O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

2022 encontrados | exibindo 406 a 421

ari 09/07/2023

Fascinante
Aposto que se eu tivesse lido isso quando tinha uns 10 anos, teria ficado completamente obcecada. mas eu ler agora com 20 anos não fez a história ser ruim, muito pelo contrário, fiquei completamente fascinada ? linda história

joaoemanoellz 07/07/2023

Passeando pela estrada de tijolos amarelos...
A primeira vez em que li "O mágico de Oz" a três anos atrás lembro de não ter ficado nada satisfeito com enredo e desfecho da obra.

O universo criado pela mente de Frank Baum já estava presente em minha memória desde a época de menino quando assisti ao clássico filme de 1939 em uma tarde após a escola. Lembro de ter ficado extasiado com todo aquele universo - algo que, como já disse, não ocorreu quando li o livro pela primeira vez.

Foi pensando nisso que resolvi fazer está re-leitura, indo totalmente de cabeça aberta e pensando no livro como ele mesmo, e sem qualquer comparativo com a obra cinematográfica. Chega a ser incrível como esse pequenos detalhes fazem toda a diferença quando você decide acompanhar uma história.

Dessa vez pude apreciar o conto de uma maneira bem ampla, foi prazeroso acompanhar todo o desfecho de Dorothy até conseguir voltar para casa e as lições aprendidas durante a narrativa que está repleta de aprendizados sobre autoconfiança, e até mesmo questões e morais e políticas presentes na Cidade das Esmeraldas.

Não vou me estender muito sobre a narrativa, mas fica aqui a minha indicação, espero que assim como eu vocês também possam viajar junto com Dorothy e seus amigos pela estrada de tijolos amarelos.

fleurmoth 05/07/2023

Não há melhor lugar do que a nossa casa.
Quando criança assisti ao filme, e ler o livro agora não há comparação.
Frank conseguiu exatamente o que queria com esse conto: personagens sem estereótipos, presença feminina forte e uma história extraordinária que se diferencia muito de outras da época.
Os protagonistas são bem desenvolvidos, a leitura flui, há detalhes, porém bem equilibrado, e o mais importante: não causa angústia como o autor queria que não houvesse?

Thaci 04/07/2023

Já havia assistido ao filme e tinha adorado, estava ansiosa para fazer a leitura e achei maravilhosa, não foi cansativa em nenhuma momento, tudo é perfeitamente contado como deveria ser, sem descrições de mais ou muito acelerado. L. Frank Bauam queria um conto de fadas diferente, sem estereótipos e conseguiu fazer isso muito bem, trouxe personagens que poderiam ser considerados malvados e os tornou gentis e generosos, além de conseguir nos ensinar que tudo que precisamos é acreditar em nós mesmo!

Ogihara 03/07/2023

Fui esperando um livro bobinho e foi o que recebi. achei incrível como um livro de 1900 consegue ser tão dinâmico e tiktoker jkkk. apesar disso, gostei de ver essa representação de Oz em sua forma original

Isa 03/07/2023

Aí amei a leitura. Adoro fábulas. Livros que parecem infantis, mas que tem lições até para adultos. Amei mais do que Alice, e menos que o Pequeno príncipe. São minhas histórias infantis favoritas ? Mas foi uma delícia de ler o enredo, e percebendo que tudo o que os personagens almejavam ter, como coragem, inteligência, coração, eram coisas que eles foram provando ter ao longo da caminhada, mas não percebiam. E ler nesse edição da Darkside trouxe uma magia tão especial, pq é linda e cheia de desenhos.

VitAria807 30/06/2023

Demorado
É um Clássico,então, não tem muito o que falar.
Achei o livro extenso e é descrito bem lentamente. Descobri detalhes a mais da história que eu não sabia, PORÉM!?não mudou muita coisa nem agregou.
Li por conta da escola.

Vini Fernandes 30/06/2023

Incrível
Umas das melhores leituras que já fiz. Ilustrações muito bem feitas. Porém, para quem está com o filme na memória, já se prepara que não tem nada a ver

Lemili 29/06/2023

Clássico fofo
Não lembrava da história e foi legal ler, é bem infantil fofo que você pode ler com crianças, pra elas começarem a serem leitoras ????

lucie6 28/06/2023

Simplesmente mágico e maravilhoso.
O Mágico de Oz é encantador. Rico em detalhes e leveza. A escrita fantasiosa lhe deixa maravilhado e envolvido em praticamente tudo.

Aprecio o filme, tenho um carinho forte e especial por ele, mas o conto é mil vezes melhor. É fascinante.

O filme traz bastante cor, alegria e aventura. O livro traz essência, aprendizados, detalhes fluídos e leves. Há grandes divergências mas não faz diferença. Não são divergências ruins, são ótimas. Gostei MUITO do fato da Dorothy ajudar o Espantalho, Lenhador de Lata e Leão. Outro ponto, eles escolheram percorrer um longo caminho atrás do que tanto almejavam, no entanto, não deixaram nenhum dos membros para trás. Deram importância para a amizade. E no fim de tudo, o que tanto almejavam, estava dentro deles. Isso foi extremamente importante para mim.

A grande mensagem é: acredite em si mesmo. O que tanto procura está dentro de você. Sempre esteve.

Rafaella270 26/06/2023

Todo mundo já conhece a história de una menininha que foi levada, por um furacão, ao magico pais de Oz, onde conheceu seus excêntricos amigos: o Espantalho sem cérebro mais sábio que poderia conhecer, o Lenhador de lata que não tinha coração mais sensível que a mais delicada flor do mundo e o Leão covarde que sabe enfrentar seus medos com mais determinação que qualquer um. Mas ler essa narrativa na integra é una experiência totalmente nova e cativante, recomendável para qualquer criança ou adulto, as lições deixadas pelo autor ganham nova roupagem e se tornam muito mais profundas.

Duda 25/06/2023

"somewhere over the rainbow/ the skies are really blue/ and the dreams that you dare to dream/ really do come true"
Um livro muito divertido de se ler. Amo ler esses contos, pois fogem totalmente da realidade, mas no final nos trazem ensinamentos tão reais quanto o livro que seguramos em nossas mãos. Como uma boa leitora de suspense e romance, senti falta de um clímax que durasse mais do que algumas páginas, mas como é um livro direcionado às crianças, faz muito sentido. Assim como O Pequeno Príncipe, Alice no país das Maravilhas e o Quebra-nozes, esse se tornou um de meus contos queridinhos ?
"sweet tea in the summer, cross your heart, won't tell no other, and though I can't recall your face, I still got love for you..."

@flaviamaris06 23/06/2023

The Wizard of Oz ??
Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. História infantil emocionante que por trás dela tem uma lição de moral inspiradora irei deixar aqui anotações e citações que mais gostei durante minha leitura.

" Aquilo deixou Dorothy um pouquinho preocupada, mas ela sabia que somente o grande Oz poderia ajudá-la a voltar para o Kansas e decidiu, corajosa, que não ia desistir."

"Por mais sombria e cinzenta que seja nossa casa, nós, de carne e osso, a preferimos a qualquer outro lugar no mundo, por mais esplêndido que seja. Não há melhor lugar do que a nossa casa."

"Ainda sim concluiu o espantalho: prefiro pedir um cérebro, pois um tolo não saberia o que fazer com um coração mesmo que o tivesse."

"Não pode me arrumar um cérebro? Indagou o espantalho" " você não precisa de um. Todos os dias aprende algo novo. Um bebê tem um cérebro, mas não sabe grande coisa. A única maneira de acumular conhecimento é pela experiência e quanto mais tempo tiver de vida, mais experiências terá."

"Mas e a minha coragem? Perguntou o leão ansioso" "você já tem bastante", respondeu Oz. " Tudo que precisa é de confiança em si mesmo. Não há nesse mundo uma única criatura viva que não sinta medo ao se deparar com o perigo. A verdadeira coragem está em enfrentar mesmo estando com medo: coragem nunca lhe faltou"

"E o meu coração?", Indagou o Homem de lata. " Ora, em relação a isso", ponderou Oz, "acho que você está muito enganado em querer um coração. Eles causam um baita sofrimento à maioria das pessoas. Se ao menos soubesse como é sortudo por não ter um..."

Anotações particulares

Como é intrigante ler e conhecer os desejos dos personagens, buscando algo que eles já tem e bastava só olhar dentro de sí.

Me lembra de como nós mesmos temos que procurar por incentivos e afirmações de outras pessoas para acreditarmos no nosso valor.

A perseverança e humildade de Dorothy é impressionante, reconhecendo que não consegue sozinha e buscando por ajuda.

Amizades verdadeiras e amor são armas poderosas que podem fazer você chegar muito longe e alcançar seus objetivos.

História cativante, simples e que encanta muito consegui ler em 1 dia e amei.

2022 encontrados | exibindo 406 a 421