A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes




Resenhas - A Queda dos Reinos


326 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


MariaJss 02/04/2024

É bom? Sim, a leitura é fluída e terminei em menos de uma dia, mas ao mesmo tempo os personagens parecem não conseguir se desenvolver, mas isso não anula o fato de que chorei mto em certas partes.
comentários(0)comente



Diego 10/06/2023

Uma fantasia de qualidade
Um primeiro livro excepcional. Uma fantasia gostosa de ler e com foco total no desenvolvimento dos personagens. A magia ainda é algo que não foi bem utilizada, apenas em alguns momentos chave, mas promete, viu? Os principais protagonistas têm personalidades bem marcantes e distintas. Pessoas importantes são mortas sem piedade pela autora. Tudo isso e muito mais. A maior surpresa que tive ao ler uma saga de fantasia, pois sempre achei que essa saga fosse voltada ao público mais infanto-juvenil e isso normalmente me afasta das leituras. Nunca estive tão feliz por ter errado.
comentários(0)comente



Paati Shirata 25/01/2022

Gostei. Estou curiosa para saber o que vai rolar desse novo poder.
Isso está apenas no início, pois tem muita coisa pra rolar e ser explicada.
-
Achei corrido em algumas partes e acabei até ficando confusa para depois entrar novamente no eixo da história. Mas é um bom livro.
-
Como havia colocado nos meus históricos, achei as mortes muito corridas também. Tipo, matou a pessoa, vida que segue. Nada de muito luto ou tanta importância como deveria, mas Ok ne.
O modo de se apaixonar deles nesse livro também é bizarro kkkkk mas bola pra frente.
-
Já quero a cabeça desse Rei Sanguinário ? ódio mortal desse babaca.
comentários(0)comente



Man 20/04/2020

O livro começou devagar, mas a autora explicou bem cada país e seus personagens.
A autora adora matar pessoas, logo no início morre um, depois da uma parada para em seguida morrer um atrás do outro.
Gostei do desenrolar da estória e estou confiante que melhorará bastante.
Ps: Não se apegue a ninguém.
comentários(0)comente



Joseph Kuma 09/03/2022

Princesas que não precisam ser resgatadas.
Quando comecei a ler, admito que esperava algo bem mais do mesmo e, admito, não se diferencia muito de outras histórias que li do mesmo gênero. Contudo, o que me pegou foi a fluência com qual os acontecimentos vão se desenrolando. O ritmo da história entre três visões é simplesmente muito gostoso de acompanhar e não é tão carregado, lento ou apressado demais. Os personagens são muito amigáveis e facilmente distinguiveis e você cria simpatia por cada um, principalmente a protagonista.
A história, mesmo que simples, é bem trabalhada e é fácil de entender, além de ser desenvolvida de forma bem leve e palatável. Os mistérios que vão se desenrolando, as intrigas e perdas e deceções mantém todos ansiosos e na expectativa.
Mesmo assim, ainda senti falta de muita tensão em certos momentos é percebi que muitos personagens não foram aproveitados da forma que deveriam. Muitos plots que se desenrolaram durante a história poderiam ter sido mais explorados e desenvolvidos de forma mais calma e consistente.
Mesmo assim gostei muito livro é espero ansioso para ler o próximo, principalmente acompanhar a evolução de uma princesa que , com certeza, não precisa de Príncipe para que seja resgatada.
comentários(0)comente



naniedias 27/04/2013

A Queda dos Reinos, de Morgan Rhodes
Seguinte - 399 páginas
Três reinos que vivem em paz há alguns séculos. Entretanto, a paz é algo muito frágil e logo Auranos, Paelsia e Limeiros entrarão em uma guerra que irá mudar tudo.


Título: A Queda dos Reinos
Título Original: Falling Kingdoms
Autora: Morgan Rhodes
Tradutora: Flávia Souto Maior
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-13-8
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 399
Série: A Queda dos Reinos - Vol. 1
Comprar Online:
Inglês: Amazon / Book Depository
Português: Cultura / Saraiva


Sinopse:
Mytica é uma ilha isolada pelo Mar Prateado, divida em três reinos: Auranos, no extremo sul; Paelsia, no centro; e Limeiros, ao norte.
Por muitos anos, os três reinos conviveram em paz. Mas a ganância está prestes a mudar esse cenário e as consequências serão terríveis.

Cleiona, mais conhecida como Cleo, é a princesa de Auranos. Em um visita a Paelsia, ela vê tudo dar errado quando Aron, um de seus companheiros na viagem e por quem ela não nutre acalentadores sentimentos, acaba matando o irmão de Jonas, filho do vendedor de vinhos com quem faziam negócios. Isso é o suficiente para que a paz, a tanto custo mantida, seja quebrada.
Jonas se torna o líder de um movimento contra a opulência de Auranos, que parece ter tudo, enquanto as demais terras sofrem terríveis privações.

Para auxiliar na empreitada contra um reino tão abastado, Jonas e o líder de Paelsia se tornam aliados do Rei Sanguinário de Limeiros, Gaius. Nem mesmo Magnus e Lucia, os herdeiros do trono do reino do norte, se verão livres das intrigas que irão, fatalmente, derrocar n'A Queda dos Reinos.


O que eu achei do livro:
Muito bom!

Misture um pouco de magia, fantasia, uma pitada de mundo médio e uma narrativa deliciosa. Agora agite bem, salpique com intriga, romance, lutas de espadas, ganância, lendas. Pronto, você tem nas mãos A Queda dos Reinos, o primeiro livro da série homônima criada pela canadense Morgan Rhodes que chega ao Brasil já no início de Maio pela editora Seguinte.

O livro é voltado para um público jovem, portanto os protagonistas são todos bem novos. O foco fica em quatro adolescentes: Cleo, a princesa mais nova de Auranos; Jonas, irmão do garoto assassinado, filho de um vinicultor de Paelsia; Magnus, filho mais velho do rei de Limeiros e herdeiro do trono; e Lucia, irmã de Magnus.
Apesar da pouca idade dos protagonistas, entretanto, as situações por eles vividas são bem adultas e eles terão que enfrentar muitas adversidades.

A autora não poupa ninguém e escreve com maestria.
A narrativa é deliciosa e, apesar do livro ter quase quatrocentas páginas, a leitura é muito fluida, rápida e gostosa. Com bastante descrições, a escritora insere o leitor em Mytica e o faz viajar pelos três reinos. Aliás, a edição brasileira traz um mapa logo no início (acho que esse tipo de história sempre fica melhor quando tem um mapa ajudando a contextualizar). Cada reino tem características próprias e um símbolo que sempre acompanha seu nome. É uma delícia poder acompanhar essa aventura e conhecer um pouco mais do mundo criado por Morgan Rhodes.
Entretanto, apesar das belíssimas descrições da autora, não espere uma história parada, pelo contrário, esse livro não para - são vários acontecimentos, todos interligados: muita ação, intriga, sangue e morte.

É muita gente envolvida na trama, mas mais uma vez a leitura é facilitada pela presença de uma lista logo no início do livro que contém o nome de todos os principais personagens e uma breve descrição para que o leitor possa identificá-los.
Garanto, porém, que tal lista ao final nem é necessária, porque a autora traça a personalidade de cada um tão bem e o envolve tanto na história que ao terminar o livro o leitor reconhece cada personagem e é capaz de lembrar exatamente o seu envolvimento nos acontecimentos narrados.

Ainda não tenho o livro pronto em mãos, mas só pela prova já dá para ver o maravilhoso trabalho da Seguinte nessa edição.
Embora o arquivo ainda não esteja finalizado, a tradução/revisão está impecável - o que faz meus olhos brilharem, claro! Ainda mais em um livro tão extenso.
Além disso, a parte gráfica está muito caprichada. A capa é simplesmente deslumbrante, a abertura dos capítulos é lindíssima (achei o efeito de escurecer o início da página em que um capítulo começa muito bonito) e o mapa que acompanha o livro é um presente para o leitor.
Me surpreendi com o tamanho do livro. A Seguinte costuma lançar livros menores (no formato 14x21), mas A Queda dos Reinos tem o formato diferente (16x23), além do número de páginas que também é bem maior do que estou acostumada a ver nos livros lançados sob esse selo.
Se a prova já está tão maravilhosa assim, fico só imaginando o que vai ser o livro pronto!

A Queda dos Reinos é um livro voltado para um público mais jovem, mas com todos os elementos capazes de agradar qualquer amante de fantasia!
Uma história complexa, bem encaixada e muito envolvente, A Queda dos Reinos é uma leitura deliciosa que irá render bons momentos em um mundo diferente que está prestes a ruir.


P.S.: Eu recebi a prova de leitura desse livro porque ele ainda não foi lançado! O lançamento, entretanto, não vai demorar - está previsto para 3 de Maio.


Nota: 8



Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com
Eder Duarte 29/04/2013minha estante
Sua resenha ficou completa e me deu todas as informações possíveis sobre esse livro que me pareceu ser fantástico! Muito obrigado!


naniedias 29/04/2013minha estante
Eder, o livro é realmente delicioso :D




Carol 01/06/2021

Meio meh
Só achei tudo muito raso, não me instiga a continuar na série, mas foi até que legalzinho acompanhar a jornada aleatória das personagens.
comentários(0)comente



vivs 12/05/2021

razoável
o começo do livro não é mt instigante. os personagens não me cativaram e o universo em si achei fraco. com o decorrer do livro fui me afeiçoando mais à cleo, porém só ela msm. na reta final melhora um pouco, e o gancho pro segundo livro é ok. comparado a outros livros de fantasia esse é bem pobrinho kkkkk mas dá pra passar o tempo.
comentários(0)comente



readsbynaju 20/03/2022

simplesmente um dos melhores livros que já li com uma historia MTO boa, apenas leiam pelo amor de deus que livro perfeito.
lovlason 06/04/2022minha estante
SIMMMM!!! MEUS FILHOS




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Thammyz 25/05/2021minha estante
Eitaaaaa. Já li essa saga, prepare-seeww


Carolina.Lima 25/05/2021minha estante
Aiai KKKK tu me deixou ansiosa agr




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mands 06/02/2020

Incrível
Essa foi sem dúvidas uma das melhores fantasias que já li . Todos os personagens são interessantes e tem seus próprios conflitos internos que te instiga a continuar lendo por várias horas.

Não é uma leitura difícil de entender , pelo contrário , a narrativa é leve e de fácil entendimento .

Recomendo muito pra quem quer começar a ler fantasia
comentários(0)comente



Lore 27/05/2021

Três reinos que se odeiam
Enquanto Auranos próspera, com suas plantações e animais, seus vizinhos Parodia e a Limeiros definham pouco a pouco.

Após uma trágica morte, que tinha tudo para ser insignificante os reinos resolvem se unir para tentar uma melhoria de vida através de uma guerra com Auranos.
comentários(0)comente



CooltureNews 19/09/2013

Coolture News
Fantasia infanto-juvenil é uma dos gêneros mais complicados de se lidar. Primeiro porque não se deve complicar demais e nem subestimar seus leitores. Segundo porque é realmente difícil inovar num mercado onde grandes ideias sempre estão surgindo, mas onde poucas realmente encontram seu público certo. Terceiro porque o escritor precisa atender a um público grande, exigente e que ou ama ou odeia com a mesma força de vontade.

Gostaria de dizer que amei este livro, ainda mais pela ansiedade com que esperei pelo seu lançamento, mas me senti um pouco decepcionada ao longo da história, e não exatamente por causa dela, mas pela maneira de seus personagens principais.

A ideia por trás da história é ótima e bem trabalhada. Temos três reinos diferentes que vivem em uma constante tensão culminando numa guerra terrível. Em meio a tudo isso existe a lenda de um objeto mágico capaz de dar um imenso poder a quem o possuir, além de ser capaz de restaurar a terra cada vez mais pobre e fria. Para nos situar na história e nos levar pelas diversas situações que compõem a trama, acompanhamos quatro jovens cada qual de um reino, com suas dúvidas, medos, amores e segredos. Estes jovens possuem um papel importante nos acontecimentos que estão por vir e serão suas decisões que mudaram o rumo da história daquele mundo.

É fácil ser conquistado por uma premissa assim, onde amor, guerra e poder são ligados ao destino de pessoas que se pudessem, teriam escolhido não se envolver em algo assim, mas que arrastados pelas circunstâncias se veem na necessidade de lutar por aquilo que acreditam ser o melhor.

Porém, ao invés de sentir empatia por esses jovens, foi difícil gostar deles. Cleo, a princesa, se mostrou fútil e ainda pior, infantil mesmo quando deveria ser mais responsável. A ideia era que ela fosse uma jovem intrépida, que busca sempre seguir seu coração, mas acho complicado conceber esse tipo de impressão quando o que vejo a cada página é uma garota perdida e tola, que não se importa com o sentimento dos outros, apenas quando isso lhe acarreta algum tipo de culpa ou vai de acordo com sua conveniência. Jonas, o rebelde, não é nada como o que é descrito na sinopse do livro, não é um líder, no máximo, um garoto com raiva, que pensa ser um “Dom Juan”, mas que não possui a coragem necessária para realmente lutar pelo acredita. Ele melhora um pouco ao longo do livro, mas ainda é tolo e insuficientemente critico para compreender a magnitude dos acontecimentos. Lucia é uma personagem mais simpática do que Cleo, uma garota mais centrada e com uma boa tendência a explorar outras versões de um fato. Consegui ter uma empatia maior por ela, já que consegue estabelecer bem seus objetivos e segue em frente sem medo.

Mas, de todos os personagens, o único que parece ter sido salvo foi Magnus, o herdeiro de um dos reinos. Ele sim foi um personagem bem tratado ao longo do livro, ganhou uma personalidade forte, dramas profundos, nuances mais sombrias, sem, no entanto, deixar de ser um personagem cativante. Foi fácil compreender e acompanhar suas mudanças ao longo do livro, quando então ele ganha uma vida própria dentro da história, mesmo que em certos momentos seja bem clichê.

O desenvolvimento da história, assim como alguns de seus personagens, deixa a desejar em certos pontos, tornando-se cansativa ao insistir em certas circunstâncias, ou não explorando fatos que eram interessantes, mas que foram deixados de lado. Com a proximidade do final, porém, a trama ganha mais ritmo e você realmente vê as coisas acontecerem e mudarem.

Apesar da sensação de ter lido algumas páginas supérfluas, estou na expectativa do segundo livro da série, que segundo comentários dos leitores estrangeiros parece ser melhor. Eu espero que venha a descobrir se ainda há algum segredo não revelado na trama e se enfim os personagens iram crescer com tudo o que passaram. Ainda tenho esperanças nessa série, vejamos se elas serão contempladas.

site: www.coolturenews.com.br
Thiago Martins 08/01/2015minha estante
concordo. Alguns personagens não são empáticos.




326 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR