Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

MaurAcio1 21/08/2023

Incrivelmente genial!!!!!!
Na primeira página a leitura já te prende. Tem muito mistério entorno do professor Robert Langdon, sua perda de memória recente e como de Massachusetts ele foi parar em um hospital em Florença.

A leitura desenvolve rápido e com riqueza de referências da arte e das regiões onde o professor vai passando. Eu li com o Google aberto pra eu ir conhecendo as referência e foi praticamente uma viagem de tão bem escrito

Tem reviravoltas geniais, em vários momentos fiquei impressionado e o final é de arrebentar
O escritor brinca muito com a imaginação do leitor, foi o que curti muito do livro

Sem dúvidas uma das minhas melhores leituras desse ano e a mais completa de elementos que gosto muito.

Jão 18/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2019
Os livros de Dan Brown sempre contam com saldo positivo, mas esse aqui é o que menos me "encantou".
Não sei dizer se a temática foi um problema, só sei que quando li, não deu o match que eu esperava... e o final também é bem ruinzinho.

Larissa3666 12/08/2023

Dessa vez a fórmula de Dan Brown não funcionou comigo
Não sei se foi a sequência de Dan Brown em um curto espaço de tempo, mas dessa vez a velha fórmula do autor me cansou.
A ?caça ao tesouro? de sempre não colou, o desfecho final pareceu preguiçoso, e deu canseira até nas descrições dos pontos turísticos!
E gente, pq ele sempre quer forçar um romance onde não existe????

Nelson.Junior 11/08/2023

Top de luxo
Disparado uma das melhores leituras que já fiz esse ano. Trama esplêndida, fluída e com muita descrição histórica. Final de explodir cabeças... Favoritado

Ana.Bolgue 07/08/2023

Como sempre a leitura vai te deixando intrigada é só te da vontade de viajar pra todos os lugares citados no livro ! tenho quase ctz que já tinha lido esse livro, mas nao lembrava de nada! kkkkk interessante ler ele pos pandemia...ai dps assisti o filme, PELO AMOR QUE FILME RUIM kkkkkkk

Peretti.is.reading 07/08/2023

Mas que Infernoooo
Último livro que li da coleção do professor Langdon, estou de luto. Adoro esse personagem e a maneira como o autor enriquece seus escritos com cultura sobre obras clássicas e suas curiosidades. Nesse, em especial, exploramos muito a Itália e alguns de seus principais pontos turísticos com um enredo cheio de emoções. Acredito ser uma maneira muito lúdica de se aprender curiosidades sobre a Renascença e a mensagem final do livro foi um balde de água fria.

LucasTheReal 30/07/2023

Alugou um triplex na minha cabeça
Esse, de todos do Robert Langdon, tem o melhor plot, mas acho que é o mais lento do autor. Ele se perde em muitos detalhes desnecesário à la Victor Hugo em Os Miseráveis quando o leitor só que, na verdade, saber que droga está acontecendo. Mas quando ele anda, ele decola totalmente. A revelação final foi bem boa e me pegou desprevinido.

Moon? 26/07/2023

Instigante
Toda essa parte de "a divina comedia" e suas várias interpretações e impactos na sociedade atual é incrível. e as cenas de ação são magníficas.

Erica384 20/07/2023

Teoria da conspiração que pode ser real!
Confesso que assisti ao filme antes, mas não chega nem de longe a ser uma boa adaptação do livro!
Robert Langdon tem um dos maiores desafios de sua vida!
E ainda tem que enfrentar um teatro bem arranjado pra tentar decifrar códigos que podem evitar uma crise biológica!
Um dia melhores que eu li. E ver na vida real tudo o que a humanidade passou há dois anos, e relacionar tudo o que está escrito no livro de Dan Brown, é muita coincidência ou é apenas mais uma teoria da conspiração?
Me surpreendi com o final!
Muito bom mesmo!
EddyBrown 25/07/2023minha estante
Tenho e não demorarei a ler!

Erica384 25/07/2023minha estante
Pois leia logo pra debatermos sobre ele. Kkkkk

EddyBrown 26/07/2023minha estante
O farei sem dúvida alguma

Alê 20/07/2023

A leitura vale pelas informações históricas, mas esse enredo de Langdon mais uma mocinha bonita cheia de truques já ficou um pouco repetitivo.

Manu 15/07/2023

Inferno
Mais um livro do incrível Dan Brown pra lista de lidos e dessa vez foi a obra "Inferno".

A história volta com nosso querido professor Robert Langdon, dessa vez totalmente sem memória, contando com a ajuda da misteriosa Dra. Sienna em uma busca frenética por Florença por uma arma biológica capaz de destruir a humanidade. Doidera viu!?

Tudo começa com o Professor acordando perdido em uma sala de hospital e uma maluca tentando o matar, para fugir de um destino terrível, segue Sienna até seu apartamento e lá encontram um dispositivo com a pintura "Mapa do Inferno" de Botticelli, porém a imagem está alterada e aí que começa o mistério central do livro.

No decorrer da narrativa, descobrem que foi o excêntrico Dr. Bertrand Zobrirst que alterou a imagem e os está fazendo ter uma corrida contra o tempo para impedir a liberação desse terrível vírus criado pelo próprio Doutor. Será que eles conseguem impedir o fim da vida humana?

O livro é super emocionante e os mistérios são muito bem feitos, eu particularmente AMO como o autor mistura a arte, a história e a fantasia, e de uma forma totalmente envolvente e nada convencional. Entretanto, preciso admitir que, embora o livro seja uma obra prima, é um pouco cansativo, não sei se é porque já li diversos livros do autor, mas dessa vez achei mais "parado", tem muita ação, porém esperava mais.

Ademais, é irrefutável como o livro é bem escrito e inovador, sinceramente me fez pensar muito e criar algumas teorias da conspiração (sim, sou dessas kkkkkk). Acaba trazendo muitos assuntos atuais e REAIS, obviamente é uma fantasia, mas você fica com a aquela pulga atrás da orelha de: "será que tem gente capaz disso? Será que tem gente fazendo isso?". Dan Brown você é um cara afrente do seu tempo!! Genial!

Continuo com a opinião que a melhor aventura do Professor Robert Langdon é o magnífico "Anjos e Demônios", com isso "Inferno" ganha apenas 4/5 estrelinhas por aqui. Recomendadíssimo!!!

Alek 14/07/2023

Não esperava menos
Como sempre, Dan Brown entregou uma narrativa que prende o leitor e está recheada de referências artísticas e históricas que tornam a leitura de seus livros um prato cheio pra aficcionados por História como eu. O estilo de escrita dinâmico, com a troca rápida de pontos de vista e a sucessão frenética de reviravoltas que vai se intensificando cada vez mais ao longo do livro é um atrativo e tanto ao ler Dan Brown. Recomendo demais esse e qualquer um dos 3 livros anteriores.

vivs7 14/07/2023

Perfeito como sempre!!! me surpreendeu muito pq vi o filme qnd pequena e odiei, por anos falei mal, e agr amei.

Luana Karla Nogueira 14/07/2023

Tá certo livro tem ritmo, a história te prende, eu gosto bastante da escrita do autor, mas eu senti um pouco mais do mesmo.

LucasTheReal 30/07/2023minha estante
Caramba. Nunca concordei tanto com uma resenhaaaaa