Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

iammoremylrds 27/01/2023

um livro impecável e genial, novamente se abordando simbologia, religião, etc de um modo bem dan brown de ser, além de se misturar ao suspense de forma bem genial, uma história cativante do início ao fim, com diversas críticas sociais bem feitas

benmarrttins 26/01/2023

Narrativa acelerada, personagens bem explorados, questionamentos morais, descrições precisas e bastante suspense. Tudo isso além de várias referências históricas compõem esse livro. Sem contar os vários plots que te deixam perplexo!!!
Lucy.Silva 27/01/2023minha estante
Uauu.. já ?!! Te inspirou ?? Kk

benmarrttins 27/01/2023minha estante
Simmm

benmarrttins 27/01/2023minha estante
O final é insano de bommm

Vin1 24/01/2023

LEITURA INCRÍVEL!
O livro tem uma história impecável e genial! Nunca li um livro nesse estilo e me apeguei.
A história tem um assunto bem profundo que abre a mente de quem lê.
A abordagem do "perigo" da superpopulação e o caos que o mundo se tornaria foi incrível. Os diálogos sobre esse tema foram muito interessantes e satisfatórios de ler; são diálogos muito inteligentes, conversas científicas sobre vírus e biogênese que é gostoso de ler e filosofias que faz você pensar.
Acho que todo mundo que for ler esse livro vai lembrar da Pandemia que a gente viveu em 2020.
As partes mais satisfatórias do livro foram as descobertas e raciocínio do protagonista (Robert Langdon) e com toda certeza os plot twist no final da história foram INCRÍVEIS e realmente me surpreenderam!
Queria ingerir benzodiazepinas(?) e esquecer o livro só pra poder ler de novo!
Leiam!

Gabi.Pissante 23/01/2023

Langdon, a enciclopédia
Eu adoro as explicações históricas, artísticas, acadêmicas, etc. que Dan Brown traz na narrativa através de Langdon, e nesse não foi diferente. Gostei do livro, mas as outras histórias de Langdon me "pegaram" bem mais; mesmo assim, recomendo a todos que gostam de um bom plot!

Rafael163 20/01/2023

As referências à nossa realidade não são tão interessantes nesse livro como eram nos outros, alguns personagens parecem ter saído do universo Marvel (Tem momentos em que a Sienna vira o próprio Capitão América), oque não combina muito com o tom desses livros. Sem falar que o livro se alonga mais que o necessário. Não é um livro ruim, longe disso, mas está abaixo dos outros.

Eduarda.7 19/01/2023

Incrível!!!!!!
Amo os livros do Dan Brown com toda a atmosfera de suspense, Arte e Cultura e alguma catástrofe mundial iminente, o quão frenético é o desenvolvimento dos acontecimentos, com a escrita desse autor que é sempre maravilhosa, vc é completamente sugado pela história e não consegue largar, enfim o livro é absolutamente incrível.
Inferno traz toda uma reflexão sobre a humanidade, sobre nossas responsabilidades, e sobre muitos temas importantíssimos! a desigualdade, a discriminação, as diferenças não aceitas, a superpopulação e indiferença ao meio ambiente sendo destruído e a terra não suportando mais o tamanho exacerbado do desenvolvimento da raça humana. Coisas tão reais da nossa realidade que nos faz parar pra refletir para onde nós vamos se continuamos trilhando esse caminho.
(ESSE FINAL ?????)

Kakcordeiro 18/01/2023

A arte de amar Dan Brown
Inferno não foi diferente, presa no enredo histórico e apocalíptico vivi esses últimos dias contando os minutos para retomar a leitura diária!

Inferno se baseia na Divina Comédia de Dante e faz com que eu queira me aprofundar ainda mais na história! Um caos que se instaura em um final de semana fictício com direito à plot twist e amor por personagens inimagináveis? eu amei!

Ansiosa pelo próximo de Dan.

Augusto Bogo 13/01/2023

Como os outros livros do autor é praticamente impossível não ler em poucas horas. O seu conhecimento de arte e história é um dos elementos que mais fascina no livro, mas confesso que o plot chega ao absurdo (mais do que os outros títulos), mas vale a leitura.

Rafaela1002 10/01/2023

Inferno - Dan Brown
A minha primeira leitura do ano em 10 dias. Eu demorei esse livro especificamente pq a história é cativante, mas falando de Dan Brown isso não é nenhuma surpresa. Só fico um pouco triste pois eu já li todos os livros da saga e agora estou arrependida de ter lido tão rápido ( risos ).

Aproveito para dedicar essa resenha àquele que sempre será o meu maior crush literário : Robert Langdon. Você foi o primeiro e sempre será o único. Dan Brown sabe criar um bom personagem! ?

Giovana 04/01/2023

Razoável
Faz uns anos já que eu li, mas me lembro bem que achei bem lento, arrastado em alguns momentos, que demorei para ler. Mas apesar disso a história é boa e o final também.

Liliam.Alencar 03/01/2023

Inferno
Esse livro seria perfeito se tivesse sido baseado em fatos reais. A Terra já não suporta mais tanta gente.

Jess 03/01/2023

Inferno
Foi um livro bom mesmo sendo de várias páginas, eu já tinha visto o filme e me interessei em lê-lo mesmo não começando pelo primeiro livro, fiquei surpresa com o plot porque é diferente do filme aqui com a Sienna voltando e quem gostar desse tipo de leitura deve se interessar por esses.

Nzinha 30/12/2022

Infernizante
Angustiante mas bom.
MUUUUUUUUUUUITO LENTO, DEVAGAR,ARRASTADO,VAGAROSO ETC..
Mas com um resultado ok!
Acho que seria melhor ter lido código da vinci primeiro. Mas enfim.. é um livro Ok (não leria de novo)

Alberto115 28/12/2022

Tem uma pegada muito boa sobre a má distribuição de renda problemas sociais e super população com uma boa dose de aulas históricas e arte e com uma trama envolvente

Giu 20/12/2022

Sem dúvidas me prendeu bem mais que "O símbolo perdido"! É uma história complicada e detalhada, mas eu adorei