A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes




Resenhas - A Queda dos Reinos


326 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gabi 26/04/2013

www.livrosecitacoes.com
A Queda dos Reinos é de longe um dos lançamentos que eu mais aguardei do novo selo da Companhia das Letras, a Seguinte. Como uma boa viciada em fantasia, eu estava saltitando esperando por muitas batalhas, traições e lendas. O primeiro volume de Falling Kingdoms foi tudo isso e mais um pouco, o que vai agradar muita gente, e irritar alguns poucos.

"Seja feliz o bastante por nós dois."


O livro gira em torno de três reinos, Paelsia, Auranos e Limeros, que estão minguando enquanto a magia se esvai pouco a pouco das terras, e os olhos de todos estão voltados para Auranos, o único reino a se manter em pé e vigoroso enquanto os outros definham.

Com os nervos de todos a flor da pele pelo estado de calamidade e fome que muitos se encontram, quando um nobre de Auranos assassina um camponês de Paelsia, essa é a desculpa perfeita para fazer explodir uma guerra entre os reinos. Jonas, o irmão do jovem assassinado, quer vingança e, acima de tudo, quer a cabeça de Cleo de Auranos, a princesa que viu a violência contra seu irmão e não fez nada para impedir. E enquanto todos se preparam, os dois jovens cruzam com Magnus e Lucia, príncipe e princesa de Limeros, governados pelo rei Sanguinário, um homem capaz de tudo para conseguir o que quer.



"Havia sofrido tantas perdas que parecia que uma parte de seu coração tinha sido arrancada do peito, deixando uma ferida no lugar."



Entre perdas, paixões e muito ódio, a vida desses quatro personagens estão interligadas, e o destino de todos logo pesará sobre seus ombros. Isso por si só intensificou uma narração mais lírica em certos momentos, e fortaleceu o desejo de conferir os personagens amadurecendo.


A Queda dos Reinos me causou uma explosão de sentimentos. Os personagens são passíveis de erros, imperfeitos e vez ou outra bastante egoístas, e normalmente isso é suficiente para tachar um livro de ruim, mas foram essas características que tornou essa fantasia tão verídica. Onde a autora pecou realmente foi nos detalhes, ou melhor, na falta deles. Os conflitos foram tão extensos, tanto os psicológicos quanto físicos, que faltou se aprofundar não só no romance, mas também nas batalhas, laços de sangue e amizade.

Se Morgan Rhodes focou em algo, decididamente foi no ódio e na raiva. Nesses dois sentimentos ela se aprofundou bastante, sem dúvidas. E, claro, não posso esquecer da perseverança, a ideia de acreditar no impensável e seguir em frente apesar de toda dor que a vida já causou e que ainda vai provocar, e quando A Queda dos Reinos chegou a esse ponto posso dizer que me apaixonei. É isso que faz da fantasia um gênero tão especial. Não é só a magia e seres fantásticos, mas a possibilidade de encontrar um pouco do nosso mundo real e perceber que o livro pode passar mensagens capazes sim de fazer toda a diferença em nós mesmos, é a fantasia em seu melhor.



"Às vezes, você não nota o quanto é forte até ser testada."



Com muito sangue, magia e paixões, esse romance foi suficiente para sentir que algo grande vem por aí com os próximos volumes. Mesmo ciente de que esse livro pode desagradar em um trecho ou outro, eu recomendo que você lhe dê uma chance. Assim como eu, talvez você encontre mais do que esperava.
Rick 26/07/2013minha estante
Eae Moça... Falou tudo nesse comentário heim! Curti mto. Enfim, comecei a ler a pouco tempo e estou gostando demais dos livros de fantasia, comecei com a trilogia do mago negro. Após ler os três livros parti para a Queda dos Reinos, apaixonei kkkk, e ontem finalizei o Falso Príncipe, o primeiro livro da Trilogia do Reino, que ainda ante ontem descobri que será produzido um filme sobre o mesmo; e agora estou aqui, sem nada pra ler =( Estou necessitando de um kkkkkk, e como você disse ser "viciada em fantasia" rsrs imaginei se você teria alguma dica de um livro pra mim?? =^^=
Agradeço muito pela atenção e ajuda!
Abç


Gabi 26/07/2013minha estante
Poutz, eu tenho um monte de dica, li todos esses e mais um pouco rsrs
Eu estou com O Aprendiz de Assassino para ler, parece ser muito bom mas a fonte é tipo tamanho 8, decepcionante.
Lá vai a lista
- Wereworld (amei, cada livro melhor que o outro)
- Fuga de Furnace (é sci-fi)
- Sombra e ossos (perfeito!)
- Jonathan Strange & Mr. Norrell


Rick 27/07/2013minha estante
Uau, mto obrigado Gabi, era exatamante isso que eu procurava, mto interessantes todos eles! Acho que vou começar pelo Sombras e Ossos a Sinopse me chamou muito a atenção! =^^=
Obrigadão msmo!
Abç


Vic 05/02/2014minha estante
show!!! to terminando a Trilogia do Mago negro e vou partir para este livro .

muito obrigado!!!


MarioLuiz 02/08/2016minha estante
Via a empolgação da leitora mas discordo deste entusiasmo, claro que cada um tem direito a sua opinião pessoal, então não se chateie com a minha. Achei uma a estória enquanto uma sinopse boa, mas quanto ao seu desenvolvimento muito rasa, com personagens muito contraditórios e despersonificados, onde apenas o malvado rei Gaius foi coerente em sua malvadeza e o pior o Jonas, e enquanto fui lendo os outros volumes só foi piorando, o segundo volume deveria ter por titulo Outono Rebelde, e não Primavera, pois os rebelde nada fizeram e foram praticamente exterminado sem fazer uma só ação que pudesse ajudar ao leitor ter algum entusiasmo com o grupo rebelde. Uma lastima, pois considerei a ideia da autora boa se tivesse uma narrativa melhor desenvolvida, com certeza daria uma excelente saga. Todavia como foram livros de leitura rápidas a decepção não foi suficiente para desistisse de ler todos os volumes.


lagartixa albina 03/04/2020minha estante
Nossa que resenha linda amiga, amei! Eu super subestimei esse livro, comecei com zero expectativas e NOSSA!! COMO É BOM!!!!




Silas Jr 28/06/2017

Reviravoltas!!!
A primeira coisa que declaro, é que esta obra prima é cheia de reviravolta, por isso o título da resenha. Uma boa fantasia é marcada com guerra, reinos, rebeldes e claro; magia! A magia me fascina e me deixa excitado kkkk... A Queda Dos Reinos, não provou-se diferente, é um livro sensacional e pra quem aprecia fantasia, eu admito, é uma boa fantasia pra acompanhar. Em alguns momentos eu acreditava que autora estava indo rápido de mais e em outros lento de mais, porém, é bastante aprazível toda essa questão. Que venham os próximos volumes. Ah... Só a declarar que sou de Auranos!
Rafa Ferrante 28/06/2017minha estante
Fico feliz q tenha gostado, tudo acontece mto rápido.


Silas Jr 28/06/2017minha estante
Gostei muito... ehhehe


Amycolaco 04/07/2017minha estante
Simmm esse é booooom, o segundo nem tanto e o terceiro estou gostando bastante também!


Silas Jr 04/07/2017minha estante
Gostam de falar que essa saga é bastante controversa... divisora de opiniões.




Ander 28/12/2020

A resenha veio aí!
Nem esperava fazer uma resenha depois de tanto tempo, mas vamos ver se ainda consigo.

AAAH! Caramba!!! Fiquei muito surpreso quando terminei a leitura desse livro, eu gostei mais do que pensei que poderia imaginar, devorei e o livro está bem quente em minha cabeça.
Talvez seja o fato de eu ter entrado na história sem muita expectativa, por se tratar de uma fantasia YA e ler algumas pessoas dando notas mistas, comecei a leitura tranquilo e tudo fluiu tão bem.
Sim, apesar de algumas falhas e muitos clichês a história me ganhou!!!
Foi a meu ver uma fantasia com MUITO conteúdo e com bastante cenas bem escritas e um pouco surpreendente, gostei da agilidade da autora de moldar tudo isso, sem folego deixando tudo bem rápido e quase nada de calmaria, acredito que foi o ponto chave para mim.
Sem contar na reta final que foi muito BOA, eu fiquei o tempo todo surpreso com algumas coisas acontecendo e só queria ler cada vez mais, sem parar!

Só preciso citar pequenos detalhes que não gostei muito:
Aquela cena do Magnus com a Lucia foi MUITO forçada, apenas para chocar e acredito que se inspirou demais em GOT, mas não funcionou para mim de jeito nenhum!
Só espero que nos próximos os dois tenham um rumo diferente e a autora esqueça tudo isso, porque mesmo ela querendo justificar sobre o Magnus isso não dá certo e só vai fazer a leitura ser maçante e chata.

Cleo toda apaixonada e sofrendo depois daquele ocorrido até que me surpreendeu! Eu não esperava por aquilo, e aí quando pensei que ela não ia sofrer mais, vem todos aqueles acontecimentos, achei muito ousado de a autora ir com tudo assim. BOA!
Mas ainda acho a personagem bem fraca e imatura, pelo menos nesse primeiro livro.
Porém gosto de acompanhar personagens que começam assim e nos próximos surpreende, vão criando camadas e se desenvolvendo muito bem, espero que aconteça isso;

Digo o mesmo de Jonas, porque toda essa história de vingança (que sim faz sentido) não deu tempo para desenvolver o personagem, e sinto que ele ainda possa ter muita lenha para queimar e causar bastante coisas interessantes mais para frente, o final já deu esse “espirro” bem empolgante por sinal.

Aron foi um personagem tão insignificante que não merecia nem eu tocar no nome dele, mas que ele suma da história e não volte mais. rs

Enfim, foi um saldo muito positivo e vou continuar com a série aos poucos. :D
Que a autora continue a escrever dessa forma e não me decepcione.
Fernando Lafaiete 28/12/2020minha estante
Meu Deus... você me fez lembrar que tenho que ler esta série. Apesar de muita gente dizer que não vou gostar; ainda tenho esperanças de que o contrário aconteça. Rsrsr


Lucia | @lucia_esta_lendo 29/12/2020minha estante
Aqui acompanhando seus comentários sobre essa série que eu tanto amo, para ver se suas impressões vão bater com as minhas kkk.... Mas calma, o Magnus melhora ao longo dos livros, a Cleo amadurece também, a Lucia e o Jonas me fizeram passar umas raivas até o último livro mas tudo melhora....


Ander 29/12/2020minha estante
Fernando, fiquei assim tbm, muitos falaram que eu não ia gostar muito.
Mas no final, eu curti muito.


Ander 29/12/2020minha estante
Lucia, que ÓTIMO saber tudo isso, muito obrigado. Me animou ainda mais para continuar. :D




Robson 25/05/2013

Resenha de A Queda dos Reinos| Avaliação: 3,75 estrelas
Resenha originalmente postada em: http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/2013/05/resenha-queda-dos-reinos.html

Como prometido, estou aqui com a resenha de “A Queda dos Reinos” para os meus queridos leitores. Bom, vocês continuam me apoiando e o que eu posso fazer para vocês é prometer e cumprir, não é?

Eu recebi a Arc de “A Queda dos Reinos” no final do mês passado, o plot do livro me chamou muito e pronto, me afundei no livro. Por mais que algumas coisas tenham me deixado um pouco decepcionado, o livro acabou por me prender e por me impressionar em vários quesitos também.
- As Vezes é necessário acreditar em algo maior do que si mesmo, Magnus. Algo que não se pode ver ou tocar. Permitir que seu coração tenha fé, custe o que custar. É o que lhe dará força nos momentos difíceis.

Em “A Queda dos Reinos” os reinos Auranos, Paelsia e Limeros estão perdendo a magia. Essa perda está resultando na decadência dos reinos de Paelsia e Limeros, mas Auranos permanece em sua glória e riqueza. Uma era de guerras, mentiras e revolução estão chegando, mas nos resta saber quem sairá bem nessa história.

O enredo envolve bastante ação, emoção e uma pitada muito boa de magia, algo pelo qual eu sentia falta há um tempo. Como está claro na sinopse, a magia está sumindo do mundo, pois o artefato (chamado Tétrade) responsável pelos elementia é perdido tempos antes, e as consequências acabam sendo desastrosas.

A premissa de queda dos reinos me chamou a atenção desde que fiquei sabendo que a Seguinte iria lança-lo. Eu sou completamente fascinado por histórias medievais que envolvam magia, segredos e um pouco de guerra. Nesse quesito, o livro me agradou bastante, por ter coisas bem dosadas e colocadas na hora certa. A autora soube os momentos onde colocar suspense, onde colocar ação e também uma pitadinha de drama (que me fez chorar muito).

O livro começou muito bom, com um prólogo tenso, que deixou um ótimo gancho para o que nos esperava no decorrer do livro, mas após isso, o livro foi esfriando um pouco e até mesmo ficando um pouco entediante. O bom é que esse momento frio do livro foi bem rápido e logo depois o livro voltou aos trilhos, nos fazendo a formar teorias conspiratórias sobre o que aconteceria.

A escrita de Morgan Rhodes é bem gostosa, adorei sua maneira de escrever. A autora conduz muito bem a história durante a leitura, fazendo você ansiar por mais, sempre deixando um cliffhanger que faz aquela expressão “só vou ler mais um capitulo”, não valer mais nada. Chegou um momento na história, em que eu não larguei o livro nem mesmo para comer ou ir ao banheiro, tamanha a habilidade narrativa da autora. Sua narrativa em terceira pessoa ganha um “increase” quanto ela divide os capítulos em povs específicos, e isso acaba não deixando o livro bagunçado e confuso.

Bom, como eu disse, o livro teve alguns pontos negativos que me deixaram decepcionado. Um desses pontos negativos, que por mais que eu que tenha me acostumado logo, foi a grande quantidade de personagens inseridos logo no começo do livro. Durante alguns capítulos eu acabei ficando um pouco confuso com a quantidade de personagens e até um pouco perdido, mas graças ao bom deus, a autora (ou a editora, não sei) teve a ideia de colocar uma página no começo com o nome de todos os personagens. Não pensem que isso dificulta diretamente no desenvolvimento do enredo, porque logo o problema é sanado.

Bom, aproveitando que comecei a falar de personagens, alguns ganharam meu amor e respeito, mas em contrapartida, outros fizeram com que eu os odiasse. Eu acho melhor falar dos que eu amei primeiro né? A princesa Cleo, do reino de Auranos, foi um personagem que me surpreendeu e muito, ela apresenta várias características que eu adoro ver em personagens de YA, como por exemplo: A determinação em conseguir o que quer, por mais que aquilo possa custar a sua própria vida ou a de alguém que ame. As ações e decisões feitas pela personagem em certos pontos me cortaram o coração, me fizeram pular de alegria e com certeza me fizeram crer que ela tem um belo potencial para continuar essa série muito bem. E para melhor mais isso, pude sentir exatamente o que ela sentia, e isso me agradou muito.
-As vezes você não nota o quanto é forte até ser testada. Como é a filha mais nova dessa família, você não foi testada muitas vezes na vida, Cleo. Não como eu. – O rosto de Emilia obscureceu. – Mas acredito que será. Em breve. E deve se utilizar dessa força, deve aumenta-la. E deve se apegar a ela, porque às vezes essa pequena centelha de força interior é tudo que temos para nos ajudar a vencer a escuridão.

Magnus, do reino de Limeros, foi um personagem que já amei desde o quando li seu nome (vocês devem saber o quanto sou apaixonado por Magnus Bane XD), e o conflito emocional pelo qual o personagem passa e a maneira com que seu pai o trata me fizeram gostar muito dele. Com o decorrer do livro, Magnus acaba se tornando um ser impiedoso, justamente por esse seu conflito emocional, mas creio que ele voltará atrás em suas decisões no decorrer da série.
As palavras pareciam pesadas em sua língua. As mentiras sempre foram macias como ceda para ele, mas dizer a verdade nunca havia sido fácil.

Agora vamos ao personagem chato: Jonas. Jonas, um rebelde do reino de Paelsia, acabou me irritando muito conforme o livro se desenvolvia. Ele se mostra um personagem chato, chego e louco até de mais por vingança. Ele simplesmente se recusou o livro inteiro a ver o que era certo e o que era errado, se deixando levar por mentiras e sua vingança meio que inútil. O personagem foi ficar interessante mesmo nos últimos capítulos, quando começou a ver a verdade por trás das ações das pessoas que ele pensava estarem corretas. Eu realmente espero que ele continue amadurecendo nos próximos livros, porque do jeito que ele se apresentou nesse primeiro, não dá.
- Lute – Jonas sussurrou no ouvido do irmão – Lute por mim. Lute por sua vida.

Só lhes dou uma dica relacionada a personagens antes que comecem a leitura: Não se apeguem de mais. A autora não tem muita piedade de matar personagens, e isso deu um up muito grande, a tensão foi muito mais do que eu esperava nesse ponto. E as cenas em que isso acontecia, eram de tirar o folego.
O segundo ponto que não me agradou em “A Queda dos Reinos” foi a maneira como a autora deixa óbvio algumas coisas que aconteceriam no decorrer do livro. Em alguns momentos a autora deixa muito claro aquilo que está para acontecer, como se ela quisesse que você já soubesse daquilo quando de fato fosse acontecer. O pior de tudo é que isso só aconteceu com os fatos importantes da trama, mas por outro lado, a maneira como as coisas acontecem foram muito boas e isso amenizou minha decepção.

A autora fechou com chave de ouro este primeiro livro, o cliffhanger foi perfeito para deixar os leitores com vontade de ler o próximo livro. Eu realmente não esperava que fosse ter tanto sangue e tanta tristeza neste livro. Várias coisas me surpreenderam no final, coisas que eu nem de longe esperava. E por isso, tenho que parabenizar a editora Seguinte por trazer mais um ótimo livro para nós, leitores, e fazer um ótimo trabalho de tradução e edição.

E ai? Gostaram? Deixem seus comentários sobre a resenha, não mata ninguém.

P.S: Eu amei muito a capa, mas cadê esse personagem na história?
Felipe 26/06/2013minha estante
Sua resenha realmente me aninou para ler o livro e com certeza ja esta na minha lista de próximas leituras! rs


GledsonLima 27/06/2013minha estante
kkkkkk eu tbm fiquei pensando que personagem era aquele que estava ai, eu acho que é a Cleo (no final do livro diz que ela estava com uma capa e uma "faca" talvez possa ser ela ou alguém que deverá ser desvendado futuramente nos outros livros. Também gostei da capa bem legal, uma capa contínua.E o falcão quem pensava que era só uma distração na capa, se surpreendeu é muito mais que isso.


Robson 26/07/2013minha estante
Obrigado gente. Eu também nem imaginava que o Falcão fosse ter uma importância tão grande viu hahaha




vi_carvalho21 31/05/2023

Não esperava nada mas entregou tudo
SIMPLESMENTE o melhor livro de fantasia que foi escrito na face da Terra!!! não é possível, esse livro é surreal de bom! Não é um livro parado, desde a primeira página acontece mortes e tragédias. E ao decorrer do livro continua assim mortes atrás de mortes, e tragédias atrás de tragédias.
No começo fiquei meio confusa com a narrativa do livro ser dívida em 4 personagens, mas é fundamental pra entender todos os lados. Desde a primeira páginas tomei o meu lado, irei ficar com os rebeldes até o fim...
Ansiosa pra continuar a leitura...
Naraliz 31/12/2023minha estante
Amg esse livro tem hot?


vi_carvalho21 31/12/2023minha estante
não tem amiga


Naraliz 31/12/2023minha estante
Aii q maravilha, não leio livros com, então muito obrigado e feliz ano novo! ?




Karenina 07/01/2018

Sopa de letrinha de personagem
Um livro um tanto confuso, viu
Segue a mesma linha de algumas fantasias, com reinos diferentes e um tirano, e é claro, os salvadores da pátria.T_T
Muitos personagens e pouco aprofundamento, foi com essa sensação que terminei o livro, de foda-se mesmo.

A autora tenta introduzir um romance sem pé nem cabeça, que começa literalmente do fucking nada e personagens com motivações toscas e claros problemas de controle de emoções.

Plots ruins e previsiveis e confusão, ela tentou trazer um cenário de vários personagens que eventualmente se interligam mas que ficam rasos, sem aprofundamento, uma bosta.

Agora o que há de bom neste livro então??
Bom, ele é livel (possível de ser lido)~ =?=
Gosto do cenário em que se passam as histórias e ainda tenho esperanças em uma das personagens femininas que com a glória de Nazaré vai levantar a bunda preguiçosa da cadeira e FAZER ESSE LIVRO ANDAR.
Iara 05/02/2018minha estante
Senti que ele melhorou muito no fim e acho que o segundo será bem melhor. Impressão mesmo, rs


Rodrigues 14/07/2018minha estante
bem interessante seu comentário kkkkk, é exatamente assim que me senti quando li esse livro, pior que não tenho nem vontade de continuar a série.


Ju Giorgi 25/09/2018minha estante
Não sei se você chegou a ler os próximos, mas aparentemente a autora "arruma" todos os defeitos apontados. Os livros seguintes se aprofundam e ao meu ver, essa visão de ser algo clichê é totalmente quebrada e surpreendente.
Ao começar a ler também que fosse só mais um livrinho igual a vários outros, confesso que a saga em si me agradou muito. Talvez não esse primeiro livro, mas os outros sim.




naniedias 27/04/2013

A Queda dos Reinos, de Morgan Rhodes
Seguinte - 399 páginas
Três reinos que vivem em paz há alguns séculos. Entretanto, a paz é algo muito frágil e logo Auranos, Paelsia e Limeiros entrarão em uma guerra que irá mudar tudo.


Título: A Queda dos Reinos
Título Original: Falling Kingdoms
Autora: Morgan Rhodes
Tradutora: Flávia Souto Maior
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-13-8
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 399
Série: A Queda dos Reinos - Vol. 1
Comprar Online:
Inglês: Amazon / Book Depository
Português: Cultura / Saraiva


Sinopse:
Mytica é uma ilha isolada pelo Mar Prateado, divida em três reinos: Auranos, no extremo sul; Paelsia, no centro; e Limeiros, ao norte.
Por muitos anos, os três reinos conviveram em paz. Mas a ganância está prestes a mudar esse cenário e as consequências serão terríveis.

Cleiona, mais conhecida como Cleo, é a princesa de Auranos. Em um visita a Paelsia, ela vê tudo dar errado quando Aron, um de seus companheiros na viagem e por quem ela não nutre acalentadores sentimentos, acaba matando o irmão de Jonas, filho do vendedor de vinhos com quem faziam negócios. Isso é o suficiente para que a paz, a tanto custo mantida, seja quebrada.
Jonas se torna o líder de um movimento contra a opulência de Auranos, que parece ter tudo, enquanto as demais terras sofrem terríveis privações.

Para auxiliar na empreitada contra um reino tão abastado, Jonas e o líder de Paelsia se tornam aliados do Rei Sanguinário de Limeiros, Gaius. Nem mesmo Magnus e Lucia, os herdeiros do trono do reino do norte, se verão livres das intrigas que irão, fatalmente, derrocar n'A Queda dos Reinos.


O que eu achei do livro:
Muito bom!

Misture um pouco de magia, fantasia, uma pitada de mundo médio e uma narrativa deliciosa. Agora agite bem, salpique com intriga, romance, lutas de espadas, ganância, lendas. Pronto, você tem nas mãos A Queda dos Reinos, o primeiro livro da série homônima criada pela canadense Morgan Rhodes que chega ao Brasil já no início de Maio pela editora Seguinte.

O livro é voltado para um público jovem, portanto os protagonistas são todos bem novos. O foco fica em quatro adolescentes: Cleo, a princesa mais nova de Auranos; Jonas, irmão do garoto assassinado, filho de um vinicultor de Paelsia; Magnus, filho mais velho do rei de Limeiros e herdeiro do trono; e Lucia, irmã de Magnus.
Apesar da pouca idade dos protagonistas, entretanto, as situações por eles vividas são bem adultas e eles terão que enfrentar muitas adversidades.

A autora não poupa ninguém e escreve com maestria.
A narrativa é deliciosa e, apesar do livro ter quase quatrocentas páginas, a leitura é muito fluida, rápida e gostosa. Com bastante descrições, a escritora insere o leitor em Mytica e o faz viajar pelos três reinos. Aliás, a edição brasileira traz um mapa logo no início (acho que esse tipo de história sempre fica melhor quando tem um mapa ajudando a contextualizar). Cada reino tem características próprias e um símbolo que sempre acompanha seu nome. É uma delícia poder acompanhar essa aventura e conhecer um pouco mais do mundo criado por Morgan Rhodes.
Entretanto, apesar das belíssimas descrições da autora, não espere uma história parada, pelo contrário, esse livro não para - são vários acontecimentos, todos interligados: muita ação, intriga, sangue e morte.

É muita gente envolvida na trama, mas mais uma vez a leitura é facilitada pela presença de uma lista logo no início do livro que contém o nome de todos os principais personagens e uma breve descrição para que o leitor possa identificá-los.
Garanto, porém, que tal lista ao final nem é necessária, porque a autora traça a personalidade de cada um tão bem e o envolve tanto na história que ao terminar o livro o leitor reconhece cada personagem e é capaz de lembrar exatamente o seu envolvimento nos acontecimentos narrados.

Ainda não tenho o livro pronto em mãos, mas só pela prova já dá para ver o maravilhoso trabalho da Seguinte nessa edição.
Embora o arquivo ainda não esteja finalizado, a tradução/revisão está impecável - o que faz meus olhos brilharem, claro! Ainda mais em um livro tão extenso.
Além disso, a parte gráfica está muito caprichada. A capa é simplesmente deslumbrante, a abertura dos capítulos é lindíssima (achei o efeito de escurecer o início da página em que um capítulo começa muito bonito) e o mapa que acompanha o livro é um presente para o leitor.
Me surpreendi com o tamanho do livro. A Seguinte costuma lançar livros menores (no formato 14x21), mas A Queda dos Reinos tem o formato diferente (16x23), além do número de páginas que também é bem maior do que estou acostumada a ver nos livros lançados sob esse selo.
Se a prova já está tão maravilhosa assim, fico só imaginando o que vai ser o livro pronto!

A Queda dos Reinos é um livro voltado para um público mais jovem, mas com todos os elementos capazes de agradar qualquer amante de fantasia!
Uma história complexa, bem encaixada e muito envolvente, A Queda dos Reinos é uma leitura deliciosa que irá render bons momentos em um mundo diferente que está prestes a ruir.


P.S.: Eu recebi a prova de leitura desse livro porque ele ainda não foi lançado! O lançamento, entretanto, não vai demorar - está previsto para 3 de Maio.


Nota: 8



Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com
Eder Duarte 29/04/2013minha estante
Sua resenha ficou completa e me deu todas as informações possíveis sobre esse livro que me pareceu ser fantástico! Muito obrigado!


naniedias 29/04/2013minha estante
Eder, o livro é realmente delicioso :D




Nikolle - Paradise Books 14/01/2017

Faltou pouco pra cinco estrelas
"Há um milênio, o Reino Ocidental, hoje dividido em três regiões, era um só, e todos viviam com prosperidade e harmonia. Naquela época , a existência da magia era aceita como a própria vida."

Neste mundo, agora partido em três reinos - Limeros (o reino rico, mas com terras inférteis por causa do inverno) , Paelsia (o reino pobre de terras secas) e Auranos (o mais rico e próspero) - a magia estava esquecida, e depois de anos de uma difícil convivência, mas em paz, certos acontecimentos farão mudanças surgirem, e uma guerra eclodir.

Com um enredo narrado em terceira pessoa iremos acompanhar todos os detalhes nos três reinos, e o caminho que os personagens estão seguindo. Enquanto cada líder planeja secretamente seus modos de saírem vitoriosos na guerra, vamos nos deparar com a história de quatro jovens, que estão fazendo novas descobertas e tentando traçar seu caminho no meio desta grande batalha.


Portando somos apresentados a Cleo, a princesa de Auranos, que sai em uma perigosa busca nas terras do inimigo, procurando uma magia que supostamente está extinta há muito tempo. Lucia, a princesa limeriana, que descobre que foi adotada no seu nascimento, e ao mesmo tempo poderes sobrenaturais que herdou de sua verdadeira origem, começam a se manifestar. Magnus, herdeiro de Limeros, que faz de tudo para orgulhar seu pai, mesmo que sempre foi desprezado pela família. E por fim Jonas, um mero comerciante, que ao presenciar uma cena traumática, percebe que teria mais valor se juntando a um grupo de revolucionários, que pretendem tornar Paelsia um reino grande e valorizado.

Mesmo que cada protagonista esteja em um determinado rumo, Morgan Rhodes os conecta de um modo incrível, como uma teia de aranha que vai se interligando em cada ponta. E além do confronto entre os reinos, e o destino destes quatro jovens, temos também a grande busca pela Tétrade que está desaparecida. Ela era um objeto formado por quatro cristais mágicos que garantiam o equilíbrio do mundo, cada um detentor da magia mais pura de um elementia (terra, fogo, água e ar). E ficava guardada, protegida por vigilantes, seres que vivem além desse mundo em um lugar chamado Santuário, até ser perdida um milênio atrás e a magia começar a ser esquecida. E supostamente após o desaparecimento da Tétrade o que antes era uma só terra, se dividiu em três reinos e estes começaram a definhar.


A Queda dos Reinos é uma Fantasia com personagens instigantes, mesmo que pouco desenvolvidos, com um mundo muito criativo e cheio de detalhes, que espero descobrir mais nas sequências. Como ocorre normalmente neste gênero, não esperei ter todas as repostas neste primeiro livro, mas já tirei certas conclusões, por serem óbvias. Fui surpreendida em muitos momentos com mortes inesperadas, então se preparem para verem sangue.

Ainda que seja um ótimo enredo, confesso que demorei um pouco para finalizá-lo, porque muitas vezes a leitura ficava bem densa por serem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e ficava difícil de assimilar cada capítulo com um determinado personagem narrando em um respectivo local e um assunto diferente. Porém já me foi garantido que os próximos livros evoluem muito e que a autora irá trabalhar mais em tudo o que ela propôs nesta origem da série.

site: https://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2016/12/resenha-queda-dos-reinos-morgan-rhodes.html#more
Nanda642 14/01/2017minha estante
AMOR DA VIDA


Nikolle - Paradise Books 15/01/2017minha estante
shuahsuahsuahsuah começar o segundo agora




Jenni Pradera 28/04/2021

3,5 estrelas
Gente....
Escuto falar tão bem desse livro, tanta propaganda, tanto hype. Mas quando percebi já tinha lido mais da metade desse livro e não aconteceu NADA!!! Quando finalmente acontece, o livro acabou.... é claro que teve que acabar em aberto, porque temos muitos problemas e histórias para costurar.... Tem mais 5 livros para concluir essa jornada.

Não vou aprofundar muito, porque não estou com paciência de detalhar o que achei de cada ponto (Cough,cough, Jamie e Circe.......ops, quero dizer, Magnus e Lucia) então essa resenha vai ser o que achei no geral.

Não vou mentir, esse livro foi bom o desenrolar me deixou curiosa e o ritmo da leitura foi tão rápido que quando percebi já tinha lido mais da metade.

Tiveram personagens mais fortes que outros e com certeza teremos o progresso dos personagens e estou animada para ver como será esse crescimento e desenvolvimento.

O que me incomodou um pouco foram os cortes na história. Por exemplo, um personagem estava no castelo e ele comenta que quer fugir e do nada o personagem ja estava no barco fugindo. Não senti uma fluidez em certas cenas e esses cortes me deixavam um pouco confusa.


Então essa resenha é so pra dizer que se está iniciando essa leitura na esperança de ser um livro carregado de ação, tenha paciência, não é nesse livro. Esse volume é só o início, e a história, os personagens, o mundo são apenas apresentados aqui e ainda tem MUITO pela frente. (*Me aconselhando internamente e pedindo forças para continuar*)
Alvilania 28/04/2021minha estante
kkkk força guerreira ???


Jenni Pradera 28/04/2021minha estante
Obrigada amiga. ??




Lu Oliveira 19/01/2016

Um livro pra guardar com carinho.
Muito tempo atrás, a ganância por poder fez com que a magia elementar (elementia) desaparecesse do mundo. A tétrade desapareceu e ninguém sabe ao menos como encontrá-la. Aquele que a conseguir terá uma fonte enorme de poder, e isso se torna uma corrida pra ver quem põe as mãos nela primeiro. Uma profecia, a muito escrita nas estrelas, diz que uma feiticeira com poder sem iguais seria capa de encontrar a tétrade perdida. A região foi dividida em 3 reinos: Auranos (o reino mais rico e próspero), Limeros (reino rico, mas é assolado por invernos terríveis), Paelsia (reino pobre). Por vários anos as pessoas viveram com essa divisão desigual, até o dia que o derramamento de sangue de um inocente dá início a uma guerra que pode mudar tudo.

Esse livro estava na minha infinite list e quando vi alguns vídeos da Geli e ela super elogiava essa série de livros, eu pensei; "preciso ler". Não vou mentir, o livro é bem parado, mas pra mim, boa parte dos livros de fantasia também é. No começo não consegui simpatizar muito com os personagens, mas ao decorrer da leitura isso foi mudando. Minha sensação foi que peguei um quebra-cabeças de 1000 peças e a história não fazia sentido e nada e nem ninguém era importante. A medida que fui avançando na leitura e as peças foram se encaixando e tudo foi fazendo sentido.

Eu adorei a maneira como a Morgan Rhodes escreve, pois não usa de descrições super exageradas de cenários que faz a gente querer dormir. Foi tudo na medida certa. A leitura foi fluída e o universo criado é incrível. Aposto muito nos outros livros da série.
A única ressalva do livro foi o tal amor da princesa Cleo pelo Theon, sei lá, achei estranho uma parte da qual não posso dizer.
Recomendo o livro.
steph (@devaneiosdepapel) 19/01/2016minha estante
Queria ter gostado mais! Mas estou confiante que os próximos da série serão melhores.


Franciele 21/07/2017minha estante
Cleo e Theon foi abrupto e estranho, fiquei "quando que isso aconteceu, que eu não percebi o sentimento?"




manu 20/07/2021

aaa gostei
gente eu gostei bastante desse livro, é uma escrita bem fluída, so que demorou mto para ter acontecimentos importantes sabe, por mais que nao tenha sido uma leitura chata, a escritora enrolou um pouco, MASS, gente quanta morte em um livro só pprt, quando vc acha que não tem quem mais matar, te provam que você está errada.
Eu AMEI a Cleo, e to sentindo um cheiro de enime to lovers com o Jonas ( que tambem gosto muitoo). enfim, fiquei curiosa para ler o próximo livro. Porque esse final?? MDSSSS
Amei que esse livro tem guia de personagens GRAÇAS A DEUS, pq tem muito gente cara KKKKK, e também tem um mapinha.
Enfim é issooo!! gostei bastante galera

um quote:?

?Ela seria forte.
Ela reclamaria seu trono de direito.
Ela seria rainha.?
leticia 23/07/2021minha estante
cleo eh a melhor personagem ali!! eu adorava o magnus no começo mas ai dps ele me fez tannnnta raiva q nem sei explicar! achei q nn exploraram a lucia o bastante e eu ate q gosto do jonas... mas amg sro, achei a escrita mto lerda e nem chegou a me prender, terminei na força do odio (dei ??????)


manu 24/07/2021minha estante
amg como vc consegue gostar do Magnus?????




spoiler visualizar
Thammyz 25/05/2021minha estante
Eitaaaaa. Já li essa saga, prepare-seeww


Carolina.Lima 25/05/2021minha estante
Aiai KKKK tu me deixou ansiosa agr




Naty 25/06/2015

Livro simples e curto que nos envolve em um mundo mais do que mágico!
Esse livro não é totalmente surpreendente, mas lhe desafio a ler as primeiras páginas e imaginar todo o resto e tenho certeza que não descobrirá tudo. Alguns segredos, na minha opinião, poderiam ter sido bem mais escondidos para causar maior impacto ao leitor, mas acho que nos próximos livros isso não acontecerá.
Os universos criados foram bem desenvolvidos, mas não totalmente o que já é demais para o primeiro livro. Os personagens são bem peculiares e, por abarcar a opinião de tantas pessoas, o livro se tornou mais amplo e diverso. é claro que cada um adota um ou dois personagens como favoritos e os meus foram: Cleo e Jonas, mas todos são bem desenvolvidos e possuem uma personalidade única.
Essa série parece muito com um filme de magia que você não quer deixar de assistir e continuar vendo o que acontecerá.
Nesse livro, não há elfos, duendes ou seres mágicos diferentes o que, para mim, é um ponto forte, pois encher o livro de seres míticos e não conseguir explica-los totalmente só faz do livro mais chato e demorado de se ler e entender.
Em suma, amei esse livro e recomendo muito. Vou ler logo as continuações, pois final realmente lhe deixa entusiasmado para o que vai acontecer. Parabéns para a autora e tomara que ela consiga me cativar com seu livro mais uma vez.
Isa Gama 28/06/2015minha estante
Meus personagens preferidos também são a Cleo e o Jonas, mesmo antes do livro terminar, eu já estava torcendo por eles!


Naty 29/06/2015minha estante
Você já terminou de ler os três primeiros livros da série?




Isadora 22/03/2017

Interessante
Abandonei o livro logo nas 20 primeiras páginas, porque achei a escrita bem pobre e infantil.

Porém, vendo muitas resenhas positivas, decidi dar uma nova chance e fui até o fim.

A escrita não é das melhores, realmente. E nem mesmo as situações em si são exatamente bem desenvolvidas. Há coisas demais acontecendo em tempo de menos.

O amor verdadeiro e súbito que nos é apresentando na trama é ridiculamente rápido e feito apenas para causar emoção, como logo percebemos nas últimas partes da história.

Mas no geral, a história é interessante. Temos 4 núcleos diferentes, que são unidos por um motivo em comum. A história se constrói de modo que uma hora ou outra os núcleos irão se encontrar.

A autora não tem medo de matar ninguém, por isso não é bom se apegar.

No geral estou interessada em saber como continua.
Caroline.Miranda 14/09/2017minha estante
Concordo plenamente!
Achei os romances do livro muito rápidos e quase sem fundamento,no geral a história até que tem uma ideia boa mas....


Isadora 03/07/2018minha estante
Eu até já desisti dessa série. É tanto casos de amores verdadeiros que surgem em uma página e já terminam na outra, que eu não aguentei não. Ou você ama de verdade ou para de palhaçada meu povo. Decide aí.




juh_lietta 02/03/2017

maravilhoso
Tenho um amor enorme por essa saga, quem não leu LEIA PELO AMOR DE JESUS
Larissa 12/06/2017minha estante
undefined


limabmari 06/01/2018minha estante
Você classificaria como YA? ou um gênero mais maduro?




326 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR