A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Ane.aelo 25/09/2021

Amei, melhor leitura até agora !!!
Comecei esse livro com poucas expectativas e me surpreende. Não me arrependo da leitura, escrita muito boa, personagens fortes e determinados, o livro me prendeu até o fim , muitos e muitos shipps, muitas guerras, traições e etc. Se você gosta de um livro que tem de tudo um pouco você vai amar "A queda dos reinos"

Lore 27/05/2021

Três reinos que se odeiam
Enquanto Auranos próspera, com suas plantações e animais, seus vizinhos Parodia e a Limeiros definham pouco a pouco.

Após uma trágica morte, que tinha tudo para ser insignificante os reinos resolvem se unir para tentar uma melhoria de vida através de uma guerra com Auranos.

Taifnes 27/03/2020

Não me prendeu. Já havia tentado ler a um tempo atrás, mas acabei desistindo. Depois de pegar alguns spoilers aqui e ali, resolvi tentar de novo. Continuei a leitura apenas porque muitos têm a série como uma de suas preferidas. Resolvi dar uma de "Maria vai com as outras" e irei continuar.

Davi 26/07/2022

A história do livro é boa, são três reinos, Limeros mais, uma terra que está sofrendo com o frio, Auranos com suas terras boas e Paelsia em decadência. Diante disso surgem quatro protagonistas, Magnus e Lucia de Limeros, Cleo de Auranos e Jonas de Paelsia. Também há outra história rolando por trás, uma tal magia, tétrade, que está perdida e para encontrá-la são designados os "vigilantes".

Uma coisa que gostei foi que muitos personagens morrem, mesmo alguns considerados importantes.

Um ponto que não gostei foi que alguns personagens são muito burros, como a Cleo, parece que ela vive no mundo das fadas, ela não percebe o mundo ao redor e que ela é uma princesa. Fora que as batalhas são bem medíocres.

Os romances do livro também são bem fracos.

Mands 06/02/2020

Incrível
Essa foi sem dúvidas uma das melhores fantasias que já li . Todos os personagens são interessantes e tem seus próprios conflitos internos que te instiga a continuar lendo por várias horas.

Não é uma leitura difícil de entender , pelo contrário , a narrativa é leve e de fácil entendimento .

Recomendo muito pra quem quer começar a ler fantasia

Carol 01/06/2021

Meio meh
Só achei tudo muito raso, não me instiga a continuar na série, mas foi até que legalzinho acompanhar a jornada aleatória das personagens.

Maisa @porqueleio 03/03/2023

Resenha / A Queda dos Reinos /@porqueleio
Três reinos compõem o continente de Mítica: Auranos, ao sul, um reino próspero que é vizinho de Paelsia, que sofre com as condições ambientais, cuja economia se baseia na produção de um vinho muito apreciado, mas que vende por preços bem baixos, e, mais ao norte, Limeiros, governado por um rei tirano, com um clima gelado e sombrio. As lendas contam que Mítica foi um único reino próspero, onde a magia estava presente.
Vamos acompanhar alguns jovens dos três reinos: primeiro Cleo, princesa de Auranos, que vai com os amigos passear em Paelsia e acabam se envolvendo em incidente diplomático entre os reinos, envolvendo Jonas, um paelsiano. Já em Limeiros, conheceremos Lúcia e Magnus, filhos do rei sangrento. Magnus está sempre em busca da aprovação do pai.
A situação envolvendo Paelsia e Auranos abre a oportunidade que o rei de Limeiros queria para travar uma guerra, com a pretensão de juntar os três reinos sob seu comando. E assim o caminho de Cleo, Jonas, Magnus e Lúcia vão se cruzar.
Eu sempre encontrei muitos elogios a série, e estava com altas expectativas. Confesso que esperava uma fantasia mais complexa, mas vale ressaltar que é uma série mais antiga, e bem jovem. Por isso, os diálogos me pareceram meio engessados, e algumas situações bem inverossímeis. Mas, depois que me acomodei no enredo, resolvi relaxar e aproveitar melhor o primeiro livro.

A trama traz muitas questões políticas e envolvimentos amorosos. Alguns personagens são mais interessantes, como Magnus, que acredito ter um caminho de amadurecimento ao longo dos próximos livros. Por enquanto, ele se sente incomodado com o sentimento que nutre pela irmã.

Cleo já foi mais difícil. Ela esconde um segredo – bem bobo, e tem atitudes impulsivas em alguns momentos, e em outros acaba se escondendo. Jonas também foi difícil, mas a raiva que ele sente é bem genuína.

site: https://www.instagram.com/p/Co-xbqTJoMX/

Lica 22/11/2020

Como uma leitora que ama fantasia, sou obrigada a admitir que a trama do livro é boa, prende o leitor por várias e várias páginas, porém, para mim, os aspectos positivos acabam por aí. Tinha altas espectativas e acabei me decepcionando. Talvez até valha a pena ler as continuações e a história vá melhorando, mas o final do livro não me deu muita curiosidade de ler a sequência.

Gabii 25/09/2014

Primeiro volume da saga que eu acabei de descobrir que não é uma trilogia, até agora ela é uma "quadrilogia" de mesmo nome, A Queda dos Reinos introduz nossos personagens principais: Lucia, Cleo, Jonas e Magnus; e ainda nos revela um mundo que anteriormente era repleto de magia, porém privado da mesma, mergulha em um período de declínio e de mudanças.

Cleo é uma linda princesa de Auranos, na verdade a segunda princesa, pois sua irmã Emilia é a mais velha, e assim herdeira do trono... é. Lucia é uma jovem princesa também que descobre ter poderes mágicos, e que de uma hora para outra se vê participando ativamente de uma guerra contra Auranos como arma secreta de seu pai, rei de Limeros. Magnus é um rapaz que vive em conflito com seu pai, que o considera insuficiente para assumir o trono de Limeros, e que vive também em conflito interno: suprindo um amor incomum por sua irmã caçula, Lucia. E Jonas o nosso mocinho financeiramente prejudicado de Paelsia, que perde o irmão mais velho após um incidente envolvendo a princesa Cleo e seus amiguinhos.

Cheio de intrigas e reviravoltas, Morgan constrói uma estória interessante e cativante, seus personagens são simpáticos até o sombrio Magnus e cheios de conflitos. A política e geopolítica do livro também é muito bem bolada, e a importância da magia na ascensão e declínio das nações é muito interessante.

Divertido, inteligente e simpático, A Queda dos Reinos é um bom livro para quem busca uma fantasia com ar menos pesado, e com personagens mais jovens e leves. Na verdade é um bom livro de pausa de sagas mais densas como As Crônicas de Gelo e Fogo, Trilogia dos Espinhos, Senhor dos Anéis, entre outras.

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com/2014/09/a-queda-dos-reinos-morgan-rhodes-queda.html

Vit 18/08/2021

A escrita da autora é interessante, novidade para mim, mas gostei bastante.
A história também é interessante, é contada com calma, aos pouquinhos e deixa várias interrogações para serem respondidas.
A Queda dos Reinos seria o recomeço ou o fim definitivo?