A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Jack 03/11/2020

...
Nada nessa história me cativou e me prendeu na leitura. Provavelmente não irei ler as continuações.

Gabriel.Paredes 29/04/2021

A Queda dos Reinos
Primeiramente, devo reconhecer que é uma leitura fácil e rápida. A história é recheada de clichês, com um mundo um tanto genérico, o que para mim não costuma ser um problema tão grande quanto é para a maioria, mas ainda assim existem muitos que enxergarão isso como algo ruim. Além disso, não é uma estória do tipo incrível e super marcante. A princípio, não considerei continuar a saga.
Não acho uma leitura ruim, mas medíocre (que significa mediano, por favor). Tem seus momentos aqui e ali, e isso costuma ser o suficiente para que eu goste de uma obra e não me arrependa de ter lido.

Gabriela 09/06/2014

"Às vezes, você não nota o quanto é forte até ser testada."

Queda dos reinos é um livro que mistura magia, traição, profecias, jogos por poder, romance, política e muito mais, não deixa a desejar em nenhum momento, a narrativa de Morgan envolve e quando você vai ver passou a noite inteira lendo o livro para descobrir o que acontece no capítulo seguinte.

"Seja feliz o bastante por nós dois."

A história é focado em três reinos, Limeros, Paelsia e Auranos, e possui 4 personagens centrais na trama, a princesa Cleo, o rebelde Jonas, a feiticeira Lucia e o herdeiro Magnus e que em um momento dessa trama a vida desses personagens se conectam.

"Ninguém nunca havia olhado para ela daquele jeito. Irado, brutal e extremamente hostil... mas havia algo mais ali. Como se ela fosse a única garota do mundo inteiro e agora ele possuísse uma parte dela. Ele a fazia perder o fôlego e ficar com o peito apertado"

Sem dúvidas minha personagem favorita foi a Cleo, ela é uma princesa diferente do que eu estava acostumada, com uma personalidade forte e com atitudes às vezes um tanto precipitada ela conquista a todos com a sua fé e força de vontade em tudo que ela realmente acredita, não medindo esforços para ver quem ela ama bem e feliz, mesmo que isso às vezes coloque ela própria em perigo.
Jonas acaba virando líder de uma revolução por um desejo de vingança após um evento traumático em sua vida e querendo mudar a vida do povo paelsiano que foi sempre explorado, mas quando ele menos espera está no meio de uma rede de intrigas e percebe que às vezes nem tudo é do jeito que ele imaginava.
Lucia eu ainda não consegui ter uma opinião formada sobre ela pois não teve muito foco nela no primeiro livro, apenas no final e acho que ela é com certeza a pessoa que vai mudar todo o rumo da historia com o poder que ela possui tanto se ela souber usar para o bem ou para o mal.
Magnus guarda um segredo que corroí ele por dentro, sempre oprimido pelo pai, um rei que tem como "apelido" o sanguinário e que sempre ensinou a ele a atacar e treinado para conquistar, com as suas atitudes no decorrer do livro ele se pergunta se ele não é realmente igual a quem ele mais odeia.

"(...) Até mesmo dentro da pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. O que pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos mesmo sem magia"

Eu recomendo muito esse livro, para quem gosta de livros que tem guerra, romance, sangue, política e poder, não sei se é um livro que atingi todos os públicos mas para quem gosta de As crônicas de gelo e fogo com certeza vai gostar desse livro, claro que não tem a mesma magnitude da trama de George R. R. Martin pois é muito mais complexa, mas Morgan não deixa a desejar os acontecimentos ao decorrer da história são totalmente inesperados, a leitura começa um pouco lenta por ainda estar apresentando os personagens mas logo depois a leitura entra em um ritmo alucinado, no final do livro eu estava chocada e muito ansiosa para os próximos livros dessa saga emocionante.

"Havia sofrido tantas perdas que parecia que uma parte de seu coração tinha sido arrancada do peito, deixando uma ferida no lugar."

agostinho 05/01/2022

rei sanguinário o caramba
amei muito

-adorei a forma da narrativa, a escrita é muito boa e bateu super bem com o gênero literário.

-no início achei que ia ficar perdida por ter muitos personagens e até anotei tudo em um caderninho para poder lembrar, mas a
cabou que nem precisei consultar para lembrar do nome de ninguém.

-não me apeguei muito aos personagens mas no final eu me liguei a cleo e consegui sentir o que ela estava sentindo naquele momento.

-passei muita raiva com alguns personagens mas me surpreendi que mesmo os reis sendo frios e cruéis eles fariam de tudo por suas famílias, mostrando mais compaixão do lado deles (não que eu goste deles)

Vit 18/08/2021

A escrita da autora é interessante, novidade para mim, mas gostei bastante.
A história também é interessante, é contada com calma, aos pouquinhos e deixa várias interrogações para serem respondidas.
A Queda dos Reinos seria o recomeço ou o fim definitivo?

Clarice 19/08/2020

Descobrindo sobre os Reinos

•Sentimos ser um livro bem introdutório, mais como para apresentar esse universo.

•Algo super interessante são as narrações serem feitas por reinos e não por personagens, ou seja, cada capítulo será narrado por alguém de um determinado reino, podendo repetir ou não o ponto de vista, dependendo se a informação do personagem será importante naquele momento da história.

•Vamos encontrar muitas frases marcantes, então esteja pronto para o impacto. Nem preciso dizer que isso é um dos pontos altos do livro.

•Nos é apresentado o universo de Mytica, que consiste em 3 reinos, sendo eles:
> Paelsia, o reino mais pobre, as casas são precárias, a população vive em meio a lama, é tudo completamente miserável. Vivem do comércio, principalmente de vinho, mas só podem exportar para o terceiro reino, já que o segundo possui leis contra bebidas alcoólicas. Eles não possuem um rei, eles o denominam mais como o “Chefe Basilius”, porém possui a mesma autoridade. Nele vive o jovem camponês, Jonas que é filho de um comerciante de vinhos.
> Limeros é o reino médio, não possui tantas riquezas, mas é autossuficiente. A terra é não é estéril, porém é extremamente gelado, sendo a característica mais marcante do reino. Governado pelo Rei Gaius Damora, vulgo Rei Sanguinário, o qual reina com punhos de ferro e não possui limites quando o assunto é alcançar o poder. Afetando até mesmo seus filhos, Lucia Damora e Magnus Damora, quem nutre um amor proibido pela irmã.
> Auranos o reino mais rico, com suas terras prósperas, onde nada o afeta. A população vive em conforto, ao contrário dos outros. Comandado pelo Rei Corvin Bellos, sendo um rei justo, respeitoso e admirável, mas isso só se aplica a sua própria população, tendo as outras ignoradas. Mas também se aplica as suas filhas, Emilia e Cleona Bellos.

•A magia não existe há muito tempo, mas isso está para mudar por conta de um incidente. Usando como desculpa o acidente envolvendo a princesa de Auranos e seu prometido, assim como a divisão de riquezas, o rei Gaius junto com Paelsia começam uma guerra contra Auranos. Dessa forma o caminho dos 4 protagonista iram se cruzar, movidos pelos próprios motivos, seja por vingança ou justiça, fazendo com que tudo se complique ainda mais.

•Por ser mais introdutório conseguimos ver claramente como é cada reino e como é nítido a divisão dos poderes.

•Apesar disso alguns acontecimentos são bem imprevisíveis, com isso quero dizer que pessoas que não esperamos vão morrer, segredos serão revelados e outros serão escondidos.

•Sendo a apresentação de Mytica, concluímos que o fogo no parquinho irá acontecer nos próximos livros, por isso já esteja ciente de que será um livro bem descritivo.

•Com um final arrebatador, cheio de reviravoltas, ficamos com vontade do próximo e doidos para resolver logo o desaparecimento da Tétrade, a pedra que origina toda a magia.

“A verdade só é perigosa se puder ferir.”

✨Considerações: O personagem que mais gostei foi o Magnus, ele é aquele típico garoto-com-passado-sombrio-psicológico-afetado, então nem preciso dizer que os diálogos dele são o auge do livro e esperava ansiosamente os momentos em que aparece e suas narrações.

site: https://www.instagram.com/p/CDhbbwbD7gE/

Gabii 25/09/2014

Primeiro volume da saga que eu acabei de descobrir que não é uma trilogia, até agora ela é uma "quadrilogia" de mesmo nome, A Queda dos Reinos introduz nossos personagens principais: Lucia, Cleo, Jonas e Magnus; e ainda nos revela um mundo que anteriormente era repleto de magia, porém privado da mesma, mergulha em um período de declínio e de mudanças.

Cleo é uma linda princesa de Auranos, na verdade a segunda princesa, pois sua irmã Emilia é a mais velha, e assim herdeira do trono... é. Lucia é uma jovem princesa também que descobre ter poderes mágicos, e que de uma hora para outra se vê participando ativamente de uma guerra contra Auranos como arma secreta de seu pai, rei de Limeros. Magnus é um rapaz que vive em conflito com seu pai, que o considera insuficiente para assumir o trono de Limeros, e que vive também em conflito interno: suprindo um amor incomum por sua irmã caçula, Lucia. E Jonas o nosso mocinho financeiramente prejudicado de Paelsia, que perde o irmão mais velho após um incidente envolvendo a princesa Cleo e seus amiguinhos.

Cheio de intrigas e reviravoltas, Morgan constrói uma estória interessante e cativante, seus personagens são simpáticos até o sombrio Magnus e cheios de conflitos. A política e geopolítica do livro também é muito bem bolada, e a importância da magia na ascensão e declínio das nações é muito interessante.

Divertido, inteligente e simpático, A Queda dos Reinos é um bom livro para quem busca uma fantasia com ar menos pesado, e com personagens mais jovens e leves. Na verdade é um bom livro de pausa de sagas mais densas como As Crônicas de Gelo e Fogo, Trilogia dos Espinhos, Senhor dos Anéis, entre outras.

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com/2014/09/a-queda-dos-reinos-morgan-rhodes-queda.html

André Fiamoncini 16/09/2020

Um longo caminho
Um ótimo livro que cumpre o seu objetivo de apresentar os personagens desta saga. Meu primeiro livro da Morgan Rhodes, gostei do ritmo e já estou pronto para continuar a minha aventura pelos reinos de Limeros, Paelsia, Auranos.

Mi 03/08/2021

Magia, vingança e morte?
O livro é ótimo para quem curte uma fantasia com vingança, poder, magia e algumas mortes rs?
A autora tem uma escrita boa, é fluída e desenvolvida, com certeza foi um dos detalhes que amei no livro. Ela retrata o livro em 3ª pessoa e ao invés de ser sobre o ponto de vista de APENAS UM personagem principal, é sobre o ponto de vista dos QUATRO personagens principais, mudando o capítulo apenas pela localidade que os personagens estão.

Thais Lima 21/05/2021

Não tem como não se apaixonar
Eu li A Queda dos Reinos em 2017 pelos primeira vez, mas como eu fiquei impossibilitada de adquirir a continuação e consegui completar minha coleção ano passado, decidi reler essa obra prima que eu sabia que amava, mas não me lembrava quase nada. E que experiência deliciosa!

A Queda dos Reinos não tem um protagonista; são quatro. Jonas, Cleo, Magnus e Lucia tem, cada um, seus problemas e suas vidas, mas eles acabam tendo a vidas entrelaçadas. Não vou dar muitos detalhes pra não dar spoilers, mas posso dizer que nossos protagonistas não começam exatamente como amigos. Pelo contrário, alguns começam como desafetos muito grandes, outros se tornam aliados, pra serem inimigos novamente.

A história não se torna maçante em momento algum. O tempo todo o leitor fica ansioso pelo que vai acontecer. Os personagens também são bem carismáticos (em especial meu amado Magnus, eu te amo Magnus Demora, eu te amo).

Não vejo a hora de ler os próximos, finalmente chegou esse momento!

lynsbok 21/04/2021

Deus do céu
Gente, nunca vi um livro que me desse mais vontade de entrar e bater em todo mundo, sem exceção. Quer um livro sanguinário? Esse é pra você.