Inferno

Inferno Dan Brown




Resenhas - Inferno


1444 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Marlene Koch 10/07/2023

A negação está na quantidade de pessoas que desistiram de ler o livro.
Vendo aqui no Skoob, 1383 pessoas desistiram de ler o livro por alguns motivos em comum. Talvez um deles seja a leitura um tanto complexa no sentido de enganar o leitor. A página 276 parece uma coisa mas é outra coisa, essa página se repete bem mais adiante nas mesmas palavras. INFERNO é um livro futurista, valendo que o futuro sempre é o presente., Recomendo a leitura URGENTE e concordo com Dan Brown que a humanidade tem em si enraizada a NEGAÇÃO da realidade. O movimento transumanista é real. "Em situações de perigo, não existe pecado maior do que a omissão" (do autor). Eu não me omitiria a ler esse livro, creiam, o tal vírus já foi pensado e se foi pensado, é uma estratégia inevitável ou a humanidade vai estrangular o Planeta Terra mas antes, vão devorar uns aos ouros.
comentários(0)comente



Ju Ragni 04/07/2023

Aventura contagiante com conhecimento histórico
O Denis me recomendou esse livro e ainda bem que eu li: é ótimo!!! É uma aventura envolvente desde o início, porque já começa com o professor Langdon em um hospital em Florença, sem ter idéia de como foi parar lá, uma vez que mora em Boston. É um thriller de ação e suspense, há perseguições com fugas muito loucas, um enigma atrás do outro para resolver (um rpg histórico), e a base de tudo é A DIVINA COMÉDIA, de Dante. A ação começa em Florença, vai para Veneza e depois para Istambul, tudo num ritmo alucinante, e o quebra cabeças vai se formando aos poucos. Ainda não vi o filme, mas acho que vale a pena ver os locais, porque é um passeio histórico pelas cidades onde passa. Estou lendo tudo que me aparece sobre as cidades onde vou passar na minha viagem à Itália, e esse livro já mudou meu roteiro de Florença. Eu tinha deixado o batistério de San Giovanni de fora, porque achei que tinha muitas outras coisas para ver, mas agora ele está em primeiro lugar para mim... Como não visitar o lugar que inspirou Dante a imaginar seu Inferno? Imperdível... E as portas do paraíso, não tem como deixar de ver... Obrigada Denis, pela dica, valeu muito, só que agora vou ter de ler A DIVINA COMÉDIA também...
denis 05/07/2023minha estante
:0) De nada! Que bom que gostou! :0)




Gustavo.Moreira 03/07/2023

O inferno é diferente para cada um
Como os outros livros que li do mesmo autor, esse tem uma fluidez ótima. Ele te mantém preso, entretido, vai te revelando as coisas aos poucos mas sempre te surpreendendo. A obra é ótima, coloca o leitor para pensar em alguns assuntos e conta com ótimos personagens.
Recomendo.
comentários(0)comente



Leandro423 02/07/2023

Como sempre, a mesma história... Robert Langdon, uma mulher bonita cheia de truques.
Única diferença dessa vez é que o vilão já morreu e a mocinha é sua cúmplice...

O livra trata de uma pandemia causada pela homem no sentindo.de evitar a reprodução e acabar com a humanidade.

Teoricamente, não vejo problemas nesse enredo, até acho que seria bem aproveitado se o autor não inventasse de que pra vc acabar com a humanidade precisaria criar várias dicas usando simbologias, meu na boa, era só o cara soltar o vírus e ser feliz...

As publicações de Dan Brown só foi ladeira abaixo após o código da Vinci, mesmo que o O símbolo perdido não é dos piores mas é abaixo, e isso se demonstrou nos livros seguintes.
Vitoriiahk 03/07/2023minha estante
Acho que mesmo com esse foco que você citou não tira o mérito da leitura, o interessante desse livro é o porque do antagonista ter planejado tudo que planejou, que faz a gente pensar muito sobre e como o Robert decifra as questão usando a arte, essa mistura de enredo com o renascentismo é lindo de ler que faz essa questão que você citou ser só uma brecha da história, não acho que Dan Brown tenha perdido a qualidade, por mais que ele opte pelos personagens ter sempre o mesmo caminho nas histórias o enredo é gostoso de ler


Leandro423 03/07/2023minha estante
Bom,

Bom, e uma questão de opinião, ao meu ver após após o código da Vinci os livros dele foram ladeira abaixo.
Se pegar por exemplo os filmes do indiana Jones, ele precisa seguir várias pistas por um objetivo, encontrar algo.
No caso do Dan Bronw, qual o significado de fazer tantas pistas renascentistas apenas pata soltar um vírus?

A única coisa que concordo que é uma leitura fácil e não usa línguajar complicado o que torna a leitura mais dinâmica




vivy 28/06/2023

?os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral?
Marlene Koch 10/07/2023minha estante
A frase faz todo o sentido. No caso a NEGAÇÃO é a neutralidade. Os vírus são reais e os que negaram o uso das máscaras por exemplo se mantiveram neutros. Nem precisariam FICAR EM CASA mas pensar no próximo é sempre prioridade. Neutros também são aqueles que filmam tragédias ao invés de tentar combater. Vivy, o que vc colocou também me chamou bastante atenção no livro. Essa frase Dan Brown repetiu algumas vezes. Esse escritor é como o vento para as ondas, temos que surfar nessas verdades absolutas.




Rafaela.Oliveira 28/06/2023

...
Segundo livro do autor que leio (o primeiro é um dos meus favoritos da vida,"Anjos e Demônios")e achei os dois com estilos bem parecidos,Dan Brown como sempre não decepciona exceto que senti falta de algo no desfecho da estória.
comentários(0)comente



otxjunior 12/06/2023

Inferno, Dan Brown
Tenta equilibrar uma trama de perseguição gato-e-rato com palestras de guia turístico e historiador da arte. É bem sucedido? não sei, mas dá pra vender ainda mais re-editando com o blurb "livro que previu a pandemia do COVID-19". A Mona Lisa da vez é o Inferno de Dante. Divertido.
comentários(0)comente



Lucas.Santos 09/06/2023

É bom mas mais do mesmo. Mesmo enredo, personagem com as mesmas características.
Vale pelas informações históricas.
Leandro423 16/06/2023minha estante
As vezes quando se lê Dan Brown parece que lemos o mesmo livro sempre... e sempre Robert Lagdon salvando a mocinha gostosa, atlética, uma mega conspiração com um vilão que é tão malvado que sempre fica na frente do espelho falando sozinho "nossa, como sou mau".




AnnyGaby28 08/06/2023

Inferno: um convite a refletir sobre os avanços tecnológicos
Mais um livro protagonizado por Robert Langdon que entregou plots atrás de plots onde em uma página você odeia um personagem e na outra já está o defendendo como uma fanática.

Dan Brown conseguiu misturar muito bem o tom sombrio e antigo de a Divina Comédia (mais especificamente Inferno) com a atualidade e com os avanços tecnológicos que a ciência proporcionou.

Inferno trabalhou muito bem assuntos polêmicos de uma maneira muito fluída e apresentou temas que a sociedade muitas vezes ignora. Siena Brooks pode ser vista como própria juventude lembrando os mais velhos, como Robert Langdon se enxergou comparada a ela, do quanto a tecnologia pode ser bela e perigosa amo mesmo tempo e o quanto as pessoas se tornam cúmplices de muitos males apenas por ignora-las.
comentários(0)comente



Beatriz 08/06/2023

É incrível como Dan Brown nunca desilude! Mais uma vez este é um livro que nos prende do início ao fim e que contém reviravoltas até à última página. Não esperava muitas das reviravoltas principalmente a última! Aconselho imenso!
comentários(0)comente



Mikaella.Grabowski 07/06/2023

Nossa...
Estou meio em choque ainda. Livro maravilhoso, a escrita é tão boa e todos os fatos históricos que tem no livro são tão legais.
Sobre o livro em si, no começo eu estava totalmente contra a ideia do Bertrand, mas depois desse final com a Sienna explicando tudo, consigo entender a motivação, só não aprovo como ele fez.
Robert como sempre muito inteligente, e sempre consegue um beijo no final. Que galanteador
comentários(0)comente



Carolina Santana 06/06/2023

Uma viagem em Florença
Esse livro reúne muitas coisas que eu gosto: arte, livros, viagem e mistério. O resultado não poderia ser outro. Mas o que me faz amar essa história é me fazer voltar para Florença, para Veneza, e lembrar de todos os momentos maravilhosos que passei nesses lugares. É muito legal você ler um livro sabendo dos lugares citados, lembrando de como eles são, porque você já viveu isso. Além disso, esse livro tem uma narrativa diferente dos outros, que deixa o mistério ainda melhor e provoca alguns plots muito bons. O final também me deixou intrigada, refletindo sobre uma questão muito sensível da nossa sociedade moderna.
comentários(0)comente



Yasmin679 04/06/2023

Meu primeiro Dan
Esse foi o meu primeiro livro de Dan, demorei para começar a ler talvez por puro Pré-conceito, mas que grande arrependimento de não ter começado antes.
Uma narrativa complexa e muito detalhada, no início demorei um pouco para pegar o ritmo da escrita, mas quando me conectei a história me sentia correndo com os personagens pelas paisagens descritas tentando desvendar cada enigma.
Aah mas o final tão surpreendente que nós coloca em questionamento e divide opiniões.
Super recomendável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1444 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR