos de ouro, etc... Ela encontro um espantalho que deseja ter um cérebro, um homem de lata que deseja ter um coração e um leão que deseja ter coragem... Esse estranho grupo irá até a cidade das esmeraldas em busca do Mágico de Oz, dizem que tal mágico é muito poderoso e atenderá o deseja desta intrépida trupe.

Nick 19/07/2023

Eu nunca assisti nenhuma adaptação desse livro e eu amei a história criada pelo autor. Podemos perceber a força de uma protagonista mulher e criança em meio a várias situações complicadas que ela resolve. Eu amei muito esse livro e recomendo a todas as idades, não somente para crianças!

Fernanda.Lopes 19/07/2023

Não esperava nada e recebi tudo
Li esse livro na leitura conjunta da Mell (Literature-se) e, de início, não estava muito empolgada com ele não. "Livro de criança", eu pensei.

E, sim, é um livro de criança, mas tem umas reflexões muito boas e ele acabou me surpreendendo por isso.

Ouvi o audiobook pelo Scribd e posso dizer que isso tornou a experiência ainda melhor. Recomendo!

Aline Oliveira 18/07/2023

Leitura fluida, objetiva e muito agradável. De aquecer o coração, ver a amizade entre Dorothy, Espantalho, Homem de Lata e o Leão, que aventura a desses amigos, e que importância teve essa jornada na vida de cada um.

Realmente Dorothy, não há lugar melhor que o nosso lar!

trulydevious 17/07/2023

Sou completamente louca e apaixonada por Mágico de Oz, o filme é um dos meus favoritos da vida e agora, o livro também tem um espaço no meu coração. Gostei muito de saber mais a respeito dos detalhes que não foram exibidos no cinema, as ilustrações são encantadoras e dão mais magia a experiência de leitura.

Mab 17/07/2023

"Não há lugar como o nosso lar"
Estava com saudades dessa história, fazia muito tempo que tinha lido ou escutado sobre O Magistrado de Oz então esqueci muita coisa kkkk o que foi bem legal porque eu não esperava uma reviravolta que teve na história lkkkkkk gostei, foi muito bom para passar o tempo e ler algo levinho

Dani (@danimoura1) 15/07/2023

Somewhere over the rainbow ?
'Ouvir e ler esse tipo de história traz um conforto imenso, semelhante ao de voltar para nosso lar depois de uma série de aventuras. Afinal, "nenhum lugar é tão bom quanto a nossa própria casa".'

Uma característica dessa história que mais me fez admirá-la é a representação do feminino, presente em Dorothy, nas próprias bruxas e na própria tia Em que representa o lar para Dorothy - a pessoa pela qual vale a pena deixar a magnifica Oz. Outra coisa que amei, é que essa aventura não é uma jornada para se conquistar algo ou uma recompensa, é uma jornada de autodescoberta para todos os personagens. E outro detalhe que não posso deixar de mencionar é, a determinação e praticidade de Dorothy frente às adversidades e faz dela uma personagem única nos contos de fadas. História linda e que dependendo da ótica em que se lê te trás inúmeras outras interpretações até mesmo politicas e socias da época nos Estados Unidos.

Nayana9 14/07/2023

É incrível
Ele é legal , uma leitura muito fluida, fácil de terminar e de ler em um dia. É curto e tem 24 capítulos.
A história é incrível,a escrita bem objetiva, vai direto ao ponto, mas não deixa de ser detalhada.

Gabriela.Gratival 13/07/2023

Um respiro em meio ao caos
Uma leitura simples, rápida e recheada de pequenas grandes lições. Decidi ouvir o audiobook e foi mais divertido ainda.
Amei os personagens e a pureza de Dorothy.
Dei 5 estrelas porque foi uma experiência gostosa demais!

Thati 11/07/2023

Que leitura boa, uma história simples porém bem divertida...adorei ler O mágico de Oz, assisti o filme quando era mais nova e a boa parte da história ainda tava recente na memória, até pq um clássico é um clássico né

Isabeli.Sansigolo 10/07/2023

Um conto marcante
Todo mundo lembra dos contos de criança, e O mágico de Oz é um conto memorável. A leitura é maravilhosa e fluída e a história tem gostinho de infância, reeler o livro agora me trouxe saudades. É sim um conto que faz diferença na vida das crianças e eu adoro. Super recomendo qualquer um ler, sem idade.

2022 encontrados | exibindo 391 a 406